A derrota desta sexta-feira do Ceará para o Juventude tem uma explicação simples: o time não jogou bem, especialmente no setor ofensivo. Ao contrário de atuações recentes – foram nove partidas de invencibilidade – a partida não fluiu ou não encaixou, como gostam de falar os atletas e treinadores brasileiros.

O Ceará não teve a bola, mas ao mesmo tempo não conseguiu contra atacar; e quando teve a pelota (44% do tempo), não foi objetivo ou criativo nas trocas de passes. Agrediu pouco.

Já o Juventude colocou muita energia numa atuação em que foi melhor o tempo todo, sem brilhantismo. Trocou mais passes corretos (409×282), finalizou mais (11×8) e teve mais iniciativa. Mas, como jogo, no geral, o nível do que se viu em Caxias do Sul foi ruim.

Com a pontuação atual, 58, o Alvinegro perdeu a vantagem de seis pontos que tinha para o quinto colocado, mas segue em situação confortável para buscar o acesso. Vencer o Guarani no Castelão lotado é um degrau necessário para tanto.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles