Futebol do Povo

Copa do Nordeste 2018 sai da Globo e terá transmissão do SBT em canal aberto

11873 61

Detentor dos direitos de todas as plataformas de transmissão da Copa do Nordeste até 2022, o Esporte Interativo fechou contrato com o SBT para que a emissora de Silvio Santos transmita, em canal aberto para todo o Nordeste, a competição em 2018.

A antiga parceira do Esporte Interativo no evento, a Rede Globo, que transmitia apenas para três Estados, não se mostrou interessada em renovar o compromisso – curiosamente a partir da desistência do Sport em participar da competição – e não tem mais interesse em pagar para a ter a transmissão dos jogos.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2018

No contrato com a Globo, cada emissora fazia sua transmissão com equipe de produção, jornalistas e caminhões próprios. No novo compromisso, a produção será centralizada, ou seja, as imagens serão as mesmas tanto para TV fechada (Esporte Interativo), como na TV aberta (SBT), mudando apenas a equipe de narradores, comentaristas e repórteres.

Os jogos com transmissão do SBT vão ocorrer às terças e sábados no período noturno. No Ceará, que tem o Ceará e o Ferroviário como representantes na Copa do Nordeste 2018, a TV Jangadeiro exibirá as partidas no lugar da TV Verdes Mares. As demais afiliadas na região são as seguintes: TV Ponta Verde (AL), TV Jornal (PE), TV Aratu (BA), TV Difusora (MA), TV Tambaú (PB), TV Borborema (PB), TV Cidade Verde (PI) e TV Ponta Negra (RN).

Recomendado para você

61 Comentários

  • Walter lima disse:

    Beleza

  • GABRIEL disse:

    SEM OS LEÕES: FORTALEZA É SPORT, RESLMENTE A GLOBO E O ESPORTE INTERATIVO NÃO SE ESFORÇARAM MUITO PARA TEREM A UNANIMIDADE.
    A REPORTAGEM TEM QUE SALIENTAR QUE O MAIOR “CACHÊ” QUE O ESPORTE INTERATIVO PAGAVA PARA UM TIME DO NORDESTE E DE TODA A SÉRIE C ERA PARA O FORTALEZA ESPORTE CLUBE; COM DIREITO A TRANSMISSÃO DE TODOS SEUS JOGOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Homi,para de expor ao ridiculo. Em 2015 vocês também não estavam. E nem por isso o esporte interativo mostrou desinteresse…

      Se porventura,o motivo de tal falta de interesse seja realmente a ausencia de algum clube,não seria devido à ausencia do rei da terceirona..
      Acorda! Para de piada!…Kkk

      Saudações alvinegras!

      • carlos disse:

        O Leandro Gonçalves está viajando na maionese, os direitos, o SBT agora é quem vai transmitir os jogos com menos grana eu temo pelo fim dessa copa que para nós é uma injeção financeira no primeiro semestre, já que a copa do Brasil não oferece a mesma cota em relação aos times do sul maravilha.

        • Oliveira disse:

          Se preocupe nao pq a globo nao dava dava dinheiro aos clubes e sim ao esporte interativo.

          Os direitos televisivos sao do esporte interativo q tinha como uma fonte para amenizar o “preju” (obvio q nao da prejuízo isso é so modo de dizer) vender os direitos pra globo passar os jogos em canal aberto.

    • Zé Sport disse:

      Por que vocês desistiram de participar ano que vem???

  • Phelipe disse:

    É uma boa! Só em sair da emissora mais pilantra desse país, já tá valendo!

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Concordo plenamente com vc caro Phelipe. Arrasou o Pais com suas mentiras. Mas é isso mesmo. Pode-se enganar a todos por muito tempo, pode-se enganar a muitos por todo tempo, mas não se engana todos, todo tempo.

  • Francisco disse:

    Não sei. Sport saindo, Globo também.

    Temo pelo futuro da Copa do Nordeste.

    • tales camara disse:

      by by globo e sport o suposto super time do nordeste assim como a emissora global menosprezam o campeonato e sim o EI fez um grande acerto com o SBT,viva o futebol nordestino,sport tá penando na serie A e vai sentir falta dessa competição.

    • Wilson disse:

      Por essa mesma linha, é de se crer que, como a partir de 2019 o EI passará tambem a transmitir o brasileirão, capaz de ser o fim do futebol brasileiro… por favor, comprem-me uma carrada de bodes!.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Alguns bairristas e eternos entusiastas torcedores do Sport creditam essa mudança à ausência do clube pernambucano. É o que constatamos ao ler o blog de um dos mais influentes jornalistas esportivos da nova geração pernambucana,o Cassio Zipporli,do diario de pernambuco .

    É um pensamento muito mesquinho. Mas sobretudo míope,raso ,um pensamento bem burro mesmo e que não ajuda a fortalecer o futebol da região.

    A globo saiu do barco porque ela quer mesmo é enfraquecer aquela que ainda é a maior competição regional do país. Incomoda demais a repercussão da copa do NE.Assim como também o avanço do canal esporte interativo.

    Num primeiro olhar,poderemos dizer que a copa do NE 2018 será insossa. Além das filias da maior emissora do país não transmitirem os jogos,a copa do nordeste do próximo ano vai competir nada mais nada menos do que com a copa do mundo da Russia – as datas das finais vão se chorar. Aí,fruto de um trabalho mais uma vez horroroso da CBF que prioriza os paupérrimos estaduais e deixa poucas datas para as competições mais relevantes.

    Enfim. Sera uma prova de fogo pro torneio. Espero que o incontestável amor do torcedor nordestino seja mais uma vez suficiente para superar esse pequeno problema.

  • Dr. Smith disse:

    O Globo Nordeste e o Sport são aliados para “derrubar” o Esporte Interativo.

    Não é do interesse da Globo que os clubes acertem com o Esporte Interativo os direitos de transmissão das séries A e B, como tem ocorrido.

    Quanto à não participação do Fortaleza, não creio que isto tenha sido determinante para a decisão da Globo de não transmitir a Copa do Nordeste.

    A propósito, solicito ao Gabriel que evite escrever em caixa alta, pois isto equivale a falar muito alto.

  • Osvaldo disse:

    Será a garantia de jogos em horários menos horrorosos?

  • Ernesto Matos disse:

    Um assunto importante a ser discutido ou seja o futuro da copa do nordeste, porque sem recursos de transmissão e de outros patrocinadores, vai perdendo força, ao invéz de criticas e sugestões, para melhorar o processo, ficam um bando de bobos se xingando uns aos outros, perdendo este espaço gratuito para tentarmos melhorar os nossos clubes. É por estas e outras que o futebol do nordeste não recebe o devido respeito.

  • torcedor disse:

    Melhor!! Teremos mais jogos transmitidos e em melhores horários, portanto mais empresas fazendo propaganda, mais mídia e maior arrecadação para os Clubes. Lembrar que alguns clubes do Nordeste tem pré contrato com o esporte Interativo de dobrar a arrecadação caso esteja em 2019 na série A, é o caso do Ceará que deverá tentar se manter na série A em 2018 e 2019 pelo menos

  • Roysson disse:

    Acessando a tabela dos grupos da Copa do Nordeste, o grupo do Ceará é o mais difícil. Um ano complicado pra se disputar a competição. O Ceará confirmando seu acesso a série A, vai prioriza-la e defender a sua permanência na principal competição do país.

    Graziane, teria um comparativo de premiação entre as duas competições? Sabe-se que o Ceará receberá R$32 mi, em 2018, pelo brasileiro. E a Copa do Nordeste, qual a premiação total chegando ao título?

  • Raimundo Soares disse:

    Já vem com desculpas Roylson?
    Desculpas iguais as que o urubus do canal dão para cada derrota, inclusive as derrotas para o papai Leão de Aço.
    Pois falei com um repórter do Esporte Interativo e ele disse sim que a não participação do Fortaleza junto ao do sport enfraqueceu muito a audiência no Nordeste brasileiro.
    E sinceramente, o Leão do Pici em torcida, no Nordeste, talvez só perca para o Bahia. O Tricolor de Aço do Pici tem maior torcida que o sport Recife. A cidade de Fortaleza tem 1 milhão e 200 mil habitantes a mais que Recife, eles lá tem 3 times de torcida na cidade. E ainda tem o interior do estado, que aqui e torcida do Fortaleza é maior é lá em Pernambuco a torcida do Santa é maior no interior.
    AGORA PODE CHUPAR, CANAL!

    • CARLOS LIMA disse:

      Raimundo Soares, recolha-se a insignificância do seu time, o Eterno Terceirão,
      que foi eliminado da Copa do Nordeste de 2017 ainda na primeira fase, mesmo
      jogando numa Chave que tinha um time do Piauí e o Moto Clube.

      se tem um time que não faz falta para a Copa do Nordeste se chama Fort (15 C )
      diferente do Ceará que já foi Vice no ano de 2014 e Campeão INVICTO em 2015.

      se o teu FORT (15 C) tem mais torcedores do que o Ceará, então que o Ibope, e os outros institutos de pesquisa sejam chamados a explicar os motivos que levam aos
      mesmos apontarem a torcida do Ceará em 99% das pesquisas já feitas até hoje, a
      ser a maior torcida do nosso Estado.

      chupa essa torcedor do ETERNO Representante Cearense da Série C ( 15 ANOS)

    • Macie disse:

      Rapaz você estar enganado, a torcida do FEC é maior que a do Flamengo e Corinthians juntas.

    • Torcedor disse:

      Tá delirando né mundinho…kkkkk… Stella vai ter q ralar Muito e apresentar resultados…hoje não significa muita coisa não no futebol nordestino…. quanto a vc dizer q tem a maior torcida do nordeste, acho melhor vcs questionarem judicialmente os institutos de pesquisa. Chamem o goge mar e Mota……..te alui TERCEIRÃO

    • jmnjunior disse:

      Sonha ! Alice.

    • Oliveira disse:

      Kkkkk… oooomi eu nao sabia q tinha internet no hospício nao.

    • Emanuel disse:

      Ei, macho, onde vende essa cachaça estragada que tu anda bebendo?

  • CARLOS LIMA disse:

    são comentários como esses feitos por dois torcedores chorões e alienados (Gabriel e Raimundo Soares) que explicam os motivos do time deles (Fort 15 C) ter passado
    mais de uma década na Terceira Divisão (Série C).

    Humildade no vocabulário de 99,9% dos torcedores do Fort (15 C) é uma palavra que não existe, eles podem se encontrar dentro de uma lata de lixo jogada num terreno abandonado
    mas a SOBERBA dos seus torcedores não desaparece.

    se estavam na Série C desde 2010 (8 anos ) e ainda julgavam que o time deles era o Maior do Estado, um dos maiores do Nordeste e do Brasil, calculem agora o que dirão em 2018 com o timinho deles na Série B ???

    por isso não se surpreendam jamais se em 2019 eles estiverem de volta para a Série C,
    pois o castigo da soberba é a queda, e eles continuam com a mesma soberba de sempre.

  • Robson disse:

    Sem Sport, sem Fortaleza EC e sem a Globo. Uma pena para o torneio regional.

    O SBT transmitindo futebol é abaixo de crítica, ninguém no país tem o expertise da emissora carioca quando o assunto é transmissão de eventos esportivos.

    Agora, se tem clube que tenta comprar vaga para disputar o torneio, por que a poderosa Globo não pode fazer algo parecido ?

    Saudações Tricolores !

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    SBT é tão forte quanto a Globo. Todavia, a audiência global se estende no Rio, e na maior parte do Nordeste. Mas, há de se verificar, que a emissora do SS vai aos poucos dando um basta nos marinhos. Vcs verão logo adiante, e muito breve.

  • Phelipe disse:

    Rapaz, é muita besteira junta desses caboco Aprendam de uma vez que para quem faz futebol a nível nacional os times cearenses NÃO EXISTEM, pra eles, nordeste se resume a Sport, Bahia e vitória, o resto é pra completar o campeonato. Ceará ganhou um título, parabéns, mas isso não mudou nada, ou mudou? Campinense ganhou alguma moral a mais qdo foi campeão?? Então temos é que melhorar esse futebol para que um dia seja visto com bons olhos, não apenas no aspecto torcida!

  • Rocha disse:

    FUTEBOL
    Modesto anuncia pré-contrato do Santos com lateral Romário, do Ceará
    O primeiro jogador que perdemos pra 2018 , diretoria já sabe que posição terá que reforçar com qualidade já para o comeco do ano, e sobre transmissão na TV jangadeiro , quem será o narrador e comentarista ?

    • Oliveira disse:

      Diretoria do csc quando nao caga na entrada caga na saída… era pra ter renovado com este rapaz antes do final de junho… lateral que dificilmente arrumaremos sequer parecido… começo seriamente a temer uma subida… vao gastar o dinheiro da tv todinho, montar um time perebento, cair vergonhosamente e em 2019 vamos começar outra longa espera para voltar pra primeira.

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Tambem perdemos o Jean Mota e o Evérton para Santos e Grêmio. Então o futebol Cearense não está tão por baixo assim como pensam.

  • Raimundo Soares disse:

    O IBOPE DO ANO PASSADO E DE OUTROS ANOS ATRÁS DEU, NO INTERIOR DO ESTADO, LEÃO DE AÇO NA CABEÇA, 46% a 41% PARA O FORTALEZA. QUASE BATENDO E CONFIRMANDO COM A TIMEMANIA, ESSA QUE FOI MAIS CRUEL AONDA.
    AQUI NA CAPITAL DE NOME HOMÔNIMO O FORTALEZA FICOU ATRÁS EM 1 PONTO PERCENTUAL.
    SEM OFENSAS E COM EDUCAÇÃO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • ant. dos S. disse:

    Torço CSC, mas não subirmos ainda. Não me chamem de secador, mas hecatombes catastróficas e trágicas acontecem.

  • Felipe CSC disse:

    Quando é que o Fortaleza joga? kkkkkkkkkkk

  • Weverton disse:

    Há uma inversão de valores em relação a ausência de Sport e Fortaleza. Quem pede sçao os dois. O Sport por pura teimosia e soberba, achando que por estar na série A merecia mais que os demais times da competição. Vai ser rebaixado e ainda perderá os recursos provenientes da Lampions League – muito superiores ao insosso estadual. Quanto ao Fortaleza, está fora por pura incompetência. Mas o choro é livre!!!! Sorte ao Ferrão e CSC.

    • Pimentel disse:

      sou torcedor tricolor, mas vc está com razão, o Fortaleza não está participando pq foi incompetente, e no mais bola pra frente. Acho que a EI e a copa do NE não perdem muito com a ausência de nenhum clube, eles sabem a importância da competição. O Nível técnico desse ano, chamou atenção negativamente, só isso, mas normal no nosso futebol

  • Emanuel disse:

    Acho interessante como alguns torcedores do fortaleza acreditam piamente que o mundo gira em torno deles. São totalmente megalomaníacos, vivem no mundo da lua. Talvez por isso, por conta dessa constante soberba, o clube viva de vexames.

    Saudações Alvinegras.

    • Elísio Silva disse:

      Pois é, se parecem muito com torcedores megalomaníacos, que vivem no mundo da lua e são torcedores do Ceará.

    • carlos disse:

      Eu não sei mesmo o que os clubes cearenses querem disputando competições nacionais, exemplo o Vozão disputou com do interior do rio em Bacaxá, com papai Joel e Marcelo Nicácio e tudo não passou da fase inicial foi na primeira liga lá só fez raiva ao torcedor, o outro ainda foi mais vergonhoso foi no interior do pará e lá ficou pelo caminho, então velho tem que disputarem é torneios regional mesmo, assim tem chance de algum titulo mesmo que sejam deficitário.

  • Magal disse:

    Na série B a leoa daqui tem um parcerro o leão da ilha, agora vai nascer muitos leazinhos

  • Robson disse:

    Alguém acha mesmo que o torneio mantém a mesma atratividade comercial e apelo de público com Fortaleza EC e Sport Club do Recife sendo substituídos por Ferroviário e Salgueiro ou um Fluminense de Feira de Santana, por exemplo ?

    Será ingenuidade, cegueira deliberada, burrice crônica ou tudo junto ?

    Não se trata de discutir méritos ou competência dos que ficaram fora da edição de 2018-até por que no caso do Sport foi opção- mas sim de uma constatação simples: um torneio com os grandes da região é muito mais interessante, tanto do ponto de vista comercial, quanto do ponto de vista de público. Quem é louco ou burro o suficiente pra dizer que um Fortaleza EC x Bahia ou um Sport x Kanal é tão importante quanto um Bahia x Ferroviário ou Salgueiro x Sport ?

    E pior: tem asno que não entendeu ainda que discutir atratividade nada tem a ver com discutir competência/incompetência de quem não conseguiu a classificação no campo, quando são duas discussões apartadas.

    Certo que somos um país de gente ignorante e burra, incapaz de ler um texto e aferir corretamente qualquer ideia coerente, mas as vezes o pessoal exagera na burrice.

    Saudações Tricolores !

  • valterlan disse:

    A Globo ao longo de sua soberba, não vai mais falar em Copa do nordeste no próximo ano, pois nos campeonatos onde ela não transmite , ela sequer cita , vai ser assim no próximo ano, e temos que convir a audiência da globo em matéria de esporte em TV aberta é incontestável, em TV fechada o EI consegue incomodar a Sportv, e detalhe a copa do nordeste ela só transmitia no CE, BA e PE, nos outros estados do nordeste não passava, portanto para esses estados a globo transmitindo ou não os jogos é indiferente.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Não entendo. O Fortaleza na série C, mete a sola no Ceará que tá B e é vice líder da sua série. E este mesmo Ceará que está na série B, que levou sola do Leão, ganhou do líder da competição lá nos seus próprios domínios. Então, como está o nivelamento?

  • JOAO FROTA disse:

    TCHAU GLOBO E SPORT DE RECIFE. JÁ VÃO TARDE. QUANTO AO FORTALEZA, O CHORORÔ É PERMITIDO E É DE GRAÇA. PODE CHORAR BEBÊ.

  • JOÃO FILHO disse:

    O fato é que depois que o canal Esporte Interativo conseguiu os direitos de transmissão da Copa do Nordeste, imediatamente o Sport Clube Recife anunciou sua desistência. Isso não é coincidência, já que a Rede Globo sempre viu a cidade de Recife (até mais que Salvador) como a cidade estragégica no Nordeste, e o Sport como o clube a receber seu apoio.

  • Robério disse:

    Tiraram o esporte interativo do ar e não estão transmitindo todos os jogos da copa do nordeste é horrível,se não tem condições venda as transmissões,para outra tv, queremos assisti todos os jogos

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *