Futebol do Povo

Ceni elogia momento do futebol cearense e espera minimizar erros para equilibrar duelo contra o Ceará

859 17

Rogério Ceni foi apresentado nesta quarta-feira, no Castelão, como técnico do Fortaleza e chegou com a exata e ampla noção do bom momento vivido pelo futebol cearense. Depois do Fortaleza subir para a Série B após oito anos na terceira divisão, o Ceará vive excelente momento e está om 98% de chance de acesso para a Série A. “É um momento muito bacana para o futebol cearense. Ceará subindo pra Série A, Fortaleza na Série B, toda essa movimentação é muito benéfica para a população”, avaliou o treinador em entrevista exclusiva para o repórter Lucas Catrib, do Esporte Interativo.

Em relação ao Ceará, Rogério lembrou que o orçamento do Alvinegro deverá ser bem maior do que o do Fortaleza em 2018. “O Ceará, na Série A, terá uma entrada muito maior de fluxo de caixa do que o Fortaleza, mas nós vamos, através do trabalho diário, tentar minimizar erros nas contratações para aproveitar o máximo o orçamento que temos justamente para buscar travar um duelo equilibrado e parecido com o Ceará”.

Ceni ficará mais alguns dias em Fortaleza para tratar de reforços – o técnico confirmou que está ligando para vários jogadores em busca de fazer convites – além de conversar e organizar a estrutura do trabalho que começará na pré temporada, especificamente no dia 18 de dezembro.

Recomendado para você

17 Comentários

  • Claudemir silva disse:

    A grande repercussão fala por aí só e se der tudo certo será a maior reviravolta no futebol cearense em todos os tempos. Incluo todos os trâmites que envolvem o futebol local 2018 se desenha com uma expectativa jamais vista.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Pelo menos midia o Rogério vai ter. Hoje a noite no jornal do 10, a emissora deu mais destaque a apresentação do treinador, do que a vitória do Ceará sobre o Papão.

  • Celio disse:

    O Fortaleza Eventos Clube precisa explicar esse exceso de confiança num aposentado.

  • CARLOS LIMA disse:

    pelo menos o Rogerio é consciente, diferente de 99% da torcida do Liaum (15 C)
    ele reconhece a superioridade do Ceará.

    vantagens do Ceará em 2018 com relação ao Liaum ( 15 C )

    1) o Ceará vai começar em 2018 com um time titular BASE (Zaga, laterais, volantes e atacantes ) que somados a novos contratados vai ter um elenco forte e entrosado.

    2) o Liaum (15 C ) não tem um time titular BASE, para começar o ano de 2018, vão ter que contratar pelo menos uns 20 jogadores, e quem entende de futebol sabe que leva tempo para que tenha entrosamento, e não é fácil acertar em contratações, de 20 contratados se
    acerta em 5 ou 8 contratações e se erra em 12 ou mais .

    3) o Ceará vai ter cotas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, afora as rendas desses jogos, receberá 30 milhões de cota da Série A, ..terá 4 milhões da Caixa Econômica cota de patrocínio. ou seja terá dinheiro para contratar jogadores de Série A.

    4) o Liaum (15 C ) não terá Copa do Nordeste e nem Copa do Brasil, apenas o Estadual e a Série B, ou seja terão menos recursos financeiros para contratar, logo vão contratar jogadores de medianos a Bom no máximo.

  • CARLOS LIMA disse:

    a verdade é que o Liaum ( 15 C ) é um time AMADOR querendo passar uma imagem de que é
    um time organizado. um time que fica recorrendo ano após ano, a empresários (torcedores)
    para que estes paguem as dividas do time, para que estes paguem as contratações do time,
    para que estes paguem os salários atrasados do time (Eduardo Girão). é um time AMADOR.

    me digam se o Marcelo Paz estaria tão alegre e entusiasmado, se ele recebesse o time, devendo ( 5 milhões ) entre salários e dividas trabalhistas e fiscais. claro que não estaria.
    como é que um time chamado profissional, pode ficar na dependência de um Rico Empresário, para que este tenha a CARIDADE de tirar 5 milhões do seu Bolso e DOAR para seu time de coração ???

    será que o Rogerio foi informado disso antes de assinar seu contrato ??? não acredito.

  • Daniel Rodrigues disse:

    O LEÃO DE AÇO DO PICI, mesmo na desgraça da Série C proporcionou rendas maiores que a do seu rival (vovó do canal). Agora, nesse último jogo delas, urubuzetes, é que conseguiram um público a altura do REI LEÃO.
    VERGONHOSO.
    E estamos na frente em média de público de vários times da Série A e quase todos da Série B.
    Na frente de Flamengo, de Vasco, de Fluminense, Palmeiras etc .
    O nosso treinador Rogério Ceni não precisa falar sempre do São Paulo quando dá entrevista. Agora ele está no LEÃO DE AÇO, na quarta maior cidade do País e com população da zona metropolitana em torno de 4 milhões e 500 mil habitantes.Não precisa pedir esmola ao São Paulo. Faça um serviço bem feito que a enorme galera Tricolor chega junto. Viu?
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • CARLOS LIMA disse:

      o torcedor do seu time tem menos jogos para ir na SÉRIE C ( 9 jogos ) fase inicial
      e jogos de MATA-MATA que são decisivos e chamam os torcedores.
      o teu time na SÉRIE C, jogava quase sempre nos SÁBADOS e DOMINGOS na Arena Castelão.

      o torcedor do CEARÁ tem 18 jogos na Arena Castelão (9 jogos a mais ) e a grande maioria dos jogos são nas terças e sextas feiras nos horários de 19: 30 e 21:00.

      vamos ver se tua torcida vai manter a média de público na Série B, nas mesmas condições que o Ceará passou. duvido muito que consigam.

  • Torcedor disse:

    Naum…num foi Naum…ele num foi Naum….kkkkk…….CCCC

  • Valdemir Felipe disse:

    O Girão pegou o Beco… se não ele ia falir! O Fortaleza vai ter de Receita R$ 10 milhões no ano! E Vozão vai ter uma receita de R$ 60 Milhões. Os dois tem que saber contratar. O Fortaleza até hoje só aprendeu a fazer dívidas e timecos… O Vozão já está acostumado a trabalhar com dinamismo e sabe sim administrar. O Vozão vai ficar fincado na Série A sim! E os Stellas devem continuar na B só pra honrar o futebol cearense… Tá bom assim. KKKKK

  • Chico Caucaia disse:

    Torcedor alvinegro já não assiste a TV pici e muito menos ouve mais aquela emissora de rádio AM.
    Os tempos são outros, Torcedor alvinegro sabe quem é alvinegro de verdade. Vai Ceará.

  • João Ximenes disse:

    Desceu do avião ?

    Então alguém passe pra ele(Ceni) isso aqui:

    Campeonato Cearense 2018 dia 10 de Janeiro contra Tiradentes:

    FORTALEZA
    Eles Lá(os daqui)
    Ferroviário
    Tiradentes
    Uniclinic
    Floresta
    Horizonte
    Maranguape
    Guarani (qual deles)
    Iguatu

    LEÃO DE AÇO 2018 até aqui pra ir atualizando:

    Goleiro – Marcelo Boeck, Matheus Inácio,
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo
    Zagueiro –
    Volante – Felipe, Uchôa
    Meia – Adenilson, Wesley
    Atacante – Paulo Sérgio(que ainda tem contrato vigente. EU renovava não)

    TRABALHAR GENTE !!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    “Vamos tentar achar no mercado jogadores que dentro do padrão salarial do Fortaleza, que tenham prazer e orgulho de vestir essa camisa. Eu vim aqui pra ganhar, para ganhar jogo após jogo. Vamos tentar montar time, não no meu estilo, mas no estilo do Fortaleza, dentro da possibilidade do clube. Vamos tentar investir mais em jogadores decisivos, que possam definir uma partida e montar um grupo ao redor disso – não um grupo muito grande, no máximo de 22 jogadores. O futebol é igual em todo lugar, desde que seja feito com amor e paixão. Estou muito feliz de estar aqui”.

    ROGÉRIO CENI

    Falou o trivial de uma apresentação, sem “arrudei”, com simplicidade, e não podia ser mais direto !
    A parte que mais gostei foi: “Vamos tentar investir mais em jogadores decisivos, que possam definir uma partida e montar um grupo ao redor disso”.
    CARA(s) isso é um pensamento extraordinário, que demonstra aprendizado e maturidade de quem teve uma experiência recente como treinador, além de uma visão excepcional.

    Quanto ao que foi destacado de sua fala pelo POST: “Eles LÁ(os daqui), na Série A, terão uma entrada muito maior de fluxo de caixa do que o Fortaleza, mas nós vamos, através do trabalho diário, tentar minimizar erros nas contratações para aproveitar o máximo o orçamento que temos justamente para buscar travar um duelo equilibrado e parecido com Eles.”

    Ora, ora, ora !
    E o que diabos a gente tem a ver com isso ?
    CADA QUAL COM O SEU CADA QUAL.

    LEÃO DE AÇO vai tá jogando Bzona, enquanto Eles LÁ(os daqui) estão a uma chuteira da Azona. De imediato – dado a proximidade do Cearense -, imagina-se vão manter essa base deles no início da temporada, onde não conseguiram ATRAPALHAR nem esse “time do Fortaleza 2017”, seja no Cearense ou Fares Lopes.

    Pensamento tem de tá virado pro FORTALEZA ESPORTE CLUBE, e nos 9 adversários de início de temporada.
    Enfrentar Eles LÁ(os daqui) vai ser inevitável e precisamos está preparados para tal.
    Este ano fomos um FIASCO DE TIME ficando de fora das finais do Cearense, MAIS por incompetência técnica e os times que chamam “pequenos”, uma vez que Eles LÁ(os daqui) não conseguiram nada contra a gente.
    Se Eles LÁ(os daqui) vão FINALMENTE nos vencer depois de TRÊS longos anos… SÓ MESMO NO DIA DOS JOGOS É QUE SABEREMOS.

    Partindo do “Eu vim aqui pra ganhar jogo após jogo” e “o futebol é igual em todo lugar, desde que seja feito com amor e paixão”, significa dizer que DINHEIRO NÃO ENTRA EM CAMPO.
    Negócio é TRABALHAR COM AFINCO, CENTRADO NO PICI, DEIXAR A BOLA COMEÇAR A ROLAR, e quem for, ou estiver melhor, que se estabeleça.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

    • CARLOS LIMA disse:

      Ximenes, e a APOSTA de 1 REAL ??? que o Teu time chegaria na SÉRIE A ,antes do CEARÁ ??? parece que você vai perder esse 1 REAL.

      • João Ximenes disse:

        Fala CARLOS LIMA !

        Sabe o que é engraçado nessa história, é que já tinha uns 3 ANOS que vinha querendo apostar e não apareceu um cristão com coragem de encarar essa aposta.

        Está querendo me dizer que agora vai casar a grana ?
        Agora é tarde !

        Mas já abro uma nova aposta. O valor vai ser o mesmo, só que agora é quem chega primeiro a LIBERTADORES.

        Tá aberta a APOSTA.

        Um abraço.

  • Ozias Moreira disse:

    Gosto de números, estatísticas: se não vejamos; em relação às rendas, públicos.
    peguem os públicos da série C até o momento em que o Remo esteve participando e vejam quem era que tinha a melhor média de público. Era o Remo, lógico, o fortaleza foi para um jogo decisivo,portanto, obteve uma grande arrecadação superando o Remo que estava eliminado. Conclusão: em jogo de vida ou morte é mais fácil conseguir uma grande arrecadação, o mais difícil é manter uma grande média. Como os jogos do ceará vem se tornando mais importantes, essas médias vão aumentando.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − um =