Futebol do Povo

Fortaleza, na Série C, tem média de público maior do que 18 clubes da Série B; Ceará também supera times da Série A

4867 23

 

Com exceção da presença de público médio de Internacional (19.429) e Ceará (11.777) na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, atualmente na segunda colocação do Grupo A da Série C com 21 pontos, supera os outros 18 times da Segundona 2017 em média de público presente em suas partidas.

O Tricolor, em seis encontros como mandante divididos entre PV e Castelão, levou 49.943 torcedores no total, média de 8.324 por jogo. É a maior entre os 20 clubes da Série C. Terceiro colocado no ranking de público da Série B, o Santa Cruz possui média de 5394 torcedores pagantes por partida. Paysandu e Paraná completam os cinco primeiros colocados.

O Ceará, que está na quarta colocação da Série B com 28 pontos, também supera times da divisão superior. Sua média é maior do que a de cinco agremiações que disputam a temporada na Série A do Brasileirão: Chapecoense (9.041), Vitória (8.019), Avaí (7.113), Atlético-GO (4.855) e Ponte Preta (4.260).

Levando em consideração as quatro divisões, o Corinthians lidera com folga o ranking. O time líder e invicto do Brasileirão com 44 pontos em 18 partidas leva, em média, 37.544 torcedores por partida. O segundo colocado é o Palmeiras, com 33.476 pagantes. Os rivais paulistanos são os únicos clubes do Brasil com média maior do que 30 mil torcedores em seus estádios.

Recomendado para você

23 Comentários

  • Carlos Silveira disse:

    Só vale lembrar que os jogos são de duas em duas semanas, e sempre nos finais de semana, isso já ajuda muito, queria eu que o Vozão tivesse jogos em casa só de duas em duas semanas e nos finais de semana..!

    Abraço.

  • Chico caucaia disse:

    CIFEC = centro de inteligência tricolor. ….. era o que faltava no futebol cearense, um departamento de inteligência pra espionar os adversários, ficou americanizado, já que o presidente mora nos estados unidos. … ah juventude do Brasil

  • Chico caucaia disse:

    Cefic tricolor é matéria do jornal O povo….. kkkkkkk

  • Robson disse:

    É bom lembrar também que algumas dessas partidas do time que usa terreno alheio tiveram o preço do ingresso custando o equivalente a um pacote de xilito.

    Aliás, há quem diga que comprou uma bandeja de ovos e ganhou dois ingressos para um desses jogos.

    Saudações Tricolores !

    • Pedro Jorge disse:

      Falou o torcedor do time que vende um ingresso e leva cachorro, papagaio, periquito e mais duas pessoas, isso tudo pelo preço de 1 ingresso e só colocaram 10 mil pagantes kkkkkk

  • Mestre do Fuetbol disse:

    a molezinha está para acabar liaummmmm mata mata vem aew kkkkkkkkkkkkccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc

  • Sérgio Filho disse:

    Essa média atual do FEC é algo meio estranho. Quando se leva em consideração a média dos últimos anos mais o tamanho da torcida, acho um número baixo; quando se leva em consideração toda a campanha, a péssima qualidade técnica do atual elenco e as eliminações precoces no início do ano, acho um número alto.

    Essa matéria, pelo menos na minha humilde opinião, só mostra o quanto os torcedores cearenses são apaixonados por seus clubes e, infelizmente, um pouco tolos, pois são sempre desprezados pelos dirigentes que comandam seus times e o filme é quase sempre repetido.

    Acredito que se fossem mais valorizados, os torcedores de Ceará e Fortaleza teriam médias bem superiores aos que a matéria mostra. Se ambos estivessem em uma Série A e os times fizessem o que fez a Chapecoense nas últimas temporadas, por exemplo, acredito que média seria no mínimo 15 mil.

    Enfim, não vou ficar aqui me lamentando e imaginando o que poderia acontecer, pois trabalho com a realidade e não com suposições, e todo mundo que lê meus comentários sabe o que penso dos atuais times/elencos de Ceará e Fortaleza.

    Só espero um dia poder ter a prova concreta do que comentei neste post, pois a última vez que ambos estiveram juntos na primeira divisão foi no início dos anos 90, época em que o torcedor cearense torcia muito mais para equipes do eixo Rio-São Paulo e sempre estava em números distantes do que apareceu ao longo das décadas de 2000 e da atual.

  • Barbosa disse:

    Verdade seja dita, o Leão de Aço jogando na miserável série C, com datas irregulares, onde de repente muda o dia é a hora do jogo do Leão de Aço.
    Se o Leão de Aço tivesse na Série B ele estaria na ponta em público e renda. E se estivesse na Série A ele também estaria numa das lideranças DE público e renda como em 2003 é 2005.
    A vovó do canal tem dois jogos com ingressos promocionais de 5 Reais. Não vale!
    Saudações Tricolores!

  • Vander disse:

    Como diria Roberto Carlos: ” De que vale tudo isso, se você não está aqui…” O futebol cearense tem que parar com essas estatísticas bobas de quem tem maior média de público nos estádios, quem tem maior torcida, quem tem mais títulos estaduais, quem é penta e quem não é… O nosso futebol não evolui dentre outras coisas, por essas bobagens. O assunto dessa semana nos programas esportivos, foi o fato das delegações de Ceará e Fortaleza terem viajado em um mesmo avião e não ter havido nenhuma tragédia. Pode um futebol desse ser grande?

  • João Ximenes disse:

    Perco tempo com isso não, pois meu negócio é com bola rolando.
    Negócio de Czona, Bzona, Azona, digo só o seguinte: DO NOSSO FUTEBOL LOCAL, APOSTO R$ 1,00(hum conto) COMO FORTALEZA ESPORTE CLUBE CHEGA NA Azona PRIMEIRO QUE QUALQUER OUTRO.

    E esse Asa fona ?!

    Jogar contra time que tá afundado num Z-4 é pior que jogar contra um líder.
    Fortaleza Esporte Clube PRECISA entrar esperto nesse jogo que é pra não ser surpreendido.

    BONAMIGO resolveu adiantar o MANCHA pra dele finalmente, e meter um zagueiro zagueiro na posição.
    Mancha nesse último jogo resolveu fazer um golpe de vista num lance infantil e quase levamos um gol de graça que poderia ter melado o final de semana, já que só conseguiram fazer um golzin véi(lance deles com bola na trave).
    Mancha em alguns jogos, resolveu se mandar pelos lados até perder o lance e teve de meter o pé na carreira atrás dos adversários sem sucesso(como é que acompanha ?).
    Mancha já o vi dando bote errado no circulo central – e não foi só uma vez -, ERRAR, e “de novo”, teve de correr atrás(como é que acompanha ?). PIOR, sem condição alguma de acompanhar o adversário(comeu poeira até umas horas).
    Mancha voltando pra dele, BONAMIGO acaba em definitivo com as IMPROVISAÇÕES na equipe, uma vez que lateral direita feita por volantes, depois de vários anos sem um especialista, já virou PRAXE.

    Boeck; Felipe(Jefferson), Edmar, Ligger, Bruno; Mancha, Pablo, Éverton, Adenilson; Paulo Sérgio, Lúcio Flávio, parece ser o time que BONAMIGO pensa em meter no jogo.
    Dúvida é justamente: Felipe/Jefferson.

    JEFFERSON, FELIPE de lateral… sou mais o JEFFERSON.
    Felipe já vem a mais tempo jogando e parece que a posição vem lhe fazendo mal.
    Jefferson quando entra, entra bem, e já merece uma melhor sequência de jogos por lá.

    Tá AFUNILANDO o negócio e a ATENÇÃO deve ser redobrada a cada jogo.
    GARANTIR vaga no MATA MORRE é uma questão de honra pra esse time que já nos deixou sem Nordestão e Copa do Brasil no ano do CENTENÁRIO, mas que vem jogando BASICAMENTE com essa formação(pelo menos 70%).

    NÉ POSSÍVEL QUE NÃO APRENDERAM A LIÇÃO.

    FIQUEM ESPERTOS, pois jogar contra fona, pode se tornar um JOGO VÉI FEDORENTO !!!!!!

  • ant. dos S. disse:

    Em 2010,antes da parada para a copa, o vovô disputava a liderança com o Corinthians, tanto nos pontos como na bilheteria.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Engraçado os torcedores do rei da terceirona…Jogam uma vez por semana,no fds ,com bons horários,pagando ingresso TAMBÉM barato,onde na última partida 1 pagante dava direito a entrar até o cachorro da vizinha e ficam desfazendo do público alvinegro…Alienação total…Tenho pena desses probres coitados…KKKKK

  • torcedor disse:

    Em resumo: O Ingresso do Futebol Cearense é o mais barato de todos, mas os torcedores não estão ido ao estádio, pois tem as menores taxas de ocupação no estádio.

  • LeaonaSerieB disse:

    Ah, se isso valesse como critério de desempate e não essa porcaria de gol fora de casa, já teríamos subido desde 2014.

  • Carlos Henrique disse:

    Graziani,

    O público para a série C está ótimo. Mas quanto à arrecadação (renda líquida) o Fortaleza despenca para quinto lugar (atrás de Botafogo-PB, Remo, CSA e Joinville) Por que que isso acontece? Ingresso muito barato ou desconto das rendas?

    Oi Carlos. É por causa do preço médio do ingresso, que despenca em função do sócio torcedor que entra no estádio e que, na verdade, já pagou antecipadamente.
    FG

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Um jogo a cada 15 dias em casa e só isso de público? kkkkkkkkkkkkk Essa série C é muito malvada, vai matando aos poucos. Saudações aqui de cima para a sofrida torcida colorida ai de baixo. TERCEIRA NEM EM SONHO!!!

  • chevette disse:

    Precisa ser “especilista” em alguma coisa pra levantar esses números? e grandes numeros, de que vale botar a população inteira no estádio, e o time jogar na série b ou c. Nem a serie A já não é mais lá essas coisas.

    Quem falou que precisa ser especialista? Vc pode fazer um blog e escrever o que vc bem entender. Ou seguir gastando seu tempo nos blogs que já existem.
    FG

  • Yuri Safadão disse:

    O time das vovozetes discaradas, quero dizer, a véia lmpapa ovos do canal tem 38 jogos e o LEÃO do Pici tem apenas 18 na fasr inicial, e se passar para outra fãs e tem mais 8 jogos. Mesmo assim, série C é muito diferente de série B.
    Por isso, mais uma vez o Rei LEÃO venceu em público sem precisar apelar para esmolas de ingresso para chamar a torcida miserável das vovozetes encardidas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *