Osvaldo em ação contra o Bahia pela Série A. Jogador é veloz e taticamente ajuda muito na marcação, mas tem alguma dificuldade na finalização. Foto: Sport

Osvaldo não jogará mais pelo Sport. O atacante cearense e o clube não acertaram valores salariais para uma renovação do compromisso. No Recife, ele atuou nesta temporada em 28 partidas e marcou apenas três gols. Também em 2017, o jogador entrou em campo seis vezes pelo Fluminense, e anotou só um tento, no Campeonato Carioca.

Osvaldo, que também já teve passagens por Braga, São Paulo e Al Ahli, é dono de seus direitos econômicos e estuda uma série de propostas para decidir onde atuará em 2018. O Blog confirmou com o staff e o empresário do atleta, Adauto Nazaro, que tanto Ceará como Fortaleza fizeram consultas sobre a sua situação.

Seu salário, entretanto, é considerado alto para os padrões das equipes cearenses, que já contaram com o futebol do atacante anos atrás. No Tricolor, o jogador, que foi revelado no Estação, chegou em 2006 e ficou até 2008, com alguns empréstimos para o Piauí no período. No Alvinegro, jogou 59 partidas e se destacou em 2011 com boas atuações na Série A.

A preferência do atleta de 30 anos é por jogar a Série A ou algum clube do exterior. O América-MG já formalizou proposta, mas os fatores Rogério Ceni no Fortaleza – jogaram juntos no São Paulo e foram campeões da Copa Sul-Americana 2012 – e o acesso do Ceará para o Brasileirão têm potencial para aproximar o jogador da cidade onde nasceu.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles