Futebol do Povo

Ceará passa Fortaleza e agora tem a 7ª melhor média de público do país no Campeonato Brasileiro 2017

2946 38

Melhor público pagante do ano no Castelão na partida contra o Paysandu (44.172), nesta terça-feira, 14; segunda melhor média de público da Série B; média de torcedores no estádio superior a 15 clubes que disputam a Série A e agora a sétima melhor do país levando em consideração as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. A boa fase do Ceará na Segundona – o time tem 98% de possibilidade de acesso – deixou ainda mais robusta a presença de sua torcida.

Por enquanto o Alvinegro registrou, em 18 partidas como mandante na Série B, 334.546 pagantes, média de 18.586 torcedores por encontro, que o coloca como o sétimo melhor no quesito do Brasileirão das Séries A, B, C e D. O Fortaleza, até então sétimo colocado com seus 12 jogos como mandante na Série C, ficou uma posição abaixo. Depois do jogo contra o ABC a média aumentará ainda mais.

O líder geral do ranking é o Corinthians, com 39.134 torcedores pagantes por jogo, seguido por São Paulo e Palmeiras. O trio paulistano soma mais de 110 mil torcedores por partida.

O levantamento é feito pelo site Sr Goool. Confira os 15 primeiros abaixo:

1 Corinthians-SP 39.314
2 São Paulo-SP 34.418
3 Palmeiras-SP 30.660
4 Inter-RS 23.173
5 Bahia-BA 20.644
6 Grêmio-RS 20.442
7 Ceará-CE 18.586
8 Fortaleza-CE 18.175
9 Cruzeiro-MG 15.099
10 Vasco-RJ 14.879
11 Flamengo-RJ 14.661
12 Fluminense-RJ 14.467
13 Atlético-PR 14.046
14 Atléticoo-MG 13.349
15 Coritiba-PR 13.239

Recomendado para você

38 Comentários

  • Claudemir silva disse:

    Sou Leão mas sem ser desrespeitoso com os alvinegros rapaz esses números não eram pra estar nem em discussão pois um na C e o outro na B, com horários infelizes da C e praticamente os mesmos preços de ingressos é até covardia essa disputa. Mas isso demonstrar muito o amor dos tricolores pelo seu time apesar do sofrimento e de sua peculiar exigência proporcionalmente comparecemos bem mais que os alvinegros.

    • Oliveira disse:

      Será que jogar as 19:00hs, dos sábados ou Domingos, são horários infelizes? Vale ressaltar, que antes do mata mata o remo tinha a melhor média.

      • Fábio Soares disse:

        E não esquecer que jogos em casa só a cada 15 dias. Mas realmente, deve ser muito pior jogar aos sábados e domingos do que as terças e sextas. Mas terão 2018 para experimentar esses maravilhosos horários da série B.

    • Roger Sampaio disse:

      Só lembrando que vocês só jogam 12 partidas, nós jogamos 19, com horários “altamente” atraentes tipo 21:50 de uma terça ou 20:30 de um sábado, enfim, para bom entendedor realmente essa discursão não era para existir!

    • Davi disse:

      Fortaleza jogou um jogo valendo acesso, uma semi final e uma final da C, e mesmo assim o Ceará em jogo de pontos corridos teve média melhor, com mais jogos. Vale ressaltar que esse último jogo do Ceará deu mais gente que a final da C

  • Maninho disse:

    Boa noite amigo !
    Você tem q lembrar q o Ceará joga na série B, o dobro de jogos q o fortaleza jogou na série C, então c toda essa crise q o país atravessa, nem todo torcedor do Ceará consegue ir pra todos os jogos, tem semana q chegamos a jogar terça feira é sexta-feira aqui… já o nosso rival só jogou em casa de 15 e 15 dias, enquanto um torcedor do Ceará tem em média quatro jogos por mês, vocês só jogam duas vezes, não tem nem o q comparar, sempre fomos a maior em todos os aspe
    ctos, quero ver vcs manterem a metade dessa media na série B c o dobro de jogos, abraço !

  • Daniel Rodrigues disse:

    Mas também, o Leão de Aço com jogos na segunda-feira sábado à noite, que é das baladas, com ingressos a 120, 60 e 40 Reais. Enquanto nosso rival do canal nojento com dias melhores de jogos e ingressos a 40, 20 é 10 Reais. Sem comparação. Deixem os dois em pé de igualdade prá ver a diferença a favor do Tricolor de Aço do Pici.
    MAIOR TORCIDA É A DO LEÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES R

    • Mario disse:

      “Os dois em pé de igualdade”? É muito difícil, o Ceará está sempre numa divisão acima. Se igualar ao FEC é ser muito pequeno… De qualquer forma, basta pesquisar na FCF que você vai ver que o Ceará quase sempre teve as melhores médias de público no Estado. Saudações da Série A

    • Maicon silva disse:

      O CSC não fez promoção para comprar um ingresso e leva a mãe, o pai,o irmão ,a irmã, a tia,o tio,o papagaio, o cachorro e o gato não. Tudo osso com um mísero ingresso de 10 reais

  • Marcos disse:

    Não adianta discutir com os torcedores coloridos.
    Eles não são realista.
    Não adianta discutir com fanáticos.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Com mais um jogo em casa contra o ABC na última rodada, jogo esse que será a despedida do Ceará jogando pela Bzona, acredito que a média final irá ultrapassar os 20 mil. Ano que vem na ELITE, vamos subir esse patamar para uma média de no mínimo 30 mil pagantes por jogo. O Ceará está subindo… subindo… subindo para a série A… Primeira Divisão do futebol brasileiro, chora coloridos kkkkkkkkkkk

  • Andrews disse:

    É fácil torcer Fortaleza. Só joga 2 vezes no mês, ingresso de 10 reais (já teve ingresso chegando à 5 reais) e mulher ainda entrando de graça… Até quem num torce vai pro estádio passar o tempo.
    O sonho deles é ter torcida maior que a do Ceará kkkk

  • Walter Costa disse:

    Engraçado a renda de fortaleza x csa foi maior que kanal x Paysandu e muito.e o público menor ? Com ingressos iguais? Aí tem treta.como sempre.

  • Fernando Araujo disse:

    Duas torcidas enormes e apaixonadas. Esses números são e pequenos. Fortaleza disputando um acesso, Ceará tbm, e os times não conseguem passar de 50 mil pagantes. Ano passado fortaleza colocou 60 mil pagantes. Algo está errado no futebol como um todo. A crise e o desemprego está grande, mas há que se buscar alternativas pra levar o torcedor a campo.

  • Você não entende nada de foltebo fra….

    Verdade
    De “foltebo fra” não entendo
    FG

  • Ernesto Matos disse:

    Também acho uma comparação fajuta, já que o nosso freguês, jogou mais partidas e disputa uma série de maior interesse do público e só veio ultrapassar o Leão neste último jogo, pela possibilidade de conseguir a subida para a série A naquele jogo. Todos sabem que temos a maior do estado. HAHAHA.

    • Felipe Alencar disse:

      Você realmente não sabe o que é MÉDIA de público? Aliás, quanto menos jogos um time fizer, maiores as chances de sua média ser alta.

      Ceará e Fortaleza são equivalentes em muitos aspectos, inclusive no tamanho das torcidas.

  • Claudio Bandeira disse:

    Lembrando que é muito mais fácil ter média alta na série C por serem menos jogos e por ter mata-mata. Torcida do Vozão continua, como desde a formação do clube, sendo a maior do Estado e entre as 3 maiores do Nordeste.

  • Virgílio Matos disse:

    Quando os dois times estiverem na mesma série essa pesquisa terá validade 100%.
    No momento estão praticamente empatados!!

  • MIMI-48 disse:

    Esta média do Fortaleza deve-se apenas a 3 jogos(Tupi,Sampaio e o CSA CAMPEÃO), jogos com público acima de 30mil, o resto o público foi de 5mil, como diz a estatística, os extremos influenciam a média.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Passando aqui nesse excelente blog para dizer que o Corinthians foi campeão ontem, e conquistou o seu 7º titulo de campeão brasileiro. Time do uniforme preto e branco, enquanto os azuis, vermelhos, e branco, tem somente 2 míseros títulos com o Bahia.

  • MIMI-48 disse:

    Ontem com a cobrança de ingresso para pagar a 1a parcela do salário de 150mil do Rogério Ceni, só foram sócios, porque era grátis. Só 400 pagaram os R$30,00 no estádio. Esta torcida tricolor dá um “apoio danado” ao time. O jeito vai ser encher a camisa do Stella de patrocinador para o Rógerio. Não vai ter nem espaço para o escudo do time. Ex. Refrigerante Frevo sabor manga é um.

  • Leonidas Rodrigues de Oliveira disse:

    Sem esquecer que o Fortaleza jogou várias vezes aos sábados e domingos à tarde no castelão, o Internacional jogou várias vezes aos sábados à tarde no beira-rio, e o Ceará fez a maioria dos seus jogos em casa nas terças-feiras às 20:30 ou 21:00hs. Se tivesse jogado mais vezes aos sábados à tarde no castelão essa média seria ainda maior.

  • CARLOS LIMA disse:

    concordo integralmente com o comentário do Maninho, vamos ver se a torcida do
    Liaum ( 15 C ) com 18 jogos na Série B vão manter a média que tinham na Série C
    quando jogavam apenas ( 9 jogos em casa ).

    vamos ver se eles vão manter a média da Série C, jogando muitas vezes no meio da semana
    Terça Feira (19:30 ) , Sexta Feira (21: 00)..etc..

    vamos ver se a torcida do Liaum vai manter a média de público, quando o time perder dois jogos seguidos e ficar distante dos quatro primeiros colocados.

    uma coisa é você enfrentar um Cuiabá e em seguida enfrentar um Moto Clube, outra coisa é o time enfrentar numa terça feira o Figueirense e no Sábado enfrentar um Goiás.

    vamos ver se a torcida do Liaum vai manter a média com todas essas situações que foram colocadas..

    i

  • Dori disse:

    Jogar na terça feira à noite não é fácil, o fortaleza, se não me engano, jogou a maioria de seus jogos no domingo.

  • Alexandre melo disse:

    nosso Vozâo esta em festa..pelo merecido acesso..quanto a discuTIR sobre as torcidas…
    temos É que comemorar muito…nossas torcidas sÃo de primeira..o que falta é planejamento.

  • Ernesto Matos disse:

    A freguesia não se conforma, numa serie acima da nossa com dinheiro vazando pelo ladrão, mas estão
    a três anos na peia. Quando vocês nos vencerem de novo, aí sim vão poder se comparar ao Leão. HAHAHAH.

  • Daniel Martins disse:

    To vendo mais falar do Rogerio Ceni do que da (talvez) subida do Ceara para a A

  • Eneas Leite disse:

    Sobre o novo treinador do Fortaleza: Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo; é o maior goleiro-artilheiro da história do futebol; ganhou vários títulos paulistas e nacionais e uma Copa do Mundo. Entretanto, como treinador ainda não provou nada. Ou melhor, quase levou o São Paulo ao rebaixamento, sendo demitido por justa causa. Portanto, é preciso que os tricolores entendam que Rogério Ceni não vai jogar no gol e nem bater faltas e penalties.

  • Felipe disse:

    Graziani, me tira um duvida sobre as transmissões de tv, porque ainda é muito confuso pra mim.

    Pra 2018, tudo continua a mesma coisa. Mas, caso o Ceará permaneça na Série A de 2019, como ficam as coisas? Em relação a transmissão que eu digo. Os jogos do Ceará vão deixar de passar no payperview? Teremos que esperar os jogos passarem no EI? Teremos que voltar a usar o velho radinho de pilha pra acompanhar os jogos?

    Gostaria que me tirasse essa duvida.

    Abraços!

    Hahahaha, fala Felipe. Seguinte: Ceará ou Fortaleza na Serie A em 2019: TV aberta e PPV segue com a Globo. O que muda para ambos é TV fechada, que aí os jogos são do Esporte Interativo, desde que os adversários de Ceará e Fortaleza também tenham fechado com o EI.
    Abraço
    FG

  • Márcio Roberto Sousa Carneiro disse:

    Se o Ceará colocar 65 mil no jogo festivo contra o ABC (que não é impossível, por ser num sábado a tarde), a média vai para mais de 21 mil, que dependendo do público de Bahia e Grêmio nestas rodadas que faltam na A, podemos acabar num honroso 5 lugar em público (mas vem longe se considerarmos o faturamento, visto que o ticket médio é bem inferior aos da Série A).
    A Série A merece ter times com grandes torcidas, assim como era muito triste o Castelão não receber os grandes jogos do país. Todos ganhamos com o acesso do Ceará.

  • José Rilmar de Lima disse:

    Talvez eu ainda não entenda o que é ser torcedor, torcedor seria aquele que em qualquer circunstância torce para que o time rival afunde , perca todas as partidas não enteressa de onde venha o outro time, pode até mesmo vir da região sudeste ou sul, regiões onde ainda persiste pessoas que abominam os nordestinos. Mas falando em nossos principais time Fortaleza e Ceará, na minha opinião nenhum dos dois existem sem o outro, ou seja a coexistência é fundamental para o desenvolvimento dos dois e consequentemente o desenvolvimento do futebol cearense que para mim é o mais importante, então o que acho que seria bem racional aos torcedores do nosso estado é que deveríamos sempre apoiar os dois times quando em disputa de campeonatos não estaduais, acredito que as torcidas unidade nestas circunstâncias só iria engrandecer o futebol do nosso estado e consequentemente Fortaleza e Ceará seriam grandes time no cenário nacional, o que acredito seria muito mais importante para nós torcedores. Acredito que ainda teremos dias em que num jogo dos dois principais times cearense, a torcida do time não vitorioso numa peleja aplaudira o time vencedor, será neste momento que atingiremos o mais alto nível de torcedor racional . Desculpem esta é apenas minha isolada opinião é em disputa no estadual torço pelo Ceará, mas em qualquer outra competição não estadual torço também pelo Fortaleza.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =