O Ceará depende apenas de suas forças nos sete jogos que restam para conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas quanto mais seus adversários diretos perderem pontos – notadamente os times que estão fora do G-4 – melhor para o Alvinegro, que vê como seu principal objetivo se distanciar do quinto colocado, independente da posição que esteja entre os quatro melhores.

Foi o que ocorreu na abertura da 32a. rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vila Nova, justamente o time que está na quinta posição, foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0, em Curitiba, gol de Felipe Alves no segundo tempo. Assim, o time de Goiás continua com 51 pontos, quatro a menos do que o Alvinegro e com um jogo a mais. O sexto colocado, o Oeste, está com 49 pontos e encara o Brasil nesta rodada, jogo marcado para sexta-feira, na Arena Barueri.

CLIQUE E VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Já o Paraná foi para 56 pontos e ganhou, ao menos temporariamente, a posição do Ceará (com 55 pontos, enfrenta o Inter no próximo sábado, no Beira-Rio) e também do América-MG.

Com a derrota do Vila, o Ceará ganhou mais conforto porque garantiu terminar pelo menos mais duas rodadas entre os times que fazem parte do G-4: a atual 32ª e a 33ª, quando joga em Caxias do Sul contra o Juventude. Isso ocorre porque o sexto colocado, o Oeste, tem 12 vitórias, enquanto o Ceará soma 16.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles