Futebol do Povo

Chamusca, técnico do Ceará, exclusivo para o Blog: “Não me debruço nos problemas”

2459 11

Principal responsável pela campanha do Ceará na Série B – quando chegou o time era o 12º colocado, com 44,4% de aproveitamento e agora tem 58,4% – Marcelo Chamusca tem dois desfalques para a partida contra o Criciúma, neste sábado, no interior de Santa Catarina: o lateral esquerdo Romário, com lesão muscular, e o atacante Elton, suspenso.

Ambos têm sido fundamentais na campanha. Elton, com nove gols, é o artilheiro da equipe na Série B e Romário é o líder de assistências do time. Conversei com Chamusca no final desta manhã. Meu objetivo principal era saber da postura tática em campo com as modificações (Rafael Carioca e Magno Alves vão atuar) e ele foi enfático. “Como sempre não me debruço nos problemas. Os que entrarão devem manter o padrão tático da equipe”. E completou, com base na confiança do trabalho: “Procuro não mexer na parte tática com as mudanças e justamente por isso treino os conceitos com todo o grupo”.

O Ceará treina nesta tarde na bucólica e tranquila Nova Veneza, distante 25 km de Criciúma, cidade fundada por italianos e hoje com cerca de 14 mil habitantes. Há gôndolas por lá e um estádio também. Depois o time retorna ao hotel também em Nova Vezena e fica concentrado até a hora da partida, às 18h30min de Fortaleza, no sábado. “O ambiente é de confiança e valorização da oportunidade de concretizar o nosso maior objetivo”, avisou Chamusca.

Falta pouco.

Recomendado para você

11 Comentários

  • Marcelo Barroso disse:

    Desejo sorte a todos os jogadores.
    Amanhã, quem sabe, poderemos sonhar com mais um acesso.
    Bora Bozaooooo!!!!

  • Emanuel disse:

    Bora, Vozãooooooooooooooooooooooooo!!!!

  • Caso opcione por Rafael Carioca e Magno Alves,apesar do ritmo de jogo do titular de uma equipe de futebol ser bem mais intenso do que o de quem está na reserva,acho que o Ceará ganhará muito em qualidade e técnica visto que,mesmo em ótima fase, do titular Romário o Rafael Carioca é mais habilidoso e incisivo.Enquanto Magno Alves é infinitamente melhor e mais agressivo que o atacante Élton.Torço bastante que o técnico Marcelo Chamusca coloque pelo menos por um tempo de jogo a dupla Magno Alves e Arthur Cabral que infelizmente nunca foi testada na série B.Boa sorte ao Alvinegro.

    • Sales disse:

      A diferença é que o Elton segurav 2 zagueiros e ganha a maioria dias bolas aéreas, é um pivô de primeira.
      Já o Magnata,respeito passado, não marca e geralmente 1 zagueiro só lhe marca.
      Série B é pegada, forte do Ceará é que todo mundo pega.
      Sem contar que o Magnata não aguenta o jogo todo! Assim como o Sérgio Alves no fim de carreira, tem que saber o tempo

  • Antonio Coelho disse:

    Um bom indicador para avaliar a situação de um clube, se ele vai conseguir subir ou não, é o número de vitórias do quarto colocado a cada ano.

    Nos últimos onze anos, este foi o quadro:
    2016 18 v
    2015 19 v
    2014 18 v
    2013 18 v
    2012 21 v
    2011 17 v
    2010 19 v
    2009 20 V (o Ceará subiu com 19 v)
    2008 20 v
    2007 18 v
    2006 19 v

    O Ceará tem 18 vitórias ainda faltando duas rodadas.
    Conclusão: subiu.

    • Daniel Rodrigues Martins disse:

      mas sempre perde as ultimas ou os juizes enrolam para ele nao subir….e é o Chamusca ele vai mudar o time nas ultimas rodadas ,vai inventar

  • Laércio Viana disse:

    Vai dá certo e vamos encher esse Aeroporto no Domingo para recepcionar esses heróis e festejar em mais uma carreata! Bora Vozãooooooooooooooooooo!!!

  • Daniel Rodrigues disse:

    O canal vail se lascar.
    E o Leão vai te pegar.
    CUIDADO QUE O LEÃO VAI TE PEGARç!
    O Chamusca é um cara legal, que foi revelado no Fortaleza Esporte Clube, mas não realizou o sonho da maior torcida do estado. Mas ź

  • Magal disse:

    Oxente! Esse Daniel existe? Só porque a carniça dele subiu vem querer se meter com o maior do nordeste, kkkkkkkkl te mancá carniça

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =