Em má fase e sem espaço no time titular do Ceará, Magno Alves está relacionado para a estreia do time na Taça Fares Lopes, nesta terça-feira. Se há alguma surpresa, ela se refere mais ao fato do jogador viver um incomum jejum de gols do que ser aproveitado em outra competição.

Atuar na Fares Lopes é uma oportunidade para Magno buscar melhorar. Outros jogadores do time principal também estão relacionados: Rafael Carioca, Wallace Pernambucano, Leandro Carvalho, Felipe Tontini, João Marcos, Jackson Caucaia e Fernando Henrique. Da mesma forma, uma chance de dar ritmo de jogo a quem pode ser útil ainda na Série B. Para além disso, eles são profissionais. Há risco de contusão, mas é algo que também existe em casa, descendo uma escada ou brincando com os filhos.

De fato a competição não representa nada ao Ceará. Mas ao Fortaleza, vale bastante. E se vale para o Tricolor, que precisa ser campeão para garantir vaga na Copa do Brasil em 2018 independente do ranking nacional, passa automaticamente a ter valor ao Alvinegro, nem que seja para atrapalhar. A recíproca seria verdadeira e não há nada de errado na rivalidade.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles