Futebol do Povo

Ceará: Juventude e Oeste não vencem e vitória sobre o Brasil ganha mais importância

610 13

O Ceará encara o Brasil neste sábado, no Castelão, jogo da 25a. rodada da Série B. Com 38 pontos o time  tem chance de aproveitar os tropeços de dois adversários diretos na luta por vaga no G-4, ganhar uma posição na tabela, se afastar de perseguidores mais próximos e ficar distante apenas um ponto do Vila Nova, quarto colocado.

Nesta sexta-feira, 22, o Juventude ficou no empate sem gols diante do Boa Esporte, mesmo atuando em casa. Assim, chegou aos 41 pontos com 11 vitórias, na quinta colocação. Caso o Alvinegro vença ganha a posição do time gaúcho porque ficaria também com 41 pontos, mas com uma vitória a mais, 12  a 11.

CLIQUE A VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

O Oeste também empatou. O time ficou no 0 a 0 contra o Luverdense, fora de casa, e subiu para 38 pontos. Tivesse vencido chegaria aos 40 pontos e, ao menos de forma temporária, ganharia uma posição do Ceará.

Líder da Série B com 48 pontos, o América-MG já atuou na rodada, ao bater o Vila Nova por 1 a 0, na terça-feira passada. O time de Goiânia tem 42 pontos e ocupa a quarta colocação. Com 45 pontos, o Inter visita o Náutico e, vencendo, reassume o primeiro lugar.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Robson disse:

    E tem lá alvinegro preocupado com a série B ?!

    Hoje estão todos uma pilha de nervos concentrados unicamente no jogo do Leão.

    Aliás, os centros de umbanda da capital alencarina devem estar com fila de espera composta de milhares de alvinegros dispostos a algum tipo de pacto com qualquer entidade espiritual apenas para impedir o acesso tricolor.

    Exatamente por isso boa parte deles sumiu deste espaço nos últimos dias.

    Fica aqui o aviso para nossas autoridades de saúde e segurança pública: a depender do resultado do jogo, poderemos ter um suicídio em massa na capital alencarina.

    Saudações Tricolores !

  • Leandro Gonçalves disse:

    Confesso que estou muito curioso pela escalação depois daquele protesto no treino!

    Não acho ( infelizmente) que o Chamusca va ceder a pressão e fazer as 3 alterações reinvindicadas pela torcida logo no primeiro tempo!

    Agora o que ele ganha com isso eu não sei. Bater de frente com uma massa apaixonada e sedenta por reais dias de gloria será sempre a mais burra das opções! A opção que intimamente agrada à incompetentes de marca maior,como o atual presidente,que dessa forma fica eximio dos fracassos na visão dos mais desavisados quanto o Ceará Sporting Club.

    Acredito que se não vencer o clube gaucho,o destino do técnico sera selado.Talvez não hoje,mas contra o empolgado santa cruz na força-feira em caso de mais uma negativa!

    Mas acredito na vitória logo mais…Se fizermos o feijao com arroz bem feito,sem inventar e sem ansiedade os 3 pontos virão! O problema é o tal do “SE”…

    Saudações alvinegras

  • EDSON COSTA disse:

    FG, a Constituição Federal garante a liberdade de expressão, mas proíbe o anonimato, sabemos disso.
    Usar o “nick name” é uma forma de anonimato, sem dúvida. E neste espaço aqui, infelizmente, se vê muita agressão gratuita, algumas até configurando crime contra a honra. Até você mesmo já foi vítima disso.
    Minha sugestão é que nesses casos identificados de troca de nomes pela mesma pessoa, que ela seja EXCLUÍDA das postagens, em respeito a quem usa corretamente esse espaço e em cumprimento à Constituição Federal.
    Espaço democrático não é espaço para fazer o que se quer.
    Fica a minha SUGESTÃO.
    OBS.: Post semelhante ao anterior, sobre o jogo Tupi x Fortaleza.

  • VOZAO disse:

    vai ter que vencer se nao dançaaaaaaaaaaaa

  • Atila Kelvin disse:

    Magno Alves é ídolo. Nunca deixará de ser. Mas, já não é mais o mesmo, tem 41 anos, não aguenta mais do que 45 minutos e já não tem o mesmo faro de gol, vejam a fraquíssima Fares Lopes e entendam porque ele não tem mais chances. Mesmo com sua impotência dentro de um campo futebolístico, deve ser tratado com respeito por Chamusca que, por sua vez, não representa nada ao Ceará SC.
    Em relação ao Ricardinho, tenho que concordar com a maioria, pois sua qualidade indiscutível ainda é necessária ao Ceará, viradas de jogo, faltas, passe apurado e visão de jogo, por exemplo.
    Pio também deve ser titular. Cametá já se mostrou um jogador improdutivo como lateral (acho que ele poderia ajudar em uma formação que utilizasse meias pelas beiradas do campo) pois não marca.
    Raul tem grande potencial, mas também não está no mesmo nível que outrora apresentou.
    De resto, se contentar com Romário na lateral, que por ser esforçado, não é pior que Rafael Carioca.
    Por fim, cobrem também os zagueiros, pois Luis Otávio e Rafael Pereira se mostraram bons jogadores, mas ultimamente… Minha nossa senhora! Tiago Alves, Valdo e Túlio, nesta ordem, esperam a vaga.

  • Sérgio Filho disse:

    Eles não estão nem um pouco preocupados se o Ceará vai ganhar, empatar ou perder, Graziani. A preocupação é com o jogo do Fortaleza, se o Leão vai subir ou não.

    Eu aposto como vai ter mais gente secando na frente da TV do que no Castelão. Aguarde e verá.

  • Virgílio Matos disse:

    Carniça Alvinegra x Brasil de Pelotas(RS), será uma preliminar do jogo do Leão, vamos pois secar os carniças antes do Leão entrar em campo!!
    Força Brasil de Pelotas!!

  • ant. dos S. disse:

    Cadê a história dos ipês.
    O Amaury tá dando uma de Heineken

  • Zé Pinel disse:

    vai ser fumo e do grosso.

  • Zé Pinel disse:

    vão levar uma doidinha de qautro, kkkkkkkkkk.

  • Kalil disse:

    Quero que o canal imundo e desgraçado se f_d_.
    Assim como as vovozetes imundas da velha do canal secam o Rei LEÃO DE AÇO.
    Saudações Tricolores!

  • Marcela disse:

    Os anjos voam, enquanto os urubus negros Plainam em busca de alguma desgraça.
    Ledo engano!
    DEUS é Onipotente!.

    • Paulo Costa disse:

      Marcela, Deus tem terremotos, catástrofes e violências no mundo para cuidar, e ele
      não consegue ajudar nem 50% das vitimas dessas catástrofes, ele vai se preocupar
      com time de Futebol e ainda mais na SÉRIE C ???

      onde ele estava em 2012, 2014,2015, 2016 ???? por que não salvou teu time das eliminações do MATA-MATA ???

      se Deus ajudasse um time em detrimento de outro, NÃO seria um DEUS JUSTO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =