Futebol do Povo

Ceará e Fortaleza fizeram consulta para ter Osvaldo, de saída do Sport

11953 52

Osvaldo em ação contra o Bahia pela Série A. Jogador é veloz e taticamente ajuda muito na marcação, mas tem alguma dificuldade na finalização. Foto: Sport

Osvaldo não jogará mais pelo Sport. O atacante cearense e o clube não acertaram valores salariais para uma renovação do compromisso. No Recife, ele atuou nesta temporada em 28 partidas e marcou apenas três gols. Também em 2017, o jogador entrou em campo seis vezes pelo Fluminense, e anotou só um tento, no Campeonato Carioca.

Osvaldo, que também já teve passagens por Braga, São Paulo e Al Ahli, é dono de seus direitos econômicos e estuda uma série de propostas para decidir onde atuará em 2018. O Blog confirmou com o staff e o empresário do atleta, Adauto Nazaro, que tanto Ceará como Fortaleza fizeram consultas sobre a sua situação.

Seu salário, entretanto, é considerado alto para os padrões das equipes cearenses, que já contaram com o futebol do atacante anos atrás. No Tricolor, o jogador, que foi revelado no Estação, chegou em 2006 e ficou até 2008, com alguns empréstimos para o Piauí no período. No Alvinegro, jogou 59 partidas e se destacou em 2011 com boas atuações na Série A.

A preferência do atleta de 30 anos é por jogar a Série A ou algum clube do exterior. O América-MG já formalizou proposta, mas os fatores Rogério Ceni no Fortaleza – jogaram juntos no São Paulo e foram campeões da Copa Sul-Americana 2012 – e o acesso do Ceará para o Brasileirão têm potencial para aproximar o jogador da cidade onde nasceu.

Recomendado para você

52 Comentários

  • Chico Caucaia disse:

    Kkkkk pode levar atacantes que não faz gol, pode colocar um zagueiro é a mesma coisa….

  • eriberto disse:

    OLHA FG SE O FORTALEZA FOR NESTA MACHA LENTA ATRAS DE MIGALHA OU RESTOS QUE NIGUEM QUER VAI VOLTAR PARA S/C NOVAMENTE O FORTALEZA TEM QUE PENSAR COMO TIME GRANDE CONTRATAR GENTE DE PESO A TORCIDA GARANTE ESTE E UM ANO ESPECIAL NAO PODEMOS DEIXAR ESTA MARCA 100 ANOS VOÇE QUER TRAGA REFORÇOS DE PESO E LOGO A TORCIDA VAI CHEGAR AOS 14000 SOCIOS SOMOS TRICOLORES O RETO PORCARIA

  • Robson disse:

    Bom jogador, grande garoto.

    Esse sim seria um “reforço” no pleno conceito do termo. Porém, em uma análise absolutamente perfunctória, dificilmente vestirá a camisa do Fortaleza EC nesta temporada: ainda tem muito mercado na série A e seu salário extrapola e muito o valor do teto remuneratório estabelecido pelo tricolor para 2018, mas certamente seria uma valorosa aquisição para o time que usa o terreno de terceiros.

    Por falar em reforços:

    Boeck; Felipe, Roger Carvalho, Adalberto, Bruno Melo; Uchôa, Pablo, João Henrique, Edinho, Natel e Gustavo, é o que o tricolor de aço teria de melhor para colocar em campo hoje, o que significa dizer que os responsáveis pela montagem do elenco no pici precisam trabalhar mais e melhor.

    Saudações Tricolores !

    • Francisco Angelo. disse:

      quem diz que um doidin desse, que só sabe correr é um grande reforço; não sabe nada de bola; chuta mal, o último passe é sempre ruim, enfim foi pura invenção do tal de Felipão; junto com o então presidente da CBF, o ladrão do Marin, que fez o burro do Felipão convocar esse burro que só sabe correr pra seleção, pura jogada pra valorizar um Jogador do São Paulo. deixa essa carniça ir pro Ceará…

  • não queremos jogadores em decadencia, já temos jogadores novos melhores do que ele jacaré dezoito anos.

  • Osvaldo disse:

    Muita grana para um time que vai jogar apenas série B.

  • Valterlan Jr disse:

    Jogador caro e dificilmente faz gols, com certeza é um negócio furado e de negócio furado o Fortaleza já contratou o Gustagol, que Tb não faz gol.

  • Abimael disse:

    FG, n houve acerto salarial entre Osvaldo e o Sport. Os gestores do clube pernambucano simplesmente comunicaram publicamente q o jogador em tela n interessa para a próxima temporada. O mesmo foi feito com outros quatro atletas. Fonte: Jornal do Comércio (JC).

    Tenho minhas fontes no Recife e confirmo a informação. Estava encaminhada a renovação, mas não ocorreu acordo salarial. Normal. Sendo assim, comunicaram a saída do jogador. Normal também.
    FG

  • MILTON disse:

    As Diretorias do Vozão e Fortaleza adoram Retrocessos, depois o vozão volta para a B e o FEC para a C e as torcidas é que ficam com cara de palhaços.

  • Abimael disse:

    Essa história de “contrata q a torcida garante” é uma falácia, é conversa fiada, tanto q EG teve q colocar 6 milhões de seu próprio bolso p pagar a Folha de pagamento. E a dívida ainda n foi paga. O Fortaleza é um clube deficitário. EG foi embora e o atual gestor n tem o respaldo financeiro do anterior e, cometeu a primeira loucura, ao contratar um treinador iniciante por $150 mil. Loucuras no futebol tem consequências desastrosas.

  • Abimael disse:

    FG, apesar de não estar em boa fase, Osvaldo ainda tem mercado tanto em clubes da Elite como no exterior. Seu nível ainda está acima da maioria dos clubes q disputarão a segundona, inclusive o Fortaleza. Aos 30 anos, ainda tem muita lenha para queimar.

  • oliveira disse:

    Ele e o leandro carvalho tem caracteristicas parecidas. Melhor investir no leandro c acho q seja mais barato e subiu com nosso vozao.

  • oliveira disse:

    O ceara tem q ir atras de um centroavante pq primeira divisao nao da pro elton. Magno alves melhor q elton magno levou azar q quando chegou lima e leandro o elton estava como titular pois chamusca barrou magno. Tb como magno podia jogar com parceiro de ataque o roberto kkkk. Se magno tivesse sido titular com a chegada do lima e do leandro pode ter certeza teria feito o dobro de gols q o elton fez.

  • Felipe disse:

    Tem informações se realmente o Samuel Xavier vem pro Ceará FG?

    Abraços!

  • Abimael disse:

    RC assinou contrato no início desse mês, iria se apresentar nesta semana, adiou para o dia 26. Na verdade, tal treinador so vai começar a trabalhar no Pici em Janeiro. Pergunta q n quer cslar: RC, mesmo sem dar um dia de trabalho vai receber os $150mil referente ao salário de Dezembro. Qdo as coisas começam erradas, as consequências serão terríveis. Inclusive, em virtude desse fato, o Fortaleza adiou sua estreia no mangadinho.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Acho muito dificil o Osvaldo vir para o único clube do estado que não sabe o que é série C…

    O presidente alvinegro quer jogadores bons à preço de banana em fim de feira…É rídiculo!

    Portanto,caminho livre para o eterno clube da série C fazer um empréstimo em 60 parcelas e assim tentar convencer o jogador a vir por essas bandas…

    • Luiz Villela disse:

      OSVALDO QUER JOGAR NA SÉRIE A , MAS NÃO EM TIMECO QUE SUBIU AGORA , ALIÁS RC É IDOLO DO TRICOLOR DO MORUNTRI , E LÁ SAI JOGADOR BOM DE BACIADA , SÓ VAI ESPERAR A COPA SP , PRA IR BUSCAR ALGUM JOGADOR , ONTEM ELES FORAM TRI DA COPA RS , E PRO RC O TRICOLOR EMPRESTA UM TIME SE PRECISAR.

  • Lucas Leão disse:

    A verdade é que o Osvaldo apareceu no Sub 20 do Fortaleza Esporte, time pelo qual ele torce desde dua infância na Guaiuba/ce. Teve uma rápida passagem pelo Estação.
    Sei disso porque joguei com ele. Mas a questão financeira pesa, tá falado.
    Aquele time do canal, que adora jogadores do Leão, principalmente torcedores do Leão, como Pio, e tantos outros antigamente que se sabe, como Pedro Basílio, Hamilton Melo, Moésio Gomes, Lulinha, Marciano etc.
    Saudações Tricolores!

  • Bruno Albuquerque disse:

    Graziani, qual a seria a faixa salarial do Osvaldo?

    Mais de 100 mil, certamente.
    FG

  • Daniel Rodrigues disse:

    Me espanta tanta preocupação da canalhada com as finanças do Rei Leão. Fiquem sabendo que as finanças vão muito bem, obrigado! Tá tudo em dia e tem em caixa mais de 4 milhões recebidos de cotas, e patrocínios, por enquanto. Faltando outras fontes ainda.
    Mas, o prevenido morreu de velho.
    E pode contratar, Presidente Marcelo Paz, que a Maior do Estado Garante; tanto nos sócios torcedores, quanto nas rendas e nas compras dos produtos oficiais do Fortaleza Esporte Clube.

  • Abimael disse:

    Foram nessa onda “contrata q a torcida garante” q Náutico e Santinha se afundaram na Terceirona. Fizeram a loucura de inchar demais suas folhas de pagamento e deu no q deu. O Fortaleza tá indo por esse caminho perigoso e as consequências poderão ser as mesmas dos times pernambucanos.

  • Felipe Csc disse:

    Pagar cem mil de salário Pra um jogador em decadência é um erro. Não foi o Robinson Que falou que não queria medalhões? O time tá contratando pra cair.

    Fazer consulta não é contratar.
    FG

  • Chico caucaia disse:

    La no furtaleza tem uns 15 jogadores em observação, assim falou um repórter de um programa de rádio do tricolor, é um time ou é uma UTI de hospital. ….

  • Vander disse:

    Para mim, assunto natimorto!! FEC não dinheiro para pagar, CEARÁ não vai ousar um investimento desse e o jogador está em declínio técnico. Manda pra longe esse encosto.

  • A SITUAÇÃO DO FORTALEZA É COMPLICADA, FALTA GRANA. SEM GRANA É DIFÍCIL CONTRATAR.CONTRATA JOGADORES, TIPO APOSTAS, QUE NO FINAL QUEM SAÍ PERDENDO É O CLUBE.JOGADORES JOVENS ,NUNCA DERAM CERTO PARA O FORTALEZA, QUANDO NÃO VIERAM DE SUA BASE.CITO DOIS QUE PASSARAM PELO FORTALEZA, RUAN E FUMAGALI, AMBOS ESTIVERAM NO FORTALEZA ,EM INICIO DE CARREIRA, NENHUM EMPLACOU.

  • Luis Roberto disse:

    Chico,Flávio Boaventura,Alex Dias, Juliano, giareta,Kaka,Lugano,,Marcinho e Alan Mineiro ( esses dois segundo o repórter da Am do povo chega todo dia), agora Osvaldo essa a relação depois da contratação do RC, quem veio? As dez já está desatualizada já tem outros nomes. É uma piada. Aí a gente se diverte!

  • João Ximenes disse:

    ROMARINHO foi o primeiro; depois EDINHO que já taí; também falaram em WALFRIDO; o time já tem 5 jogadores da base agregados pra 2018 e mais FELIPE, BRUNO e WESLEY, que são de casa; ROGÉRIO CENI a maior aposta; e agora OSWALDO…

    Daqui a pouco vamos ver um LEÃO DE AÇO retrô no ano do CENTENÁRIO.

    Como bem lembrou o ROBSON, logo ai acima: “Boeck; Felipe, Roger Carvalho, Adalberto, Bruno Melo; Uchôa, Pablo, João Henrique, Edinho, Natel e Gustavo, é o que o tricolor de aço teria de melhor para colocar em campo hoje”.

    E a Bzona ?
    Quando é que vão cair na real e levar a sério ?

    Essa possibilidade de retorno do OSWALDO me fez lembrar as eras FINAZI, RINALDO, FERDINANDO TEIXEIRA e SAPIN, que tiveram recordes de idas e voltas pelo Pici, assim como o Jorge Mota.

    E a Bzona ?
    Quando é que vão cair na real e levar a sério ?

    Já vai ter pouco tempo de preparação de um time pro ANO DO CENTENÁRIO, e os caras ainda ficam perdendo tempo falando em jogadores do quilate de Oswaldo, depois de terem contratado um jogador suspensa 4 jogos e agora penalizado por 180 dias.

    E a Bzona ?
    Quando é que vão cair na real e levar a sério ?

    Depois de 8 anos na fila, tentando a todo custo sair do atoleiro da Czona(#xôcarniça) pra ficar boiando feito merda n’água…

    Até quando vamos ter de aturar isso ?!

  • Abilio disse:

    Jogador em fim de carreira.Seu forte era a velocidade e correria mas com a idade e aumento de peso não tem mais estas características.Um amigo meu de Recife disse que o Sport fez uma proposta para ele igual a que o Ceará fez ao Magnata, tipo diminuir o salário quase pela metade. Resumindo, não tinha tanto interesse.

  • carlos disse:

    O Osvaldo tem negociação com o América /MG o salário dele é padrão para o futebol do sul maravilha o Super Esporte.

  • Luis Roberto disse:

    Sem falar no famoso jogo do PSG. Pra completar o quarteto dos trapalhões. Aí a gente se diverte!

  • Juliano disse:

    Agora o real Madrid inteiro vem pro fortaleza por conta de intermédio do Rogério Ceni!!
    Ora,ora!! Faça-me o favor.
    Rogério Ceni não é e nem será nenhum Pepi Guardiola,pra todos quererem vir jogar no fortaleza por conta de sua presença.

  • Bosco disse:

    Lá vem o Osvaldo descendo a ladeira.
    Com tantos jogadores caros e famosos o Ixport quase caiu para a série B deixando bem claro a quem enxerga que esses jogadores famosos e de alto salário entraram em decadência e só levarão seus clubes a falência.

    Não resolvem.

  • Bosco disse:

    Um carro de corrida que não corre mais.

  • Robson da Hora disse:

    Não vejo que seja a peça que procuramos para o CSC.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Realmente time grande como o LEÃO chama atenção.
    Porém nao precisa tanta preocupação da canalhada com as finanças do Rei Leão. Fiquem sabendo que as finanças vão muito bem, obrigado!
    Tá tudo em dia e tem em caixa mais de 4 milhões recebidos de cotas, e patrocínios, por enquanto. Faltando outras fontes ainda como rendas, os Sócios torcedores e as vendas dos lindos produtos oficiais do Fortaleza
    Mas, o prevenido morreu de velho.
    VÃO TOMAR BANHO, O CANAL É IMUNDO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Luis Roberto disse:

    Existe censura de comentários?

    Jamais. Mas há vários comentários deletados, especialmente aqueles que se dizem torcedores e acusam sem provas, ofendem ou cometem crimes previstos no Código Penal. E isso não é censura.
    FG

  • MACIEL disse:

    Boa sorte ao Osvaldo. Creio que não se encaixe na realidade financeira dos clubes cearenses.

  • Luis Roberto disse:

    Falei, mais um, segundo Miguel, repórter da AM do povo, a bola da vez é Alexandre Simião, kkkkkk esse time é uma piada. Aí a gente se diverte.

  • Marcelo disse:

    Eu não traria para o Ceará.
    É um jogador em decadência e muito caro.
    Tem muitos por aí melhor do ele e mais barato.

  • FRANCISCO CAMELO NOGUEIRA disse:

    QUEM NÃO SERVE PARA O SPORTING QUE POR POUCO NÃO CAIU TAMBÉM NAO SERVE PRO LEÃO
    .

  • Evandro disse:

    Jogador fragil ,e agora + velho,salario alto demais nao vale investimento ,presidente robinson gosto vc mas 2011 passou ,se nao eu pediria o geraldo e mota,é 2018 nao retroceda,adorava ver sergio alves mas tempo passou..

  • Evandro disse:

    Jogador fragil ,e agora + velho,salario alto demais nao vale investimento ,presidente robinson gosto vc mas 2011 passou ,se nao eu pediria o geraldo e mota,é 2018 nao retroceda,adorava ver sergio alves mas tempo passou..

  • Mario disse:

    Osvaldo não ia querer jogar no Fortaleza (seria regredir muito) e no Ceará não sei se teria espaço. Principalmente se o Lima voltar do Grêmio.

  • Luis Roberto disse:

    o articulista querer colocar a importância de um técnico inesperiente, Rogério Ceni, a um campeonato brasileiro série A, onde a visibilidade é enorme em um mesmo patamar, é das duas uma, achar que somos idiota ou desinformados. Favor menos FG

    Eu não quis nada, vc inventa o que eu escrevi e eu não tenho responsabilidade alguma sobre isso. Mas de qualquer forma parei no “inesperiente”.
    FG

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Grazini, o vozão necessita é de jogador protagonista! Pra vir só para aumentar a folha de pagamento, O jogador dá uma aparência de bom caráter, mas em campo, precisa ser mais incisivo.

  • Torcedor disse:

    Ufa…. graças aos Deuses do Olimpo, encontrei o pote em q o rei liaum da floresta estava na copa do Brasil……tava no fundo do pote….kkkkkk…

    TERCEIRÃO….ccccccvv

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 18 =