Futebol do Povo

Luís Eduardo Girão renuncia para não ser sombra perene no Fortaleza; dirigente injetou mais de 6 milhões de reais no clube

3800 61

Luis Eduardo Girão assumiu o Fortaleza oficialmente em junho deste ano, mas desde maio já participava das decisões no clube. Seis meses depois, nesta segunda-feira, 6, a renúncia será anunciada. Por algum momento efetivamente ele pensou em pedir uma licença, mas ficou evidente que essa opção traria um problema para o novo presidente, Marcelo Paz: Girão seria uma sombra constante.

No total, Girão, com quem conversei também nesta segunda na hora do almoço, injetou mais de 6 milhões de reais no clube. Dinheiro do próprio patrimônio (e teve apoio fundamental da mulher, torcedora do Ceará, para tomar tal atitude), que ele só faz questão de receber de volta caso o clube não tenha dificuldades para pagar, ainda assim sem juros e dividindo por muitos anos. Outra possibilidade de alguma parte do valor retornar ao empresário – que vai voltar a morar na Flórida com a mulher e os cinco filhos – é com a venda dos direitos econômicos dos jogadores Everton, atualmente no Grêmio e Jean Mota, atualmente no Santos. A estimativa é que ambos, se negociados, gerem algo em torno de R$ 2,5 milhões.

Quando ele entrou, o cenário era de caos: dirigentes brigando, elenco em crise, perspectivas ruins de acesso e três meses de salários atrasados. Torcedor de arquibancada, apaixonado pelo Fortaleza, Girão nunca sonhou em ser presidente do clube, mas entende após esses meses que o chamamento foi uma oportunidade de aprendizado imenso e não por acaso encara o desprendimento do valor aplicado no clube como uma missão. E uma missão, de acordo com ele, motivada por amor genuíno ao Fortaleza, sem qualquer desejo político ou de se tornar uma figura pública.

Não por acaso, também, o agora ex-presidente entende que apesar de limitado tecnicamente, o elenco do Fortaleza que subiu para a Série B tinha muito caráter e ficou ainda mais forte depois do episódio de agressão que os jogadores sofreram no PV, após o empate por 1 a 1 diante do Remo. Ali, diversos jogadores procuraram a diretoria para ir embora porque ficaram efetivamente com receio, mas o dirigente conseguiu convencê-los prometendo e garantindo união e segurança total. Girão também entende que por isso a relação de confiança aumentou – Marcelo Boeck, além de melhor jogador do time era também líder do grupo – e faz questão de elogiar a postura do elenco, que não exigiu nada a mais do que o combinado para conseguir o acesso. Paulo Bonamigo também gosta de agradecer ao técnico Paulo Bonamigo, que, para o dirigente, teve um papel fundamental de reerguer um elenco em crise emocional quando assumiu o time pós derrota no Campeonato Cearense.

Espírita convicto, financiador de filmes e teatro com a temática religiosa, contrário a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, mantenedor da ONG Estação da Luz, no Eusébio, que faz um trabalho social tocante com mais de 500 crianças estudando e fazendo atividades esportivas e culturais, Girão chegou ao clube não apenas com discurso, mas com atitude agregadora e de perdão. Não por acaso Clodoaldo voltou a entrar no Pici 11 anos depois, onde foi muito bem recebido, inclusive pela torcida. Não por acaso, por iniciativa dele e vontade de que quebrar paradigmas, Fortaleza e Ceará se aproximaram institucionalmente, apesar de divergências atuais e históricas. E assim, com o mesmo discurso, deixa o clube e o futebol: agradecendo, ajudando com ideias – não mais com dinheiro – e torcendo para o Fortaleza sob o comando de Marcelo Paz, a quem confia plenamente.

Recomendado para você

61 Comentários

  • Elísio Silva disse:

    A torcida do Fortaleza será eternamente grata ao nosso Presidente, Luís Eduardo Girão. Desejamos a ele tudo de bom, que seu exemplo de amizade e amor sirva para que os nossos times unam-se em busca de fortalecerem-se e crescerem ainda mais.

  • Mhcs_Castro disse:

    Luis Eduardo Girão, em nome da minha família, dos meus amigos e de todos os torcedores do Fortaleza, eu agradeço por tudo que você fez pelo nosso clube. Em meio uma crise, você desembolsar 6 milhões de reais, só demonstra que o seu amor pelo Fortaleza é maior do que todo esse dinheiro.

    Receba um sincero, abraço da torcida tão leal, meu Tricolor de Aço.

    ST

    • Tiago rocha disse:

      Palavras sábias essas suas meu em tempos de crise esses 6 milhões não só nos livrou da quarta divisão como fez nos sybirmos pra segundona receba o um grande e forte abração tricolor

  • Nilton Cesar Vieira Silva disse:

    Caro FG,

    Como torcedor alvinegro somente a lamentar a saída do Eduardo Girão que com sua forma de trabalhar, poderia ser uma luz no modo de dirigir esse pebol tanto sofrido, e quem sabe poderia trazer as pazes nos estádios e entre os diretores de clubes, afinal futebol é diversão e lazer, os que fazem os clubes contrários são pessoas humanas assim como todos nós, são adversários no esporte e não inimigos, comparando esportes bem distintos vejam o boxe, MMA, judô, karatê, tai kin do, etc, os atletas fazem as lutas e depois parabenizam o vencedor.

    Torço que consigamos a paz no futebol dentro e fora dos estádios e clubes.

    SA

  • Mauro disse:

    Ribamar Bezerra como segundo vice-presidente, vamos eleger.

  • alvipreto disse:

    Ué…ouvi diversas vezes o presidente anterior dizer que os salários estavam em dia, o time era rico, tinha estrutura, blá, blá, blá….tudo conversa pra boi dormir….e os sofredores TERCEIROES iludidos… com o “rei na barriga”…..kkkkk…..agora mesmo estão dizendo que em 2018 vão ter treinador e time de serie A para disputar a Bzona….parece que a ficha não caiu…Ah uma jaula!!!!

    • Luiz Villela disse:

      ENQUANTO UM VEIO APAZIGUAR OUTRO QUER ZOAR , ENTÃO VAMOS LÁ OUTRO DIA FIGUEIRENSE EM CIMA DA HORA , HOJE GUARANI , CUIDADO QUE O QUE PARECIA FÁCIL PODE FICAR MUITO DIFÍCIL E AÍ BABAU.

  • Leonardo Miranda disse:

    Graziani, o que você quis dizer com não ser sombra perene?

    Simples: ele de licença seria sombra o tempo todo caso as coisas não caminhassem bem.
    Ao renunciar e deixar claro que não volta, a coisa fica mais clara.
    FG

  • José Gomes Rodrigues disse:

    Trata-se, acima de tudo, de um homem sério. Por isso, nem ele e muito menos a sua família querem a sua permanência na podridão do futebol.

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Havia algo estranho nesse bom relacionamento com o Ceará.

  • Chico Caucaia disse:

    Volta Jorge Mota……..kkkkkkkkkkkk

  • Chico Caucaia disse:

    6 Milhões, como vão quitar esta divida, vai ficar igual aquela do Renan Vieira e seus pares…. Volta Jorge Mota, para acertas as contas……

  • Sérgio Duarte disse:

    Que Deus abençoe Eduardo Girão. O futebol cearense precisa dessas pessoas passificadora, agregadora. Boa sorte aos novos diretores.

  • Leandro Gonçalves disse:

    A meu ver,o Luis Eduardo Girao sai do FEC de forma triunfal. Colocou ordem na casa e conseguiu uma façanha gigante : colocar um monte de perebento na SÉRIE B.

    No mais,uma figura muito equilibrada,com discurso harmonioso e sem rixas,algo comum entre dirigentes de futebol. Eu particularmente admiro a sua figura. Bem como tenho asco pelo antecessor : o azedo e prepotente Jorge Mota.

    Logico que o lado financeiro pesa. Por mais que o homem tenha dinheiro,ele é racional e sabe o valor do seu dinheiro. Mas o Girao saiu porque sabe que o mundo do futebol é podre. E que torcedores são ingratos. Como o acesso ainda é fresco na mente dos torcedores tricolores,o monumental vexame diante do Floresta não o atingiu.

    Mas não duvidem : numa hipotética perda de campeonato cearense em 2018 90% dos tricolores mandariam o ex presidente ir pastar…o torcedor é assim mesmo..

    E o Girao tem noção disso e não está disposto a passar por dissabores desse tipo,muito em vista da familia também…

  • valterlan disse:

    Obrigado presidente

  • Joel Oliveira disse:

    Tivemos o privilégio de tê-lo como presidente do acesso. Obrigado amigo. Você é realmente um homem de coragem esabedoria.

  • Robson disse:

    Decisão sensata. Embora eu preferisse sua continuidade, não havia sentido em manter-se no cargo as custas de licenças ou afastamentos, enquanto o clube era gerido pelos seus subalternos.

    De todo modo, é um presidente que sai com o dever cumprido, apesar da eliminação vexatória para o poderoso Floresta, foi na sua curta gestão que o clube conseguiu seu principal objetivo.

    Em relação à injeção de recursos próprios no clube, não é o ideal, apesar de ser uma prática bastante comum no futebol tupiniquim, não é um modelo adequado, já que o ideal é que os clubes sejam auto-suficientes, mas é melhor um presidente disposto a colocar dinheiro no clube que tirar dinheiro dele. Além disso, se Éverton continuar com essa “fase de baixa” que está no Grêmio, LEG recuperará logo, logo boa parte desse investimento.

    Enfim, com essa decisão o clube tricolor já pode começar a planejar o ano do seu centenário. Boa sorte aos heróis dispostos a encarar essa imensa responsabilidade.

    Saudações Tricolores !

  • CARLOS LIMA disse:

    quando eu digo que o LIAUM ( 15 C) é um time AMADOR, disfarçado de time profissional,
    os torcedores arrogantes desse time não aceitam encarar a verdade.
    seus torcedores dizendo que o LIAUM (15 C) era um time RICO e estruturado, e eu sempre
    respondendo que o LIAUM (15 C) é um time FALIDO dependente do DINHEIRO de empresários ricos ( Santana Textiles, Ribamar Bezerra, Eduardo Girão..etc..).

    sempre dependeram da ajuda financeira de empresários para chegarem na Série A (Santana Textiles ) para receberem CT ( Ribamar Bezerra ) e para pagarem dividas (Eduardo Girão).
    mas quando precisam ‘” CAMINHAR com as próprias pernas ” quando não recebem DINHEIRO dos empresários, (2011, 2012,2013) fazem péssimas campanhas em competições regionais, nacionais e estaduais.

    se o Eduardo Girão não tira do seu bolso 6 milhões de Reais para salvar esse time FALIDO
    hoje estariam na SÉRIE D.

    e ainda querem comparar esse time FALIDO com o CEARÁ ??? o Robson de Castro por acaso é RICO ? o Evandro Leitão é RICO ??? por que então o CEARÁ é um time organizado e que NÃO depende de dinheiro de empresário RICO torcedor do CEARÁ ???

    porque são competentes no que fazem, não gastam mais do que arrecadam, diferente dos dirigentes do Liaum ( 15 C ) que comem “FAROFA com Pirão” e arrotam CAVIAR.

    um repórter perguntou hoje na entrevista coletiva, se o Eduardo Girão continuaria a ajudar financeiramente ao time FALIDO do Liaum (15 C ).. e ele respondeu que NÃO, porque já tinha dado sua contribuição ( 6 milhões de Reais ) e que o time tinha que parar com isso de viver dependendo de DINHEIRO de empresários para pagar suas dividas, e procurar “ANDAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS”..

  • CARLOS LIMA disse:

    em termos administrativos o CEARÁ se encontra anos luz a frente do LIAUM (15 C).. desde quando o Evandro Leitão assumiu o e com uma gestão organizada e eficiente, pagou todas as dividas trabalhistas, conseguiu patrocinadores fortes (Neo Quimica ) Caixa Economica
    e até a aquisição de um CT a nivel de times da Série A.
    hoje o Ceará não precisa que um dirigente ou empresário torcedor do CEARÁ, tire do seu bolso
    ou das suas empresas MILHÕES de REAIS, para pagar salários atrasados de jogadores e funcionários do time.

    o Ceará conquistando o acesso para a Série A em 2018, a distância do CEARÁ para o time FALIDO do LIAUM (15 C) ficará maior ainda.

  • Teixeira disse:

    O time do Fortaleza é uma grande ilusão. Tudo o que consegue é porque tem um milionário bancando sozinho por trás. Não consegue se sustentar com as próprias receitas. Ainda está no modelo de administração dos anos 80/90.

    Enquanto isso, a torcida andando por aí achando que o time é grande.

  • Teixeira disse:

    O time do Fortaleza é uma grande ilusão. Tudo o que consegue é porque tem um milionário bancando sozinho por trás. Não consegue se sustentar com as próprias receitas. Ainda está no modelo de administração dos anos 80/90.

    Enquanto isso, a torcida andando por aí achando que o time é grande, mas obviamente não é.

  • CARLOS LIMA disse:

    com a saída do Eduardo Girão, o Liaum ( 15 C ) voltará aos tempos do ex presidente Marcelo Desidério, Lucio Bonfim, etc.. onde o lema era ” Estamos vendendo o almoço para comprar a Janta ” ou seja os tempos de MISÉRIA e das conhecidas FEIJOADAS e PANELADAS ao pequeno preço de R$ 5 Reais, para a torcida ajudar comprando.

    o Marcelo Paz, o Papelim, o Desiderio, etc.. jamais dariam 6 milhões de Reais para pagarem dividas e salários atrasados de jogadores . até mesmo porque nunca viram nem 10% desse dinheiro nas suas vidas.

    se o CEARÁ conquistar o ACESSO (88%) segundo o Chance de Gol, coitados dos torcedores do Liaum (15 C).. 2018 será o INFERNO de DANTE para vocês.

  • Chico caucaia disse:

    Em 100 anos, o time já teve 150 presidente, ou seja a cada 6 meses um papoca, Marcelo paz não aguenta até o carnaval. … ķkkkkkkkkkkkkk

  • CARLOS LIMA disse:

    pensem numa DIRETORIA “forte” essa do LIAUM ( 15 C) formada para 2018.
    Marcelo Paz, Papelim, Daniel de Paula pessoa.. se disputarem 10 finais com o FLORESTA
    e 10 finais com o IGUATU, talvez não ganhem duas.

    como nenhum deles possuem condições financeiras para “BANCAR” contratações e para pagarem salários altos a jogadores e treinadores..etc.. se preparem para 2018, porque
    o CEARÁ conquistando o ACESSO, vocês vão conhecer o INFERNO de DANTE em 2018.

    o CEARÁ vai receber milhões de REAIS, na Copa do Nordeste, na COPA do BRASIL e sem falar da COTA da SÉRIE A, e das RENDAS dos jogos contra Flamengo, Corinthians..etc..

    preparem os couros torcedores do FORT (15 C).. o ano de 2018 será de humilhações e derrotas para vocês..

  • MIMI-48 disse:

    Outro presidente mão aberta igual ao Sr.Ribamar, tirou dinheiro do próprio bolso para manter o time na série A e B, depois que ele saiu o Stella foi parar na série na C, será que depois de sair outro presidente mão aberta, o caminho será o mesmo ???. Porque os 6 milhões investido, ele não recebe mais NUNCA

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Resumindo: O time estava na “bancarrota total”. Três meses de salários atrasados, brigas internas, Marquinhos Santos tendo que comprar “C”estas bási”C”as do próprio bolso para amenizar a situação de vários funcionários do time. A receita do time é de 300 mil mensais e com uma dívida em torno de 1 milhão kkkkkkk E agora? Sem ele para colocar mais dinheiro de seu próprio patrimônio, quem será a bola da vez? Diziam que a Stella não tinha dívidas, que pagava em dia, torcedores iludidos acreditavam nessa conversa para boi dormir kkkkkkkk Parabéns Marquinhos Santos! Por ter sido o primeiro a expor a real situação em que esse time TERCEIRÃO estava passando, enquanto os dirigentes tentavam mascarar e esconder a “bancarrota” instalada no pici. Como diz o seu Omar… Trágico!!!

  • EDSON COSTA disse:

    Ao meu amigo EDUARDO GIRÃO, meus agradecimentos públicos pelo que fez pelo Fortaleza e pela semente de paz e união plantada no nosso clube e no futebol.
    Será reconhecido sempre como o “Presidente do Acesso”.
    FG, o trabalho social que você mencionou é realmente grandioso. Eduardo Girão é um homem de bem, de caráter, um cara firme em suas convicções, mas com uma impressionante capacidade de agregar, de administrar, com a serenidade que pouco se vê no futebol.
    Valeu, Eduardo, o Presidente do Acesso!
    Marcelo Paz, boa sorte!!! Você também um homem de valor e vai saber conduzir o Leão com muita sabedoria. Entende de futebol e terá o apoio da torcida tão leal do Tricolor de Aço!
    ST

  • Daniel Rodrigues disse:

    OBRIGADO LUÍS EDUARDO GIRÃO!
    Em nome da maior e mais ardente torcida do estado, que como Kardec vislumbrou potências espirituais que iluminam pessoas no nosso plano terreno, o Vossa Senhoria vislumbrou nosso acesso.
    Sou Católico, mas todo espírita é um ex-católico, e, por isso mesmo, não se deveria ter esse apego exagerado ao bem material como o Sr. demonstrou com esse enorme coração Tricolor, tirando-nos da miserável Série C e nos colocando de volta na Série B, com força total para voltarmos à Série A.
    DENTRE TANTOS TRICOLORES BEM FINANCEIRAMENTE, SOMENTE O SR. TEVE CORAGEM DE PEGAR ESSE BARCO SOÇOBRANDO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES, LUÍS EDUARDO GIRÃO!
    SAÚDE E FELICIDADES,
    OBRIGADO!

  • Doutor Ze Gota disse:

    Sera que volta o bonfim? Vulgo fofao?

  • Valterlan Jr disse:

    Eles disseram “não acreditem nesses blogs”, não entendi …

    Enfim boa sorte Presidente!

  • Dr. Smith disse:

    Torço Ceará, mas o futebol cearense como um todo perde quando pessoas de bem deixam o futebol.

    Até quando o Fortaleza encontrará torcedores dispostos a tirar do seu próprio bolso para manter um time de futebol?

    Quantos Ribamar Bezerras, Renan Vieiras e Eduardo Girões há por aí?

    Este modelo dê gestão de futebol foi usado pelo Ceará há 30 ou 40 anos, nos tempos dos grandes Eulino Oliveira e Antônio Gois.

    Na verdade, o Fortaleza NUNCA foi um grande e estruturado clube de futebol.

    Está na hora de deixarem a arrogância de lado e se organizarem, sob pena de voltarem para a Série C.

  • Salles Neto disse:

    Paz com organizadas — que decapitam torcedores? Sinergia com o rival — no clássico mais violento do Brasil? Perdão a traidores?

    Muitos fizeram troça. Até eu.

    Mas o milionário espírita de Miami, apaixonado de arquibancada, conseguiu o impossível: apaziguou os estádios, agregou dirigentes vaidosos, motivou um grupo pífio, acalmou uma torcida em fúria e tirou do inferno o seu time do coração.

    A troco de nada. Sem estrelismos sociais, sem pretensões políticas. A expressão máxima do amor: aquele sincero, desinteressado.

    Para além do desporto, uma figura humilde, cativante, proba. Inusitada. Pregador solitário de certos valores à primeira vista cafonas, mas, ao final, triunfantes. Uma lição de humanidade que deveria reverberar.

    Minha eterna gratidão. Heróis existem, sim.

  • Phelipe disse:

    Ótima passagem, só em querer plantar a cordialidade entre os rivais, já valeu a pena!
    Entra na história do clube, não resta dúvida, como o presidente que tirou o time do buraco da série c.
    Quanto a organização administrativa, é fato notório que hoje o Ceará está em um patamar bem melhor que o Fortaleza, porém isso veio de 2009 pra cá, antes disso me arrisco até a dizer que o Ceará era até pior do que o Fortaleza é hoje.
    Outro fato que vi em comentários anteriores é que um torcedor alvinegro disse que o fortaleza verá o inferno de Dante caso o Ceará suba pra série A, sabemos que as coisas não funcionam dessa forma, basta lembrar (acredito que vcs têm memória) que em 2010 A distância era maior, ou seja, vcs na série A e nós na série C, resultado final foi um tetracampeonato do tricolor, portanto antes de arrotar caviar e derramar prepotência, é bom lembrar que isso é futebol e as coisas não funcionam de forma tão simples.

  • Virgílio Matos disse:

    Nossos agradecimentos ao Eduardo Girão, seu trabalho foi excelente.
    Agora os carniças alvinegros ficam falando besteira, já com medo de 2018!!
    Vão se preocupar com o time de vocês, deixem o leão de lado.
    Freguês é Freguês!!

  • João Ximenes disse:

    O que ESPERAR desse 2018 mesmo !?

    2018:
    – Clube já vai começar a temporada 2018 SEM PRESIDENTE de fato;
    – Clube já vai começar a temporada SEM UM TIME BASE;
    – Clube já tem daqui a TRÊS meses o campeonato Cearense e NÃO TEM TREINADOR;
    – Clube vai encarar uma Bzona que é “paulêra” e longa, e se quer sabe com o que vai poder contar em termos financeiros;

    É muita moleza !
    Como pode um Clube formar um time com 30, 35 jogadores pra uma temporada, e quando essa termina a gente olha pra lista e não ver nem uma base pra recomeço.

    Também pudera ! um Clube que numa temporada teve 3 presidentes: Jorge Mota, Desidério(provisório), Girão o do ACESSO; 3 treinadores: Hemerson Maria, Marquinhos Santos, Zago; 3 chances de participar da Copa do Brasil: Cearense, Fares Lopes, Ranking, e vai acabar ficando de fora, e + um monte de jogadores que juntos acabaram com as esperanças de futebol 2017 em 3 meses(tempo do Cearense)… NÃO DAVA PRA ALMEJAR MUITA COISA MESMO NÃO.

    Pois temos exatos 3 meses pra recomeçar e PRECISAMOS DE AÇÃO IMEDIATA.

    LEÃO DE AÇO 2018

    Goleiro – Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus,
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Danilo
    Zagueiro –
    Volante – Felipe, Pablo, Jefferson, Uchôa
    Meia – Adenilson, Wesley
    Atacante –

    A exceção dos 3 goleiros, pode até se pensar nesses outros ai como opção que a gente sabe, podem ajudar – penso EU -, e TRAZEREM jogadores que cheguem pra serem TITULARES:

    4 laterais sendo 2 pra cada lado;
    5 zagueiros sendo 3 destros e 2 canhotos;
    5 volantes sendo 2 pegadores e cobertura e 3 que saem pro jogo;
    4 meias sendo 2 destros e dois canhotos;
    5 atacantes sendo 2 referência e 3 de lado.

    TOTAL: 23 + os que ficaram e ainda teem contrato com o Clube = 35 pra começar.

    Comecem o trabalho no Cearense, vai se vendo as possíveis necessidades, dispensando e trazendo.

    ANTES de qualquer coisa, TRAZER logo um TREINADOR pra depois pensarem na lista de jogadores !
    QUEM DEVE MONTAR O TIME É O TREINADOR.
    Pelo amor de Deus não me venham com: Frasson(o pereba) ou o Raimundinho do Floresta porque conseguiu um feito sobre esse “time 2017”.

    E não deixem mais a “função de contratar” pro Papellin(o acaralhado) se não ele vai encher o time de jogadores da região Norte como ele fez esse ano e a desgraça vai tá feita.
    Aliás… de quanto precisam($) pra dispensarem ele também ?

    Ao presidente GIRÃO AGRADEÇO por ter tido a coragem de peitar esse “time 2017”, que acho, de alguma forma juntamente com o Zago, CONSEGUIU no mínimo trazer de volta a figura do PÉ QUENTE que a muito tava sumida pras bandas do Pici.

    O que ESPERAR desse 2018 mesmo !?

  • Italopiccinini@ogmail.com disse:

    Um cidadão torcer pra um time de futebol porque foi induzido pelo irmão, dá nisso, o tal de Carlos Lima, ñ sei se o nome dele é esse mesmo, NÃO TIRA O FORTALEZA DA VIDA DELE!!!
    Cara, vai procurar o que fazer, só não te dou uma sugestão óbvia, porque este espaço do Graziani não merece.
    Te dedica, integralmente, ao teu Kanal fedorento de Porangabussu, que é o melhor que vc faz.
    Teu time(???) é tão bom que há 3 (Três) anos ñ vence o meu timinho, falou?!?!?
    NÃO ADIANTA VENCER CAMPEONATO TENDO SIDO DERROTADO PELO RIVAL!!!
    Lembrete: do mesmo jeito que vcs escaparam de cair na última rodada, vcs podem deixar de subir, tbém, na última rodada!!!!

    • CARLOS LIMA disse:

      Italo, só não lhe dou uma resposta óbvia, lhe mandando para aquele lugar, porque o BLOG não merece.. se o teu time tiver na beira do abismo e eu puder ajudar a afundar
      pode ter certeza que eu farei.. mas por causa de torcedores como você, são torcedores
      como você que me incentivam a querer o fundo do poço do seu time.

  • Virgílio Matos disse:

    Falando sobre série “B”, em 2018 e vendo a zona de rebaixamento de 2017, que tristeza para o nordeste:
    -CRB……39 pontos(único do NE. que vemos com condições de se salvar)17 colocado.
    -Santa Cruz…32(virtualmente rebaixado)18 colocado
    -Náutico……..31(virtualmente rebaixado)19 colocado
    -ABC…28(esse considero já rebaixado.)20 colocado
    Após a rodada de hoje, os virtualmente rebaixados poderão já estarem rebaixados,caso percam seus compromissos.
    Muito ruim para o NE., que pode ter 4 clubes rebaixados,já pensou se esses quatro continuassem na B e somados aos 3 clubes que subiram(Fortaleza,Sampaio Correa e CSA),teriamos um nordestão de luxo.
    Ainda tem o Ceará, que está com boas chances de subir para a “A”.

  • CARLOS LIMA disse:

    eu já comentava aqui nesse BLOG, muito antes da saída do Jorge MARMOTA, que o time do Liaum ( 15 C ) estava devendo salários (90 dias ) de jogadores e funcionários, disse bem
    antes do Marquinhos Santos ser demitido, antes dele falar para a imprensa que havia
    PAGO do seu BOLSO, Cestas Básicas para funcionários do FALIDO time do Liaum (15 C ).

    só depois que o Marquinhos Santos contou a verdade que era escondida pelo Jorge MARMOTA
    foi que a imprensa esportiva e os iludidos torcedores do FALIDO time do Liaum (15 C ) souberam que o fundo do poço tinha chegado.

    o Jorge MARMOTA deixou o FALIDO time do Liaum (15 C ) devendo apenas a duas pessoas
    “DEUS e o MUNDO”..

  • Ernesto Matos disse:

    Estou comovido com a preocupação dos torcedores alvinegro com o nosso “pobre Leão”, é tocante o desejo deles que o Fortaleza seja um time grande, pois hoje ele “pequeno” é recordista de público no
    Castelão, mesmo jogando na série C. Hoje o nosso Leão “coitadinho” está a três anos sem perder do
    “grande Ceará”, imaginem se ele deixar de ser coitadinho. HAHAHA.
    Comoções a parte, quero agradecer a esta pessoa integra que com sua metodologia humanística de ser com poucos recursos e um time apenas esforçado e principalmente comprometido, conseguiu o Acesso
    para a série B. Que Deus continue a ilumina-lo. E aos diretores que ficarão com a missão de transformar
    o nosso leão em um time “grande”, também os nossos agradecimentos pelo que foi realizado até agora e que se inicie o mais imediato possível o Planejamento para o próximo ano.

  • GILSON ROBERTO disse:

    Torço Ceará, mas admiro a figura do ex-presidente tricolor. Fez mais do que todos os outros arrogantes presidentes nos últimos 8 anos: tirou o Fortaleza do purgatório. Mais do que isso, renovou a prática de gestão leonina com boa índole e promoveu uma aproximação institucional entre os rivais como há muito não ocorria. Todos os dirigentes de futebol deveriam ser discretos, probos e pacificadores, assim como ele. Nosso futebol seria bem melhor se deixássemos as discussões bobas de lado e os xingamentos infantis de uma torcida em relação a outra se houvesse trabalho sério, descompromissado e agregador como o que ocorreu em sua curta gestão. Faltam pessoas dessa grandeza no futebol e na vida, por isso o círculo vicioso de violência e desigualdade se repete todos os dias.

  • Seca Pacotinho disse:

    Só me resta, como torcedor do fortaleza, agradecer ao nosso Ex-presidente. Obrigado Sr Luis Eduardo Girão, pelo que fez pelo meu amado clube, e por mostrar um caminho há muito esquecido no nosso futebol, o da tolerância, da paz, da paixão pelo seu, e não o ódio pelo outro. Você se despede, mas sua marca fica, como caminho a ser seguido.

  • Celio disse:

    Esse Fortaleza parece tudo menos time de futebol. Isso entendeu o Floresta.

  • José disse:

    Eu aposto mil reais contra 1 real como o Girão não perde um centavo desses 6 milhões. Se não o pagarem, um dia ele retorna para receber de volta.

  • CARLOS LIMA disse:

    os fatos revelados pelo Eduardo Girão na coletiva de ontem, acordaram os iludidos torcedores do Liaum (15 C ) que pensavam que o time era RICO e ESTRUTURADO. ele ao contrário de ex presidentes e dirigentes do time, não mentiu para a imprensa e para torcedores, dizendo que estava tudo uma “maravilha” e que não existia nenhuma crise financeira.

    ele disse para todos ouvirem em alto e Bom Som, que o Liaum ( 15 C ) não consegue se manter funcionando ” com as próprias pernas”, sempre tem que aparecer um empresário Rico ( Ribamar Bezerra, Eduardo Girão, etc..) para injetar milhões no caixa e cobrir os rombos financeiros deixados pelos presidentes antecessores ( Jorge Mota, Lucio Bonfim, Marcelo Desiderio..etc..)

    perguntado por um repórter se continuaria contribuindo financeiramente, ele respondeu sem demorar.. NÃO ! já fiz minha parte ( gastou 5 milhões ). e continuou dizendo que o time tem que aprender a se manter por conta própria, sem precisar que empresários tenham que sempre chegar para pagarem as dividas deixadas por outros.

    melhor que o Eduardo Girão tivesse dito: APRENDAM com o CEARÁ !! saibam GERIR um time de Futebol, trazendo recursos ( Patrocinadores) outras fontes de rendas que não seja apenas das rendas dos jogos. e NÃO gastem mais do que arrecadam.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Só para lembrar às vovozetes da velha do canal que o Fortaleza Esporte Clube é o maior time do estado e é time grande, sim.
    Nós, do Leão de Aço, temos campo para quase 10 mil torcedores, temos camisas tradicionais, com dois vice-campeonatos na Série A, dois na Série B e UM na Série C; temos hino decente, aliás, foi classificado pelo Chico Buarque de Holanda como um dos dois mais lindos do Brasil; temos CT próprio e temos a torcida mais bonita e incentiva do mundo.
    Agora vocês, fedorentas do canal, podem vir com as desculpas mais invejosas do mundo.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Ramyres disse:

    Volta Jorge Marmota..

  • Luiz Villela disse:

    JÁ RESPONDI E MUITO ESSES CARNIÇAS QUE NÃO CUIDAM DA DROGA DE TIMECO . E FICAM AQUI E SE PERDER PRO GOIAS A VAQUINHA VAI COMEÇAR A ENTERRAR O CHIFRE. UMA HORA A SORTE PODE ACABAR , E ELA GERALMENTE ACABA AOS 47 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Villela disse:

    AGORA VAMOS FALAR COISAS BOAS , MUITO MAS MUITO OBRIGADO CARO SR TORCEDOR ILUSTRE LUIS EDUARDO GIRÃO , A TORCIDA SEMPRE LHE AGRADEÇERÁ POR TUDO. QUE A NOVA DIRETORIA TENHA EM MENTE QUE TEMOS O CEARENSE , TALVEZ COPA DO BRASIL E 19 , VOU FRIZAR DEZENOVE PARTIDAS PRA JOGAR EM CASA NA B , OU SEJA SE FIZER TUDO 19 EXCELENTES RENDAS. ENTÃO MÃOS Á OBRA .

  • Luiz Villela disse:

    NO MAIS AOS 47 TUDO SE ACABA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • FABIANO disse:

    BATEMOS OUTRO RECORDE.
    O DE COMENTÁRIOS NA POSTAGEM ANTERIOR, SOBRE A POSSÍVEL PERDA DA COPA DO BRASIL PELO LEÃO DE AÇO PARA O FLORESTA.
    TEIME GRANDE ASSIM:
    MATÉRIA DO LEÃO CHAMA ATENÇÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 13 =