Futebol do Povo

Boa 4×1 Ceará: a pior atuação na Série B com Chamusca

2851 40

Na atuação mais fraca sob o comando de Marcelo Chamusca, o Ceará conheceu a sua sétima derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe foi inferior ao Boa Esporte durante toda a partida e foi goleada por 4 a 1. Com 34 pontos e 10 vitórias (o Juventude tem também 34 pontos, mas nove vitórias), o time segue no G-4, na quarta colocação, atrás de América-MG, Internacional e Vila Nova. Na sexta-feira que vem o adversário será o Náutico, no Castelão, jogo marcado para às 19h15min.

Mesmo com 60% de posse de bola, o Alvinegro produziu abaixo do normal. Foi um time lento e sem criatividade no ataque, pouco combativo e desatento no sistema defensivo, algo até então raro, já que era, até então, a terceira melhor defesa da Série B.

O Boa, comandado por Nedo Xavier, mostrou bastante organização tática e teve totais méritos no triunfo. Fez o tento inicial com Casagrande, seguiu atacando e só não ampliou o placar porque a arbitragem anulou de forma absurda o gol de Rodolfo, alegando impedimento (Cametá dava totais condições).

O Ceará também foi prejudicado pela arbitragem, mas no início do segundo tempo. Lima fez ótima jogada e Ruan colocou o braço na bola em cima da linha, mas a falta foi marcada fora de área. No contra-ataque, a partir de então, o Boa fez o que quis e construiu a goleada com dois tentos de Rodolfo e outro de Thaciano.

Recomendado para você

40 Comentários

  • CR LANE disse:

    Resultado normal.

    Anormal é a imprensa tirar suas conclusões apenas em cima de vitórias, elogiando um treinador que a cada jogo mexe no time. Desconfigura o time. Hoje chegou ao ponto de escalar um centroavante que nunca havia treinado.

    Magnata e Ricardinho estão rindo dele no banco.

    Aliás, nem que ele queira Magnata não aceita mais jogar nesse time. Praticamente fechado com o Fortaleza. Nem tem mais clima.

    Acorde Diretoria. Chamusca vai acabar com esse clube. Ricardinho tb já começou a negociar com o Fortaleza.

    Pra mim está tudo como previ. Ceará não sobe e leão sobe. Pq tem a mística, tem camisa e tem organização.

    • Eduardo disse:

      Recordar é viver: até 2017 (pode vir mais), são 15 participações na série C ou equivalente (1987, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017), 3 rebaixamentos da série B para a série C (1989, 1994, 2009) e 2 canetadas ou viradas de mesa para sair da série C (1991, 2000) – até agora, o único modo de acesso. Ressalte-se, ainda, que em 1988 ficou sem divisão, ou seja, nada disputou por ter sido, de fato, rebaixado da 3ª divisão no ano anterior (ainda não havia 4ª divisão ou série D). Ou seja, a “Stella” NUNCA saiu da Terceirona. Quando sairá??? De que vale tanta arrogância, soberba, empáfia… !!!

      • Botelho Ferro disse:

        só não precisou comprar o Macaé e arbitragem pára não cair pra a terceira divisão … deixa de ser ridículo.

        • Eduardo disse:

          Não, isso também é outra praia em que vcs são parecem ser experts. Jogadores que passaram por lá e alguns adversários inclusive já deram depoimentos sobre isso. Vc acusa o Ceará de ter feito uma tramoia que só vc conseguiu ver! Os dados que apresentei são fatos, não são miragens… e isso lhe dói muito, não é?

    • Sérgio Filho disse:

      Cara, eu sou Fortaleza, mas na boa, que organização você vê no time do Fortaleza? E outra: se camisa representasse algo no futebol, o Internacional não estaria na Série B, a Chapecoense não estaria na Série A e mais outras anomalias do atual futebol brasileiro.

    • Carlinhos Bala disse:

      Alguem fecha comigo?

    • Jonathan disse:

      Endoidou foi, macho???

    • Rogério disse:

      Vai vender o Pici para conseguir pagar o salário de Magno Alves é? Se contente com o Hiago, meu caro Terceirão CR LANE. O seu time está falido faz tempo. Tudo o que se tem feito é com dinheiro alheio, na hora que vierem pegar de volta com juros e correção monetária, o bicho vai pegar.

  • Leandro Gonçalves disse:

    A escalação,com Pedro ken adiantado e cafu,ja davam indicios do quao difícil seria o jogo…Uma hora tinha que perder. Mas ser goleado por time de interior sempre sera vergonhoso…

    Não adianta lamentar. É ganhar do nautico que vem embalado e fim de papo.

    Mas resta claro : Cameta é um inutil e não merece mais a titularidade ;a zaga ( Rafael Pereira) é superestimada. Outra : Ricardinho tem vaga nesse time. Hora do Chamusca sair do óbvio e procurar encaixa-lo de alguma forma…

  • Carlos disse:

    Quando ganhou de abc, paysandu, figueirense, timecos, era o bam bam bam. Bastou pegar um time mais ou menos, fumo. E a defesa elogiada, levou foi 4 de uma vez. acho é pouco.

  • OMAN disse:

    Para mim não foi novidade. Na semana passes eu já tinha falado neste blog da péssima partida contra o CRB, principalmente no primeiro tempo , e de como era e é inconcebível manter Ricardinho fora desse meio campo.
    Sem ele, que pode perfeitamente jogar com Lima , o time perde o sentido de organização de jogo enfrentando uma marcação mais forte. Não tem o maestro!! Outra coisa que também já falei eh que Pedro Ken tem que jogar ao lado de Raul , na saída de bola. Richardson eh excelente jogador , mas carrega demais a bola e o jogo que encaixa agora não está pedindo isso. Pede saída rápida e de qualidade . Uma das melhores partidas foi contra o Criciúma e Ken jogou lá atras. Raul e Ken com Ricardinho e Lima podem dar a criatividade e consistência que a meia cancha do CSC não tem. São ilusórias as últimas vitórias . Quem analisa resultado e não produtividade individual e coletiva deve se dar por contente. Quem entende de futebol deve ficar preocupado. Aliás , quanto ao Ricardinho , eh preciso saber se o treinador tem alguma coisa contra o moço. Um atleta que joga em qualquer time da série B como titular e vários da série A ser preferido dessa forma eh inaceitável. Pra colocar no lugar dele Cafu? Pra ter um modelo tático priorizando a presença do gênio Lelê? Francamente , não há como entender. O maior exemplo de que vale mais prestigiar a qualidade foi a seleção de 70. Antes que alguém diga eu sei que os tempos são outros e que os jogadores do CSC não são aqueles craques, mas não faz sentido não juntar em campo a qualidade existente para prestigiar a meediocridade sem capacidade criativa, que não ofende o adversário e não traz perspectiva de encaixar o time de agora até a reta final. Tem que haver mudança urgente ou mais uma vez vamos morrer na praia !

  • silvio disse:

    recordar é viver parte 2…05 titulos ”inventados” da noite pro dia,1915-16-17-18-19 sem vices,nem terceiro lugar ,sem taça e sem nada,no proprio site da federaçao está lá a aberraçao…campeonato cearense 1996,um time ”inteiro ” trazido do interior de sao paulo,chegou ,jogou e foi embora…1992:declarado campeao junto com mais outros 03 times,sendo que o campeao cearense no ”campo” foi o fortaleza…caso david madrigal entre outras ”canetadas”…ou seja,quem tem telhado de vidro nao joga pedra nos outros…

  • Botelho Ferro disse:

    o Real Madri do canal de repente virou o Ibis foi?

  • Claudemir disse:

    O chamusca é um enganador nato, não é técnico para a grandeza de ceara e fortaleza. Não se engane o ceara é um bom time mas ele escala mal, mexe mal, Ricardinho no banco? Esperem que tem mais…

    • Sérgio Filho disse:

      Já falei isso várias vezes. Chamusca é um cara sério, estudioso, honesto e que tem vontade de melhorar o futebol, mas se perde nas próprias convicções e toma atitudes que, se duvidar, nem ele mesmo sabe explicar.

      Ele costuma se perder nos momentos decisivos, fazendo escalações confusas, insistindo com jogadores improdutivos e deixando de lado outros jogadores com mais capacidade e que poderiam ajudar bem mais.

    • CR LANE disse:

      Finalmente alguém lúcido.

      Na verdade, o Vozão vai brigar pra não cair.

      Acho que cair não cai não , mas se não contratar urgente 2 jogadores para suprir as ausências de Magnata e Ricardinho , vai ser doidinha atrás de doidinha.

    • bosco paulo disse:

      Não diria tanto assim do Chamusca, pois levou o Guarani campineiro paulista para a série B, com méritos. Cada momento é um momento.

  • Felipe Csc disse:

    Quando vi o Cametá entrando logo no início em virtude da contusão do Pio, desliguei logo a tv… Soube do resultado depois, e já esperava!

  • ROB disse:

    Pois eu gostei do resultado: mostrou quem é o time do canal. Várias partidas vencidas sem merecer, contando com o efeito sorte.

  • Torcedores da Stella não me surpreende estar aqui falando baboseira pois a verdade é que o Frustaleza tbm perdeu pra quem não sabe!!
    Agora pq o time jogou mal a culpa é do treinador?
    Não acho pois o msm time já jogou melhor!!
    Um bocado de torcedores de resultados!!
    Se ganha torce se perde fala mal!!!

  • DADO disse:

    Resultado normal. Série B é assim, um perde ganha. Quem tiver mais regularidade até o final será o agraciado. O Ceará tem mostrado até agora sob o comando de Chamusca que não fica olhando pelo retrovisor, como muitos torcedores. Tem vislumbrado sempre o horizonte dos próximos jogos, revertido insucessos e desconfiança de torcedores que insistem em olhar o resultado isolado do dia, sem considerar o conjunto do trabalho e dos resultados. Pode até não subir, mas certamente fará uma campanha próximo disso.

  • delmax disse:

    so me deixa um pouco chateado foi o placar pois no resultado sabia que era muito dificil tem que ganhar de qualquer jeito do nautico, agora e ter muita calma nessas hora, pois ainda ta no g4 na serie b e desse jeito e ter regularidade esquece esse e ja pensa no proximo. esse ano ta sendo a mais acirrada serie b que ja teve ate agora.

  • Marcelo Barroso disse:

    Pois é…. Ganhou 4 seguidas, aos trancos e algumas vezes sorte, pois nao entendo como um cara tao preguiçoso e desatento (Pedro Ken) e um atacante (Elder), que quase nao atua, sao titulares.
    Nesse caso aí, coloca o Magno Alves, embora nao corra, mas se pegar uma bola prox ao gol, sabe o que faz.
    Continua Chamusca teimando com esses jogadores.

  • Nikolas disse:

    Só o chamusca não inventar. Ele só precisa continuar com o formato de time q ele mesmo criou.

    Tira o richardson e põem o Pedro Ken. Continue no 4-3-3 Sr chamusca! Ontem o time não se encontrou. O ceara tinha outras opções para colocar no lugar do lele…Roberto…Rafael Carioni improvisado…o próprio rafinha! Não mude o esquema de jogo, pf! Precisamos de jogadores rápidos nas pontas para ajudar na marcação dos laterais…Pedro Ken é um excelente jogador maia tem outras características!

  • Virgílio Matos disse:

    Agora a carniça alvinegra vai colocar o Náutico em condições de sair do Z-4.

  • Fernando Araujo disse:

    Ceará foi prejudicado? O boa teve gol mal anulado no 1 tempo e o jornalista nem fala.

    Seu comentário é típico da leitura seletiva, para não dizer outra coisa. Lamentável.
    Está escrito com todas as letras do gol mal anulado do Boa. O trecho “só não ampliou o placar porque a arbitragem anulou de forma absurda o gol de Rodolfo, alegando impedimento (Cametá dava totais condições)”.
    Fico pensando se é algo proposital, maldoso ou apenas um equívoco provocado por delírio persecutório ou falta de atenção. A gente se esforça, estuda, procura ser rápido, sempre imparcial e vê que não vale a pena.
    FG

  • Nabi Adonai disse:

    O cidadão que se intitula CR lama é pateticamente engraçado: o desejo irreprimido de ter jogadores do nível de um Magnata ou do Ricardinho faz com que o sonho arrebente a realidade. A inveja é a maior forma de admiração. O pobrezinho nunca conseguirá ser como os alvinegros que ele inveja e tem que renegar por não ter a coragem de se olhar no espelho. NUNCA JOGADORES DE NÍVEL TOPARIAM DESCER PARA TIMES DE TERCEIRA CATEGORIA. Nem o leo gamalho topou vir. O mota, desempregado, foi sondado e também se negou a passar pelo vexame e vergonha de ser tricolorido, até porque é um alvinegro de coração. Isso só mostra o desespero de uma diretoria cujo propósito é tentar criar caso contra o vozão. Por isso pagam e penam até morrer na série C. A carniça é feito sombra de mangueira: não cresce nada perto daquilo. Vade retro !

  • VOZAO disse:

    vao cuidar do timeco de voçes que esse ano nao ira pro mata coitados kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • carlos disse:

    Eu torço para o meu Vozão, mas a maioria da torcida alvinegra é Maria vai com as outras, quem viu os jogos anteriores contra o time das letrinhas em Natal e contra o time da terra dos marechais que tv é de letrinhas, sabe que os 3 pontos foi o que valeu, mas a produção do time em campo deixou a desejar.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    CR…é melhor contratar o Sampaio ou a Bolívia pra vcs..kkkkkkkkkkkkkkk

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *