Um time burocrático, lento na troca de passes, sem criatividade ofensiva e sucumbindo ao bom momento do adversário. Foi assim que o Fortaleza perdeu para o agora líder Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado, rodada 15 da primeira fase da Série C.

A atuação em São Luis repetiu falhas recorrentes das atuações recentes do Tricolor, ainda que a equipe tenha sustentando uma sequência de cinco partidas sem derrota, com três empates e duas vitórias. Bom futebol, consistente, entretanto, não apareceu. E a responsabilidade é dividida entre todos os atores: diretoria anterior, elenco, comissão técnica e diretoria atual.

Com 23 pontos, ainda na terceira colocação, o Fortaleza cai para o quarto lugar desde que o Salgueiro vença o Cuiabá, fora de casa, neste domingo. E caso haja um vencedor entre Remo e  Botafogo-PB, também neste domingo, o Tricolor terá ainda mais pressão para as três rodadas finais, já que pode ficar dois ou três pontos de sair do G-4.

A preocupação legítima da torcida com o confronto de mata-mata, neste momento, só faz sentido se a equipe estiver na segunda fase. A situação ainda não é ruim, mas está longe de ser confortável como em rodadas anteriores. Restam três jogos: CSA em casa, Confiança fora e Moto Club novamente como mandante.

Dos três jogos mais recentes o Fortaleza somou apenas dois pontos. O aproveitamento tem que aumentar, obrigatoriamente.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles