Futebol do Povo

Ceará quer permanência de Chamusca; técnico também deseja ficar: falta acertar o salário

1872 23

Marcelo Chamusca e Robinson de Castro já conversaram sobre o planejamento do Ceará para o ano que vem. Tanto o treinador como o presidente do clube entendem que o Alvinegro precisa evoluir para encarar a próxima temporada, com Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.

A folha de pagamento do elenco vai aumentar – não há como ser diferente – mas não antes da decisão de quais atletas terão seus compromissos renovados. São 22 jogadores que terão seus contratos vencendo neste mês e no mês que vem. Metade não vai ficar.

Uma coisa é certa: tanto o técnico deseja permanecer, como o clube quer a sua manutenção. O entrosamento entre a diretoria e comissão técnica – formada também por Roger Gouveia e Caé Cunha – é grande. Deu liga imediatamente, não apenas por causa do acesso.

Ocorre que a conversa sobre o novo compromisso financeiro não foi realizada e acontecerá apenas depois da partida contra o ABC, neste sábado. As chances de renovação são muito significativas, a não ser que Chamusca – que certamente terá aumento salarial – resolva pedir um salário completamente fora da realidade da equipe, algo que não faz parte do seu padrão de comportamento até então.

Recomendado para você

23 Comentários

  • Evandro disse:

    Acho desnecessario aguardar sabado jogo nao decide nada,merece ele valorizaçao mas ter cuidado em regras para rescisao,metas sao super importantes px ano,principalmente brasileiro e cp do brasil,e ter cuido com seus pedidos pois cafu ,e lele ele adora,ceara deveria contratar um ex jogador para fazer parte direçao futebol.vale FG.

  • Fred Figueiredo disse:

    Ceará não jogará a Primeira Liga no próximo ano também?

  • Vander disse:

    Graziani, diante de tanta renovação de jogadores, quais os prós e contras dessa realidade do time? Quem ficar quer valorização, quem vier buscará salário de série A. Conhecendo o Robson, deverá jogar com sub20 até o início do brasileirão.

  • Roysson disse:

    Todos são cientes sobre a relação orçamento x crise, realidade Ceará Sporting Club e fora dele, em outro time. Mercado o Chamusca tem, e muito, mas teria que começar do zero e com um risco Nx maior de não dar certo do que a missão (árdua) de APENAS sobreviver ao primeiro ano de série A. Portanto, numa mesa de negociação, por enquanto, o Ceará tem um peso maior numa contra-proposta.

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Uma pergunta no ar! O Marcelo Chamusca, está mesmo em família com o clube? Aparentemente é uma boa a sua permanência frente ao clube. Mas, no entanto, a diretoria executiva do clube, não entre em círculo vicioso, pensando que com este time dá pra aguentar uma série A, que não dáa. Jogador de série A, é bem diferente de jogador de séria B. Uma porque o da série A, tem mais recursos técnico do que o da B. Todavia, o Vozão tem jogadores qualificados o bastante para entrar numa série A.

  • CARLOS LIMA disse:

    se o Chamusca tivesse ficado Longe do Liaum (15 C) nos anos de 2014 e 2015, não teria passado a vergonha de ser eliminado no Mata- Mata (Macaé e Brasil de Pelotas) no ano
    seguinte (2016 ) treinando o Guarani de Campinas, conseguiu o Acesso para a Série B,
    e em (2017 ) treinando o Ceará conseguiu o Acesso para a Série A.

    o problema não era o Chamusca e Sim o azarado time do Liaum (15C). o Chamusca é competente e estudioso, provou isso nos acessos com Guarani e Ceará.

    o Robson deve manter o Chamusca para 2018, manter uma Base desse time, e fazer contratações certas de jogadores que estiveram jogando em seus times em 2017, jogadores que não sejam apostas, mas que já tenham mostrado Futebol por onde passou.

    • sofredordovozao disse:

      Q decepcao, Carlos Lima, vc nao sabe nem escrever o nome do melhor presidente de todos os tempos do Vozao ???!!!

      E Robinson !!!!

      Engracado q antes vc dizia q o nosso Chamusca era um incompetente q tinha vindo da terceira divisao, agora ele virou competente ?!?!?!

      Eu, como maior entender de futebol aqui do Blog, depois do FG, e do Vozao, sempre disse q ele era a escolha ideal pro Vozao !!!

      Da-lhe Vozao !!!
      Da-lhe Robinson !!!!
      Da-lhe Chamusca Tite !!!

    • carlos disse:

      O Ceará já contratou dois jogadores pra série A, é myakuda e o Viçosa. O Carlos Lima o que acha dessas contratações?

    • Sérgio Filho disse:

      Chamusca teve e tem seus méritos nas equipes que comandou e comanda nos dias atuais, mas foi um treinador que nunca me deixou saudade, assim como me fazia ter um ataque de nervos em toda e qualquer decisão.

      Chamusca sempre foi estudioso, uma pessoa de caráter exemplar e que quer o bem do futebol. Basta ver que todo time que ele comanda, os jogadores gostam dele e correm por ele na hora dos jogos. Isso, pelo menos para mim, nunca foi colocado em dúvida, tanto que já falei isso em todo e qualquer comentário que fiz sobre ele.

      Porém, ele tem duas coisas que me deixam puto da vida. Primeiro: insiste com alguns jogadores improdutivos, assim como deixa de fora outros jogadores que poderiam ajudar. Segundo: tem uma mania inexplicável de fazer alteração no sistema de jogo da equipe em jogos decisivos, o que acaba prejudicando o rendimento do time dentro de campo.

      Ele fez isso em 2014 e 2015, justamente nos jogos contra Macaé e Brasil de Pelotas. Contra o Macaé, sacou o Guto (melhor volante marcador que tínhamos naquela época) e colocou um atacante (Ricardo Lopes) como meia, quando o mesmo nunca havia jogando um jogo como titular. Resumo: o tal jogador não criou nada na parte ofensiva, o sistema defensivo da equipe ficou frágil, pois estava sem o marcador, e o Macaé se aproveitou disso para abrir o placar. Chamusca, como estudioso que é e sempre foi, sabia que o ponto forte deles era justamente o contra ataque. Resultado: fumo.

      Em 2015, entrou na lateral esquerda com o Radar (pior que chute na canela), alegando que o Thalysson (titular da época, que hoje joga no Sport de Recife) estava pendurado com dois cartões amarelos, e poderia perder o jogo da volta. Até que o Radar não marcou o jogador do time adversário, jogador este que fez o gol, mas de forma estranha, ele deixou o Daniel Sobralense (também pendurado com dois amarelos) quebrando a bola o jogo inteiro, juntamente com Everton e Maranhão. E olhe que ele tinha o Pio no banco, que tinha chutes fortes. Ah! Detalhe: naquele jogo estava chovendo, ou seja, chutes de fora da área teriam um perigo redobrado para o goleiro.

      Enfim, como já falei, não me deixou saudade.

      Em relação ao fato de ter subido com o Guarani, ele mesmo deu uma declaração que lá não havia a pressão que aqui teve. Ele mesmo disse que lá era mais fácil de trabalhar do que aqui. Mas, se você lembrar bem, você verá que o Guarani caiu de rendimento nos jogos finais daquela Série C (2016), e que no jogo do acesso deles para a Série B, o goleiro do time adversário (ASA de Arapiraca), entregou dois gols de forma bisonha.

      Porém, concordo que é um bom treinador, especialmente em pontos corridos.

      • Plácido Costa disse:

        Esta subida do Ceará deve-se principalmente ao talento e dedicação em campo de jogadores como Everson, Luiz Otávio, Romário, Ken e especialmente LIMA. Em série B isto ocorre e ocorreu com o Ceará – fizeram a diferença. Assim, não obstante a muitas invenções do treinador, o grupo conseguiu o objetivo. Mas claro que as improvisações da lateral, a escalação da frente (centroavante) e algumas outras, não deram pra ser entendidas. Assim, o sr treinador pode ficar tranquilo, e o time também, cientes de que outro técnico – de repente, especialista de série A – pode fazer um trabalho mais justo e perfeito.
        Sorte, Ceará!

      • Maciel disse:

        Verdade Sergio, por esses motivos elencados por você , eu era contra a vinda dele para o Vozão. Mas parece que ele teve uma evolução ao longo do tempo.

    • valterlan disse:

      Carlos Lima o apaixonado pelo Leão, e um grande mentiroso, você era um dos que batia no Chamusca quando estava no Fortaleza, chamava de treinadorzinho, e agora vem com essa, cara seja homem e mantenha sua opinião, eu quero ver se o Chamusca fracassar com o time do kanal ate mesmo antes de começar a serie A, o que vossa excelência vai falar

  • Eduardo Brasileiro disse:

    Fernando Graziani, fico muito feliz em ter você como repórter esportivo aqui no Estado. É incrível o seu compromisso e responsabilidade de postar e divulgar apenas notícias sérias, além da imparcialidade incomum para nosso cenário. O debate esportivo cresceu muito com a sua chegada e seu amadurecimento, desejo toda sorte no seu crescimento profissional é obrigado pela ética que apresenta todos os dias, parabéns .

    Eduardo, obrigado.
    Apesar de eu não ser propriamente um repórter, agradeço.
    Valeu
    FG

  • sofredordovozao disse:

    Obviamente, o nosso Chamusca Tite deve continuar sua carreira vitoriosa no Vozao !!!

    O salario sendo ate 500.000 por mes esta tranquilo para pagar, pois temos caixa para tal !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Chamusca Tite !!!

    • Daniel Rodrigues Martins disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Chamusca Titekkkkkkkkkkkkkkk

    • ItaloPiccinini disse:

      Não só o Chamusca mas o grupo maravilhoso que formou o time deste ano. Já que dinheiro não é problema, dobraria o salário deles e faria umas duas ou três contratações de peso.
      Façam isso que no final de 2018 o LEÃO PAIZÃO DE VOCÊS, estará lá de boca bem aberta pronto para engolir um Vozim deprimido!!!
      BOA VISITA A SÉRIE A!!!

  • Heron Freitas disse:

    O time do canal tá falido e mal pago. Haja ovo prá negrada toda!
    O Chamusca foi descoberto pelo Leão de Aço e ele sabe da forca e da beleza da torcida do tricolor de Aço. Ele queria mesmo era subir o Fortaleza que supetlotou duas vezes o Castelão quando ele treinava o msior do estado. Fazer festa bonita, músicas bem boladas e lindos mosaicos todos sabem que é só com o Tricolor de Aço do Pici.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES .

  • Plácido Costa disse:

    Esta subida do Ceará deve-se principalmente ao talento e dedicação em campo de jogadores como Everson, Luiz Otávio, Romário, Ken e especialmente LIMA. Em série B isto ocorrer e ocorreu com o Ceará – fizeram a diferença. Assim, não obstante a muitas invenções do treinador, o grupo conseguiu o objetivo. Mas claro que as improvisações da lateral, a escalação da frente (centroavante) e algumas outras, não deram pra ser entendidas. Assim, o sr treinador pode ficar tranquilo, e o time também, cientes de que outro técnico – de repente, especialista de série A – pode fazer um trabalho mais justo e perfeito.
    Sorte, Ceará!

  • Gabriel disse:

    O manto negro, aquilo era um mosaico?
    Nã!
    Que povinho arrogante que não sabe fazer festa, esse do canal poluído.
    Aprendem com o Papai Leão do Pici!
    Saudações Tricolores!

  • Wellington Fabricio disse:

    Rapaz, você é o absurdo do desrespeito e arrogância!!
    90% das minhas publicações que desmascaram a falta de profissionalismo de vocês, são excluídos sem relutar!!!
    Mentira e sensacionalismo é a marca utilizada aqui em detrimento do Ceará, clube o que vocês torcem!! Senão vejamos, tem meia duzia de torcedores do Ceará que degrinem a atacam de forma ridícula aqui nesse blog e não são cortados em hipótese alguma, e você sabe que não estou mentindo!!!
    O que mereceria era o presidente do Fortaleza se impor e começar a barrar inclusive a entrada de vocês no clube, pois estão mostrando que não são profissionais!!!
    Sei que não sera publicado esse meu desabafo, mais tenho certeza que expressei o que você merecia escultar!!!
    Mude seu jeito de fazer imprensa e seja profissional

    Wellington, como vai? Parece que o absurdo está em quem acusa e que as suas certezas não são tão certas assim, tanto que seu texto está publicado normalmente. Não deu pra entender também quando você cita algo em “detrimento do Ceará”. Isso, no português, quer dizer “em prejuízo de”; acho que seu nervosismo, o excesso de pontos de exclamação e revolta te fizeram, além de escrever palavras que não existem (como degrinem e escultar), também escrever “Ceará”, quando era “Fortaleza”, já que você faz uma acusação – absurda – de que estamos tentando prejudicar o Fortaleza – torcedores do Ceará também nos acusam disso o tempo todo – inclusive dando mais importância para a imprensa do que ela tem, querendo censurar e proibir a cobertura. Então, ao que tudo indica, como seu texto mostra, arrogância e desrespeito estão do seu lado, não aqui. Seja feliz, tudo de bom e tente dar a importância para as coisas nas medidas que elas merecem. Até.
    FG

  • JOÃO FILHO disse:

    Muito boa a entrevista com o presidente Robson de Castro. Ele disse o que eu queria ouvir: que não há mais espaço no Ceará de hoje para aquele tipo de jogador “medalhão”, jogador bilheteria. Disse ainda que entende que o futebol hoje é, predominantemente, força e velocidade.
    Ótimas palavras do presidente, pois temos que investir num time jovem, forte fisicamente e com foco principal no sistema defensivo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =