Futebol do Povo

Ceará fez proposta para ter Reina de volta; empresário acredita em acordo

10644 54

Reina vestindo a camisa do Colo-Colo. Foto: divulgação

Se há um jogador que tem seu nome especulado para voltar ao Ceará anualmente é o colombiano Reina. Desta vez, entretanto, a situação é diferente e o meio-campista de 28 anos está bem perto de retornar ao Alvinegro para um compromisso de um ano, por onde já passou duas vezes, em 2010 e 2012, com 27 partidas, 2 gols marcados, um título cearense conquistado e uma polêmica jurídica (o Fortaleza denunciou o Ceará por escalação irregular do atleta, mas o Alvinegro foi absolvido ao provar que as condições de trabalho de estrangeiro estavam corretas).

O Blog apurou, com dirigentes do clube e staff do atleta, que o Ceará fez uma proposta concreta e que os envolvidos na negociação enxergam 90% de chance de concretização do negócio (90% não é contrato assinado, entretanto). Reina quer muito voltar ao Ceará, onde nutre enorme carinho pela torcida, além de abraçar a possibilidade de jogar na Série A do Campeonato Brasileiro.

Reina atuou em 2017 pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, onde entrou em campo 30 vezes, com seis gols marcados. Foi a sua melhor temporada na carreira. Seu contrato terminou e ele está livre para assinar com quem desejar. Em 2016 o canhoto jogou no Colo-Colo, do Chile, emprestado pelo Seongnam FC, da Coréia do Sul, mas não conseguiu se firmar entre os titulares.

Em 2009, aos 19 anos, depois de destacar no América de Cali-COL, os direitos de Reina foram comprados pelo Cruzeiro, mas ele também nunca conseguiu se firmar como titular. Assim, passou a ser emprestado, período em que acumulou passagens, além do Ceará, por Vitória, Ipatinga e Jeonnam Dragons FC. O jogador também vestiu as camisas do Millionários-COL e do Olimpo-ARG.

 

Recomendado para você

54 Comentários

  • torcedor disse:

    Agora lascou…..o time do kurral vai dobrar a proposta e vai dar uma rasteira no VOZÃO…..KKKKKKKKK…..hoje um radialista publicou numa coluna de um jornal, que o time do kurral deu uma rasteira no CSC, contratou o “Alamineiro” por dois anos….o referido jogador optou pelo time do kurral…na serie B……kkkkkkkkk……tem cada uma que parece dez…..

    • Chico caucaia disse:

      Rasteira ou capoeira, é muita imaginação da nossa imprensa. …Quem escreve o que quer, recebe as respostas que não quer…..

    • Robson disse:

      Espero que essa história de “rasteira” seja apenas mais uma polêmica artificial criada por alguns péssimos e arcaicos profissionais de imprensa.

      Seria estranho explicar como um clube rico, com as burras cheia de dinheiro, perde um jogador para um “clube de terceira”.

      Saudações Tricolores !

    • MILTON disse:

      Pois é o Graziane fica divulgando jà que seu colega de Jornal vai Divulgar , Bomba o Curral deu Rasteira no Vozão e contratou o Reina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eita veio BESTA .

  • Leandro Gonçalves disse:

    Seria apenas para a série A, Graziani??

    Bom,contratação com a marca alvinegra de apego ao passado…Eu acho que a equipe do atual depto de futebol esta fazendo uso de uma estratégia bem inusitada pra escolher quem chamar novamente para o clube: olhar no youtube os jogos das temporadas anteriores do Ceará…Daqui ha pouco vem boiadeiro,reinaldo aleluia…

    Quanto ao Reina,se ele estiver em ótimas condições físicas,já levanto aos mãos pro ceu…De qualquer forma não o considero um jogador ruim.Para o campeonato cearense ,dentro dessa estratégia da diretoria,não é mau nome…

  • Pai Vovô disse:

    Mais uma vez os diretores do Ceará demonstram sua total falta de criatividade e prospecção do mercado (tendo em vista a quantidade de ex-jogadores especulados). Projeto Série B 2019 cada vez mais real.

  • Olívio disse:

    Ceará entrou em uma máquina do tempo e está montando um belo time para a Série B de 2012.

  • Valterlan Jr disse:

    Esses tipos de contratações ou tentativas de contratações nada mais são do que reflexo de 30 participações na série B, até agora os dirigentes alvinegros não se deram conta que subiram para a série A, talvez por tantas participações na segundona.

    Outro fato do colocado acima é a “briga” contra o Fortaleza pelo “craque” Alan Mineiro, ou seja , estão todos totalmente perdidos.

    PS.: Hoje tem entrevista do M1TO no Fox Sports as 23 horas, todos ligados.

  • Godoy disse:

    Goool do Grêmio. Nildo 1×0

  • Terceirizado disse:

    Inacreditável! esse jogador nunca se destacou no Ceará, Armandinho que só toca de lado, é de lascar!

  • Terceirizado disse:

    Esse reina parece um jogador dos anos 60.

  • Terceirizado disse:

    O que esse monte de preguiça fez no Ceará para voltar pela terceira vez?

  • O nosso presidente, não amadureceu em nada no futebol, o que ele ver em Reina, jogador fraco. Se
    não se como ele que alavancar o sócio torcedor com essas constatações cuidado presidente, o Ceará, não é seu.

  • carlos disse:

    No Ceará é assim sai um preguiçoso vem outro, o Felipe Menezes, aí vem o Reinaldo sai o Alex Amado vem Wesclei, quem mais vai sair?

  • Felipe CSC disse:

    Cara, não acredito realmente nisso… Robinson está completamente perdido!

  • Não estou entendo nada do Ceará, pois está contratando jogadores que não seriam titulares na série B. Nossa zaga nada tem de série A. O domínio de bola do Luiz O. É péssimo. Minha preocupação no momento: Monta agora um time fraco e não avança em nenhuma competição, podendo perder o campeonato para o Fortaleza. Tudo trará o descrédito. No Fortaleza quando o treinador pede eles atendem. Estou preocupado.

  • VOZAO disse:

    nao reina nada só mais um

  • Chico caucaia disse:

    Reina é bananeira que já deu cacho, ou seja não serve pra nada. … série A, o buraco é mais em baixo, acorda robson

  • Roysson disse:

    É…, se o Ceará permanecer na série A, será tão significativo ou mais que o título do futuro campeão. Dessa jeito não esqueçam de reforçar bem o sistema defensivo, vai precisar…

  • Neto disse:

    Reina é um bom jogador. Agora mais experiente, vai ajudar o VOZÃO. SA.

  • Lucas Leão disse:

    Pimenta no dos outros é refresco, quero dizer, Reina com ovos dá pro canal aguentar muito tempo.
    PORÉM, O CANAL TÁ FAZENDO UM RAZOÁVEL TIME PARA A SÉRIE B. BRECEMENTE DE VOLTA AO TORRÃO NATAL. COMETA CANAL 2018.
    O ALAN MINEIRO OPTOU MESMO PELO MAIOR, MAIS BONITO E MAIS TRADICIONAL TIME LOCAL. LEÃO DE AÇO DO PICI.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Robson disse:

    Logo mais o doído-mor aparece aqui pra dizer que Real Madrid e Barcelona estão brigando às tapas pela contratação do referido craque.

    Acho que a diretoria do time que tem CT financiando deveria contratar logo e se possível com um salário bem elevado.

    Saudações Tricolores !

  • Claudio Bandeira disse:

    Foi o melhor meia do campeonato colombiano 2017, acho q essa será a melhor passagem dele pelo Vozão de todas.

  • Flavio alves disse:

    Café requentado. Para o cearense tudo bem, mas brasileiro não dá. Jogador preguiçoso.
    É um Felupe Menezes colombiano.

  • EDSON COSTA disse:

    Ótimas contratações do Kanal pra série A. Continuem assim…

    • Neto disse:

      O Ernandes, subiu pra A, com o América, o Renato era do Flu, série A. Agora, os contratados, dos coloridos, aí sim, são de primeira qualidade: uns ficaram pela bzona mesmo, outros vieram do Taboão da Serra, outros da czona. Enfim os coloridos estão contratando jogadores de primeiríssima qualidade. Continuem assim coloridos.

  • gerson siqiqueira disse:

    O torcedor do com tristeza falando do CT DO VOZÃO sim foi financiado mais e um CT olha pra aquilo que vcs chamam de CT que mais parece um curral não aparece um torcedor pra ir la
    cheio de mato seco tem que respeitar o maior centro de treinamento do nordeste o do vozão
    chupa kurral

  • Neto disse:

    Robson, chama Sérgio Alves de volta…

  • DANIEL DA SILVEIRA BARBOSA disse:

    Reina, não é nível de Série A … Diretoria, ACORDA!!! está contratando pior que os COMEDORES DE MANGA VERDE!!! … vá ao mercado da BOLA CHEIA…esse tal de Reina .. totalmente MUCHA!!!

  • Souza disse:

    Isso é sério, caro FG? Se for, o Ceará tá construindo o caminho de volta à série B. Mas, o que você acha, FG?

  • OMAN disse:

    Quando é que chegam o Geraldo e o Michel?

  • Pedro Cavalcanti disse:

    Quando o Ceará vai pensar em contratar realmente jogador/es pensando (ou caindo a ficha) que agora está na Série A??????? Quando!???? Ou vai apenas figurar e novamente assumir a série b??? Que pena!

  • Se o Magno Alves,na densa sabedoria de alguns nao é de série A ,o Reina está inserido em que série???.É brincadeira.Caso se confirme,mais uma contrataçao á moda Robinson de Castro.

  • Marcelino disse:

    Difícil, mesmo, entender a estratégia da Diretoria do Ceará na montagem do elenco. Um jogador que há um bom tempo não consegue se firmar em lugar algum, sendo sempre emprestado ou passando de um clube a outro sem se destacar em nenhum deles, porque ele é uma escolha do Ceará para o elenco da Série A?

    Mesmo quando passou pelo Ceará não apresentou nenhum futebol de destaque que nos fizesse pensar: se agora voltamos à Série A o cara tinha que ser o Reina!!!

    Não dá mesmo para entender!!

  • falexandre disse:

    O primeiro alimento do mundo é o leite materno
    O segundo alimento do mundo é o OVO….
    Fazer gozação com quem come ovos, ou é burro, ou não conhece nada da vida.
    Ovo é tudo de bom.

  • Jbatista disse:

    Time que so come ovo cozido tem que contratar jogador para seria a esta otimo que e igual jogo de tênis e bate e volta em 2018 na a em 2019 na b de volta.

  • carlos disse:

    Eu não quero falar ao invés do Vozão, ficar contratando esses bondes, não aposta na base ou jogadores desconhecidos que tenham

  • carlos disse:

    Prá concluir o meu raciocínio anterior, atletas que tenham um perfil vencedor, exemplo Everson, João Marcos, e tantos outros que estão no Vozão e outros que já passaram.

  • David Fernandes disse:

    O Sr Robson de Castro e seus aliados , não tem um pingo de respeito pelo os torcedores.
    Acho que já deu, esta na hora de outra diretoria.

  • O futebol cearense está de parabéns bem como seus dirigentes. A torcida não tem ideia do que seja subir de divisão. Todos os que não sobem tem enorme prejuízo. Já bastá a imprensa do Sul É Sudeste debocharem do nosso futebol. Vamos ajudar financeiramente e deixar dessas briguinha de comadres.

  • Magnus disse:

    Sinceramente… Não dá pra entender o critério de contratações do Ceará. É brincadeira…!!!

  • Marcelo Barroso disse:

    Ceará sempre nas mesmas contrataçoes.
    Mesmas caras….Pretensões
    É o Reina,
    Samuel Xavier
    Osvaldo,,,, Arriégua!

  • Com relação às cores. o tricolor as tem como se fora um tapete, onde alvinegros pisam à vontade e, com vontade, porém, é de uma total preocupação dos sofredores com a nova e real situação do Ceará S. Clube.
    Contratações efetuadas pelo time do Ceará, só diz respeito ao próprio Ceará, se ele errar, com certeza, será sempre em busca de acertos, pois, é assim, que acontecem os grandes momentos do futebol na sua essência.
    Não será por acaso que o Vozão, acreditem, venha a permanecer por algum tempo, na primeirona, embora contrariando a uma gama de (torcedores do vozão?), uma vez que, por lá estão pessoas sérias e, do mais alto gabarito, como também, preocupados com a estrutura
    de relevância do futebol cearense, ora representado pelo Ceará Sporting Clube .
    N.B> O preto e o branco, são cores reais e predominantes … o restante, são resultado de misturas.
    Saudações alvinegras.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 3 =