Reina vestindo a camisa do Colo-Colo. Foto: divulgação

Se há um jogador que tem seu nome especulado para voltar ao Ceará anualmente é o colombiano Reina. Desta vez, entretanto, a situação é diferente e o meio-campista de 28 anos está bem perto de retornar ao Alvinegro para um compromisso de um ano, por onde já passou duas vezes, em 2010 e 2012, com 27 partidas, 2 gols marcados, um título cearense conquistado e uma polêmica jurídica (o Fortaleza denunciou o Ceará por escalação irregular do atleta, mas o Alvinegro foi absolvido ao provar que as condições de trabalho de estrangeiro estavam corretas).

O Blog apurou, com dirigentes do clube e staff do atleta, que o Ceará fez uma proposta concreta e que os envolvidos na negociação enxergam 90% de chance de concretização do negócio (90% não é contrato assinado, entretanto). Reina quer muito voltar ao Ceará, onde nutre enorme carinho pela torcida, além de abraçar a possibilidade de jogar na Série A do Campeonato Brasileiro.

Reina atuou em 2017 pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, onde entrou em campo 30 vezes, com seis gols marcados. Foi a sua melhor temporada na carreira. Seu contrato terminou e ele está livre para assinar com quem desejar. Em 2016 o canhoto jogou no Colo-Colo, do Chile, emprestado pelo Seongnam FC, da Coréia do Sul, mas não conseguiu se firmar entre os titulares.

Em 2009, aos 19 anos, depois de destacar no América de Cali-COL, os direitos de Reina foram comprados pelo Cruzeiro, mas ele também nunca conseguiu se firmar como titular. Assim, passou a ser emprestado, período em que acumulou passagens, além do Ceará, por Vitória, Ipatinga e Jeonnam Dragons FC. O jogador também vestiu as camisas do Millionários-COL e do Olimpo-ARG.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles