Futebol do Povo

Tupi x Fortaleza: duelo de estratégias na decisão

3027 67

Ainda que perca por um gol de diferença o Fortaleza garante classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro diante do Tupi-MG, no sábado, 23. O regulamento também determina que se marcar pelo menos um gol no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, o Tricolor terá que sofrer quatro para ser eliminado.

Diante deste cenário, a postura tática da equipe leonina terá que se pautar pelo equilíbrio entre não correr riscos defensivos dando espaços a um adversário sedento por gols e agredir em busca de um tento que deixará o time muito perto do acesso.

O técnico Antônio Carlos Zago tem elogiado bastante a atuação de seus jogadores. Foi assim na vitória contra o Moto Club por 1 a 0, confronto que garantiu a vaga no mata-mata, e no triunfo sobre o Tupi por 2 a 0, no último sábado.

Não há, portanto, nenhum indício de alteração na escalação do Fortaleza, a não ser o possível retorno do zagueiro Edimar, recuperado de contusão, na vaga de Adalberto.

Qualquer mudança de postura em relação ao encontro de ida, quando o Tricolor teve muito mais posse de bola e foi ofensivo, será imposta pelas circunstâncias da partida, já que a ordem é seguir no ataque. “Conseguimos uma boa vantagem. Vamos jogar por um gol fora de casa. Vamos trabalhar bem, com tranquilidade, para conseguir o objetivo”, avisou o treinador.

Preocupado em apenas se defender no Castelão, o Tupi terá certamente outra tática atuando em casa, onde até agora venceu seis dos nove jogos que fez na Série C. O discurso do técnico Aílton Ferraz é confiante. “Nosso adversário é qualificado, mas dá pra reverter o placar, a gente tem que trabalhar”, garantiu.

Pelos trabalhos do início da semana, o esquema será o 3-5-2, com Hélder entrando na vaga do suspenso Diego Luís, que fará falta, já que é o homem responsável pelas bolas paradas. Com três zagueiros, os laterais ganham força para atacar, tentando sufocar o Fortaleza para fazer um gol logo no início.

Marcação alta, na saída de bola do adversário, também tem sido treinada.

Recomendado para você

67 Comentários

  • Robson disse:

    Sun Tzu em seu milenar “A arte da Guerra” já dizia que o pior inimigo é aquele que está desesperado, pois este tende a lutar com o destemor de quem não tem nada a perder.

    Certamente será o caso do time mineiro. Jogando em seus domínios, o Tupi se lançará ao ataque com o desprendimento de quem não tem nada a perder.

    Contudo, o desespero do time mineiro pode proporcionar oportunidades para o time tricolor conseguir o gol que tanto almeja, basta ter inteligência, tranquilidade e torcer para que uma possível bola de gol não caia nos pés do Hiago.

    Aliás, em que pese ter participado dos dois gols tricolores no último jogo, o Tupi só continua vivo na disputa graças à incompetência do referido atleta em finalizar, fosse o atacante tricolor um pouco mais efetivo, a vantagem do Fortaleza EC seria bem maior.

    Mas o jogo anterior já acabou, hora de pensar na segunda partida e em suas eventuais circunstâncias. Jogar com inteligência, tranquilidade, atenção e respeito ao time do Tupi que, como eu disse e repito, continua bem vivo da disputa e é o franco favorito.

    Te cuida Leão !

    Saudações Tricolores !

  • Chico caucaia disse:

    Estratégias, como pode com jogadores abaixo do nível razoável de futebol, não existe estratégia, é salve se quem puder, kkkk

  • Sérgio Filho disse:

    Acredito que basta ter calma que o objetivo será alcançado. O Tupi demonstrou ser uma equipe bem limitada, que fica desnorteada quando é pressionada. Cabe ao Fortaleza saber tirar proveito do ponto fraco do adversário, que não acredito que seja algo de outro mundo.

  • Magal disse:

    Não tem que se preocupar, a classificacão esta garantida. Aquela buchada não tem competência nem futebol pra ganhar de ninguém nem do tricolor que está jogando o fino da bola.

    • EDSON COSTA disse:

      Magal, não está garantida, não. Ainda há um jogo pela frente.
      Tem um ditado que diz: “o seguro morreu de velho e o desconfiado até hoje tá contando a história.”
      Claro que temos uma condição que nunca tivemos, mas um perigoso 2×0 pra eles (placar que já sofremos neste ano) leva a vaga para a decisão por pênaltis. E é isso que o Tupi vai tentar.
      Então, vamos pensar positivo, mas sem menosprezar o adversário. Lembre-se: os humilhados serão exaltados.
      Não vamos embarcar nessa, porque aí dá combustível pra eles. Temos que jogar lá como se o jogo no Castelão tivesse sido 0x0.
      A nossa torcida é importante. Vamos confiar, mas vamos com o pé no chão.
      Valeu,

      ST

  • Magal disse:

    Não tem que se preocupar, a classificacão esta garantida. Aquela buchada não tem competência nem futebol pra ganhar de ninguém nem do tricolor que está jogando o fino da bola.

  • Kju Gloriosa disse:

    O fortaleza leva vantagem, mas convenhamos o time está uma porcaria kkkkkkkkk

  • Rocha disse:

    O time do pico ja subiu , esse tupi eh muito pior do que o time do pici , e não vai dar nem um chute ao gol mesmo jogando teoricamente em sua casa, os torcedores lá são pior do que os daqui do nordeste em relação a torcer para times eixo rio-são paulo

  • Rocha disse:

    *o time do pici

  • branco disse:

    não recordo de ter visto no grupo B da Série C times tão fracos como esses de 2017,
    o Futebol apresentado pelo TUPI no ultimo sábado foi inferior ao do Moto Clube que
    foi rebaixado para a Série D. se o TUPI foi o segundo colocado. o que dirá os que terminaram
    no terceiro e quarto lugares da chave B ( Volta Redonda e Ipiranga )???.

    portanto essa é a chance do FORT (15 C) após 15 tentativas (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016,2017) conseguir o feito inédito de obter o acesso para a Série B, sem a “ajuda” da CBF, sem precisar receber um “convite”da CBF e entrar pela “porta dos fundos” na competição.
    depois de tanta humilhação e sofrimento, percorrendo estradas empoeiradas de onibus
    no interior do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, etc.. atravessando rios e aldeias indígenas no Pará. muitas vezes tendo “que vender o almoço para comprar a janta”
    como disse um ex presidente tempos atrás.

    mas quem pensa que todas essas humilhações e sofrimentos, deixaram os torcedores do
    FORT (15 C) mais “humildes” e menos “arrogantes” estão enganados totalmente, com raras
    exceções, a grande maioria da torcida, repetindo o que disseram nos anos anteriores já falam em titulo da Série C em 2017 e de acesso para a Série A em 2018.

    assim como disseram em 2012, 2014,2015, e 2016.. eles não aprendem mesmo.

    • EDSON COSTA disse:

      Tenho uma desconfiança que esse “Branco” é o Carlos Lima… a mesma redação

    • Sérgio Filho disse:

      Olha aí, man. O Carlos Lima, que passou Paulo Costa, parece que virou Branco.

      A crise de identidade deve estar grande, viu? Meu Deus!

    • Phelipe disse:

      Torcida alvinegra sempre do mesmo jeito, querendo sempre estar por cima. A série C, assim como a B, não tem time bom há muito tempo. Aliás metade da série A também é tudo porcaria. Mas só agora que eles temem a subida do Fortaleza é que dizem que o outro grupo ” nunca foi tão ruim”……..vcs aí, mais humildade. Se o Fortaleza vai subir, ainda não sabemos, mas que chegaremos a série A primeiro que vcs é fato! Vcs são sempre dirigidos pelo que há de pior na humanidade, POLÍTICOS! Portanto, são eternamente enganados e não percebem nunca! Os.dirigentes de vcs só vão fazer time pra brigar por um acesso se o FORTALEZA chegar na B e subir pra A, portanto n achem bom não, pois qto mais tempo agt estiver na C, pior pra vcs!

    • Valterlan disse:

      Charles Lemon ” White” não ví nenhum torcedor do Leão falando em titulo, pelo contrario estão todos cautelosos, totalmente o contrario dos kanalenses que já consideram o acesso do kanal favas contadas

    • LeaonaSerieB disse:

      Putz, esse “branco” se entregou todinho. É o “Paulo Carlos Costa Lima Oliveira”. Nem tem como escapar, depois de mais texto jeito de asneiras e bobagens. Mudou de nick de novo para o FG, não colocar aquele texto do IP, quem sabe, não foi fazer isso da casa de um amigo ou até de uma lanhouse.

      Vai se preocupar com o teu timeco que está caindo pelas tabelas, ao invés de preocupar com o teu pai, o Rei Leão. Sei que o medo da peias certas no próximo ano é grande, mas isso é natural.

    • Carlos Cavalcante disse:

      Enquanto isso nas bandas do kanal, torcida protestando contra o Chamuscado, nada mais é do que o medo de ver o tricolor chegando na sua divisão…

      ô torcida frouxa essa do kanal…kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Robson disse:

      Rapaz, acho que alguns andou assistido o excelente filme “Fragmentado” e incorporou o personagem principal.

      Saudações Tricolores !

  • Magal disse:

    Concordo com o Rocha e esse negocio de fantasma da serie C foi para o beleléu no sábado no castelão. Rumo a Bzona perturbar o Ceará eterno representante da Serie B

  • José disse:

    Uma coisa eu tenho certeza nessa peleja. A bola vai apanhar muito.

  • Magal disse:

    Esse timeco não faz mal nem a comida que comem. Fraquissimo que nem caldo de bila. é o novo;

  • Marcela disse:

    Eu fico espantada com tantos urubus do canal dando palpites jocosos com o jogo do Leão do Pici.
    Mas psicologicamente tem uma explicação para duas vertentes, ou é pura e antiga inveja, ou simplesmente medo que o Fortaleza suba prá Série B e meta a sola no imundo time do canal também na Série B.
    LEÕES À LUTA!

  • FABIANO disse:

    O TIME DO LEÃO DE AÇO, QUE FOI TÃO CRITICADO, ESTÁ MOSTRANDO QUE É COMPOSTO POR HOMENS DE VERDADE. QUE NA HORA DO PEGA PRÁ CAPAR A VELHA GARRA DO LEÃO PREVALECE.
    EU MESMO CRITIQUEI MUITAS VEZES O DESINTERESSE E A DESORGANIZAÇÃO DOS JOGADORES DO LEÃO DE AÇO EM CAMPO.
    MAS MUDOU, E FOI PRÁ MELHOR. BEM MELHOR.
    O LEANDRO LIMA, O FELIPE, O ÂNDERSON UCHÔA, O BRUNO MELO E O ÉVERTON RESOLVERAM FINALMENTE JOGAR FUTEBOL.
    NÃO LIGUEMOS PARA AS INJÚRIAS E INVEJAS VINDAS DA TRISTE E DESCOLORIDA TORCIDA DAS VOVOZETES DO CANAL IMUNDO.
    ELAS ESTÃO POR AQUI, ENQUANTO O FUMO ENTRA NA VEINHA DO CANAL NOJENTO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Beleza Fabiano. O time melhorou com o Zago. Criticamos e a nossa crítica foi fundamental para as mudanças na Diretoria e no comando técnico, porque, senão, à estas alturas, estaríamos amargando a Série D. E ainda tem uns torcedores que torce, destorcendo, que nos chamam de pessimistas! Esquecem que foi por causa das nossas criticas construtivas, que chegamos aonde chegamos, aos trancos e barrancos!

  • GABRIEL disse:

    O MAIOR E MAIS IMPORTANTE TIME DO ESTADO É O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    É O ÚNICO TIME DAQUI QUE BATE RECORDES NACIONAIS DE PÚBLICO E RENDA.
    E AINDA BATE RECORDES DE VISITAS EM POSTAGENS NOS BLOGS DO “O POVO”.
    CLARO QUE OS CURIOSOS ARROGANTES, REVOLTADOS, E INVEJOSOS TORCEDORES DO TIME DAQUELE CANAL NOJENTO DÃO UMA AJUDINHA.

  • João Ximenes disse:

    Independente de ESTRATÉGIA, TÁTICA, COMPETÊNCIA e outros, só falo de futebol quando acabar essa maldita Czona !

    SÓ MAIS UM “JOGUIN” !

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    AGORA É PRA VALER !
    Chegou a hora de separar os homens dos meninos e do Ser ou não Ser de “B” !!!!!

    MAIS UM JOGUIM VÉI !!!!!

  • branco disse:

    a História e os fatos mostram que o FORT C (15 C) só ganha titulos ou conquista acessos
    quando algum empresário ( Ribamar Bezerra, Santana Textiles, Girão, Renam Vieira etc.)
    assume a presidência, pagam as dividas e colocam dinheiro no time do próprio bolso.

    até que outro presidente (Baquit, Jorge Mota ) sem ser um empresário assuma o cargo, deixe novamente o time endividado e afundado em dividas. ou seja é um time “AMADOR” dirigido
    por dirigentes “AMADORES”..

  • Virgílio Matos disse:

    Semana de jogo decisivo agremiação que tem profissionais no setor de comunicação pegam todas as informações que lhes favoreçam e as colocam aos atletas, tipo ajuda mental.
    Assim informações do tipo já ganhou,do adversário, são ótimas para valorizar o ego dos atletas.
    O tupi não é diferente dos outros e devem estar catalogando essas informações, inclusive as citadas nessa página e transmitir aos seus jogadores.
    Nosso pensamento é no acesso, sem desprezar o adversário!!
    Força Leão,pensamento positivo!!

  • Paulo Costa disse:

    se o JORGE MOTA não tivesse entregado a presidência para o empresário (Eduardo Girão )
    quem estaria no lugar do MOTO CLUBE ou do ASA de ARAPIRACA, seria o FORT (15 C).
    o Jorge Mota deixou dividas no valor de milhões de Reais, que foram pagas pelo seu sucessor
    salários atrasados de jogadores , funcionários, treinador etc..

    se com salário pago em dia jogador ruim ainda não joga bola, imagine com salário em atraso??
    imaginem o Pablo e os outros “craques” desse time com 90 dias sem receber seus salários ???
    se o Jorge Mota tivesse continuado a SÉRIE D seria o lugar que o FORT (15 C) estaria em 2018

    • Sérgio Filho disse:

      Já voltou para Paulo Costa? Rapaz, tenha calma! Ainda não tá certo que o Fortaleza estará na B em 2018. Falta um jogo.

      A única coisa que está verídica é sua interminável distinção de nomes, juntamente com uma terrível crise de indentidade.

      PS:. Dirigente colocar dinheiro do próprio bolso no clube não é algo tão surreal, pelo menos no Brasil. O ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, já desembolsou milhões e milhões nos cofres do time paulista. E olhe que estou falando do Palmeiras, um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Se o Palmeiras fez isso, por que mesmo que o Fortaleza não pode?

      O Fortaleza estando em uma Série B, receberá cota de TV, sócio torcedor aumentará consideravelmente, novos patrocínios virão e, depois disso, se um presidente com o mínimo de noção e competência administrativa assumir o clube, provavelmente não voltaremos ao fundo do poço.

      O futebol brasileiro tem, em regra, um histórico de equipes atrasarem salários. Você vê times como Vasco, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG atrasando salários, claro que clubes com receita bem menor (Fortaleza) irão atrasar também.

      Tudo tem solução, meu caro. Se teu time teve solução, o Fortaleza tem também. Fique tranquilo.

      • EDSON COSTA disse:

        Sérgio Filho, desculpe a sinceridade, mas vc tá perdendo seu tempo com esse pseudo Paulo Costa.

        Deixe que o maus sentimentos alimentam-se por si mesmos.

        ST

    • EDSON COSTA disse:

      Carlos Lima, Paulo Costa, Branco ou sei lá o que, você se incomoda muito com a vida do Fortaleza. Não é normal. Sua vontade de criticar é maior do que a de torcer pelo próprio time, é impressionante.
      Isso aí transparece pobreza de espírito, rancor e tudo que não presta. Você é assim mesmo com seus familiares e amigos? Semeia crítica por onde passa? Só vê defeito nos outros e não é capaz de olhar pra si mesmo?
      Reflita. Não quero acreditar que você seja assim, é triste.
      Rapaz, teu time tá na série B, com altos e baixos, torcida cobrando etc. e você gastando suas energias com a vida do Fortaleza? Só digo uma coisa: trate-se, procure ajuda profissional.
      Apesar de você, estamos tranquilos e com Deus. O Fortaleza é muito maior do que suas frustrações.
      Eu aprendi a IGNORAR seus comentários. O desprezo é pior do que o embate. Mas, sinceramente, além de tudo, ainda se esconder atrás de falsos perfis, é demais, né? Troque a fita, é a mesma lenga-lenga.
      Então, só pra constar, espero ser esta a última vez que me dirijo a você. E peço a Deus que você se torne uma pessoa melhor. Seja feliz com seu time, torça por ele, o Ceará precisa dos seus torcedores torcendo pelo clube, jamais criticando o outro.
      Seja útil, seja feliz, deixe a vida dos outros em paz.

      FICA COM DEUS.

    • LeaonaSerieB disse:

      O cara não se decide qual nick usar. 😛

      Agora, pelo menos, ele trocou de IP pra enganar o FG.

      Não sabe qual nick usar, mas as asneiras continuam no mesmo nível de qualidade, ou seja, ridículas.

      Não trocou o IP, não. Impressionante.
      Mas é a tal história. Não há uma proibição, foi um pedido por bom senso que eu fiz porque é muito ridículo ficar comentando com vários nomes. Muita gente comenta com o mesmo IP e nomes diversos, infelizmente. Mais pra frente, quem sabe, podemos colocar no Blog alguma regra mais pesada. Por enquanto, segue como está.
      FG

      • LeaonaSerieB disse:

        FG, quer dizer que ele não trocou nem o IP, mas você desistiu de colocar aquele aviso foi?

        Obrigado pelo retorno.

      • Robson disse:

        Égua macho, nem o IP o doido se deu o trabalho de trocar.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

        Vai ver no diabo dessa lan house só tem um computador “véi” caindo aos pedaços. Certamente esse “jênio” da informática é o primeiro da fila pra usar o aparelho todos os dias. Desse jeito a pobre aposentadoria do INSS por invalidez vai ficar toda para a lan house.

        Porém, confesso que surgiram algumas dúvidas:

        será que tal qual o filme “Fragmentado” nosso doido-mor ostenta 23 personalidades diferentes ?

        Será que nenhuma dessas personalidades sabe o que é um IP ?

        Quantas dessas personalidades se suicidarão em caso de acesso do tricolor de aço ?

        Saudações Tricolores !

      • EDSON COSTA disse:

        FG, a Constituição Federal garante a liberdade de expressão, mas proíbe o anonimato, sabemos disso.
        Usar o “nick name” é uma forma de anonimato, sem dúvida. E neste espaço aqui, infelizmente, se vê muita agressão gratuita, algumas até configurando crime contra a honra, e até você mesmo já foi vítima disso.
        Minha sugestão é que nesses casos identificados de troca de nomes pela mesma pessoa, que ela seja EXCLUÍDA das postagens, em respeito a quem usa corretamente esse espaço e em cumprimento à Constituição Federal.
        Espaço democrático não é espaço para fazer o que se quer.
        Fica a minha SUGESTÃO.
        OBS.: Eu postar esse mesmo comentário no post seguinte, pois não sei se vc irá ler nesse post que já não é mais o último.

    • Valterlan disse:

      Carlos Lima, porque você não citou esses nomes: Emanoel Gurgel, Dr.Eulino, Os irmãos Rabelo, Marcondes Borges, todos empresarios que colocaram dinheiro no seu time para ele não fechar as portas e parar de comer ovo

      • LeaonaSerieB disse:

        É porque tem mais conhecimento sobre todas os detalhes sobre o Leão do que sobre o próprio time. Quer dizer, sobre todos os detalhes que ele cria/inventa pelo menos.

  • Virgílio Matos disse:

    Na preliminar do jogo Tupi X Fortaleza, vamos secar a carniça alvinegra.Força Brasil de Pelotas!!

    • Doutor Ze gota disse:

      Quando que um jogo da serie b vai ser preliminar pra um jogo da serie c? Cuidado ai doutorzim, arrogancia de ficar 15 anos na c e unica vitoria em um jogo no mata mata nesses ultimos 8 anos ja subiu a cabeça da galerinha tricolor, depois da queda o coice.

    • EDSON COSTA disse:

      Caro Virgílio, deixa eu te fazer uma proposta melhor:

      VAMOS ESQUECER O RIVAL, VAMOS CONCENTRAR PENSAMENTOS POSITIVOS NO NOSSO OBJETIVO?
      VAMOS REZAR POR NOSSOS JOGADORES?
      VAMOS PEDIR A DEUS PELO NOSSO SONHO?

      A vida devolve o que desejamos. Torcer pelo Fortaleza é MUITO MELHOR do que “secar” o rival. Não perco mais meu tempo com o que não me interessa. Todas as brincadeiras e gozações de amigos e familiares que torcem pelo Ceará, eu as recebo “numa boa”, não rebato mais nada. Só faço rir.
      O que me interessa é: QUERO VER O MEU LEÃO NA SÉRIE B.
      Vamos nos unir, toda a massa tricolor, em uma só oração, uma só força, pelo NOSSO CLUBE AMADO???????

      Como disse o João Ximenes, “só falta um joguim véi”.

      BORA LEÃO!

  • Amaury disse:

    a vantagem é grande sim mas não devemos facilitar, claro que o Tupi como qualquer outro faria vai entrar com tudo e temos de jogar fechados sem mudar a estrutura do time .. é jogar num 4-4-2 adiantando a marcação e com os laterais bem fixos para impedir bolas altas na área sempre perigosas no sufoco, fazer exatamente o que fizeram nossos adversários tentar a classificação no erro e desespero … no mais time ruim em decisão é o que perde, o resto é bafo de psicopatas querendo curas heterodoxas que nunca virão por decreto e só arrombando mesmo o armário, já vimos que remédio e internação é perda de tempo.

    • EDSON COSTA disse:

      Isso, Amaury. Nada ganho.

      Precisamos truncar o jogo, esfriar o jogo, segurar o ímpeto inicial deles… Eles sabem que um gol logo no início os coloca de volta para a briga pela vaga. Os primeiros 20 minutos são importantes. Precisamos ter calma e frieza, deixar que eles se desesperem.
      Para isso, precisamos de atenção na marcação, organização tática e objetividade no ataque. Um gol nosso praticamente resolve a parada.

      O time precisa muito da nossa torcida, mesmo distantes! Vamos esquecer o rival, eles não têm qualquer importância diante do que é o Fortaleza para nós.

      A HORA É AGORA!!!

      Cadê o sábado que não chega????

      ST

  • Nostradamus disse:

    Tupi 5 x 4 FEC – Nos Penaltis

  • Paulo Costa disse:

    se esse elenco MEDÍOCRE do FORT (15 C) tivesse disputado o mesmo Mata- Mata de 2016,2015, 2014.. teriam perdido os 2 jogos, porque esse time é tão ruim, que os próprios
    torcedores cansaram de dizer aqui no BLOG, que estavam satisfeitos porque não seriam rebaixados para a SÉRIE D.

  • Ernesto Matos disse:

    Acho que os alvinegros deveriam estar preocupados com o time deles, pois o elevador estacionou no G4 com eles e agora começou a decida, e não sabemos onde vai parar.

  • Virgílio Matos disse:

    PRELIMINAR, no dicionário nosso significa ” O QUE VEM ANTES”
    Então o jogo da carniça alvinegra x Brasil de Pelotas vem antes do jogo do LEÃO, então é a preliminar.
    Essa palavra também tem um significado do que antecede ao ato sexual, mais ai é outra coisa OK.Dr.José Gota!!

  • GABRIEL disse:

    COMO EU JÁ DISSE E RRITERO:
    O MAIOR E MAIS IMPORTANTE TIME DO ESTADO É O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    É O ÚNICO TIME DAQUI QUE BATE RECORDES NACIONAIS DE PÚBLICO E RENDA.
    E AINDA BATE RECORDES DE VISITAS EM POSTAGENS NOS BLOGS DO “O POVO”.
    CLARO QUE OS CURIOSOS ARROGANTES, MESQUINHOS, REVOLTADOS, E INVEJOSOS TORCEDORES DO TIME DAQUELE CANAL NOJENTO DÃO UMA AJUDINHA.
    MAS JÁ TÁ NA HORA DELES OLHAREM PRO RABO DELES, QUE A COISA TÁ FICANDO MAIS PRETA NA SÉRIE B.

  • claudio disse:

    um abraço pra torcida do leao ja estamos na serie B moro no conjunto ceara quero saber se algum torcedor do fortaleza pode mim indicar um barzinho a onde vai ser transmitido o jogo aqui no conjunto ceara obrigado um grande abraço pra torcida tricolor

  • Monsieur Bovary disse:

    Quem tem que se preocupar com estratégia é a segurança pública que vai ter que lidar com uma invasão de vândalos que vai ficar para sempre cunhada na história do município.

  • Paulo Costa disse:

    Ernesto Matos, o teus netos nem teus Bisnetos irão ver o CEARÁ na SÉRIE C, aqui no nosso ESTADO somente o torcedor do CEARÁ tem orgulho de dizer que NUNCA viu seu time
    jogar na SÉRIE C.. no NORDESTE apenas os torcedores do CEARÁ e do SPORT podem dizer
    com orgulho que NUNCA viram os seus times jogarem na SÉRIE C.

  • Valterlan disse:

    Galera tricolor, caso consigamos nosso tão sonhado acesso amanhã, a primeira postagem do Carlos Lima, será que em 2018 dos 4 rebaixados para serie C 2019, um será o Leão, podem apostar que a primeira coisa que ele vai dizer kkkkk

    • LeaonaSerieB disse:

      Acho que não, porque ele vai passar muito tempo chorando, vai demorar a se recuperar, vai sumir por uns tempos, como sempre faz, após sofrer um grande banque, ai depois volta a falar asneiras por aqui.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + nove =