Futebol do Povo

Sampaio 2×0 Fortaleza: outra atuação ruim do Tricolor e preocupação aumenta

1809 42

Um time burocrático, lento na troca de passes, sem criatividade ofensiva e sucumbindo ao bom momento do adversário. Foi assim que o Fortaleza perdeu para o agora líder Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado, rodada 15 da primeira fase da Série C.

A atuação em São Luis repetiu falhas recorrentes das atuações recentes do Tricolor, ainda que a equipe tenha sustentando uma sequência de cinco partidas sem derrota, com três empates e duas vitórias. Bom futebol, consistente, entretanto, não apareceu. E a responsabilidade é dividida entre todos os atores: diretoria anterior, elenco, comissão técnica e diretoria atual.

Com 23 pontos, ainda na terceira colocação, o Fortaleza cai para o quarto lugar desde que o Salgueiro vença o Cuiabá, fora de casa, neste domingo. E caso haja um vencedor entre Remo e  Botafogo-PB, também neste domingo, o Tricolor terá ainda mais pressão para as três rodadas finais, já que pode ficar dois ou três pontos de sair do G-4.

A preocupação legítima da torcida com o confronto de mata-mata, neste momento, só faz sentido se a equipe estiver na segunda fase. A situação ainda não é ruim, mas está longe de ser confortável como em rodadas anteriores. Restam três jogos: CSA em casa, Confiança fora e Moto Club novamente como mandante.

Dos três jogos mais recentes o Fortaleza somou apenas dois pontos. O aproveitamento tem que aumentar, obrigatoriamente.

Recomendado para você

42 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Acho que o Bonamigo agora cai. Uma pena.Lamentavel.
    #FicaBonamigo

    • Carlos disse:

      Esse Leandro Gonçalves deveria começar a se preocupar com o canal que ele torce. Ontem bastou pegar um time mais ou menos ja levou de 4. Pegaram umas galinhas mortas nos últimos jogos e estavam se achando. E Leandro, ao invés de estar dando pitaco nas coisas do Fortaleza, começa a apelar aos céus que sexta feira o BATORÉ vem ai. Se você não lembra quem é Batoré, ele no ultimo jogo que fez contra o canal em 2016 pelo Avaí, fez só três. Kkk

    • Eliane Silva disse:

      Fora , MAUAMIGO !!

    • bosco paulo disse:

      Já caiu. Zago, o Antonio Carlos, vem ai.

    • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

      Quero nem saber quem és. Triste à sua participação!

  • GABRIEL disse:

    FORA BONAMIGO! FORA BONAMIGO! FORA BONAMIGO! FORA BONAMIGO! FORA BONAMIGO!
    Será que o Marcelo Pax tá rachando o salário do Bonamigo com ele ou o empresário dele é forte? SÓ TEM CEGO NA DIRETORIA DO FORTALEZA?
    ATÉ QUANDO? QUANDO NÃO TIVER MAIS JEITO? Como pode o cara sair jogando com o desinteressado Felipe, o Pablo falador, o Éverton malandro perdedor de gols, o Hiago farrista, fora o péssimo Adenilson, fora também os péssimos Ronny, Paulo Sérgio e Welington Reis.
    Nem a derrota horrorosa de 4 do canal carniça me deu alegria. c A DIRETORIA E O MARCELO PAZ ACABARAM COM NOSSO FORTALEZA. SÓ NÃO VÃO TIRAR A GENTE DA PORCARIA DO CAMPEONATO CEARENSE.

    • bosco paulo disse:

      Concordo q Hiago, Jô e Paulo Sergio so tiveram estréia, onde passaram a fala impressão de que resolveriam o problema. Não resolveram. E nessa altura do campeonato….

  • Jarbas Vasconcelos disse:

    Tchau Bonamigo!

  • Flávio disse:

    P. Q. P.
    Nove anos na Série C a torcida não aguenta. Não é Série B, galera, é na merda da Série C.
    É nosso centenário?
    Cadê nosso Presidente, já chegou dos Estados Unidos, onde mora?
    O Bonamigo ja deve ter tomado seu “Old Par” a essa altura. Ele tá é cag_ndo pra gente e pro Tricolor de Aço.
    GALERA, NÃO PODE FICAR ASSIM!

    • Eduardo disse:

      Ok, caso não suba serão 9 anos, mas… atualizando… até 2017 (pode vir mais, claro), são 15 participações na série C ou equivalente (1987, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017), 3 rebaixamentos da série B para a série C (1989, 1994, 2009) e 2 canetadas ou viradas de mesa para sair da série C (1991, 2000) – até agora, o único modo de acesso. Ressalte-se, ainda, que em 1988 ficou sem divisão, ou seja, nada disputou por ter sido, de fato, rebaixado da 3ª divisão no ano anterior (ainda não havia 4ª divisão ou série D). Ou seja, a “Stella” NUNCA saiu da Terceirona. Quando sairá??? De que vale tanta arrogância, soberba, empáfia… !!!

  • Coxa disse:

    O time é fraco,o último jogo em que fez uma atuação convincente si é que si pode chamar assim,foi contra esse próprio Sampaio Corrêa aqui ainda pelo primeiro turno,de lá para cá foram nove jogos praticando um futebol sofrível,mesmo nas vitórias contra Botafogo da Paraíba e Salgueiro,mesmo assim a diretoria ficou segurando o bonamigo com argumentos baseados em números enganosos,todos que acompanham o FORTALEZA sabem das carências que são muitas do elenco,o time é muito lento na transição da defesa para o ataque,não tem esse jogador no elenco,assim como não tem um lateral direito de ofício o que é inadmissível,e agora o que fazer?
    Bonamigo já deu o que tinha que dar,o momento é de trocar o treinador?acho que a única coisa que poderá dar um algo novo no elenco é a troca pois não dá mais pro bonamigo

  • Jonathan Harris disse:

    Se o Fortaleza, quando tinha um time mais confiável, não subiu, imaginem com este time “fuleiragem”….

  • Luiz Villela disse:

    BONAMIGO ACABOU , TEM QUE TROCAR URGENTE NÃO DA MAIS , DÁ O TIME PRO FRASSON OU OUTRO TECNICO , A PACIENCIA , SE A DIRETORIA FORÇAR ELA PERDE O APOIO DA TORCIDA.

  • FABIANO disse:

    VOU TE CONTAR, É PEIA MUITA TANTO NO LEÃO DE AÇO QUANTO NA VOVOZINHA DO CANAL IMUNDO.
    O PIOR DE TUDO É QUE A GENTE AINDA PODR CAIR PRÁ SÉRIE D (DE DANOU-SE).
    POR QUE FAZEM ISSO COM O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DESTADO? ESSE PESSOAL DO FORTALEZA NÃO SABE QUE NA SÉRIE B OS TIMES TÊM COTAS QUATRO VEZES MAIORES QUE NA SÉRIE C; AS ARRECADAÇÕES AUMENTAM E O SÓCIO TORCEDOR TAMBÉM AUMENTA MUITO. FAÇAM O LEÃO DE AÇO SUBIR PRA FAZEREM A FESTA NA GRANA DO LEÃO, JA QUE NAOA5ĎNÃO SE CONFORMEM COM POUCO.

    • LeaonaSerieB disse:

      Esse ano? Você pelo jeito não está vendo a tabela. Se fizer as contas, creio que é impossível o time cair pra Série D, por causa da combinação de jogos necessária pra isso acontecer. Só pra começo de história, o time teria que perder as próximas 3 partidas, sendo 2 em casa, e com 1 vitória em 3 jogos a gente se classifica, nem que seja em quarto lugar. A não ser que baixe um espírito no time do Remo e ele vença 3 em 4 partidas, outro time que é muito irregular, tanto quanto o Leão, dificilmente conseguirá tal feito.

  • OSVALDO disse:

    Everton, Felipe, Hiago, Paulo Sérgio, Roni, Pablo, Bonamigo, por favor já que a diretoria não manda vcs embora, peçam para sair tenham vergonha na cara

  • Luiz Jorge silveira portela disse:

    Em cinquenta anos que torço fortaleza é o time mais ruim da história do leão. Ruim não, péssimo.

  • Luiz Jorge silveira portela disse:

    A culpa nao é do bonamigo, é o time que é ruim mesmo, não tem técnico que resolva.

  • Magal disse:

    Oxente a leoa perdeu? Não acredito! Chama o C. BALA pelo amor de DEUS! A D tá chamando!

  • Carlos disse:

    Marcelo Paz IRRESPONSÁVEL. Preferiu inscrever na reta final da competição jogadores do naipe de MAX OLIVEIRA, um juvenil de nome LUIZ NÃO SEI O QUE que nem chegou a jogar e já se mandou, ao invés de trazer um MEIA de qualidade, um LATERAL DIREITO de verdade. Aí ficamos a mercê de um treinador CEGO q escala um PRIGUIÇOSO chamado FELIPE, improvisa um volante de zagueiro qdo se tem uma dupla que pode ser titular EDMAR e ADALBERTO, um volante FRAQUISSIMO chamado WELLINGTON REIS, um meia que só é meia na visão dele, ADENILSON e insiste com HIAGO e EVERTON, deixando no banco JÔ e LEANDRO CEARENSE. E mais, qdo sua outra opçao de ataque chama-se PAULO SÉRGIO que parece um POSTE la na frente (a bola bate nele e volta) você já ver que o negócio tá feio. Mais um ano na série C. Para criar marra.

  • Lima disse:

    Esse time, mesmo ruim do jeito que é, se fosse, pelo menos, aguerrido e vibrante talvez se superasse. Agora juntes-se a isso um treinador que inventa improvisar volante na zaga, sem necessidade, enquanto um volante quebra a bola como esse W. Reis aí é dose pro torcedor. Time limitado + professor pardal = a isso que está aí. Ficar na série C ainda é lucro. Se chegar no mata-mata vai ser vergonha total. Não sou pessimista; sou realista.

  • Helio Franco disse:

    O problema é o time que é fraco. De nada adianta Bonamigo sair ou ficar, dá no mesmo.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Se o Bonamigo tivesse um pouco de vergonha pediria para sair, ele tem plena consciência que não tem as mínimas condições de dirigir mais a equipe, em que pese ela não ter qualidade, ele ainda colabora para piorar o que já é ruim.

    Mas emprego tá difícil né Bonamigo, vai ficar aí até a Diretoria acordar e mandar embora.

    Pior do que acompanhar as partidas do Fortaleza é aguentar o comentarista Bruno Formiga demorar 5 minutos para formar uma frase de um comentário…

  • LeaonaSerieB disse:

    Como eu já falei aqui, em comentário anterior, o último bom jogo do time tinha sido contra o próprio Sampaio Correia na 1a. fase da competição, ou seja, completamos “um turno” de jogos ruins ontem. Era um jogo essencial para vencermos ou empatarmos, se quiséssemos ficar na primeira ou segunda posição.

    Depois da derrota de ontem, para ainda termos chance disso, vamos ter que ganhar do CSA e do Moto Clube pelo menos e tentar arrancar um empate contra o Confiança, isso para ficarmos em segundo, primeiro acho que já era, só uma sequência improvável de 3 vitórias que, com esse futebol, está difícil até essas 2 vitórias e 1 empate, imagine 3 vitórias seguidas.

    Se não conseguirmos vencer o CSA, com o Confiança ainda buscando escapar do rebaixamento e considerando o “desespero” no jogo contra o Moto Club que também deverá estar desesperado pra não cair ou com alguma mala do Remo pra tentar vencer o Leão, vai ser bem complicado.

    Mais uns 2 pontos, se o Remo não ganhar o jogo deles de hoje, e o Leão se classifica, mas o ideal seria pelo menos mais 1 vitória.

    Tá difícil subir esse ano, a não ser que dê tudo certo se chegarmos ao mata-mata, mas pegar tanto o São Bento ou Tupi, por exemplo, não será nada fácil de subir. São 2 times muito fortes em casa e regulares fora de casa pelo que já vi dos resultados deles no grupo B. Ambos normalmente vencem em casa e empatam fora dela. O Leão, pegando um deles, teria que golear aqui e como a nossa defesa dificilmente toma mais de 1 gol por partida, ontem foi exceção, com certeza vão jogar a culpa no Adalberto que estava sem ritmo de jogo, se ganharmos com uma diferença de 2 ou 3 gols no primeiro jogo, a gente terá uma boa chance de subir. Já se empatarmos ou perdemos o primeiro jogo, ai só um milagre pra subir com o segundo jogo na casa desses clubes que vencem quase todos seus jogos em casa.

  • Helio disse:

    SÓ HÁ UMA COISA A FAZER

    O Graziani diz: “a responsabilidade é dividida entre todos os atores: diretoria anterior, elenco, comissão técnica e diretoria atual”. Só um fator de insucesso pode mudar já: MANDA O BONAMIGO DE VOLTA PRO RGS. Bota o Daniel Frasson, que é melhor, até porque ele já conhece o elenco e não vai perder tempo. Vale ressaltar que o elenco não tem culpa de ser ruim (Deus não fez esses caras pra jogar futebol). Incompetente é a comissão técnica e a diretoria que os contratou. Agora, esse Bonamigo, pode ser amigo da onça, não do Fortaleza! o treinardozim ruinzinho da moléstia!

    • ROB disse:

      Concordo! Na vida há pessoas que nascem para exercer uma profissão e outras não! No entanto, no mundo do esporte isto é bem mais pronunciável! Porque envolve, além de atributos pessoais, atributos físicos, os quais não podem ser conseguidos ao longo da vida. Parafraseando frase dos anos 1980: quem é bom já vem do ovo, quem é ruim também! Estes caras aí: Hiago, Pablo, W. Reis, Ligger e outros do naipe, não nasceram com atributos de jogador de futebol. Culpa de quem os contratou. Na próxima eleição do Leão vou votar no Alexandre Borges, nem que não vença.

  • MIMI 48 disse:

    Este time eterno da Série C é muito RUIM e põe Ruindade nisso.

    Vai para o Mata Mata porque só falta 3 rodadas e Botafogo e Remo não irão conseguir passar. Pois não tem mais confronto direto. Senão tchau mata mata

    Ah MIMInuto 48 malvado. Quebrou o Stella financeiramente, pois só contratou perna de pau

  • Rocha disse:

    Boanmigo acabou de ser de demitido , podia não ser o melhor técnico mas não tem elenco de qualidade nas mãos assim fica mais difícil , talvez não chegue nem no Mata Mata , te cuida fortaleza .

  • João Ximenes disse:

    João Ximenes – 18 de agosto de 2017 às 08:57
    Falava do futebol: “Existe na verdade, pra começo de conversa, COMPETÊNCIA e acima de tudo PROFISSIONALISMO, além é claro de TÉCNICA e TÁTICA. Mas ai, cobrar isso desse grupo de jogadores é exigir demais. QUE A VONTADE PREVALEÇA ATÉ O FINAL, e o que nos resta é TORCER, e pros que gostam de fazer promessas, que gostam de subir degraus aos montes de joelhos e teem crenças mais aprofundadas… REZAR. Voltar a se apresentar como a última partida pode se preparar pra andarem com um terço na mão nos jogos restantes dessa fase de classificação. TORCER E REZAR não vai fazer mal a ninguém !!!!!”

    MAUAMIGO, finalmente deram-lhe nos FUNDILHOS.
    MAUAMIGO nessa sua passagem só conseguiu fazer com que esses jogadores LIMITADÍSSIMOS “tecnicamente”, DESAPRENDESSEM mais ainda o futebol.
    Digo “desaprendessem” porque já que os trouxeram, é porque acreditavam que esses jogadores teriam condição de nos tirar desse atoleiro de Czona.
    E quem ACREDITOU nisso é MAIS CEGO e JUVENIL no futebol que NÓS torcedores que desde o início da temporada já tínhamos percebido que desse time não sairia nada mais do que conseguiram até aqui.

    ACREDITAR que faltando mais TRÊS JOGOS pra acabar a fase de classificação pro MATA MORRE, e com a saída do MAUAMIGO do comando(aleluia), treinador ou TAPA BURACO(Frasson) vai conseguir mudar alguma coisa, é quase a mesma coisa que acreditar em Papai Noel.

    Acreditar nem sei mais se esse é o real sentimento.
    Preferível usar o termo ESPERANÇA, que é o que mais convivemos nesses últimos anos.

    Pode ser que com a saída do MAUAMIGO, quem vier pra terminar o serviço(3 jogos), pelo menos acabe com esse negócio de tá fazendo jogadores jogarem tortos em campo.
    Jogadores já são LIMITADOS e ainda aparece um gênio do futebol pra fazer com que eles corram “enviezados”.
    BRINCADEIRA DE MUITO MAU GOSTO da parte do MAUAMIGO que já vai tarde(sou contra esse negócio de tá trocando treinador, principalmente numa reta final dessa, MAS, tudo tem limites).
    Melhor não conseguir TENTANDO, que deixar quem sabemos não tem condição, permanecer até o final.

    JOGO ?

    HOME VÁ… !!!!!!!!!!!

  • Walves disse:

    Enquanto não houver justiça, o gatinho de peruca vai continuar nessa mesmíssima situação. Cheque sem fundo 4 x 0 crbestas ! Aqui se faz aqui se paga Stella colorida rebaixada

    • LeaonaSerieB disse:

      Se houvesse justiça, o time das vovozetes kanalinas estaria na Série C. Essa é a verdade.

      A situação citada por você é muito mais imaginária do que a ajuda que o time de vocês teve pra não cair em anos anteriores, em 2015, a mais recente, mas teve outra vez, foi em 2005 ou 2006. Ou seja, se houvesse algum tipo de “pagamento”, vocês sim, teriam que pagar a Série C, não nós a Série D.

    • ROB disse:

      Me responda com toda sinceridade: tu achas mesmo que o alvipreto escapou da série C em 2015 por méritos próprios? Se tu acreditas, tu és um tolo!

  • Terceirizado disse:

    Imagina nosso rival subindo:35 milhões da TV, patrocínio da Caixa dobrando, número de sócios torcedores aumentando, grandes adversários no Castelão, grandes rendas, exposição na mídia nacional.

  • Mestre do Fuetbol disse:

    Eu disse, nem tite dá jeito, não tem trabalho de base bem aproveitado e tras bombas de fora é de lascar. Flávio Araújo volta por favor!

  • Marcelino disse:

    Como sempre tenho repetido, embora o treinador tenha cometido alguns erros, é praticamente impossível se exigir do elenco atual do Fortaleza mais do que ele tem rendido. O time é tecnicamente muito pobre e limitado. Talvez um dos piores que o Clube já teve na história recente. No caso de vários dos atletas, nem ameaçando de morte eles vão conseguir produzir mais do que se tem visto. Já estão no limite máximo do que conseguem.

    Eu sei que é a 3a divisão e o padrão bem mais baixo em qualidade técnica é a regra, mas não precisava descer tanto.

    Mesmo assim, nem tudo está perdido. Não esqueçamos que essa Série C é uma das piores em qualidade técnica da história. Portanto, caso o Clube abandone essa busca pelo título em ruindade, há ainda chances.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *