Futebol do Povo

Fortaleza perdeu vaga na Copa do Brasil 2018 para clube com orçamento 14 vezes menor; entenda agora as chances do Leão para participar da competição

14269 165

As conquistas no futebol não são feitas apenas em função do que se gasta com o elenco, mas clubes com mais estrutura e poder econômico carregam a obrigação de bons trabalhos, especialmente diante de adversários mais frágeis. É o que ocorre em qualquer competição no mundo, desde a Liga dos Campeões da Europa até a Fares Lopes.

O Fortaleza, neste sábado, deixou escapar oportunidade de garantir vaga na Copa do Brasil em 2018 justamente ao perder o título da Fares Lopes para o Floresta. Era a única forma do Tricolor participar da competição no ano que vem dependendo apenas de suas forças. O Fortaleza tem folha de pagamento de 700 mil reais mensais (era 850 mil reais antes de Luís Eduardo Girão assumir), ante a folha do Floresta de 50 mil reais, 14 vezes menor. É uma diferença abissal, que dá o exato tamanho do gravame.

O mérito do conjunto do Floresta, da organização em campo, da comissão técnica e do brio de seus atletas precisa e deve ser valorizado, mas não justifica o péssimo trabalho do Fortaleza. O acesso para a Série B tampouco pode servir de explicação para o Tricolor ter deixado a vaga pelo caminho via competição cearense. A motivação era obrigação. A derrota, prova, mais uma vez, como o elenco montado para esta temporada tem problemas técnicos enormes e só uma completa renovação para começar 2018 com perspectivas melhores.

COMO O FORTALEZA AINDA PODE DISPUTAR A COPA DO BRASIL EM 2018

São duas frentes ainda. Uma delas é o Ceará conquistar o título da Série B. O Blog já explicou a situação com todo o cuidado e o Alvinegro pode efetivamente ajudar o Fortaleza caso algumas hipóteses ocorram. CLIQUE AQUI E ENTENDA

A outra é pelo ranking da CBF. São 10 vagas via ranking e o Fortaleza, dos times que brigam para entrar por esse critério, está em 15º lugar. É preciso, portanto, que cinco clubes saiam do caminho. Grêmio, Santos e Palmeiras devem ir para a Libertadores via Série A. O São Paulo vai herdar vaga do Corinthians (que vai para a Libertadores via Série A também). Assim, o Fortaleza teria que torcer para alguma outra equipe que está na sua frente nesta briga mudar de rumo. Por exemplo, o Joinville. Se o time de Santa Catarina vencer a Copa SC (uma espécie de Fares Lopes), entra na Copa do Brasil usando essa vaga estadual – há boas chances – e abre caminho no ranking.

Recomendado para você

165 Comentários

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Olha mudaram a história infantil. O chapeuzinho vermelho,azul e branco foi pra floresta e ao invés de ser comido pelo lobo mau foi comido pelo floresta. É muito triste!
    Parabéns para o floresta pela conquista da taça Fares Lopes.

  • CARLOS LIMA disse:

    termina o ano de forma vergonhosa esse time ou arremedo de time de Futebol, MEDIOCRIDADE tem um nome em 2017 e se chama Liaum (15 anos na C). no inicio do ano esse arremedo de time , foi eliminado pelo São Raimundo na Copa do Brasil.

    depois esse time medonho de Ruim, numa chave com Picos e Moto Clube na Copa do Nordeste
    não fez pontos suficientes nem para entrar na segunda fase da competição.
    depois esse time triste de Ruim não conseguiu passar pelo Ferroviário no Mata-Mata do Estadual e se quer chegou na final.

    e agora esse time medonho de Ruim, jogou 2 jogos contra o IGUATU e 2 jogos contra o FLORESTA na final da COPA FARES LOPES, e não venceu se quer um jogo dos 4 jogos.

    eu teria VERGONHA de me identificar nesse BLOG, como torcedor desse time.

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente,
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE, o maior, mais bonito e mais importante clube de futebol do estado, mereceu não ganhar a Taça Fares Lopes.
    Quando aprenderem a contratar homens de verdade que honrem os mantos tricolores, a torcida voltará a encher os estádios. Porque esse time que subiu prá série B na sorte é muito displiscente e sem alma. Sei que os jogadores sabiam que a maioria seria dispensada, talvez por isso a moleza toda.
    Pena será não podermos jogar na Copa do Brasil no ano do nosso Centenário. Muita pena!

    • Juninho Alvinegro disse:

      Sonha Alice.

    • luis.alves disse:

      Melhor,maior e mais importante?so se for time de biriba ou racha de final de semana;se toca,seu Fortaleza e um disse que não tem méritos ou merecimento de nada;e desorganizado,mal estruturado e fica botando banca onde não tem capacidade de ganhar nem a fares Lopes;pensa antes de escrever bobagens torcedor pe de rádio e desequilibrado;o nosso Vozao está a muitos a frente de vcs,resultado de trabalho,organização e méritos de está onde está e sempre buscando melhorias,lutando contra todos;prove que seu time e melhor que o nosso;não tem como!!!

    • Chico Costa disse:

      E a empáfia não se acaba. Taí o resultado.

    • Marcos M Brasil disse:

      Você quis dizer ‘SEMT3RNADA’ né torcedor mangal3s. Não ganhou nadica de nada esse ano a num ser 2 vices.

  • CARLOS LIMA disse:

    o que resta agora para os sofridos torcedores do Liaum (15 C ) no ano de 2017 ???
    o que eles se especializaram em fazer quando ficam de férias em Outubro
    e o time deles não participa nem de Torneio de Futebol na Praia.

    que é secar o Ceará até o Final da Série B, para ele não conquistar o acesso
    como fizeram nos anos de ( 2013,2014, 2016) e estão fazendo em 2017, ou para ele cair para a Série C como secaram no ano de 2015.

    nos anos de 2010 e 2011 ficavam até Dezembro “secando” o Ceará na Série A.

    para que o sofrimento deles seja maior (Copa do Brasil, Copa do Nordeste ,e
    Estadual e Fares Lopes ) resta a torcida deles para que o Ceará não consiga o
    acesso para a Série A de 2018.

    obs: tem alguma pior do que ser torcedor desse time??? se tiver me informem.

    • KSC disse:

      Tem.

      Torcer prum time que perde pra esse FEC.

      ST

      • LeaonaSerieB disse:

        Perfeito comentário.

        Timeco esse time das vovozetes do Kanal, se a sorte não ajudasse tanto eles, eles não estariam nem perto de subir. Perderam pra um Juventude com um time inferior aquele da 3a divisão do ano passado que não ganhou nenhuma vez do Leão. Antes, escaparam de perder para o Figueirense, graças ao Pio, mais um jogador de 3a. divisão. Tiveram sorte de pegar o Inter, voltando a jogar mal novamente e não só perdeu pro time das vovozetes, como empatou com o fraco time do CRB.

        Ano que vem, quando o Kanal estiver na série A, vai se reforçar com todos os jogadores do Leão que serão dispensados esse ano pra ver se consegue ganhar do Leão.

    • Luiz Villela disse:

      VCES APANHAM AOS 47 E GOSTAM DE VIR FALAR DOS NOSSOS PROBLEMAS , LISCA DOIDO VEM AÍ E SE ELE APRONTAR A VAQUINHA VAI COMEÇAR IR PRO BREJO.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Perdeu o titulu para o CSA (15 anos na série D, e sem série). Perdeu para o Floresta (2ª divisão do Cearense). CARA eu não entendo como a piquinez se demostra tão absurda. É por isso que não existe nenhum time das cores azú, incarnada, e branca conhecido como time grande no Brasil.

  • César disse:

    O Fortaleza não ganhou nada este ano no futebol do Ceará.Sinceramente, é humilhante, e, a torcida do” Liaum” ainda vem por aqui fazer comentários desabonadores ao Ceará e seus torcedores.

    Perder vaga para Copa do Brasil para um time desconhecido – pelo menos para mim, não está no gibi.

    Agora fica dependendo do Vozão para conquistar uma vaga, porque a outra situação exposta aqui pelo articulista é muito difícil.

    Minhas condolências ao time e a torcida tricolor.Avise-me quando será a missa de sétimo dia.

    Abração a todos.

    • Luiz Villela disse:

      ESTAMOS NA B , SE A DIRETORIA FOR RESPONSAVEL E MONTAR UM TIME , TEREMOS 19 RENDADS BOAS , SABE PORQUE , NOS SOMOS FIÉIS , ALIÁS OS DOIS TRICOLORES TANTO DAQUI COMO DE SP , TEM AS DUAS MELHORES MÉDIAS DE TORCIDA ESSE ANO ,PORISSO CHUPA PICOLÉ.

    • valterlan disse:

      Cesar no proximo ano o Floresta vai jogar contra o kanal pelo manjadinho,mas como sempre voces kanalenses ganham jogos antecipados, o Floiresta ja esta vencido antecipadamente

  • Flávio Leão disse:

    O Juventude do Tricolor Zago venceria fácil o Floresta, ssim como venceu o canal, cujo timeco o Leão venceu também na Farra Lopes. Lembram?
    A humidade é a virtude das virtudes, como diria Santa Madre Tereza de Calcutá.

  • Yuri Safadão disse:

    VOU TE PEGAR NA SÉRIE B!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Doutor Ze Gota disse:

    Ja pensou se esse time nao tivesse subido pra serie b, seria um ano excelente.

  • Sanio Barbosa disse:

    Ei teu time há quase três anos não sabe o que é ganhar desse “time medonho” que vc fala.
    E você continua freguês desse time medonho.
    E o tabu continua !!!

    • PODEROSO VOZÃO disse:

      E QUEM TEM MAIS VITÓRIAS NO CONFRONTO NO GERAL ?? É QUE
      TEM MAIS TÍTULOS ESTADUAIS ???? E VCS ??? BAIXA A BOLA RESPEITA O MAIOR DO ESTADO E DO NORDESTE

      • LeaonaSerieB disse:

        Com um pentafantasma, ai fica fácil. Alias, não só por causa do Pentafantasma, combinado a mais uns títulos mandrake, como título com jogador irregular em campo, título dividido, quando o único que deveria ter sido campeão era o Leão, com título com ajuda da arbitragem, com o de 2012, onde não houve pênalti e o arbitro deu uma “ajudinha” para o time do Kanal. A lista é grande, se tirassem todos esses títulos, vocês estariam longe do Leão, apesar de serem um time 4 anos mais velho.

  • Kalil disse:

    O que adianta jogar apenas uma partida na Copa do Brasil?
    Vamos ver o ferruim, o canal imundo e o matagal, quero dizer, floresta em 2018.
    Vamos ver.

  • Yuri Safadão disse:

    VÁ PREPARANDO O LOMBO……….
    VOU TE PEGAR NA SÉRIE B!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Juninho Alvinegro disse:

    Sonha Alice.

  • Raimundo Augusto disse:

    Em 2017 houve jogos que o Fortaleza Esporte Clube não precisou se esforçar muito para vencer, mas houve outros que ele simplesmente não quis vencer. Problema de junta.
    JUNTA
    ……….
    JUNTA
    ………..
    JUNTA
    ………..
    JUNTA TODA A PORCARIA DE 2017 DO TRICOLOR DE AÇO E PÕE NO LIXO.
    COMEÇAR DE NOVO E CONTAR COMIGO, VAI VALER A PENA A GENTE TER SUBIDO!
    BORA LEÃO!

  • Juninho Alvinegro disse:

    Perdeu para o csa, e para o Floresta. Será Verdade!!!. Esse “time” ainda quer se comparar ao CEARÁ.

  • Dr. Smith disse:

    Quer dizer que o Fortaleza jogou 3 vezes com Floresta este ano, não ganhou uma partida, e ainda quer enfrentar o PSG???

    Kkkk

    “Não tem registro” de tamanha humilhação!!

  • CARLOS LIMA disse:

    vou apontar os motivos que poderão levar o Liaum (15 C) a fracassar em 2018:

    1) não vão ficar com um time BASE para 2018 devido a mediocridade do elenco, vão ficar no máximo com 4 jogadores, incluindo o Boeck.

    2) vão ter que contratar para as disputas de 2018, no minimo 25 jogadores, como fizeram
    inicio de 2017, e todos viram o resultado disso: eliminações em sequência da Copa do Brasil,
    Copa do Nordeste e Estadual

    3) para que um time obtenha sucesso no Futebol, é necessário que ele tenha uma BASE formada no inicio do ano, se tiver que contratar 20 jogadores ou mais do que isso, para formar o elenco, as chances de darem errado são grandes.

    4) daqui que esses 20 jogadores contratados consigam um padrão de jogo, que consigam um entrosamento etc.. o time já estará eliminado das competições que disputará no inicio do ano de 2018.

    5) quando se contratam 20 jogadores hoje em dia no Futebol Brasileiro, as chances de que apenas poucos consigam render, são muito grandes. devido a baixa qualidade encontrada nos jogadores .

    6) com todos esses problemas que irão passar em 2018, vão ter que sofrer muito para não serem rebaixados para a Série C.

  • Dr. Smith disse:

    Fernando, creio que, no trecho abaixo, melhor seria usar “tampouco” em vez de “tão pouco”:

    O acesso para a Série B tão pouco pode servir de explicação para o Tricolor ter deixado a vaga pelo caminho via competição cearense.

    Ah sim, está lá o advérbio.
    Valeu
    FG

  • EuCarlinhosBalaOficial disse:

    Mais um vice pro time das manga….
    Não consigo parar de me abrir com essa buchada do pissi qua qua qua qua qua
    E ano que vem vai cair de novo pra Czona pra coroar o centenário…
    Qua qua qua qua qua…

  • Juninho Alvinegro disse:

    Eu sou torcedor do Ceará, mas estou deprimido e com dor de cabeça de tanta vergonha. Como o FEC consegue perder em menos de 15 dias dois “títulos” para o csa e o floresta da Vila Manoel Sátiro. Nem Freud com dez anos de pesquisa explicaria tamanha pequeninez. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcelino disse:

    Vamos ser honestos: todos sabem que o elenco do FEC deste ano de 2017 é, muito provavelmente, um dos mais fracos já montados pelo Clube em sua história. Só conseguiu o acesso pela mistura de muita sorte e pela tremenda pobreza técnica de seus adversários (numa Sèrie C reconhecida este ano como uma das mais baixas em qualidade técnica da história).

    É verdade que esse elenco deu ao torcedor o fim de um sofrimento que já se arrastava por longos 8 anos (tirou o clube da terceirona). Mas, tal evento – muito bom, sem dúvida – jamais pode apagar a realidade de que temos um time muito, muito ruim do ponto de vista técnico. Faz vergonha mesmo!

    Concordo com o Graziani que o FEC precisa se reinventar em termos de time de futebol, salvo um ou outro do atual elenco que se possa aproveitar, pelo menos como reserva. Passar 8 anos seguidos na terceirona é prova suficiente de que o Clube tem que se reinventar. Não dá para ficar com meia conversa. Tem que encarar essa realidade. Foram muitos erros seguidos.

  • Roysson disse:

    Essa subida pra serie B ficou ainda mais caracterizada como um grande feito desse elenco, após mais essa decepção sofrida pelo FEC. Como disse o rapaz acima, imagine se o ano fosse completamente infrutífero?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Pois é…Não é toda vida que terão os arbitros dos jogos contra o Tupi. Sem juiz = sem vitória

    Mais um vexame histórico pra essa torcidinha arrogante que ja fala em acesso à SÉRIE A,calar a boca…

    Não basta ser 8C,tem quer ser vice do Floresta…KKKKKKKKKKKKKKK

    • Leonardo Miranda disse:

      Entendi nada. Não terão os árbitros dos jogos contra o Tupi? No jogo aqui, não houve problema algum com arbitragem. Em Juiz de Fora, o único erro foi não ter marcado o pênalti para a equipe mineira, pois os dois gols foram bem anulados. Engraçado que todos vocês reclamam de um pênalti não marcado para o Tupi, onde não se sabe nem se iria ser gol, mas nunca lembram que o Fortaleza teve um gol legítimo que foi mal anulado, ano passado, contra o Juventude. Clubismo exacerbado é osso.

      E outra: quer dizer que falar em subir à Série A é arrogância? Você queria o que, que disséssemos que a meta era voltar à Série C? Se o próprio torcedor não torcer e desejar o bem para o clube, quem vai fazer isso? Os torcedores rivais?

      Leandro, por gentileza, não se torne a segunda versão do Carlos Lima. Já vi comentários seus mais decentes e verdadeiros, não esses com total clubismo e cegueira.

      • LeaonaSerieB disse:

        A memória dos sofredores do time kanalino é mais fraca que chá de bila, eles só lembram do que os favorece. Vide os comentários patéticos do kanalense Carlos Limão e de seu parceiro Leandro.

  • #SERIEA2018 disse:

    VASCALEZA!!!

  • Felipe CSC disse:

    O Fortaleza é uma piada pronta para os rivais, é a piada do Brasil, kkkk

  • alvipreto disse:

    A origem do Fortaleza (ou Freguês Eterno do Ceará) é uma das coisas mais confusas em todo o universo. As incongruências espaço-temporais que sustentam sua “história” oficial são objeto de estudo da Física Quântica há décadas. Veja:
    Em 1912 surge o Fortaleza. Um sr. chamado Alcides Santos resolve fundar um time chamado Fortaleza. Em 1914 acontece o primeiro torneio de futebol oficial do estado. Ao ver seu time não chegar nem à final num torneio de 5 clubes, Alcides fica puto e declara a extinção do Fortaleza.
    Importante: a extinção de um clube, ao contrário da desativação, não tem volta. Um time extinto não pode jogar nenhuma partida oficial novamente.
    1915: Stella Foot-Ball Club
    Alcides Santos resolve então fundar outro “time”, agora com um nome que homenageava uma famosa escola da cidade na época. Depois de ver o Ceará ser campeão estadual três vezes seguidas e o Stella não ganhar porra nenhuma, Alcides fica puto e anuncia a extinção do Stella.
    1918: Fortaleza 2
    Alcides Santos funda mais um clube, novamente chamado “Fortaleza” (que cara criativo…). Logo no seu primeiro ano o Fortaleza II viu o Ceará ser campeão do estado de novo. Fato que se repetiu no ano seguinte. Cansado de fracassar, Alcides muda de estratégia: dessa vez ele resolve assumir a gestão da organizadora dos campeonatos estaduais, a partir de 1920 chamada Associação Desportiva Cearense (ADC). A partir daí seu time passa a ganhar títulos como nunca havia conseguido antes. Milagre!
    Só que em 1929 acontece algo estranho e a diretoria do Fortaleza II passa a acusar a ADC de ser injusta. Seria porque a ADC já não estava aceitando mais aquelas coincidências tão descaradas? Enfim… Alcides fica puto com a ADC e em 1929 anuncia a extinção do Fortaleza 2.
    1930: Orion
    Os dirigentes anunciaram a extinção do Fortaleza II por achar que a ADC era o diabo na Terra. O que eles fazem em seguida? Fundam um novo time e filiam à ADC, é óbvio! Sobre esse mar de coerência nasce o Orion, time com nome de biscoito. Mas o espírito colorido (ou seja: o chororô) ainda assombrava o “clube”. Em plena final do estadual de 1929, o Orion resolve “excursionar” (leia-se “fugir”), não comparecendo à partida final. Obviamente perdeu por W.O. Alcides Santos, que talvez quisesse que seu time fosse campeão mesmo sem jogar, fica puto e anuncia a extinção do Orion.
    1932: Fortaleza 3
    Agora é que a porra fica séria. Em 1932 filia-se à ADC um novo “clube”, mais uma vez chamado Fortaleza, que vem a ser o mesmo que existe até hoje. Esse “clube” afirma ser ao mesmo tempo aquele Fortaleza fundado em 1912 e extinto no mesmo ano, re-fundado em 1918 e extinto em 1929 (?) e também ser o sucessor do Orion (!). De onde surge a pergunta óbvia: como um time fundado em 1918 é sucessor de um nascido em 1930? Mas a putaria fica ainda pior, porque Fortaleza e Orion foram contemporâneos, inclusive jogando um contra o outro! Ou seja, o Fortaleza, fundado em 1932, diz ter nascido em 1918 e ser sucessor de um clube surgido em 1930 contra o qual jogou. A tentativa de compreender essa lógica gera uma fenda no espaço-tempo que só pode ser compreendida pela Federação Cearense, a única “inteligência” que foi capaz de apreender esse paradoxo e vergonhosamente reconhecer para o Fortaleza 3 os títulos do Fortaleza 2 (como o Fortaleza 1 não ganhou títulos, ele foi desprezado).
    A física não permite!

  • José Benevides de A. Tudo.Junior disse:

    Examinei o ranking da CBF (últimos 5 anos), e observei que o time que está imediatamente acima do Fortaleza, é a Portuguesa de Desportos, com 243 pontos a mais que o Leão. Ocorre que, sairão os pontos de 2012 (quando a Portuguesa estava na série A), e entrarão os pontos de 2017. Nesse caso, a Portuguesa deverá perder mais de 400 pontos, pois não ganhou praticamente nada em 2017. Além disso, o Fortaleza ganhará os pontos relativos ao vice campeonato da série C de 2017. Façam as contas, e verão que o Leão deverá ganhar essa posição no ranking, garantindo sua vaga na Copa do Brasil 2018, para o desprazer de muitos, que torcem contra o Tricolor. Mas, Deus tá vendo!!!

    • MIMI 48 disse:

      SABE NADA INOCENTE !!!

      A Portuguesa está na final da Copa Paulista 2017, onde o vencedor escolhe a vaga da Série D 2018 ou a vaga da copa do Brasil 2018, é claro que a Portuguesa vai escolher a copa do Brasil 2018 pela cota de participação.
      A única chance do Stella conseguir a vaga é se o Joinville for campeão na copa Santa Catarina, mas vai enfrentar o Tubarão -SC na final, e TUBARÃO lembra FERRÃO , e FERRÃO lembra MIMI Malvado 48,
      então pode começar a chorar:
      MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI

      • José Benevides de A.T.Júnior disse:

        Macho, deixa de ser burro! Se a Portuguesa optar pela Copa do Brasil, através da vaga da Copa Paulista, ela sairá do ranking, da mesma forma. Raciocina um pouco, animal!

        • MIMI-48 disse:

          Raciocina também chapa!! Se a Portuguesa perder e for vice, vai ficar com a vaga da Série D e com a pontuação do vice da copa paulista também ficará na frente do Stella no ranking. Tá feia a coisa para o liaum rei da floresta participar da CB.
          Aposto que vai ficar fora da copa 2018 !!!!!!

      • valterlan disse:

        Eu fico impressionado com a sua inteligencia, se a Portuguesa optar pela copa do Brasil, vai correr o risco de fazer apenas uma partida caso seja eliminado logo no inicio da copa do Brasil, enquando que na serie D tem no minimo 6 partidas e a chance de subir para serie C, qual o melhor para o clube?

    • Leandro Gonçalves disse:

      Vocês podem entrar na copa do Brasil pelo ranking,ninguém liga…
      O que importa é o que vai ficar na história: uma estrela de vice na camisa PARA O FLORESTA….KKKKKKK!!! Isso é impagável…

  • SALINHO disse:

    Graziane, a matéria fala da folha do Fortaleza em R$ 700 mil mensais. Você sabe informar quanto é a folha mensal do Ceará? Grato!

  • Curuense disse:

    Graziani, além das opções que você elencou, ainda há outra: que o Atético-PR vá para a Libertadores. Nesse caso, abriria a vaga do Londrina, à frente do Fortaleza no Ranking que será divulgado.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Quero nem saber, o importante é que só esse ano vou colocar mais duas estrelas de vice na camisa…

  • Antonio Coelho disse:

    Caro Graziani,
    Gosto muito do seu blog, de suas análises. Você é um oásis no nosso deserto jornalístico. Queria apenas alertar que há um equívoco no título, quando se diz “clube com orçamento 14 vezes menor”. Para facilitar a comparação, vamos supor que o orçamento do Fortaleza fosse 900 mil, e o do Floresta, 300 mil. O orçamento do Floresta não seria “três vezes menor”, e sim, um terço do orçamento do Fortaleza. Um caso idêntico seria dizer “duas vezes menor” em vez de “metade”. Da mesma forma, seria “1/14 do orçamento” e não “14 vezes menor”.
    Abraço

    Valeu, Antonio. Entendo demais o que você mencionou, mas veja: se um time A tem um orçamento de 50 mil e o time B de 700 mil, dá pra dizer que o time B tem orçamento 14x maior do que o outro. Valeu
    FG

  • DADO disse:

    A explicação para isso talvez seja a própria falta de reconhecimento do torcedor do FOrtaleza, que apesar desse elenco ter subido o clube para a série B, rasgou sérias depreciações contra os jogadores. Inclusive com comentários de que desse elenco nada se aproveitava. Então para quê se esforçar em ganhar uma coisa que não iriam usufruir, não ganhariam nada com isso, se nem mesmo iriam ficar? Talvez muitos atletas tenham pensado assim.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Perdemos a vaga na Copa do Brasil para o Floresta mas não tem nada não, vamos vencer o PSG e ganhar uma vaga na Champions League…

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Ainda bem que terminou este martírio de ver esses peladeiros atuando pelo nosso time. Irresponsável foi o cara que contratou estes perebas como jogadores de futebol. Devia pagar do seu próprio bolso seus salários.
    Um time que não conseguiu ganhar uma vez sequer nem do Ferroviário nem do Floresta, pode ser chamado de time? Tem muita coisa errada dentro do pici. Não é atoa que o presidente pulou fora. O treinador já havia feito o mesmo. Temo pela sorte do meu time de coração.

  • Phelipe disse:

    Resultado foi ÓTIMO, pois graças a esse revés, nessa competição, é que não irão renovar com muitos que aí estão. Já estava temendo uma renovação em massa deste time. Agora, óbvio, não terão a cara de pau de fazer isso, dessa equipe no máximo 5 p renovar, tendo em vista que boeck já renovou, então temos apenas 4 vagas!
    Torcedores alvinegros precisam se decidir pois frescam E fazem chacota pq perdemos para o CSA, mas ao mesmo tempo dizem que estão no “grupo da morte” da copa do nordeste, grupo este que tem CSA e Sampaio Corrêa. Ou seja, este ano são timecos, mas no próximo são times tão bons que
    o grupo merece ser chamado de grupo da morte.

    • LeaonaSerieB disse:

      Isso ai é normal, quando é contra eles, ai são super times, quando é contra o Leão são timecos.

      Eu tenho certeza que se colocasse, esse time do Floresta para jogar contra o Kanal, o time titular deles não venceria o Floresta, a não ser que fosse com um gol de sorte ou uma ajuda da arbitragem.

  • PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA disse:

    Nunca me senti tão envergonhado. Tão cabisbaixo, com um time letreca desse. Se na verdade fossem homens esses pernas de pau que vestem a camisa do Fortaleza, pediriam imediatamente dispensa do clube e procurariam juntamente com quem os contratou pegar o beco. Vocês não sentem vergonha de ridículo papel, de deixarem famílias inteiras angustiadas. Indignos. Caiam fora, procurem o que fazer, lavar roupa; capinar; plantar feijão, etc., porque jogar bola vocês não aprendem mais não. tchau.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Alvipretos, alvinegros, alvimundos e urubus secadores, estamos vivendo uma freguesia de quase três anos para o LEÃO DE AÇO. Isso sim é motivo de piada e chacota nacional: um time da Série C mandando e descandando num obscuro e triste time dos papa-ovos do canal nojento.
    Teria eu vergonha de argumentar alguma idiotice sobre esse fato hilário.
    E vê se vocês colocam mais de quarenta mil asquerosos canalenses no estádio. Lembrem-se que o aluguel do CT de vocês tá terminando. Eu sei de tudo.
    HAJA OVOS!
    Saudações Tricolores!

  • delmax disse:

    meu deus quanta mediocridade e o pior que tem turcedor digo turcedor dessa porcaria arremedo de time que nao ganha nem de time de suburbio ainda vem comentar sobre o time do ceara que esta na luta pela elite do futebol do brasil, sao tao pateticos que se passam por chacotas,humilhacoes,vergonha ,piadas e ainda se acham melhor disso maior daquilo,putz tem gente que nao se manca, caros se fosse eu pra vergonha nao ser maior eu sinceramente nao comentava futebol mais nesse ano para nao passar papel de idiota, sem comentarios as vezes nao precisa nem falar a verdade ja diz tudo e um time pequeno amador e mediocre ..

    • Chico Costa disse:

      Receita para um revoltado como esse rapaz com falta de nervo: resignar-se, entender que seu time está com sérios problemas e evitar a empáfia, velha companheira da torcida colorida.

  • Chico caucaia disse:

    Vamos rezar pro Tupi, amem

  • MIMI-48 disse:

    O leão morreu na floresta

    kkkkkkkk
    kkk
    kkk
    kkk
    kkk
    kkkkkkkk

    Ah mimi malvado deixou o Stella sem_ter_NADA 2018
    MIMIMIMIMIMIMIMIMIMI
    MIMIMIMIMIMIMIMIMIMI acuda teclado travou
    MIMIMIMIMIMIMIMIMIMI
    MIMIMIMIMIMIMIMIMIMI
    MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIresert

  • André Melo disse:

    Bem, se dinheiro ganhasse ou comprasse tudo quem seria campeão sempre? O Time mais rico do mundo, e não é bem assim. O que faltou foi competência e menos roubalheira desses juízes parciais, é por isso que nas finais do campeonato cearense se pede juiz de outras praças pois os daqui garfam os tricolor de aço, infelizmente!

  • Sofredor Stella disse:

    Não li mais nada aqui acerca dos comentários do meu primo Sofredor Vozão. O que terá acontecido com ele. – frequentador assíduo aqui do blog – juntamente com o Carlos H e o XIMENES VAMU PRO PAU?

    Volta primo véi! Tou com saudades dos teus comentários! Aliás ele é cheio de pilhérias. É,um gozador nato o cara.

    Falar em gozação eu não conhecia a história do meu Stella não. O companheiro alvipreto deu uma aula aqui, no comentário das 23h24 do,dia 4 último. Quer dizer que o meu Stella na verdade já passou por quatro nomes. Somente Fortaleza teve o I, II e III. Já o Stella está invicto. Não ganhou nenhum título. Nem quando esse rapaz, o Alcids Santos era presidente da Associação Desportiva Ceãrense? É,de lascar um negócio desse.

    Alvipreto vou fazer um desafio a você: fala-se muito aqui no blog que não houve esse pentacampeonato (1915 a 1919) para o time do Sofredor Vazão e que não há súmulas dos jogos nem vice-campeões, então você como estudioso nos mostre as escalações, onde ocorreram os jogos, quem foram os árbitros e os resultados ok? Para acabar de vez com essa lenga-lenga e obrigado pelo conhecimento da história do futebol cearense, merece escrever um livro. Parabéns, apesar de eu ser Stella e você Alvipreto.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Todas desesperadas pedindo troca de todo o elenco para jogar a serie B…

    Ué,mas a série B não é fraquissima? Era só o que eu escutava dos 8C…kkkkk

  • Emerson disse:

    Time subiu na sorte, pois fracassou em tudo e se perdeu na Floresta. Pra jogar a Copa do Brasil só pelo ranking

  • Marcos Vieira disse:

    #soufloresta
    Sou torcedor do Ceará e gostaria de afirmar alguns pontos; mesmo que nestes espaços de comentários imperam as incoerências, irracionalidades e preconceitos, vou me aventurar e elogiar o Jornalista o jornalista FERNANDO GRAZIANI; um exemplo de jornalismo esportivo que é profissional. Primeiro, é muito interessante que times que não sejam da capital ou que venham da periferia da mesma consigam êxitos sobre esses times”fakes” montados pelos dirigentes cearenses. Segundo, o Floresta com um orçamento 14 vezes menos que o FEC e talvez numa proporção maior em relação ao CSC; mas o que imperou no time do Floresta foi a vontade de jogar e defender sua comunidade. A entrega dos jogadores em campo e a vontade de ganhar saltou aos olhos, que muitas vezes não percebemos nesses jogadores que vem muitas vezes trazidos por empresários e não nutrem pelos nossos times nenhuma forma de identidade, tratando-se de uma relação eminentemente “profissional”.
    A vitória do Floresta representa que o futebol cearense tem que investir em suas categorias de base; buscando em nossos bairros e no interior os talentos que podem ser lapidados e tendo em nossos times mais jogadores compromissados. Viva o Floresta” #soufloresta

    • ant. dos S. disse:

      É mesmo????? Lá no floresta está o famoso caçarato. Merecia um post.

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Caro Marcos Vieira, isso não dá dinheiro. O que dá dinheiro é trazer jogadores de fora. Todos ganham, o time se lasca. Ha quanto tempo já não fazem nosso time de barriga de aluguel? Quando algum se destaca, quem ganha? Claro que é o empresário.

  • João Ximenes disse:

    Desse “time” já vinha me recusando a falar dele a pelo menos umas 8, 9 rodadas, pois tudo que podia se dizer dele havia sido cantado em verso e prosa. E essa cantada vem desde o início da temporada.
    Isso só mostra o nível de “profissionais de futebol” que se instalou no Pici neste 2017, dentro e fora de campo.

    Não acho FORTALEZA 2017 se deu mal na temporada porque “perdeu para clube com orçamento 14 vezes menor”, pelo simples fato de ORÇAMENTO, TRADIÇÃO, TORCIDA não entrarem em campo.
    Das muitas bobagens que falam pra justificarem os fracassos dentro do futebol, única coisa que entra em campo SÃO AS CAMISAS. E essas camisas que entraram nos jogos, faltou quem as guiassem dentro e fora de campo.

    FORTALEZA 2017 perdeu OS CAMPEONATOS que participou devido ao trabalho mal feito durante toda a temporada. Pra começar trocaram de presidente; depois de treinador 3 vezes.

    Entre uma saída e chegada de treinador, iam “CONTRATANDO” jogadores(30 ou 35), que aos poucos foram se mandando, e que se juntasse todos que passaram esse ano pelo Pici num liquidificador talvez aproveitassem uns 5(os que devem permanecer: Boeck, Uchoa, Pablo, Jefferson, Adenilson), além dos jogadores que são de casa, que mesmo jogando num time abaixo da crítica, ainda conseguiram se salvar, mesmo que maioria dos jogos com lampejos importantes dentro dessa campanha 2017(principalmente o Bruno que andou fazendo gols salvadores e Felipe com seus altos e baixos)

    “chances do Leão para participar da competição(Copa do Brasil 2018)” ?
    E EU quero lá saber disso !

    Tiveram DUAS chances: via campeonato Cearense foi uma lástima e dentro da Fares Lopes, mesmo Eles LÁ(os daqui) entrando pra “ATRAPALHAREM” a vida do time, conseguiu chegar a final aos trancos e barrancos.

    Incrível nessa história é que o “ATRAPALHÃO” fez feio não conseguindo ATRAPALHAR, e os dois outros times pra chegarem as finais(Guaraju e Floresta), FORTALEZA NÃO CONSEGUIU VENCER um jogo se quer(salvo engano).
    Um “time” desse não merecia ganhar vaga coisa nenhuma. Só serviria como uma forma de desabafo pra esses jogadores medíocres e a quem os contratou.
    Me lembrou as Czonas(xôcarniça) nos anos anteriores quando pra o ACESSO precisávamos vencer pelo placar mínimo dentro de casa com estádio abarrotado, mas o time peidava na rabichola.

    Pior de tudo isso vem agora:

    Esse Frasson é um pereba dos perebas !

    Como é que pode ?
    Esse cara é cego, maluco ou um pau mandado.

    Esse Hiago(o Ronaldo de araque), que é destro e fraco, desde os tempos do MAUAMIGO – que inventou ele jogando torto – vinha sendo escalado do lado esquerdo, e desde lá, NUNCA JOGOU NADA.

    PIOR… Zago chegou, deixou ele jogando do mesmo jeito(torto) e continuou a mesma merda.

    Mais PIOR ainda, me aparece um terceiro “treinador” pra esse jogador que é uma baba, RESOLVE trocar o time inteiro que vinha jogando a competição e chegou onde chegou, pra usar o “time 2017” que era outra baba, por conta de uma cagada do destino conseguiu um ACESSO(glória a Deus), e deixa esse jogador em campo, fazendo justamente a mesma coisa: continua escalando esse cara pra jogar torto.
    TENHA SANTA PACIÊNCIA !
    Primeira providência a ser tomada pelo Frasson(o pereba), era ter encostado essa carniça; ter pago do seu próprio bolso a contratação de um detetive pra investigar e descobrir quem foi o cristão que disse a esse rapaz pra ele jogar futebol e dar uma pisa nele.

    ESSE FRASSON É UM PEREBA !

    Menos mal pro FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 que esse time do Floresta não se esforçou um pouquinho mais e não tirou uma casquinha maior, VENCENDO-OS.

    No mais é ESPERAR(de novo), que o 2017 sirva como algum PARÂMETRO para a formação do 2018, porque esse “time 2017” não serviu nem como parâmetro pros adversários, que como o FORTALEZA 2017 vão ter de se inventar pra 2018.
    Deixar se enganar pela conquista em cima de um “time” como esse, é PARAR NO TEMPO.
    E o FUTEBOL não perdoa quem para no tempo.

    Parabéns ao FLORESTA que TEM NADA A VER COM ISSO !

  • Marcos Dantas disse:

    Os canalenses são muito engraçados viu! Só fala que o FEC é isso, é aquilo, mas não dizem que entraram na Copinha FL só pra tirar o Leão e quem conseguiu esse feito? O bravo time do Floresta! Então, nem time do canal nem o Leão, melhor que os dois foi o Floresta, lógico. Olha se eu fosse voces, ao invés de perder tempo comentando a vida do Leão, que nós sabemos ja fez o que deveria fazer, que foi o acesso, que voces secaram tanto prs não acontecer, deveriam mesmo era colocar a barba de molho pois o Oeste já chegou! Comemorar antes do tempo dá nisso!

  • Marcos Dantas disse:

    Ah, ia esquecendo, a gente de vê na Buzina!

  • Marcos Dantas disse:

    Quis dizer BEZONA lógico!

  • Carlos disse:

    Quais os 14 times do ranking da CBF que estão a frente do Fortaleza e ainda não tem vaga garantida na Copa do Brasil ?

  • KSC disse:

    Dessa vez tenho que concordar com o falastrão Carlos Lima: é um arremedo de time.

    Tirou-se o Zago e o bicho milionário, voltou-se ao estado de coisas que era antes: talvez o pior time que eu já vi jogar no FEC nos últimos anos.

    Que, no entanto, ainda logrou eliminar o Kanal do torneio, e em circunstâncias humilhantes para o alvisujo.

    Agora sim é preciso uma assepsia no clube. À exceção de Marcelo Boeck, a melhor contratação do clube nos últimos anos, defenestre-se o resto.

    ST

  • EuCarlinhosBalaOficial disse:

    Esse TERCEIRÃO nao se cansa de passar vergonha, resolveu perder 2 campeonatos em 3 semanas, e agora e’ vice do matagal da vila manoel satiro, um time semi-profissional, e ainda tem doidinho come manga do pissi arrotando empáfia, soberba e arrogancia….qua qua qua qua qua chora TERCEIRÃO.

  • Chico caucaia disse:

    Até o presidente vai papocar , eita planejamento, cai já, de volta a minha terra, a série C…..kkkkkkkk,,,

  • Chico caucaia disse:

    Quem é do mar não enjoa, serie C, é minha casa… kķkkkk

  • geraldo cricri disse:

    se o Leão pega o kanal na final, por que todos sabem que ia ser peia no rabo do kanal.
    tava classificado para a C.B

    • Doutor Ze Gota disse:

      Fico feliz com o retrospecto do seu time nos ultimos anos, serie c e poucas vitorias e alguns empates contra o ceara. Titulos quantos mesmo? Parabens pelo seu time, vai disputar a serie b ne. Massa fera.

  • SAULO SILVA DE MENEZES disse:

    O que ocorreu ontem no Castelão foi pura e simplesmente reflexo de um ano horrendo para a história do FEC: atuações lastimáveis ao longo das competições e que acarretaram eliminações marcantes(negativamente). O acesso à série B ocorreu, contudo os insucessos não devem ser esquecidos.

  • Milton disse:

    e a Leoa do curral se perdeu na Floresta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita leoa Fuleiragem

  • Celio disse:

    O Floresta e meio mundo sabem que esse Fortaleza Não é um time, mas um balcão de investir de uns metidos a besta.

  • marcelo freixo disse:

    SIARÁ…O time do ”PENTAFANTASMA” 1915-1916-1917-1918-1919,”INVENTADO” e ”REGISTRADO” de forma ”absurda” via ”MARACUTAIAS” DO TJD-CE,O REI DO TAPETAO do futebol alencarino…

    • Torcedor disse:

      Pois é… ganhou o penta em cima do time kurralino…em 1918 e 1919 foram duas lapadas em cima vcs…ah… entendi pq chamam de penta fantasma… é pq o fortaleza fundado em 1918 foi extinto em 1929 né…esse Fortaleza atual, na verdade foi fundado em 1932…

  • Robson disse:

    Esse vexame é apenas mais um vexame dentro da normalidade desse elenco inapto. O ponto fora da curva foi o acesso à série B. Um daqueles resultados que só o futebol proporciona, um cometa Harley. Mas o normal pra esse time é passar vergonha.

    Mais curioso ainda é que, apesar de todo esse show de incapacidade, o clube ainda pode jogar a Copa do Brasil 2018 pelo ranking, o que seria um prêmio à incompetência crônica.

    Jogar 3 vezes com o poderosíssimo Floresta e não conseguir vencer uma é uma proeza que bem o time de pelada de fim de semana da empresa conseguiria.

    E ainda há quem ache que é uma boa ideia manter um elenco pernas de pau e raçudos para o ano do centenário. Antas completas.

    Mas percebi um fenômeno curioso: tem mais alvinegro comentando sobre o jogo do tricolor que o jogo do próprio time. Sintomático.

    Saudações Tricolores !

  • CARLOS LIMA disse:

    o presidente Eduardo Girão vai pular fora da “barca furada” do Liaum ( 15 C ) já marcou uma entrevista coletiva para segunda feira (06/11) quando vai anunciar sua renuncia .

    ele sabe que se continuasse em 2018 teria que gastar do seu “Bolso” milhões de Reais, que somados aos milhões de Reais que ele já gastou em 2017, chegaria a uma cifra de 20 milhões
    ou até mais do que esse valor.

    o coitado do Liaum (15 C ) não jogará na Copa do Nordeste, e nem na Copa do Brasil, competições que pagam cotas altíssimas afora as rendas desses jogos.
    como o Estadual é deficitário, o Liaum ( 15 C ) vai ter que “vender o almoço para comprar a janta” (Marcelo Desidério )

    sabendo de tudo isso, o Eduardo Girão que não é ingênuo, vai cair fora rápido da “Barca Furada ” do Liaum ( 15 C).

    • LeaonaSerieB disse:

      Quem fala é o torcedor do timeco, tantos e tantos anos, sustentado pela família dos Rabelo, que deixou a empresa falida também. Pode nem falar o kanalino, mas como sempre o mestre das asneiras ataca novamente.

  • Seu Guima disse:

    Kkkkk.

    O melhor da matéria são os comentários!!!

    Kkkkk

  • Lucas disse:

    Graziani, a Folha do Fortaleza é de R$820.000,00, atualmente. Na época do Zago, que ganhava R$200.000,00, a Folha era de 1 Milhao e uns quebrados. Mas tanto dinheiro pra tão pouca coisa no ano. Não é apenas ganharmos do nosso rival varias vezes no ano ou subir pra Série B que justificam tantos Reais gastos. Também sou torcedor e sei tudo porque tô dentro do clube.
    A maior Folha do Fortaleza Esporte Clube foi na Série A, com um total de quase 1 Milhão e meio de Reais.
    Pro triste e descolorido time do canal, tão invejoso, se manter na Série A, se subir, a Folha tem que ser próximo dos 2 Milhões de Reais.
    HAJA COMER OVOS!
    Lembrando que atualmente não se tem mais tantas facilidades para “arranjar” dinheiro a fundo perdido.
    AVANTE LEÃO!

    • Torcedor disse:

      Quanta baboseira esse TERCEIRÃO tá falando….se acham um time rico… blá blá blá…maior folha… blá blá blá…sempre se comparando com o Vozão….e sempre superiores…sempre….
      A verdade é o o próprio investidor deles falou…q injetou quase 10 milhões somente para colocar as coisas em dia…e q a situação é muito grave…. estavam com salários atrasados… até cestas básicas o Marquinhos Zoião fez doação para funcionários….acordem zr

    • CARLOS LIMA disse:

      Lucas, nem teu time terá em 2018 dinheiro “DOADO” por torcedores (empresários) como Eduardo Girão, Ribamar Bezerra etc..

      vão ter que “se virar nos 30 ” com Marcelo Paz e Jorge Mota no comando. parece que em 2018 terão que ” vender o almoço para comprar a janta ” (Marcelo Desiderio)

    • Sales disse:

      Salário do Zago 200 mil kkkkkķ

      Nem no Inter ele ganhava isso…

      No juventude não ganha 80…

  • Torcedor disse:

    Pelo q sabemos, o Vozão tem geração de caixa q permite até mesmo investimento em infraestrutura…vide o ginásio coberto… não está vivendo de dinheiro emprestado Naum…como o time do pissi…

  • CARLOS LIMA disse:

    o Eduardo Girão está dando um entrevista agora mesmo na Rádio Assunção, e entre outras coisas, confirmou que vai entregar o cargo para o vice presidente na segunda Feira.
    ele disse que junto com outros conselheiros colocaram mais de 7 milhões de Reais dentro do Liaum (15 C ) nesse período que ele ficou como presidente.

    e disse que espera que o Liaum ( 15 C ) consiga se manter sem que ele e outros dirigentes tenham que tirar dinheiro das suas empresas e de seus bolsos para manter esse time FALIDO.

    na minha opinião um dos fatores que fez com que ele pulasse fora dessa BARCA FURADA
    foi exatamente o fator financeiro, ele sabe que em 2018 terá que gastar do seu bolso, muito mais do que gastou em 2017.

    inclusive disse que o time possui uma divida enorme, mesmo ele tendo pago uma parte dessa divida no período que passou no Liaum ( 15 C ).

    • Leonardo Miranda disse:

      O Fortaleza terá cota de TV, maior crescimento de Sócio Torcedor, mais rendas, mais patrocínios… não está tão feia a situação.

      A subida à Série B melhorou e vai melhorar a condição financeira do Fortaleza, e por isso você está tão incomodado e inconformado.

    • MIMI 48 disse:

      Isso mesmo Sr. Carlos Lima, hoje em tempo de crise, não existe mais presidente que queria meter a mão no bolso para sustentar um bando de perna de paus do Stella como o Sr. Ribamar(A família exigiu sua Saída) ou a Santana(Que abriu até pedido de reconstituição financeira agravada pela crise e pelo dinheiro aplicado a fundo perdido no Stella). O Presidente atual aplicou 7 milhões e pulou fora. Não tem que aguente manter um time que o sócio torcedor é 50 reais para 4 pessoas(sai r$ 12,5 o ingresso por mês) e a torcida ainda acha que ajuda muito.

    • valterlan disse:

      Carlos Lima, qual o numero do teu sócio torcedor do Leão, pois ate entrevista do presidente do Fortaleza voce ouvi com detalhes

  • Geraldo disse:

    E torçam para ano que vem o Fortaleza não cair de novo pra série C..

  • Torcedor disse:

    Sugiro a extinção desse clube e fundação de outro…vcs são especialistas nisso…q tal Fortaleza Atlético Clube? Só não podem é juntar todos os títulos conquistados pelos outros Fortalezas….

  • Hermano disse:

    Amigos, como Desportista , precisamos é alimentar de novas idéias os dirigentes de Fortaleza e Ceará para que consigam usufruir destas duas torcidas que enchem os estádios com times tão ridículos,

  • Marcos disse:

    Como de costume para as coloridas.
    Mais um ano de vergonha.
    Kkkkkkkk
    Fechou com estilo.
    Kkkkkkkk

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Ô povo besta! Apesar do tópico ser sobre o Fortaleza, ninguém cornetou o cacete que comeu solto no vestiário do Kanal, após o jogo lá em Caxias/RS por falta de pagamento… Alguém descobriu…

    • alvipreto disse:

      kkkkkk….delirando né TERCEIRÃO…..VOZÃO paga em dia abestadu…..isso aconteceu foi com o time do kurral depois de uma partida com o Cuiabá…..kkkkk…te alui doido

    • Daniel Rodrigues Martins disse:

      Esse clube( o Ceara) sempre foi assim ,acontece de tudo lá e nada é comentado…tb se fossem falar …….deixa pra lá

  • Estêvão disse:

    Graziani, o ranking da cbf será atualizado no final de 2017 e, dando uma rápida olhada, há clubes como o Oeste, Boa Esporte ou Vila que podem ultrapassar o FEC já que o ano atual tem peso 5 na pontuação.
    Resta ver se esses clubes têm vagas asseguradas em seus estados.

  • GIRCELYMENDES DE Reriutaba disse:

    ESSES TORCEDORES DO CARNICA DO CANAL SAO DISCARASMESMO MORO EM Reriutaba ce

  • Daniel zim disse:

    Estou lendo esses comentários e cheguei a duas conclusões: O Time do Fortaleza Esporte Clube é mesmo o time mais querido do estado, pois até os seus adversários passam o dia assistindo a programas tricolores e a jogos do Leão do Pici; a outra conclusão é que pela repercussão em todo o território nacional da subida do Tricolor de Aço do Pici para a Série B, notei o quanto o Fortaleza é grande e importante. Lamento pelaa perda do patrocínio do maior time patrocinado pelo Esporte Interativo.
    No mais, sem rancor e arrogância,
    Saudações Tricolores!

  • Sales disse:

    Vai ganhar uma taça por isso..
    1 por não passar do Ferroviário e
    1 pelo mosaico

  • Sales disse:

    De que adianta subir pra B, chegar lá ver: Oeste, Sampaio, Brasil de Pelotas, Juventude…?
    Ainda bem que o Macaé não ta

  • Yuri Safadão disse:

    VÁ PREPARANDO O LOMBO VOVOZINHA,
    QUE O LEÃO VAI TE PEGAR NA SÉRIE B!
    E CRÉU!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Virgílio Matos disse:

    O Fortaleza teve um ano difícil não resta a menor dúvida,talvez o elenco mais fraco dos últimos anos.Graças aos Deuses do Futebol conseguimos ganhar o que mais era necessário,acesso à série B para 2018, o que deixou nosso adversário,carniça do kanal, muito chateado,também mantivemos mesmo com um elenco fraco, nossa vantagem de não perder para a Carniça Alvinegra, já se vão mais de 30 meses, o que os deixa mais chateados ainda.
    Nossos parabéns ao Floresta pela conquista da Fares Lopes.
    Agora se preparem carniças alvinegras, em 2018 vamos fazer um elenco à altura das tradições do Fortaleza, não adianta ficar falando quem vai dirigir ou sair de nossa diretoria, se preocupem com vocês!!
    Leão é leão, carniça é freguês!!!

  • Pedro Viana disse:

    Graças a Deus não foi campeão da série c, muitos estranharam como eu comemorei a perca de um título sendo torcedor do Fortaleza. Esse time subiu no bambo maior do mundo, já pensou se é campeão? Diretoria não pode esquecer que esse é um time meiocre, e se fossem campeões pode ter certeza que iam aproveitar muitas pustemas desse elenco ST.

  • Antonio Coelho disse:

    Valeu, Antonio. Entendo demais o que você mencionou, mas veja: se um time A tem um orçamento de 50 mil e o time B de 700 mil, dá pra dizer que o time B tem orçamento 14x maior do que o outro. Valeu
    FG

    Graziani, dá pra dizer que um time tem um orçamento 14 vezes maior, mas não é adequado dizer “14 vezes menor”. Poderíamos dizer que o Fortaleza tem um orçamento 14 vezes maior. Mas o orçamento do Floresta é 1/14 do orçamento do Fortaleza e não 14 vezes menor do que o do Fortaleza.
    Abraço

  • CARLOS LIMA disse:

    não sou Nostradamus ,mas entendo da matéria FUTEBOL.
    pela minha experiência acompanhando Futebol desde a década de 70, posso dizer que:

    1) o Liaum (15 C ) vai dispensar quase todos os jogadores do elenco atual, devem ficar no máximo uns 4 jogadores. como consequência vão passar pelos mesmos problemas que
    passaram no inicio de 2017.

    2) como NÃO ficarão com um time BASE, terão que contratar pelo menos uns 20 jogadores
    consequentemente terão dificuldades para ajustar o time num curto período de tempo.

    3) as derrotas virão no Estadual Cearense, consequentemente a torcida vai exigir que o treinador e alguns jogadores sejam dispensados.

    4) o treinador será dispensado devido a pressão da torcida, e jogadores também irão juntos com o treinador.

    5) vão perder o Estadual, e em crise quando inciar a Série B. as derrotas virão na Série B
    e o time vai brigar até o Fim para escapar do Rebaixamento para a Série C.

    6) se NÃO for Rebaixado para a Série C, vai ser por muito pouco…se NÃO for !!!

  • MIMI-48 disse:

    Ranking clubes
    Time Pontos
    11° Atlético-PR 11.012
    12° Botafogo RJ 10.936
    13° Vasco da Gama 10.040
    14° Coritiba PR 9.414
    15° AA Ponte Preta 9.076
    16° Figueirense-SC 9.002
    17° Sport C. do Recife 8.019
    18° Goiás GO 7.856
    19° ChapecoenseSC 7.596
    20° Vitória BA 7.547
    21° Bahia BA 6.698
    22° América FC MG 6.042
    23° Ceará Sporting C.E 5.904
    24° Criciúma EC SC 5.788
    25° Avaí FC SC 5.769
    26° Santa Cruz PE 5.730
    27° Atlético-GO 5.443
    28° Joinville SC 5.409
    29° C Náutico C PE 5.401
    30° Paysandu SC PA 5.340
    31° ABC FC RN 5.044
    32° Bragantino SP 5.020
    33° Paraná Clube PR 4.446
    34° América FC RN 4.397
    35° Luverdense MT 4.154
    36° Sampaio Correa MA 4.024
    37° CRB AL 3.952
    38° Juventude RS 3.910
    39° Portuguesa SP 3.887
    40° Fortaleza CE 3.644

    O Torcedor do Stella tem que torcer para :
    1-Joinville ser campeão da copa Santa Catarina e sair do Ranking
    2-Portuguesa ser campeão copa Paulista e sair do Ranking e não escolher a vaga da série D 2018
    3- Juventude ser campeão série B para entrar na CB nas oitavas saindo do ranking
    4-Luverdense ser rebaixado para ser ultra passado pelo Stella
    5-O Atlético – PR conseguir ir para a Pré- Libertadores (abrir a vaga para o Londrina)
    6-O Paraná ser campeão série B para entrar na CB nas oitavas saindo do ranking

    Tem que torcer por 5(CINCO) POSSIBILIDADES

    Ou mais simples:
    Torcer para o Ceará ser campeão série B para entrar na CB nas oitavas, deixando a vaga do campeonato Cearense para o Stella
    kkkkkkk

    Tá feia a coisa para o Liaum da floresta

    Ah! Miminuto 48 Malvado, fez um estrago financeiro danado

  • PENTA QUE PARTIU disse:

    KKKKKKKKKKKanalenses ridículos!
    Já tão se achando o Real Daki do Kanal.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Verdes Mangas reporter disse:

    Chupa Mangaleza das Esteletes, mimi malvado nãmmmmmmmmmm kkkkk

  • Coxa disse:

    Kanalenses iludidos,vai subir levar muita chibata como todo time pequeno sofre na série A e volta pro seu lugar,afinal qual o time que por mais anos disputou a série B!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezesseis =