Difícil por si só, a situação do Fortaleza ficou ainda mais dramática em campo neste domingo. O time só melhorou a partir dos 15 minutos do segundo tempo, já perdendo por 1 a 0. Vaiado no intervalo por apresentar os mesmos erros de sempre na estreia de Antonio Carlos Zago – o elenco é o mesmo e não há tempo para se cobrar atuação melhor imediatamente – o Tricolor viu Leandro Lima e Ronny, que vieram do banco,  se tornarem fundamentais para o empate.

CLIQUE AQUI E VEJA CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE C E DAS DEMAIS COMPETIÇÕES PELO BRASIL E PELO MUNDO

Os dois meio-campistas imprimiram uma velocidade que até então a equipe não mostrava. A qualidade também apareceu, já que até então faltavam passes certeiros perto do gol, inteligência nas tomadas de decisões, apoio dos laterais e meio-campistas para os atacantes, especialmente em uma noite ruim de Lúcio Flávio.

O gol de Hiago fez justiça até porque o próprio atacante sofreu pênalti não marcado logo depois do tento do CSA. No mais, o elenco se entregou demais e na base do abafa poderia ter virado o jogo se aproveitasse as oportunidades criadas nos últimos 20 minutos.  E até por essa postura, chegando no limite físico já que na técnica e organização não era possível, inibiu as vaias dos torcedores ao fim da partida.

Com 24 pontos, o Fortaleza segue na terceira colocação. Remo e Cuiabá somam 22, estão logo atrás. Depois aparecem Salgueiro, com 21 e Confiança, próximo adversário do Tricolor, com 19. Classificados no grupo estão Sampaio Corrêa e CSA, respectivamente com 29 e 28 pontos. E merecem porque são times certinhos e com mérito, até por terem folhas salariais bem menores que a do Fortaleza, por exemplo.

Caso chegue ao mata-mata – para não depender de ninguém precisa de mais quatro pontos – muito provavelmente o Fortaleza estará em terceiro ou quarto lugar, decidindo a vaga para a Série B fora de casa, desejo de muita gente que pensa nos insucessos em 2012, 2014, 2015 e 2016 como mandante.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles