Futebol do Povo

Fortaleza 1×1 CSA: sobrou raça, faltou organização

1845 41

Difícil por si só, a situação do Fortaleza ficou ainda mais dramática em campo neste domingo. O time só melhorou a partir dos 15 minutos do segundo tempo, já perdendo por 1 a 0. Vaiado no intervalo por apresentar os mesmos erros de sempre na estreia de Antonio Carlos Zago – o elenco é o mesmo e não há tempo para se cobrar atuação melhor imediatamente – o Tricolor viu Leandro Lima e Ronny, que vieram do banco,  se tornarem fundamentais para o empate.

CLIQUE AQUI E VEJA CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE C E DAS DEMAIS COMPETIÇÕES PELO BRASIL E PELO MUNDO

Os dois meio-campistas imprimiram uma velocidade que até então a equipe não mostrava. A qualidade também apareceu, já que até então faltavam passes certeiros perto do gol, inteligência nas tomadas de decisões, apoio dos laterais e meio-campistas para os atacantes, especialmente em uma noite ruim de Lúcio Flávio.

O gol de Hiago fez justiça até porque o próprio atacante sofreu pênalti não marcado logo depois do tento do CSA. No mais, o elenco se entregou demais e na base do abafa poderia ter virado o jogo se aproveitasse as oportunidades criadas nos últimos 20 minutos.  E até por essa postura, chegando no limite físico já que na técnica e organização não era possível, inibiu as vaias dos torcedores ao fim da partida.

Com 24 pontos, o Fortaleza segue na terceira colocação. Remo e Cuiabá somam 22, estão logo atrás. Depois aparecem Salgueiro, com 21 e Confiança, próximo adversário do Tricolor, com 19. Classificados no grupo estão Sampaio Corrêa e CSA, respectivamente com 29 e 28 pontos. E merecem porque são times certinhos e com mérito, até por terem folhas salariais bem menores que a do Fortaleza, por exemplo.

Caso chegue ao mata-mata – para não depender de ninguém precisa de mais quatro pontos – muito provavelmente o Fortaleza estará em terceiro ou quarto lugar, decidindo a vaga para a Série B fora de casa, desejo de muita gente que pensa nos insucessos em 2012, 2014, 2015 e 2016 como mandante.

Recomendado para você

41 Comentários

  • Claudemir disse:

    Zago onde vc está com a cabeça manteve praticamente o mesmo time que vinha e ainda descobre esse horroroso Vinicius baiano e jo. E deixa o lucio Flávio matando. De que adianta mudança de técnico se as peças são as mesmas.

  • Gabriel Almeida disse:

    O que fazer então, o problema é mesmo esse péssimo elenco que a diretoria contratou para agradar empresários e que são caríssimos pelo futebol que praticam. Com uma Folha de 1 milhão de Reais ( incluindo a nova comissão técnica ) esse time não merece confiança.
    Só Deus e nossos santos intercessores poderam nos salvar.

  • Robson disse:

    Sejamos sinceros, raça nunca foi o problema desse elenco, o problema é que só raça nunca fará um time vencedor.

    É preciso ter um mínimo de qualidade técnica. Aliás, raça é o quê muito idiota dizia faltar aos elencos que fracassaram nas temporadas passadas. Então, esses devem estar felizes com o que estão vendo.

    Ronny, nitidamente fora de forma e com problemas físicos ainda é muito melhor que todos os cabeças de bagre que povoam o meio campo tricolor. Isso mostra o nível precário de jogador que temos.

    O fato desse time não esta entre os rebaixados para a série D de 2018 já deve ser motivo de alívio. Espero que no próximo ano apareça algum resquício de competência e lucidez no Pici, em 2017 sobrou foi incompetência.

    Saudações Tricolores !

  • Sérgio Filho disse:

    Hoje, com exatos 12 minutos da segunda etapa, pude ter uma breve noção da situação que o Fortaleza chegou. O técnico novato foi fazer uma substituição, onde saiu o “monstro” Adenilson para a entrada do “craque” Leandro Lima. Com todo respeito aos profissionais em campo, mas é o mesmo que trocar Mer** por Bos**. Fala sério.

    No mais, tenho pouco a dizer sobre esse time. O único consolo é que agora é impossível cair, pois Moto Club e ASA não podem mais alcançar o FEC em pontuação, mesmo que o FEC perca os dois restantes e os mesmos ganhem os últimos. Agora, já que não pode mais cair, vamos ver se uma zebra ocorre e o time se classifica. Caso não, bola pra frente, pois o planejamento foi péssimo e esse time foi até longe demais.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Vão se classificar em quarto lugar.E por um único motivo: Remo e Salgueiro não querem se classificar.Poderiam estar os 2 no G4,não fossem o tropeço de ambos, ontem…Lamentável…

  • Leonardo Miranda disse:

    Graziani, me desculpe, mas não entendi sua matemática em dizer que o Fortaleza só precisa de mais uma vitória.

    Fortaleza tem 24 pontos, enquanto Remo e Cuiabá têm 22, cada um. Se os três vencerem próxima rodada, o Fortaleza chega aos 27, e os outros dois chegam aos 25. Na última rodada, se o Fortaleza perder e os dois vencerem, ambos chegam aos 28 e o Fortaleza estaciona nos 27, fazendo com que não fique no G-4. Acho que o Fortaleza precisa de 4 pontos ao invés de 3, pois mesmo que o Remo vença os dois últimos jogos e se iguale na pontuação, o saldo do Fortaleza seria, teoricamente, bem maior que o do Remo. Certo ou errado?

    Matematicamente é isso, quatro pontos, Leonardo.
    Atualizei, inclusive. Abraço e obrigado pela audiência por aqui.
    FG

    • Márcio Santos disse:

      Graziani, pegando esse gancho do comentário do Leonardo Miranda, quais ou qual a chance do Fortaleza se classificar próxima rodada? Quais ou qual combinação de resultados precisa ou precisam ocorrer para isso?

  • OLIVEIRA disse:

    POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,MESMO COM ESSA ESCASSEZ DE VITÓRIAS O FORTALEZA AINDA TEM MUITA CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO,PORÉM JÁ É QUASE CERTO QUE CASO ISSO ACONTEÇA,VAI DECIDIR PELA PRIMEIRA VEZ FORA DE CASA.E DAÍ CARA PÁLIDA? ESSE PAPO DE QUE É MELHOR DECIDIR AQUI OU FORA,É O QUE MENOS ME IMPORTA.O IMPORTANTE É CLASSIFICAR.SE TIVER DE SUBIR VAI SUBIR , E SE TIVER DE FICAR MAIS UMA NO NA FILA VAI FICAR.SÓ O TEMPO DIRÁ.NÃO ME APEGO A SUPERSTIÇÕES.
    PS.O GRAZIANE SEMPRE MUITO COERENTE NOS SEUS COMENTÁRIOS.

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO TÁ DIFÍCIL DE QUERER ALGUMA COISA COM ESSE BANDO DE JOGADORES FROUXOS, INCOMPETENTES, QUE NÃO HONRAM AS FAMÍLIAS QUE TÊM NEM AS CALÇAS QUE VESTEM.
    COMO DISSE NOSSO AMIGO ANTERIORMENTE, UMA FOLHA CARÍSSIMA PARA SÉRIE C, COM JOGADORES QUE NÃO QUEREM FAZER NOME NO LEÃO DE AÇO . QUEREM SIM, TER OS NOMES QUEIMADOS PARA O FUTEBOL E NUNCA MAIS PEGAR IMA SÉRIE A OU UMA SÉRIE B.
    O ZAGO NÃO PODE REPRTIRUM TIME QUE TÁ PERDENDO. DEVEM SAIR DO TIME OS PÉSSIMOS ADENILSON, LEANDRO LIMA, PAULO SÉRGIO, FELIPE, PABLO (SÓ FAZ FALAR), RONY, JÔ E OUTRAS RUINDADES INADMISSÍVEIS.
    TE VIRA ANTÓNIO CARLOS ZAGB

  • FABIANO disse:

    FALTOU DIZER UMA COISA:
    VERGONHA
    TIME SEM VERGONHA
    TIME SEM MORAL
    DIRETORIA OMISSA:
    PERDENDO A TORCIDA E
    PERDENDO DINHEIRO

  • Virgílio Matos disse:

    Elenco fraco, vai se classificar porque o grupo é mais fraco ainda.Acesso vai ser disputado,porém fora de casa por incrível que pareça será melhor.No castelão a cobrança será muito forte e o elenco não está preparado.Nas duas últimas rodadas tivemos muita sorte nos resultados dos concorrentes. coisas do futebol!!

  • Virgílio Matos disse:

    Agora falando da rodada 17, penúltima da fase de classificação.Leão terá que secar:
    -Moto Clube x Cuiabá………..torcer pela vitória do Moto.
    -Remo x S.Correa…………….torcer pela vitória do Sampaio.
    -CSA x Salgueiro……………..torcer pela vitória do CSA.
    Se os três resultados acima ocorrerem,podemos até perder para o Confiança e continuaremos na mesma posição.É muito sofrer e olhe que o Confiança vai dar tudo de si no jogo com o Fortaleza,pois também tem chance matemática de se classificar.

  • Rogério disse:

    Tudo se resolverá na última rodada, anotem. O FEC vai precisar de muita sorte para se classificar. O time é horrível e as peças de reposição são piores. Tá difícil. Particularmente não acredito.

  • Falcao disse:

    Bom dia a todos,

    Seria muita audácia nossa saber que o ZAGO iria transformar o Fortaleza em uma máquina no seu 1º jogo.
    Na minha opinião, já houve melhora do time. A Postura foi que o mais me chamou atenção. Só ai já valeu a mudança de treinador.
    As mexidas durante o jogo do treinador melhorou o time e mostrou o que o Zago é capaz !

    Claro! Ainda nos falta muito ! Mas me acendeu a luz do fim do túnel.
    Faltam alguns ajustes de organização e automação de jogadas, claro. Mas percebeu-se motivação, entusiasmo e garra ! Itens necessários e imprescindíveis para a reta final.

  • Botelho Ferro disse:

    se nossas avós tivessem doze peitos nós seríamos bacurins meu caro quanto besteirol secante que te var dar uma tremenda azia e diarréia mental já seu.

  • MIMI-48 disse:

    Time fraco e ruim. Cheio de pernas de paus de empresários amigos do Papelão. Pense num time ruim que entra em campo para não perder. O Goleiro Marcelo sempre é o melhor em campo.

    Vai se classificar entre os quatro porque só tem 2 rodadas e não tem mais o confronto direto com Remo Cuiabá e Salgueiro. Senão tchau mata mata

    Ah! MIMIinuto 48 malvado!!!. Quebrou financeiramente o FEC- Stella Eterno C

  • Valcelí disse:

    Se estou perdendo o jogo,olho pro banco e vejo poucas opções que resolva a parada, aí fica muito difícil. Porém, se estou precisando de fazer gols, como vou fazer as substituições com jogador de meio de campo, tendo um atacante, mesmo não sendo esses balaios, , mas é especialista. Refiro-me ao Leandro cearense, que é alto, forte e muito bom em bolas pelo alto.
    Acho que o Zago falhou nesse ponto, mesmo tendo as melhores das intenções, as substituições, como sempre, não sustiram efeitos.
    Procuramos de todas as formas de querer justificar nosso fracasso e parece não ter jeito.

  • Amaury disse:

    será que eu vi outro jogo senhores? o CSA é um time excelente e o nosso tricolor foi bem mais aguerrido melhorando a marcação e o 4-3-3 funcionou sim bastava que Lúcio Flávio fizesse ao menos um dos muitos gols que perdeu e o árbitro por má colocação marcasse o claro pênalti que nossa crônica ignorou (menos o craque Graziani) sabe Zeus porque, mas o resultado estrategicamente foi muito bom pois força e motiva o time a vencer e quem sabe engrenar na reta final exatamente o contrário de anos anteriores e muitos não vêm o óbvio, Leandro Lima reaprendeu a jogar bola? incendiou o jogo e eu escalaria o time domingo com Boeck, Jeferson, Liger, Edimar e Guilherme; Mancha, Pablo e Leandro Lima; Lúcio, Leandro Cearense e Hiago reservando Rony o talismã pro segundo tempo … e anotem decidiremos a vaga fora contra o Tupy com o time embalado para muito desgosto de cheira-peidos.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Alguém arrisca, qual é a base desse time para
    2018? Você é um gênio…! Eu não acredito mais nos trabalhos profissionais do Marcelo Paz, Papelin e Desidério, o intruso, que não serve nem para orientar uma nova comissão técnica e desses péssimos jogadores. Olhem que nós dependermos do Vinícius Baiano, no 2° tempo, para mudar um jogo e reverter o placar, é dose cavalar! Aguenta coração tricolor!!!

    • Amaury disse:

      eu arrisco seja o que tivermos ficam Boeck, Liger, Edimar, Bruno, Jéferson, Anderson, Mancha, Hiago, Pablo, Adalberto, Roni e os garotos da base e dependendo onde estaremos contratar sete que não sejam metidos a estrelas mas a dedo. Um bom time começa com uma boa defensiva e a nossa é e pode melhorar muito.

    • Rogério disse:

      Eu arrisco: Boeck, Felipe,Pablo,Edmar,Adalberto,Uchoa e Lúcio Flávio. O restante pode enganar em outros estados. Esse Rony, parece ser um rei Momo. pense num cara gordo e morto dentro das calças.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Inconcebível o Fortaleza Esporte Clube, time tão grande e tradicional, numa cidade de quase 3 milhões de habitantes (fora a área metropolitana), pensar tão pequeno. Contratando jogadores tão ruins e disputando vaga para se classificar numa série de terceira categoria contra times inexpressivos.
    O que é que o alto comando do Tricolor de Aço do Pici faz para o time?
    Acho que tem torcedores daquele triste e arrogante time adversário infiltrado na diretoria do Leão do Pici. Podem ir atrás que querem exterminar o maior e mais tradicional clube de futebol do estado.
    Saudações Tricolores!

  • Mestre do Fuetbol disse:

    Esse grupo do “porteiro da série C” é tão lixo que , irão se classificar até com duas derrotas . Remo e Salgueiro são duas Babas, ver quem é o pior do grupo A pelo amor de Deus!! É muita ruindade no canto só. Tô de olhoooo YPIRANGA vem aewwwwwwwwww, mais um time do SUL kkkkkkkkk
    “Tremei” mangas do PICI. 13º não sai esse ano não. kkkkkkkkkkkk. Volta João Havelange II huahauhauahuahau

    • Botelho Ferro disse:

      quem tem seis títulos mais falsos que orgasmo de quenga na semana santa para eleger GF e EL na santa manipulação de otários? quem comprou e vendeu vários jogos nacionais conforme acusações formais nunca apuradas? desmemória é psicopatia ou auto-enganação?

  • João Ximenes disse:

    FUTEBOL e suas CONTROVÉRSIAS IMPONDERÁVEIS:

    Dizia no POST anterior sobre o Fortaleza Esporte Clube pra este jogo contra o CSA:
    “Depender de um Hiago(o Ronaldo de araque) que parece vai jogar torto de novo e vai ficar torcendo pra que não joguem a bola nele pra ele não apanhar no domínio e + um Jô que abaixa a cabeça e sai trombando até com a própria sombra… É ESPERAR QUE LÚCIO FAÇA MILAGRE lá na frente. ZAGO mudou pouco LITERALMENTE, e espero que essas mudanças surtam o efeito esperado e desejado porque se há uma coisa hoje que Fortaleza Esporte Clube tá precisando É VENCER, VENCER E VENCER.”

    Pois não é que mais uma vez o FUTEBOL mostrou o IMPONDERÁVEL !

    Salvo ai negativamente as BARBEIRAGENS desse JÔ que como previ, ficou se trumbicando na bola o tempo todo. Perceberam que esse rapaz se acha ? triscaram nele, ele se taca no chão e fica lá “estatelado” no chão como se fosse um “cracaço” de bola esperando que o Árbitro caia na dele com suas lambanças e seus tropeços nas próprias pernas. Espero que ZAGO mande ele pra Fares Lopes, mesmo que seja pra sentar no banco de reservas. COISA HORROROSA MEU !

    Pra continuar, e ai sim entram as CONTROVÉRSIAS IMPONDERÁVEIS, que no jogo inteiro foram acontecendo conforme o tempo ia passando, quando só QUEM VI CHUTAR A GOL foram PABLO, duas vezes, e HIAGO(o Ronaldo de araque) umas três e + o gol.

    Pra completar o IMPONDERÁVEL das CONTROVÉRSIAS, LEANDRO LIMA(o das lumbrigas), entrou e conseguiu dar ritmo ao time e até encontrou Hiago(o Ronaldo de araque) dentro da área pra empatar um jogo que no geral, deu a impressão que se não fosse duas barbeiragem das duas defesas(não cortaram lances simples que geraram os gols), sairia vencedor quem conseguisse acertar a trave ou quem ganhasse a disputa na porrinha.

    ZAGO deve ter concluído nessa sua estreia, que esse ataque cardíaco que ele arrumou não vai a canto nenhum.
    DEPENDER de Hiago(o Ronaldo de araque) e desse Jô… VAI SER O MAIOR CASTIGO DESSES ÚLTIMOS ANOS DE Czona pro TORCEDOR TRICOLOR.
    Melhor meter o MANCHA, ADALBERTO e até o LEANDRO LIMA(o das lumbrigas) de atacante que esperar que com essa dupla ai, Fortaleza Esporte Clube consiga a tão sonhada classificação.

    Cadê WESLEY(o lampejador), LEANDRO(o imprevisível), GABRIEL(o lampejador II) ?
    E o PACHECO pro meio ? veio pra jogar ou fazer turismo.

    ZAGO tem uma semana pra trabalhar esses caras pra ver se aparece algo de diferente nesse time. Ninguém merece essas figurinhas carimbadas de sempre que só dão é mais raiva pra quem tá de fora.

    Alguns falam em RAÇA, e sinceramente NÃO VI !
    O que vi foi um time correndo atrás de um resultado menos desfavorável, pois em casa, perder um jogo pra um time que no mínimo tem o seu mesmo nível, seria VERGONHOSO demais, principalmente nas condições em que se encontra o Fortaleza Esporte Clube atrás de uma das 4 vagas pro MATA MORRE.

    VONTADE Sim !
    MAS vontade, é o que esse time mais consegue demonstrar desde o início da temporada, e CONTO com essa vontade desses jogadores até o final dessa maldita Czona que ESPERO acabe com um ACESSO.

    Que o ZAGO ilumine o caminho desses jogadores, pois conseguindo isso… VAI FAZER UM DOS MAIORES MILAGRE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL, no que vai ser um alento entanto pra sua carreira de treinador.

    VAMO PRO PAU pois ainda dá.

  • Phelipe disse:

    Se nos anos anteriores que o time não perdia pontos aqui dentro, fomos eliminados! Imagine este ano que estamos com uma receita ainda pior, ou seja, empata em casa e perde fora!
    Aqui dentro, o time treme com um público de 15 mil, imagine um público maior, que é o caso do mata mata.
    Fora, o time voltou aquela época do final dos anos 90 em que não podia passar da cancela que era chibata muita…. só q esse ano é pior pq a cancela não é a do Estado, basta sair da capital que leva uma sola!
    Continuo torcendo, mas sem muitas esperanças!

  • LeaonaSerieB disse:

    Foi o melhor jogo do Leão dos últimos tempos. Fora o gol tivemos algumas boas chances de gol, sendo 2 com o Lucio Flavio e uma Leandro Lima no 2o. tempo, ainda teve uma boa chance com o Pablo no 1o. tempo. Se não fosse o gol “no bambo” do CSA, a gente teria vencido. Faltou sorte, pareceu os jogos do mata-mata nos últimos anos, mesmo clima, só que sem chances tão perigosas, como aconteceu com o Brasil e o Juventude.

    Mais 1 vitória nos 2 últimos jogos devemos garantir a classificação, pois, dificilmente, 2 dos seguintes clubes, Cuiabá, Salgueiro e Remo, vencerão suas 2 próximas partidas, só assim que, com apenas 1 vitória, o Leão não se classifica, o problema é vencer esse 1 jogo sob pressão. Principalmente, se não for contra o Confiança fora de casa com o time deles atravessando uma boa fase, porque no último jogo contra o Moto vai ser na base do desespero.

    • Rogério disse:

      Eita cara, parece que vc viu outro jogo ou está no mundo de Alice. Acorda, esse time é H O R R O R O S O.

      • LeaonaSerieB disse:

        E eu falei que o time é bom? Não, não falei.

        Eu disse apenas que esse foi o melhor jogo “dos últimos tempos”, referindo-me após o jogo contra o Sampaio no primeiro turno, onde até vencemos uns 2 jogos, mas jogando menos do que ontem, contra Salgueiro e Botafogo.

  • Chico Caucaia disse:

    Já papocou com linha e carretel…….ah brasil

  • Wellington Augusto disse:

    O futebol é cheio de contradições, incertezas, imprevisibilidade. Realmente este ano não formamos um elenco com a qualidade dos anteriores. Essa diretoria quando assumiu não deu pra resolver tudo, mais está realizando um bom trabalho, no geral.
    Como falei antes, o que nos resta é acreditar na imprevisibilidade.

  • Jonathan Harris disse:

    Diante do futebol apresentado pelo Fortaleza ao longo do campeonato, chega-se à seguinte conclusão: vai morrer na série C!

  • Mestre do Fuetbol disse:

    ôoo Grupo A para ter tanta ruindade junta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *