Futebol do Povo

Paraná vence o Vila Nova e Ceará ganha mais conforto no G-4

3410 18

O Ceará depende apenas de suas forças nos sete jogos que restam para conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas quanto mais seus adversários diretos perderem pontos – notadamente os times que estão fora do G-4 – melhor para o Alvinegro, que vê como seu principal objetivo se distanciar do quinto colocado, independente da posição que esteja entre os quatro melhores.

Foi o que ocorreu na abertura da 32a. rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vila Nova, justamente o time que está na quinta posição, foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0, em Curitiba, gol de Felipe Alves no segundo tempo. Assim, o time de Goiás continua com 51 pontos, quatro a menos do que o Alvinegro e com um jogo a mais. O sexto colocado, o Oeste, está com 49 pontos e encara o Brasil nesta rodada, jogo marcado para sexta-feira, na Arena Barueri.

CLIQUE E VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Já o Paraná foi para 56 pontos e ganhou, ao menos temporariamente, a posição do Ceará (com 55 pontos, enfrenta o Inter no próximo sábado, no Beira-Rio) e também do América-MG.

Com a derrota do Vila, o Ceará ganhou mais conforto porque garantiu terminar pelo menos mais duas rodadas entre os times que fazem parte do G-4: a atual 32ª e a 33ª, quando joga em Caxias do Sul contra o Juventude. Isso ocorre porque o sexto colocado, o Oeste, tem 12 vitórias, enquanto o Ceará soma 16.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Atila Kelvin disse:

    Resultado excelente, haja vista que garantimos a permanência no G4 para as duas próximas rodadas que, por sinal, serão confrontos longes da torcida. Se, por acaso, acontecer de vencermos o Internacional em seus domínios, acredito que nossa briga será outra, o inédito título da série B.
    Avante Vozão!!!
    Meta: Acesso
    Sonho possível, mas momentaneamente inviável(pode mudar em caso de vitória): título da segundona.

  • Terceirizado disse:

    O Ceará tem que trazer dois ou três pontos dessa viagem ao sul e aí ganhar duas partidas em casa,as duas últimas serão com times sem objetivo na competição: Criciúma e ABC.

  • José disse:

    Excelente resultado o de ontem.

  • Alberto Amorim disse:

    Correta a sua análise. Já tinha visto que Inter,América(MG) e Paraná estavam seguros. Restava uma vaga para Ceará,Vila Nova e Oeste. Não importa a colocação dentro do G-4. E sim a distancia para o quinto colocado. Como torcedor do Fortaleza espero que a diretoria não cometa o destino da anterior que dispensou quase todo elenco e não teve competencia para formar outro. Manter a base desse elenco para o Estadual e formar o time para a Série B. O objetivo para 2018: manter o time na Série B. Só isso!!!!!

    • Mhcs_Castro disse:

      Fala Alberto, beleza? Acho que ficarão pouquíssimos jogadores de 2017. É bastante nítido a fraqueza desse elenco para a Série B. O Zago, parece mesmo que vai renovar o contrato e indicar os jogadores para a B. Quanto ao Ceará, como o FG citou: Depende só dele para subir. O Ceará está com a mesma sorte do Fortaleza, nesse ano, os resultados sempre foram a favor dos nossos times, ainda bem.

    • israel disse:

      eu preferiria o vila nova na série a um time pequeno do ceará pelo menos um vez na vida

  • Saulo N disse:

    Olá Graziane, será que onde está escrito Goiás com 51 pontos, deveríamos ler Vila Nova? Saudações alvinegras

  • matheus cesar disse:

    graziani gosto muito dos seus textos e gostaria de te fazer uma pergunta, caso o Ceará venha conquistar o acesso quanto irá receber de cota na série A de 2018? abraços.

    Oi Matheus, valeu. Já escrevi sobre isso. São 32 milhões de reais pela participação na Série A.
    FG

  • Marcos Junior Gurgel Cunha disse:

    Vozão tem tudo para subir e certamente traremos pontos das duas próximas partidas. Eu acredito na possibilidade de no mínimo três pontos nas duas lá no Rio grande do Sul. É possível que a garantia do acesso venha mesmo antes da última partida contra o ABC.

  • José disse:

    O Paraná não está assim tão garantido.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Futebol é engraçado. 1 semana atrás e o Paraná clube era o clube que eu tava xingando no estadio. Ontem à noite,pela tv,eu clamava por um gol desse mesmo Paraná…rsrr

    Resultado ótimo. É como se a serie A tivesse em uma bandeja sendo oferecida ao Ceará. Você quer o acesso,Ceará?!

    So depende de nós…E tomara que esse certo “conforto ” não nos faça entrar brando demais no jogo…Tomadas as devidas ressalvas e proporções o time tem que entrar com a mesma postura do jogo contra o oeste. Entrar pra vencer. Pois se entrar pra garantir empate a derrota é mais propensa a acontecer.

    Avante,vozão!

    #EiNãoteve”título”nacional…

  • ALVIPRETO disse:

    num quero saber desse assunto naummmm…..alguém sabe informar quando o goge vai lançar a C erveja MIMI nuto 48? sabe como é né, quero comprar logo para tomar assistindo o jogo do meu time contra o PSG – Perebas do São Gerardo…..

  • CARLOS LIMA disse:

    a vantagem do Ceará em relação ao Vila Nova ( 4 pts ) e ao Oeste (6 pts) está tão grande
    que na pior das hipóteses mesmo o Ceará perdendo os 2 próximos jogos (Inter e Juventude)
    e o Vila Nova vencendo o Paysandu, e o Oeste vencendo (Brasil de Pelotas e Paraná )
    nem assim o Ceará ficaria fora do G4.

    o Vila Nova chegaria aos 54 pontos, o Ceará tem 55 pontos.
    o Oeste chegaria aos 55 pontos, mas perderia no critérios de número de vitórias para o Ceará, o Oeste tem 12 vitórias e o Ceará 16 .

    essa vantagem só serve para que jogadores joguem com tranquilidade contra Inter e Juventude, sabendo que trazendo qualquer ponto nesses 2 jogos, já será Bom.
    o Jogo contra o Inter é lógico o mais complicado, pois eles querem a vitória para chegar perto de consolidar o acesso.

    o jogo contra o Juventude eu acho menos complicado, pois o Juventude tem minimas chances de conseguir o acesso, pois terá que vencer praticamente os seis jogos restantes .
    mas não deixa de ser um jogo dificil.

  • JOÃO FILHO disse:

    Aproveitando a pergunta do Matheus César em relação aos valores relativos à cota de TV, alguém sabe quanto o Ceará ganharia da cota de TV fechada, no acordo firmado com o Esporte Interativo, se acaso esteja da Série A em 2019?
    Ouvi falar muito desse acordo, mas nunca li nada a respeito de valores.

  • O Chamusca parece que tomou chá de camomila e suco de maracujá os quais fizeram sua teimosia descer alguns níveis.Isso é bom,tanto para o elenco como para a torcida.Ao deixar Cafu,Lelé em segundo plano e ao curvar-se que a entrada de Magno Alves e a efetivaçáo de Ricardinho,o time ganharia em experiencia e alternativas fez com que a “liga” que faltava ao time,que tem sem sombra de dúvidas tem o melhor elenco da série B,atrás logicamente do Internacional-RS,finalmente desse certo no time alvinegro.A estrada para o acesso está ladrilhada,falta apenas torcer para que os níveis de teimosia fiquem estáveis.

  • Ha poucas horas da partida contra o Internacional-RS,vem a notícia que o lateral direito Tiago Cametá foi desligado do elenco alvinegro e é fim de papo para ele no Ceara Sporting.Numa posição muito em falta no futebol bradileiro e faltando praticamente seis decisivos jogos para o término da série B é no mínimo precipitado por parte da diretoria e do comando técnico dar aval a uma atitude dessas.Nâo sabemos o real motivo,porém um bom técnico sabe contornar situaçóes desse tipoe não aumentar.Ele já encheu o saco do Magnata,do Ricardinho,do Valdo.zNem todo mundo sguenta esse tipo de comportamento por parte do técnico.Tiago Cametá tem muito mais virtudes que defeitos como jogador.Pouco se machuca,tem um bom passe,fez quatro gols em sua passagem pelo Ceará,tem apenas 25 anos e NUNCA foi expulso de campo.Pode o grupo sentir a saída brusca de em dos jogadores mais antigos do elenco ?.Difícil dizer ou acertar.Apenas acho que foi em uma hora incoveniente e que é mais um fator negativo na reta final de uma competicâo difícil como a série B.Tomara que o nível de teimosia do Chamusca fique por aí.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *