Futebol do Povo

Com Zago, Fortaleza precisa melhorar em tudo

2766 51

Terceiro colocado com 23 pontos, segundo melhor ataque (18 gols) e segunda melhor defesa (12 gols) do Grupo A da Série C. Os números do Fortaleza, que está no G-4 desde a segunda rodada, sugerem que a fase do time é boa. Mas, em campo, não é isso que tem ocorrido. Não por acaso Paulo Bonamigo deixou o clube. O elenco não rendia mais sob o seu comando. Mas faça-se justiça: no primeiro turno o Tricolor fez alguns bons jogos, mas a queda de desempenho no segundo turno é assustadora.

Zago chega com uma missão curta, quase um tratamento de choque. Tem cinco jogos apenas para colocar o time na Série B. Nos três primeiros – CSA, Confiança e Moto Club – precisa fazer o suficiente para chegar até a segunda fase, quando efetivamente o destino será traçado.

O elenco tem falhas técnicas relevantes. É caro e não foi bem montado, especialmente na comparação com os anos recentes. Assim, não deve ser esse o ponto a ser trabalhado, afinal, não há mais como trocar.

Mas os investimentos em mudanças táticas, entrega e motivação são fundamentais.

O time precisa acoplar consciência coletiva. O que se vê em campo são setores absolutamente espaçados. Defesa, meio-campo e ataque estão isolados, desorganizados. Os atletas se movimentam pouco, vivem escondidos na marcação adversária. Não há solidariedade, apoio e nem confiança. Nos bons times – que existem mesmo com atletas tecnicamente abaixo do desejado – o sistema funciona de forma homogênea, independente das falhas técnicas que podem ocorrer o tempo todo.

Zago e sua comissão têm a missão de efetuar uma mudança de patamar imediata. É justamente aí que entrega absoluta e motivação do elenco entram no novo conceito. É perfeitamente possível, provável até, chegar ao mata-mata e o acesso então será de novo decidido em um campeonato de dois jogos.

Recomendado para você

51 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Você disse tudo no último parágrafo do texto, Graziani. Inclusive eu escrevi isso no post que falava dos motivos da contratação dele, escrito e publicado por você mesmo.

    Treinador pode mudar a motivação, a vontade e o sistema do time jogar, mas não pode mudar a ruindade de quem está lá. O time é limitadíssimo, e acredito que os próprios jogadores sabem e têm consciência disso. Mas o time está muito abaixo no quesito dinâmica de joga, onde é lento na transição do meio para frente e, muitas vezes, apenas olham o adversário tocar livremente a bola perto da área do
    Fortaleza.

    Eu não acredito que Zago fará algo de diferente, com toda a sinceridade do mundo. Também não sei se esse time terminará entre os quatro que irão à próxima fase. Vamos aguardar para ver como isso terminará, pois o risco de rebaixamento ainda passa pela minha cabeça e não duvido nada esse time horrível cair.

    • Carlos Cavalcante disse:

      Concordo Sérgio, só que acho que mesmo com toda a ruindade o time ainda deve se classificar para o mata-mata, aí é torcer que no mata-mata jogue por uma bola e garanta a passagem para a série B, como ele fez com o Juventude, outra equipe limitadíssima tecnicamente.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Perde para o CSA, perde para o Confiança, perde ou empata com o Moto. como diz o seu Omar de (Todo mundo odeia o Chris), TRÁGICO!!!

  • Santiago disse:

    O que falta nos jogadores do Fortaleza é raça e disposição.Na série C é preciso de 90% de transpiração e 10% de técnica!!Jogadores sem vontade de jogar não irão lugar nenhum!!

  • Magal disse:

    Emerson Maria substituiu o Marquinhos e deu no que deu. Será AZAGO?

  • Lima disse:

    Não tenho certeza, mas acho que é o elenco mais caro da Série C; isso com relação ao Grupo A; talvez até em relação ao B tambem. Só nos resta torcer e esperar.

  • O time do Fortaleza não marca, fica só olhando o outro time tocar a bola e jogar.O time não tem garra nem preparo físico, podem observar que os jogadores são lentos e limitados.Quem assiste os outros times da serie C jogar nota rapidamente a o ritmo de jogo mais acelerado e dinâmico, muito diferente do time do Fortaleza. Pra mim o time mais fraco e previsível desde 2012.Para finalizar, as contratações que o Fortaleza fez são ridículas, aquele Leandro cearense não joga nem no meu racha com faixa etária de 50 anos.

  • Célio Coelho disse:

    Com os concorrentes se cruzando, não é tão complicado se classificar. Fazendo duas más partidas, obtendo um 0x0 em casa e 1×1 fora, está na B., independente da ordem dos jogos. Porém, o que se viu nos últimos dois anos, foi o Fortaleza, com mais de 60.000 torcedores nas arquibancadas, dependendo do chute forte do Pio. Neste ano, temos o “potente” chute do Everton, demonstrado, inclusive, no jogo final contra o Ferrim e no domingo passado. Oremos.

  • Amaury disse:

    bela análise Graziani, o time tem boa defensiva mas inventaram demais e nunca teve consistência, realmente não sabe sair de nenhuma marcação por falta de posicionamento adequado ficando sempre atrás algo tolo e estúpido a não ser para times excepcionais e no Brasil não há nenhum infelizmente … mas se time ruim é que sobe na C quem sabe este ano estaremos dentro.

  • ItaloPiccinini disse:

    Nada de pessimismo!
    Pelo contrário, jogador tem e dá para formar um bom time. O Zago deu uma de esperto e não foi no papo de ninguém: botou todo mundo pra jogar, quer tirar suas próprias conclusões. Quem gostou, e eu tbém gostei, foram os renegados que estavam sem nenhuma chance. Não será surpresa para mim, se Max Oliveira e Wesley pintarem no pedaço. Torço por eles, são revelações da nossa base!
    Nesta quinta já teremos mais definições sobre a formatação do novo time. Vamos ficar de olho!

  • Alberto Amorim disse:

    O problema não é o técnico. O elenco é muito fraco. Mesmo com elenco fraco, forma-se um time solidário, com um padrão de jogo. O Botafogo é um exemplo. Mas não tem tempo prá isso. Vai se classificar. Os outros também são limitados. Mas vai continuar na C. Culpados? A diretoria passada. Dispensou quase todo time e não teve competencia para formar outro elenco. Eles próprios confessaram.

  • Magal disse:

    O leão não é mais de aço agora é de osso descacificado, está com osteoporose. É muito aZAGO, cara!

  • Francivaldo Leão disse:

    A ntônio C arlos Z ago

    Adeus C Zona…

    I believe!!!

  • Virgílio Matos disse:

    Leão vai ganhar fácil do CSA e deve sair classificado já no domingo,não podemos dizer em que colocação.Me cobrem na segunda!!

  • João Ximenes disse:

    MELHORAR… DESSE JEITO ?!

    Primeiro trabalho:
    Edimar, Del’amore, Felipe, Guilherme Santos; Uchôa, Pablo, Ronny; Leandro Cearense, Hiago, Vinícius Baiano. MEU DEUS !

    Ai foram entrando: Max Oliveira no Delamore; Jô no Hiago; Leandro Cearense por Lúcio Flávio, e depois Paulo Sérgio no mesmo Leandro.
    Ainda teve a formação que mais se aproxima de um time: Jefferson, Mancha(Delamore), Adalberto, Bruno Melo – mesmo os três últimos sendo todos canhotos; Wellington Reis(Aldo), Éverton(Mancha), Leandro Lima(Vinícius Baiano); Gabriel Pereira(Wescley e Paulo Sérgio), Leandro Cearense.

    Tudo isso pra acabar, APOSTO, com: Boeck, Felipe, Edimar, Ligger, Bruno; Uchoa, Mancha, Pablo, Éverton(Adenilson – que não entrou em nenhuma das formações e é um erro -; Paulo Sérgio, Lúcio Flávio.

    A gente ESPERA que ZAGO acerte o time logo. MAS com esse “ARRUDEIO” todo, faltando TRÊS dias pro primeiro confronto DECISIVO só vai é atrasar o processo.

    É ai onde, por várias vezes já escrevi aqui me perguntando: “PRA QUE DIABOS SERVE ESSE TAL DEPARTAMENTO DE DESEMPENHO(inteligência) ?”

    Ontem Quarta, jogo Domingo, tinha TRÊS dias de trabalho porque o sábado é pra concentrar, e esse RODOPIO todo vai ajudar em que ?

    ZAGO, meu fíiiiii… pega corda não !
    Ninguém MUDA tudo por conta de opiniões externas. Uma BASE é o que deve PREVALECER, principalmente no seu caso que tem TRÊS jogos pra apresentar algo.

    CONSULTA esse teu “departamento de desempenho(?)” ou faz o simples: bota um zagueiro no Mancha e leva ele pra frente da zaga com o Uchoa e Pablo; mantém o meio com Adenilson e Éverton pelo lado esquerdo; bota o próprio Paulo Sérgio junto com o Lúcio na frente, que era o time que vinha jogando; VAI orientando os caras quanto ao POSICIONAMENTO defensivo e de ataque(compactar), QUE ASSIM vai facilitar as tuas observações pros outros dois jogos que vão restar.

    RODOPIANDO assim da à impressão que esse DD’i, e todos que estavam no Pici foram “simbora” junto com o MauAmigo… até mesmo a diretoria.

    TENHA SANTA PACIÊNCIA !!!!!

  • Torcedor disse:

    O presidente de um time aColá, que tem o nome de bolacha, visitou a CBF… Dizem q foi pedir mudanças na série C…acabar de vez com VALAMIM Deus….

  • João Ximenes disse:

    FUGINDO um pouco do assunto ZAGO, mas que tem a ver com Fortaleza Esporte Clube também…

    FICO a ME perguntar como esses “caras” são do ramo, e ainda encontram quem os pague($) pra tratar de determinado assunto, no caso aqui o FUTEBOL.

    Isso é coisa que se diga:
    “SE bem que intenção única do Ceará é de atrapalhar os planos do rival Fortaleza na Taça Fares Lopes”.

    QUANTA BABOSEIRA !

    Esse não foi o primeiro que ouvi dizer tamanha baboseira, e qualquer menino véi do buchão sabe que JOGADORES em grande número num Clube, precisam tá em movimento pra manutenção de forma física e ritmo de jogo pra quando de uma necessidade os mesmos serem utilizados na “equipe principal”, ou, como alguns jogadores e treinadores pra fazerem média costumam dizer: “AQUI NÃO TEMOS SOMENTE UM TIME, TEMOS UM GRUPO”.

    Eles LÁ(os daqui) e Fortaleza Esporte Clube entrando numa Fares Lopes dessa da vida – usando aqui o termo usado pelo “profissional” que escreveu isso – “vão atrapalhar” é a vida desses outros times do nosso minguado futebol Cearense que sonham com uma competição de nível nacional.

    Fortaleza Esporte Clube vai entrar porque MELOU o ano não conseguindo chegar se quer as finais de um campeonato onde maioria dessas mesmas equipes estavam, e em certa feita, deixou de participar dessa mesma Fares Lopes por já está garantido na Copa do Brasil seguinte, e ESQUECERAM O PROFISSIONALISMO, quando também tinham uma reca de jogadores a disposição(uns 45), e deixou os mesmos só servindo de “SPARRING” pro time que mais vinha jogando, chupando laranja e muitos deles nem no banco apareceram .

    É FATO que Fortaleza Esporte Clube PRECISA vencer a competição pra se garantir no ano de seu CENTENÁRIO numa competição nacional, e não vai ser por causa de um time ou outro que isso não vai acontecer.
    Todas as equipes que estão na disputa participaram do campeonato 2017 onde Fortaleza Esporte Clube não conseguiu êxito e acabou MELANDO o seu 2018, e diria até que foram as mesmas que contribuíram diretamente, tirando essa chance do mesmo, uma vez que não nos complicamos com Eles LÁ(os daqui) dentro da competição. Pelo contrário.
    Todos estão com o pensamento virado pra conquista da vaga, e um comentário desses tipo, além de ser totalmente DISPENSÁVEL, poderia ser evitado pra não DIMINUIR as outra equipes, pois sabemos com quão DIFICULDADE essas equipes vão entrar em busca de um lugar ao sol uma “veizinha”. Principalmente no que se refere ao financeiro.

    Entrar pra ATRAPALHAR… Comprem-me um bode !

    • João Ximenes disse:

      DETALHE pós DESABAFO !

      Eles LÁ(os daqui) conseguindo “atrapalhar” o Fortaleza Esporte Clube nessa Fares Lopes chegando em 1º, deixará a vaga pro 2º, uma vez que já tem vaga na competição.

      Caso Fortaleza Esporte Clube não consiga chegar em pelo menos 2º, COMPROVARÁ de uma vez por todas o quão o “PLANEJAMENTO 2017” – que duvido aconteceu -, foi totalmente errado, quando trouxeram esses jogadores pra nos representar.

      Pro “profissional” que poderia ter ficado calado, melhor seria mudar de ramo e tentar vaga de analista de mercado lá pelas bandas da Ceasa.

      Home vááááááá´!!!!!

    • Amaury disse:

      realmente esta da Fares Lopes é de roer o rabo do sapateiro … o clube sem cores e recordistas de títulos falsos é filiado da FCF e tem todo direito de participar ou não da tal … por mim ótimo temos também um come-e-dorme que finalmente saem da rede sol-a-sol … ufa já não era sem tempo.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Maior e mais bonita galera do estado. Nosso Fortaleza, que todos os anos vem batendo recordes e recordes de públicos (com mais de 65.000 torcedores entre pagantes e não pagantes) e de renda (ano trasado, pois ano passado perdemos em renda por causa do preço dos ingressos do jogo lá do São Paulo), precisa e vai ter motivação suficiente com o Zago, que é jovem, vibrante e raçudo.
    Pois a diretoria agiu tarde, mas agiu.
    Imaginamos nossas rendas e públicos com times bem maiores que Juventude, Macaé, Brasil, Oeste, Sampaio etc, fora as cotas das TVs e da CBF e ainda os patrocínios. Heim?
    Seríamos sérios pretendentes a voltarmos para a Série A.
    Vale a pena sonhar com nosso Leão de Aço vitorioso. Nós já sofremos mais do que nós merecíamos. E aquele canal imundo que recebeu cinco campeonatos gratuitos de um presidente de Federação doente de peste negra(e branca) e ainda as maracutaias horrorosas que eles fazem para não setem rebaixados?
    Justiça Divina, meu Pai do Céu!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL disse:

    UM CONSELHO PARA O NOSSO TREINADOR ANTÓNIO CARLOS ZAGO:
    PONHA ESSE PESSOAL PREGUIÇOSO E FROUXO DO TRICOLOR DE AÇO DO PICI PRÁ CORRER, TREINAR E DAR A VIDA NESSES ÚLTIMOS JOGOS. ESTÁ EM RISCO O FUTURO DE UM TIME GRANDE E DE MAIS DE CINCO MILHÕES DE TORCEDORES ESPELHADOS POR ESSE BRASIL QUE UM DIA JÁ FOI DO POVO E AGORA É DE UMA OLIGARQUIA GOLPISTA QUE QUER MAIS QUE O POVO SE EXPLODA.

  • Blind Guardiam disse:

    In deutscher Sprache ist Fortaleza Festung, was unüberwindbare Mauer bedeutet. Also lasst uns diese Mauer sein, Lion von unserem Herzen.
    Grüße Tricolor!

    • Amaury disse:

      utilidade pública … traduzindo … Em língua alemã Fortaleza significa parede intransponível. Portanto, este leão parede sejamos, no nosso coração. Saudações tricolores … imoral da história: que Thor e os deuses nórdicos nos protejam no mata-mata.

  • Blind Guardiam disse:

    Danke, Mann!

  • Luiz Villela disse:

    ZAGO FOI BOLEIRO , FRASSON FOI BOLEIRO , GALEANO FOI BOLEIRO , OS TRES JÁ ESTIVERAM LÁ DENTRO . JÁ JOGARAM SOB PRESSÃO , ENTÃO CALMA VAMOS JOGO A JOGO , MÁS PELO AMOR DE DEUS PAREM DE FAZER BESTEIRA PRESSIONAR JOGADOR NA PORTA DE CASA , SÓ AJUDA O INIMIGO , O JOGADOR PODE ATÉ ESTAR JOGANDO PEDRINHA ,MÁS ESSA ATITUDE PRESSIONA TODO ELENCO , E NÓS VERDADEIROS LEÕES DEVEMOS É APOIAR , FALTA POUCO PRO MATA MATA , NÃO ESTRAGUEM TUDO.

  • Terceirizado disse:

    A Stella não tem copa do nordeste, passei aqui só para avisar!

    • Botelho Ferro disse:

      nem seis títulos falsos para a manipulação política de otários.

      • Terceirizado disse:

        A Stella não tem representatividade fora do pobre estado do Ceará e a tua linguagem é de esquerdopata massa de manobra,doutrinado e que tem bandido de estimação!

        • Botelho Ferro disse:

          quem elege manipuladores que lhe inventam títulos falsos são vocês que de quatro em quatro anos elegem logo dois de uma lapada (GF e EL) … ignorantes à falta de argumentos jogam a lama em que chafurdam nos outros … vai tomar banho desmemoriado.

  • jair disse:

    Fortaleza é uma fortaleza em alemão, o que significa uma parede intransponível. Então, sejamos este muro, o Leão do nosso coração.
    Saudações Tricolor!

  • Botelho Ferro disse:

    Negada e o Everton hein? maior blefe por dois anos seguidos pelo qual pagamos caríssimo agora se diz ameaçado e nem BO fez? esquisito ou já inviabilizando sua permanência no clube tira o rabo da seringa para a pedreira que virá? esta historinha fede a léguas mas que seja feliz na Coréia, a do Norte, claro, xau amarelão.

  • João Ximenes disse:

    FUGINDO um pouco do assunto ZAGO II, mas que tem a ver com Fortaleza Esporte Clube também…

    E essa agora ?!
    Quando a fase tá ruin, até pessoas pra atrapalhar aparece.

    ÉVERTON vinha mal das pernas fisicamente, já vinha sendo criticado pela maioria esmagadora de torcedores por suas atuações(EU mesmo me incluo nessa lista), e ainda apareceu na sua vida um MauAmigo desse da vida que ainda o sacrificava fazendo ele jogar torto num time sem CARA, ESTRATÉGIA e/ou ainda TÁTICA.
    MAS daí, saírem de casa pra ir na casa do cara e o ameaçar… É DEMAIS !

    Espera-se, no mínimo de qualquer “torcedor”, que o mesmo ENTENDA que futebol é COLETIVO, nunca dependeu e nem nunca vai depender de uma única peça.

    Se ÉVERTON tá mal, e tá, cabe agora ao ZAGO detectar isso também, como NÓS torcedores detectamos, e o barrar da equipe titular. Somente ZAGO tem esse poder.
    Não vai ser uma ameaça que seja que vai fazer com que o jogador consiga melhorar o seu desempenho. MUITO PELO CONTRÁRIO !

    JAMAIS deve-se tomar ATITUDES ameaçadoras com qualquer que seja o profissional, pois isso só afeta e piora o rendimento do mesmo no desempenho de suas funções.

    LAMENTÁVEL, e isso só prejudica mais ainda a dura e árdua caminhada do Fortaleza Esporte Clube nessa luta INCESSÁVEL contra essa maldita Czona.

    RUIN com ele que já tá engajado ao time… PIOR SEM ELE, pois RONNY, que pelo menos pra mim, não conseguiu dizer a que veio.

    “TORCEDOR ?”

  • Robson disse:

    Será Zago um milagreiro ?

    Uma espécie de Merlim, Harry Potter, Feiticeiro ou coisa que o valha ?

    Ninguém acredita que, em tão pouco tempo, irá transformar um amontoado de pernas de pau e cabeças de bagre em um time de craques e nem é isso que se exige dele ou do seu antecessor.

    Em um primeiro momento, o que se espera é que o novo comandante tricolor dê um mínimo de padrão tático ao time e uma motivação extra. Dado o exíguo lapso temporal até a fase mata-mata, não dá pra exigir muita coisa além disso.

    Se há um atenuante nesta situação é que a mediocridade dos concorrentes na série C é tão gritante que o Fortaleza ainda pode encaminhar a classificação nas próximas rodadas e ir ao mata-mata decidir a sorte em 2 jogos.

    O futebol é um esporte tão incrível, que mesmo na barafunda que se tornou o tricolor de aço esse ano, pode conseguir um milagre, embora eu mesmo não esteja disposto a apostar um único real nisso. A lógica diz que trabalhos maus feitos resultam em fracassos retumbantes, mas no futebol a lógica costuma ser subvertida com certa frequência.

    Ao Zago, sorte ! Ele vai precisar.

    Saudações Tricolores !

  • Botelho Pinto disse:

    Ao LEÃO DE AÇO resta vencer ou vencer se quiser alguma coisa para o ano passado, ano do Centenário do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, o time das multidões, o time da felicidade.
    O Zago está sendo bem pago. Não é um supersalário, mas é muito mais que o suficiente para a Série C.
    Para o fedorento e imundo canal escuro e arrogante, meu nome diz tudo.
    AVANTE LEÃO DE AÇO!

  • Botelho Pinto disse:

    Para o ano que vem!

  • Yuri Safadão disse:

    Graças a Deus o Éverton não vai jogar no domingo, dia 27/08. Uma ruindade preguiçosa a menos. Ele vai é encher a cara no mesmo Bar de sempre.
    Ah, se desse uma caganeira das brabas no Felipe, no Pablo e no Adenilson. Para o Paulo Sérgio bastaria uma enxaquecazinha mesmo.
    Saudações Tricolores!

  • César D Ponte disse:

    Nas notícias a respeito da confusão de certos torcedores com o Ewerton, saiu a conversa que a esposa dele tinha falado que eles estavam com 2 meses de atraso de salários.
    Alguem sabe dizer se procede tal informação?
    Porque aí é amadorismo demais, o danado do time há 8 anos batendo na trave, aí quando está chegando aos trancos e barrancos, os caras vem atrasar salários poxa????

    É amadorismo demais !!!!!!!!

  • Botelho Ferro disse:

    ou pirulito demais prá você chupar César … cuidado isto engorda.

  • Helio Franco disse:

    Ir em casa de jogador reclamar ô coisa de cretino. Se o jodador não tá rendendo, alguns torcedores conseguem piorar as coisas. É muita cretinice querer tomar satisfação com jogador indo na casa dele. Pessoal sem noção. enquanto tivermos um time ruim e torcedores sem noção para ajudar a piorar, fica ainda mais difícil esse time subir um dia. ôh atraso sem fim. Esperando milagres…

  • Marcelino disse:

    Disse tudo, Graziani, e com a propriedade de sempre.

    É evidente que não podemos nos esquecer o “material humano” de baixa qualidade técnica que o novo técnico tem nas mãos. O atual elenco do Fortaleza é fraquíssimo e não pode dar muito mais que do que já apresentou até agora, seja com ZAGO, seja com qualquer outro.

    Se na atual fase de grupos, vencer adversários reconhecidamente muito ruins já está sendo essa penúria, imagine quando chegar no mata-mata!

    Mas, reconheço, há duas coisas que podem, sim, terminar ensejando a salvação do Fortaleza nessa CZona.

    Primeiro é que um novo técnico sempre pode dar alguma balançada na turma e, de algum modo, mexer na motivação do elenco, arrancando algum empenho maior dos jogadores em campo. O Zago tem experiência para isso.

    Segundo é que a atual Série C tem apresentado um nível técnico ainda mais baixo do que normalmente tem sido. Os jogos são normalmente muito feios de se ver, com times muito limitados tecnicamente. E o Fortaleza – embora para ficar ruim tenha que melhorar pacas – não tem sido o pior dentre os piores. Tem gente na competição que consegue ser ainda pior do que o Fortaleza. Portanto, há uma chance, caso o time melhore alguma coisa, mesmo que pouco.

    Em resumo, mesmo considerando a tremenda limitação técnica do elenco atual, é razoável esperar que o time melhore alguma coisa, especialmente se prepare melhor para o terrível mata-mata (este, sim, o verdadeiro inferno astral do time nesses 8 anos de terceirona).

    De qualquer modo, no atual cenário desesperador de “ruindade” técnica geral do time, não se pode mais esconder que ficar por mais um ano na CZona – o nono – já está no rol das opções a considerar, por mais que isso seja uma tragédia para a história (e finanças) de qualquer clube de futebol.

    Se esse triste desastre vier a acontecer, o Clube terá que, de uma vez por todas, parar de tentar e repetir as velhas estratégias (e pessoas) do passado e se reinventar, de ponta a ponta, sem dó e nem piedade. Terá que ser reconstruído, tijolo por tijolo, dentro de uma nova forma de fazer futebol, muito mais profissional do que já foi em toda a história. Será um atestado de cegueira se um desastre como esse não levar a todos a enxergar essa necessidade.

  • LEÃO disse:

    Certos comentários são crueis, mas adequados demais para a situação atual de desrespeito desses péssimos jogadores que os péssimos diretores leoninos arrumaram.
    DEVIA SER ASSIM; QUER JOGAR BOLA DE VERDADE, FICA, NÃO QUER, VÁ PRÁ ROÇA. SE BEM QUE QUEM NÃO SABE NÃO APRENDE DESPOIS DE VELHO.
    TUDO CULPA DO PAPELIN, DO CESAR SAMPAIO E DO MARCELO PAZ.

  • João Ximenes disse:

    RELACIONADOS pro jogo de hoje:

    Goleiros – Marcelo Boeck e Matheus Inácio
    Laterais – Felipe, Bruno Melo e Jefferson
    Zagueiros – Edimar, Ligger e Adalberto
    Volantes – Rodrigo Mancha, Anderson Uchoa, Pablo, Aldo e Wellington Reis
    Meias – Adenilson, Leandro Lima, Vinícius Pacheco e Ronny,
    Atacantes – Jô, Hiago, Lúcio Flávio, Gabriel Pereira, Leandro Cearense e Vinícius Baiano

    ESCALAÇÃO:

    Boeck; Felipe, Edimar, Ligger, Bruno Melo; Uchôa, Pablo, Ronny; Hiago, Lúcio Flávio, Jô.

    SEGUINTE:
    Se o ZAGO conseguir tirar um algo mais dessa formação ai… PODE DIZER QUE O CARA TEM ESTRELA.
    O que tem de diferente ai do time do MauAmigo: entrada do Edimar que é zagueiro de fato no Mancha que nem de volante vai; volta do Uchoa a meia boca; entrada do Ronny que até ontem não conseguiu dizer a que veio e seria mais aconselhável e coerente ter levado o Mancha pra lá, até pelo ritmo de jogo e ser da posição; Hiago(o Ronaldo de araque) e Jô(?) com o Lúcio.

    CARA(s)… ZAGO parece ter consultado mesmo os seus “espiões” do Departamento de Desempenho(inteligência), porque esse ataque formado por Hiago e Jô é a cara das observações desse departamento de desempenho até aqui.

    1. Sacar o Mancha da zaga até um juvenil teria feito. Só que esse mesmo juvenil o teria levado pra volância ao invés de escalar um meio campo com Uchoa que vai acabar ficando sozinho na contenção e até contundido ainda tá; Pablo que se manda e tem muita vontade; e Ronny fora de forma e sem ritmo que marca com os olhos e nem cerca, e que até aqui tá se escalando só pelo tempo de futebol Alemão, porque até o seu comentado “chute” tá saindo um “peidin” que não consegue quebrar um “chegadim”(tomara que ele acerte de vez esses tão temidos e comentados chutes).

    2. Depender de um Hiago(o Ronaldo de araque) que parece vai jogar torto de novo e vai ficar torcendo pra que não joguem a bola nele pra ele não apanhar no domínio e + um Jô que abaixa a cabeça e sai trombando até com a própria sombra… É ESPERAR QUE LÚCIO FAÇA MILAGRE lá na frente.

    ZAGO mudou pouco LITERALMENTE, e espero que essas mudanças surtam o efeito esperado e desejado porque se há uma coisa hoje que Fortaleza Esporte Clube tá precisando É VENCER, VENCER E VENCER;

    Nunca a espera pelas 19h15min foi tão longa !

    VAI PARECER COM UM DIA DE FOME.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *