Futebol do Povo

Ceará 1×0 Náutico: vitória de Éverson e fundamental, mas time não jogou bem

2161 25

Por mais que o futebol exija preparação, estudo, disciplina e tática, o imponderável sempre entra em campo.  O esporte, assim, está muito longe de ser uma ciência exata. Nesta sexta-feira, o Ceará não fez uma boa partida diante do Náutico, especialmente no segundo tempo, mas venceu por 1 a 0, gol de Lima, no PV, para 7979 pagantes.

Era um encontro chave para a equipe na Série B, que tinha vencido quatro jogos seguidos e depois foi goleada pelo Boa por 4 a 1, sábado passado, fora de casa. Conquistar mais três pontos se tornou fundamental para a manutenção de um lugar no G-4 antes das duas semanas de folga na tabela – só volta a campo dia 9 de setembro, contra o Londrina.

Assim, o Alvinegro atingiu os 37 pontos –  a campanha é muito boa em 22 rodadas – e deve a vitória ao goleiro Éverson, que defendeu pênalti de Giovanni no segundo tempo, depois de falhas graves de Pedro Ken e Luiz Otávio no lance (valia até a dupla dar o bicho para o goleiro, tamanha a bobagem cometida). Além da penalidade, o time do Recife perdeu outras três chances claríssimas para marcar e parou na sua própria incompetência para finalizar.

No gol do Ceará, mérito para Elton, que saiu da área e cruzou; e para Lima, presente na pequena área, sempre relevante para um meio-campista. No mais, uma falha bisonha do sistema defensivo do Náutico, especialmente do seu goleiro Jeferson para o tento único da peleja, no começo do jogo.

O Ceará abusou dos cruzamentos na partida. Foram 23 e, destes, 19 errados. Além disso, a equipe errou 27 lançamentos. Muita coisa. Sem criatividade, foi um time previsível e lento. Individualmente, problemas em todos os setores. Certamente uma atuação que desagradou o técnico Marcelo Chamusca e a torcida, mas o resultado foi fundamental.

E ganhar jogos atuando mal também faz parte de qualquer campanha. É mérito e maturidade, não demérito, mas serve de alerta especialmente se as falhas forem corrigidas.

Recomendado para você

25 Comentários

  • Ricardo Gabriel disse:

    Graziani, o seu comentário retratou bem o jogo.
    Será jogou mal, mas três pontos na série B valem muito!

  • César disse:

    Éverson 1 x 0 Náutico.

    O Ceará depois do gol sumiu dentro do campo.

    Espero que contra o Londrina – jogo difícil, o time melhore de produção, porque se jogar como hoje complica.O Londrina é muito melhor do que o Náutico.

  • Rogério disse:

    Hoje ficaram com os créditos da vitória as intervenções do Elton e do Éverson. O Ceará não foi bem, mas os 3 pontos foram muito importantes. Jogos assim, mostra a força do elenco, que não se limita à atuação de 2 ou 3 jogadores. Todos são importantes e essa jornada só terá sucesso se for assim, com o empenho de todos. NO FINAL, A CONQUISTA SERÁ DE TODO MUNDO!

  • Jonathan Harris disse:

    Em entrevista às rádios, o Chamusca não reclamou da produção do time. Deve ter visto outro jogo.

    Ceará pelou um porco!

    Difícil escolher o pior em campo: Lêlê ou Pedro Ken.

    Lima, Elton e Cametá também foram mal.

    O destaque do time foi, mais uma vez, o Richardson.

    Eu só queria saber por que o técnico só colocou o Artur aos 38 do segundo tempo.

  • Breno oliveira disse:

    Foi feio,foi na raça mas garantimos os 3 PTS,jogamos bonito contra o Goiás aqui em casa,pressionamos o jogo todo e no final perdemos com um gol em impedimento, lamentável.

    Melhor vencer jogando nada do que perder jogando muito KKK

    A parada de 15 dias vem aí,focar em arrumar as falhas,repetir as coisas que deram certo e ir rumo ao acesso.

    Exatamente, bem lembrado o jogo contra o Goiás.
    FG

  • Neto disse:

    Quando o Ceará faz um gol no começo de qualquer jogo é preocupante, sempre. É incrível. É quase certo tomar o empate ou virada.
    Hoje, por sorte, o Náutico não aproveitou as chances claras que teve.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Jogo horrivel…A sorte é que o Náutico também é horrivel…

    3 pontos que valem ouro…Time ruim e burocático também pode subir…!!

    Mas vai ter parada na série B,é? Xiiii….!!!! Sei,não…

  • Tarcisio disse:

    Eu assisti o jogo e foi uma verdadeira “pelada”
    Somente quem escapou foi o Richardson.
    Tive dó do Cametá e do Rimcardinho. Parece que esse último continua com o problema
    no joelho. Não deu um chute da mesma forma como fazia, chutando sempre sem força e
    receioso. O Cametá saindo com a bola por fora das laterais do campo ou da linha de fundo.
    E como o time do Náutico bateu sob a complacência do juiz.
    Ainda bem que o time adversário era pior que o Ceará, senão teríamos amargado mais
    uma derrota dentro de casa.

    Náutico fez 25 faltas, um negócio bizarro.
    Ceará fez quase 20, número alto também.
    FG

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Os TERCEIRÕES piram kkkkkkkkkk jogou nada, mas ficamos com os três pontos. G4

  • Bruno disse:

    Vai ter parada na série b? NaAaao.. sempre antes da parada o ceara está bem e depois cai de produção

  • Terceirizado disse:

    Não suporto ver esse Cametá em campo,o número de jogadas que ele e esse medíocre lele desperdiçam é um completo absurdo, assim fica difícil!

  • Mauro Amaral disse:

    A gente fica feliz porque o time venceu mesmo jogando ruim mas ao mesmo tempo se preocupa com as duas últimas atuações. Vamos ver como a equipe vai se comportar nos próximos jogos e se essas preocupações pelo que vimos nos jogos contra Boa Esporte e Náutico vão nos tirar o sonho da classificação entre os 4 primeiros.

  • Tersio disse:

    O Cametá não tem condições de assumir a lateral. O passe do homi tá horrível. Alô alô Chamusca, bota o Cametá pra cruzar 100 bolas por dia nesses 15 dias de pausa da série B.

  • Felipe CSC disse:

    O lado direito do Ceará é morto, não sai nada dali, pelo amor de Deus, nunca vi em toda minha vida um lateral tão fraco como esse Cametá… não tem condição sequer de disputar uma série B, incrível!

  • Jogo difícil, mas torcedor alvinegro, não vamos na onda dos contra o Ceará, o mais importante foi a vitória, ou seja ! Três pontos na cachola.
    Gente de agora por diante todo jogo vai ser difícil, time jogando para não cair, time jogando para sair da zona de rebaixamento e time lutando para tirar o G-4 do Ceará.
    O mais importante foi os Três pontos.
    Até a Trigésima Primeira rodada, vai ter muitos confrontos diretos e a tabela é ótima para o Ceará, só depende dele Ceará para subir para Primeira Divisão.
    O Ceará terá confrontos diretos em casa, América Mineiro, Vila nova e o Paraná.
    Falta 09 ( Nove ) vitórias para subirmos para Primeira Divisão.Talvez até Oito Vitórias, ou seja ! 61 pontos.

    Não vamos na onda deles não torcedor alvinegro, da agora por diante todo jogo é difícil, hora como ontem o Ceará vai jogar mais o menos e hora vai jogar melhor, os times se fecham muito e sai no contra- ataque, foi o caso do Náutico ontem.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ Goiás.
    Torço Ceará desde 1.975 na Cidade de Pedra Branca/ CE.
    Na época acompanhava os jogos do Ceará ouvindo em um RADINHO DE PILHA. ( POIS A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGOS DO CAMPEONATO CARIOCA ). MAS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO.

    SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    • Humberto Vieira disse:

      Dois, amigo.
      Não consigo entender o porquê de torcer por times de outros estados.
      Procura saber se eles, de outros estados, torcem por algum time cearense…
      Meu único time no mundo, também tem a denominação de Ceará Sporting Club.

  • CR LANE disse:

    Jogão Ontem. Tava lá e vi. Não sou reporter que comenta vendo pela Tv.

    Show de Cametá.

    Elton só num fez chover.

    Luiz Otávio Cirúrgico.

    Ricardinho agudo.

    O time deu liga.

    Eu quero o Título.

  • OMAN disse:

    Vencemos , mas…
    Jogamos com 9 (nove). Cametá e Lelê devem ter uma cláusula contratual de eternidade no CSC. Péssimo jogadores , mas desfrutam da uma “simpatia” inexplicável. Por nenhum critério técnico mínimo seriam sequer contratados em um time que almeja algo maior , quanto mais serem titulares. JOGANDO COM NOVE, O RESULTADO TEM QUE SER COMEMORADO.
    MAS NÃO É SOH ISSO. O TREINADOR FRACO – e confuso – NÃO SABE DESENHAR A POSTURA DO TIME EM CAMPO com o melhor que tem ali pelo meio (e escalou ontem pela primeira vez : Richardson, Ken, Ricardinho e Lima). Escolheu os melhores nomes, mas os colocou na forma de um amontoado, Resultado: NINGUÉM JOGOU BEM!! ALÍAS, NENHUM DOS 11, EXCETO EVERSON (BEM PELA PENALIDADE ) E CAMETÁ E LELÊ , JOGARAM PÉSSIMO, MUITO ABAIXO DE TODOS OS DEMAIS.
    Mais uma coisa: Todos os times da serie B já perceberam o estilo de jogo do Ceará. Entenderam que não podem deixar o CSC ter a bola e respirar. Então começam vindo pra cima , jogando em nosso campo. E o Chamusca não saiu dessa cilada ainda. O resultado é que temos nos últimos jogos (mesmo os que ganhamos) , como o do CRB, jogado pedra na lua. Sem tranquilidade, sem passe qualificado, sem virada de jogo. Ontem, os erros de passe foram ridículos. A bola queimando no pé. SEM CONTAR e invenção de jogar no péssimo gramado (só engana de longe) do Presidente Vargas. Tomara que esses quinze dias sejam muito proveitosos e que o treinador (já que vai ser esse enganador mesmo) aproveite pra dar liga na formação e na frente esqueça, de uma vez por todas, pelo amor de Deus, esse tal de Lelê. Bota o cara que veio do Paysandu, bota o Roberto, bota um juvenil, mas esquece esse perna de pau. Da mesma forma na LD. Se não tiver o Pio, chama um da base. Faz menos raiva.

  • observador disse:

    daqui a duas rodadas o time do kanal estará fora do G4, vai ser atropelado pelo Paraná e Juventude

  • Célio Teixeira disse:

    As duas últimas atuações do Ceará me preocupa muito para a sequência do campeonato. O Ceará não marca, não agride o adversário. Deixa o time adversário pensar o jogo. Gosto do Ceará qd diminui os espaços. Ou se corrige isso neste intervalo ou vamos ter sérias dificuldades nos próximos jogos.

  • Felipe CSC disse:

    Qual a função do Cametá em campo mesmo hein? Deus meu!

  • Antônio disse:

    Fernando Graziani. Escreve muito bem.

  • Mestre do Fuetbol disse:

    Fora a cagada que fez o “peido quem” armando o “pênalty” para o “naufrágio”, cametá, lelê e elton não dá!!! Entendam cara pálidas. Deixa o Arthur jogar. e o zagueiro do Vozão tava tão morto que deixou o atacante do naufrágio tomar a frente no lance do pênalty. Esse treinadr não se decide por um esquema tático, muda muito as peças. É torcer para não perder para esse timeco do londrina cheio de “tradição $$$”.

  • sofredordovozao disse:

    Com Sao Everson no Vozao nao tem pra ninguem nao!!!

    E so detonar esses fraquissimos times da Bzona, ja subimos, falta so decidir se e com o titulo ou com o Vice, pq nao da pra ser 3o. e 4o. nessa Bzona nao, pois o nivem ta muito baixo para o nosso selecionado !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *