Futebol do Povo

Reforço do Fortaleza, argentino Germán Pacheco já foi chamado de “Novo Messi”

5912 66

Aos 26 anos, Pacheco chuta bem de fora da área e tem a velocidade como arma

Ainda adolescente, German Pacheco, anunciado pelo Fortaleza neste sábado, começou sua carreira atuando na base do Velez. Sua família então foi para a Espanha e o meio-campista/atacante, com 18 anos, já integrava a equipe B do Atlético de Madrid com destaque. Foi artilheiro por lá, marcou seis gols em partidas diante do Real Madrid B e ganhou segurança para as convocações da Seleção Argentina sub-20 em 2009.

A exagerada imprensa espanhola não demorou para chamá-lo de Novo Messi, mas o jogador, também canhoto, ficou aquém das expectativas.


Se transferiu para o Rayo Vallecano e em 2010 fez parte do elenco do Independiente-ARG, para depois atuar no Gimnasia de la Plata, passagens sem brilho. Tentou renascer para o futebol na Ucrânia, mas  efetivamente e com sequência, conseguiu voltar a marcar gols no Peru. Por lá, atuou no Unión Comercio,  no Juan Aurich e também no Allianza Lima, ano passado, e em 178 partidas acumuladas nas três equipes, marcou 55 vezes.

Não por acaso, além da proposta do Fortaleza, Pacheco tinha possibilidade de atuar ems três equipes peruanas, uma asiática e também foi especulado no Sport Recife. No Pici e pela primeira vez no futebol brasileiro, chega para ser titular e, concentrado, tem boas possibilidades de ajudar, inclusive porque atua de forma intensa.

 

Recomendado para você

66 Comentários

  • EDSON COSTA disse:

    Ótima contratação. Pedido do MITO RC.
    O Leão aos poucos vai se fortalecendo.
    Na humildade, sigamos em frente.
    ST

  • Robson disse:

    O que tem de “novo Messi” por aí que não vingou é uma grandeza. Difícil saber com quem essa comparação é mais injusta: com o próprio Messi ou com seus supostos equivalentes.

    De qualquer forma, o novo reforço tricolor parece ser um daqueles jogadores que o futebol argentino produz em profusão: meia, canhoto e com uma bola parada qualificada.

    Aliás, parece que a diretoria tricolor reservou o sábado para boa notícias: além da contratação do argentino, anunciou Alan Mineiro e lançou a linda camisa comemorativa do centenário tricolor.

    Boeck; Felipe, Roger, Adalberto, Bruno Melo; Uchôa, Pablo, Alan Mineiro e German Pacheco; Natel e “Gustagol”.

    Ainda tá faltando chegar gente pra ocupar lugar nesse time, mas tá começando a parecer com um time.

    Ah, e a marca dos 15 mil sócios está logo ali.

    Rumo aos 20 mil !

    Saudações Tricolores !

    • carlos disse:

      O que tem de Romário pelo Brasil, a começar pelo próprio filho, que nem se compara com o pai é uma grandeza, no entanto futebol que é bom nenhuma carayecteistca

    • José disse:

      Dizer que foi uma boa contratação, é desconhecer o futebol cearense. Jogador estrangeiro só vem aqui ganhar dinheiro fácil e passear, seja no Ceará ou no Fortalezà. Eu nunca vi um jogador argentino fazer sucesso no futebol cearense.

      • Robson disse:

        Como se tivessem passados dezenas de argentinos pelo futebol cearense.

        Aliás, fazer uma projeção de desempenho futuro baseado na nacionalidade do atleta é baixar ao determinismo mais estúpido possível. É quase tão estúpido quanto dizer que técnico cearense não faz sucesso em time local.

        Francamente…

        Saudações Tricolores !

        • Rodrigo disse:

          Falou pouco mas disse tudo..parabéns. Tá cheio de gente por aí torcendo contra e “achando” muita coisa, falando demais sem ter nada a dizer, conteúdo zero.

          Avante, Leão! na humildade, trabalhando em silêncio pra na hora certa mostrar em campo a que veio.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Inusitada foi a forma como o Alan foi anunciado nas redes sociais do 8C…Com um gol “aleatório”…sobre o Ceará…

    Concordemos: uma provocação saudável e inteligente do marketing.Marketing este que está enterrado a sete palmos lá em Porangabuçu…

  • EDSON COSTA disse:

    Exímio batedor de faltas.

  • Emanuel Meireles disse:

    Como vc mesmo diz, FG, a comparação com Messi é apressada e, como tempo mostrou, injusta. Confesso que tenho os dois pés atrás com todos os jogadores que chegam com esse tipo de comparação. São tantos os exemplos que deram errado que já espero o pior. Por outro lado, é legal ver a diretoria tricolor saindo da mesmice e ampliando horizontes de mercado.

  • eriberto disse:

    OLHA FG TE FALEI DIAS ANTES NO TEU ESPAÇO QUE O FORTALEZA SE CONTRATAR JOGADORES DE PESO ESSA TORCIDA GARANTE POIS VAI CHEGAR A HORA DOS VINTE MIL SOCIOS TALVEZ NOSSO TIME NAO PRECISE DE RENDAS POIS NOS VAMOS GARANTIR VAMOS PRESIDENTE FORÇA E FE AVANTE LEAO.

  • eriberto disse:

    O QUE QUER DIZER ESTA AGUARDANDO MMODERAÇAO

  • Daniel Rodrigues disse:

    Gostei das novas aquisições do Rei Leão de Aço: Alan Mineiro e Geman Pacheco.
    E esses dois bons jogadores foram eles mesmos que decidiram , em meio a concorrências e prováveis rasteiras imundas do canal e do Sport, virem defender o Maior Time do Nordeste Brasileiro: Fortaleza Esporte Clube, na maior cidade nordestina e na mais bela cidade do Brasil.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Lucas Leão disse:

    Questão de gosto não tem conversa. O Tricolor de Aço do Pici é maior e pronto! Os jogadores também sabem disso. Espero que venham prá arrebentar e subir o Leão prá seu verdadeiro lugar na Série A. Pois nesse Século XXI apenas o Fortaleza, o bahia, o Sport e o vitória passaram mais de 3 anos na Série A.
    E o cometa canal 2018 já já tá voltando prá se eternizar na sua Série preferida. Mas desce, ah desce para a cezinha.
    AVANTE LEÃO DO NOSSO CORAÇÃO!

  • Barbosa disse:

    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE, também conhecido por Papai Leão de Aço, já está com mais de 14 mil sócios torcedores. Até o dia 31 de dezembro passaremos dos 15 mil sócios torcedores.
    Aqui no nosso estado, O MAIOR E MAIS VIBRANTE TAMBÉM É O MELHOR!
    Agora os roedores e arrogantes de plantão podem se descabelar e sujar este belo blog com suas injúrias.
    Saudações Tricolores!

  • José Audisio Pereira Sampaio disse:

    As últimas contratações me parecem animadoras! Só não concordo com a lateral esquerda apesar de Bruno Melo ter marcado gols importantes é muito fraco para agremiação Fortaleza!!!

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Prefiro ele com sua raça e determinação, do que apostar noutro que sempre será uma aposta, caro José pereira Sampaio.
      Mas respeito sua opinião.
      Feliz natal!

  • Flávio Leão disse:

    ATENÇAO, ATENÇÃO, AVISO DO REI LEÃO:
    Onde se lê Canal enojado, leia-se CT emprestado;
    Onde se lê Canal indecoroso, leia-se Hino horroroso;
    Onde se lê Canal do espanto, leia-se Lascado sem campo.
    Onde se lê Canal me enoja, leia-se torcida invejosa;
    Onde se lê Canal sem vez, leia-se Time freguês; Onde se lê Canal com tremores, leia-se SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Abimael disse:

    O desprezo dos gestores do dois times profissionais local pela base (digo assim porque so considero clube profissionais local. o Tricolor e o Alvinegro) empaca o crescimento dofutebol cearense. O Grêmio foi campeão das Américas com 4 atletas oriundos da base; O Santos fez Boa campanha na Elite com mais da metade da equipe principal formada na base santista. Então, ja ta passando da hora dos clubes em tela ve com bons olhos as categorias de base, pois, assim, evitaria essa gastança desenfreada na contratação de atletas, além de adquirir, com a futura venda desses jovens valores, um bom suporte financeira para o clube. Neste Sentido, o clube teria um enorme ganho.

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Foi, e é o que sempre defendi aqui, caro Abimael. Mas há sempre alguem discordando de mim. O time sempre andou bem, quando jogou com jogadores da base atuando.Tendo jogadores da base, atuando, inibe os chinelinhos a fazerem o faz de conta. Faz de conta que estou jogando. Faz de conta que estou marcando.
      Abraço!

  • Abimael disse:

    O desprezo dos gestores do dois times profissionais local pela base (digo assim porque so considero clube profissionais local. o Tricolor e o Alvinegro) empaca o crescimento dofutebol cearense. O Grêmio foi campeão das Américas com 4 atletas oriundos da base; O Santos fez Boa campanha na Elite com mais da metade da equipe principal formada na base santista. Então, ja ta passando da hora dos clubes em tela ve com bons olhos as categorias de base, pois, assim, evitaria essa gastança desenfreada na contratação de atletas, além de adquirir, com a futura venda desses jovens valores, um bom suporte financeira para o clube. Neste Sentido, o clube teria um enorme ganho.

  • Abimael disse:

    Voltando ao tema da base, é óbvio q n se forma uma equipe principal so com jogadores advindos da base. Isso é utopia. É fora da realidade. Mas o problema é q nas equipes principais dos dois maiores clubes local, dificilmente se ve um atleta oriundo da base, principalmente no Alvinegro, o q prova o desinteresse total de tais gestores pelas suas categorias de base. Então, para que servem as categorias de base de Ceará e Fortaleza?

  • torcedor disse:

    Vamos ser realistas e usar raciocínio lógico…. nenhum jogador vai deixar de atuar numa primeira divisão para jogar em divisões inferiores…..sem essa de que rejeitou convite de times da série A para jogar na série B…. o interesse maior acaba sendo muitas do empresario…o jogador na ânsia de ganhar muito dinheiro tbm, apenas concorda….

    • Rodrigo disse:

      Não só 0 ou 1. Depende pra qual time ele iria…se esse time tem chances de permanecer na serie A ou será mero aventureiro. Times como o Figueirense, Chapecoense..sofreram muito até se firmarem de certo modo na serie A e poderem contar com mais facilidade de transações no mercado da bola. E ainda tem a questão regional. Ninguém quer ir pra um time longe do eixo rio-são paulo, cair com o time e ficar marcado na carreira por isso.

      Planejamento de carreira. Isso também faz parte do raciocínio lógico.

  • Mauro disse:

    Pelo jeito, meu Vozão vai continuar na peia. O time dos ricos, além de Ceni, tá trazendo o novo Messi, vai disputar o francês com o PSG e só vai disputar o cearense porque é o jeito. Não quis disputar Copa do Nordeste nem Copa do Brasil. Admiro o tricolor por isso. Sou diferente da torcida dele que não respeita o maior time do estado. O Ranking é que diz.

  • VOZAO disse:

    sem ter nada kkkkkk

  • Valterlan Jr disse:

    Se esse “novo” Messi jogar 0,1% do verdadeiro, já será melhor que Lúcio Flávio, Hiago, Leandro Cearense ( considerando todos juntos).

  • Magal disse:

    Se for daqueles que passou pelo Ceará tá bom demais para B de volta ao passado

  • glerton moreira alencar disse:

    EH devagarinho se vai ao longe este time tar formado coloca outro time pra faer os dois e tem time e tem reserva pra 2018 correr atraz do campeonato e da seria A a torcida ja estar satifeita com o fortalea de 2018 vai ficar melhor aguardem que papelin marcelo paz e outros diretores ai tao formando er time macho mesmo

  • Antônio dos Santos. disse:

    Passei um tempo sem ler o blog.entao ainda estou no post referente ao Magno. Ora bolas! Quando ele foi aa imprensa do jeito que foi é por que já sabia que não teria seu contrato renovado. É, acredito eu, ele vai jogar no liaum até de graça.

  • Leonardo Miranda disse:

    Graziani, afinal, qual a posição dele? Uns dizem que é meia, atacante ou meia atacante. Qual é a dele?

  • Raimundo Mairlon disse:

    Comecei a acreditar na montagem de uma boa equipe tanto para os campeonatos cearenses e série B.Pra frente leão.Acredito muito nessa diretoria séria e competente.

  • Raimundo Mairlon disse:

    Aqui em Santa Quitéria, minha cidade natal, o fortaleza tem grande torcida.maior que o rival.

  • Chico caucaia disse:

    MITO….. ķkkkkkkkkkkkkk ah floresta do pici

  • Samuel Sales disse:

    Excelentes contratações, jogadores que podem ser utilizado em várias posições, departamento de futebol do fortaleza está de parabéns, agora já pode puxar o freio de mão e contratar ainda com mais critério, já temos um time titular nível série b isto deixa a torcida em euforia para o início da temporada.
    1- Marcelo Boeck
    2- Felipe
    3- Roger Carvalho
    4- Cabe uma contratação
    5- Anderson Uchoa
    6- Bruno Melo
    7- Edinho
    8- Derley / João Henrique
    9- Germán Pacheco
    10- Alan Mineiro
    11- Natel / Gustagol
    Vejo time com capacidade de jogar em alto nível em pelo menos 3 sistemas diferentes, Rogério terá excelentes opções.

  • carlos disse:

    O que tem de Romário pelo Brasil, a começar pelo próprio filho, que nem se compara com o pai é uma grandeza, no entanto futebol que é bom nenhuma característica.

  • Livia C disse:

    Aos poucos teremos um FEC combativo para a Série B. Buscar o acesso é o mais importante. Temos que ter calma e paciência com a diretoria, estão todos empenhados, mas tudo depende de rendimentos em campo, precisamos de foco! Parabéns pela marca de sócio torcedores, estamos entre os maiores!

  • Italo piccinini disse:

    PARABÉNS, Diretoria!!!
    Sem alarde mas com muita competência.

  • Marley Ribeiro Frota disse:

    CRUZ DE SANTIAGO E FORTIM DE SÃO TIAGO… VEJA O ERRO HISTÓRICO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

    O Fortaleza Esporte Clube divulgou na manhã do dia 16/12/17, um novo uniforme do clube para a próxima temporada, ano em que o Leão supostamente completa um século de existência.
    Batizada de “Centenarium”, a camisa supostamente seria inspirada na origem histórica da cidade de Fortaleza. A camisa “Centanarium” será o terceiro uniforme do clube para a temporada 2018.
    Mas, o fato mais pitoresco e interessante é que essa nova camisa traz no peito a “Cruz de Santiago”, que supostamente seria uma referência ao Fortim de São Tiago da Nova Lisboa, a primeira fortaleza localizada no Marco Zero da Cidade, na Barra do Ceará. Su
    O problema é que nem a fundação da cidade de Fortaleza, nem o Fortim de São Tiago têm ligação com a Cruz de Santiago. Vamos conhecer esse “erro histórico” do clube?
    Vamos por partes:

    O FORTIM DE SÃO TIAGO DE NOVA LISBOA:

    No local onde hoje é o Marco Zero de Fortaleza, às margens do rio Ceará, há um monumento chamado de “mirante de Santiago”, com um crucifixo no seu topo. Esse obelisco fica no centro da praça de Santiago e foi doado pela Xunta de Galicia, em homenagem à construção da primeira edificação européia onde hoje é a região de Fortaleza (fotos).
    Na época, Portugal e Espanha estavam juntas na “União Ibérica (1580-1640)” e os reinos unidos de Castela e Portugal enviaram o Capitão-Mor Pero Coelho de Souza, que era açoreano e estava na Paraíba, à capitania do Siará Grande, para fundar um entreposto para a “conquista do Maranhão”, que estava sendo invadido principalmente por Franceses.
    Então, em 1603-1604, Pero Coelho terminou uma construção que batizou de Fortim de São Tiago da Nova Lisboa, em homenagem à capital portuguesa, às margens do rio Ceará, que sempre teve um calado histórico profundo e conseguia ser um porto relativamente seguro para as embarcações portuguesas da época.
    O problema é que na região já havia nativos, principalmente os índios da tribo dos Caucaias e era um local inóspito para a fundação de uma vila, por não haver fonte de água potável perene perto, já que o rio Ceará tem água salobre e a vila e o fortim no local dependeriam exclusivamente da água armazenada das chuvas.
    Como essa é uma região onde há secas frequentes, o fortim teve que ser abandonado e foi destruido apenas 18 meses após sua construção pela falta de água potável e por lutas constantes com os nativos Caucaias.

    E A CRUZ DE SANTIAGO?

    Já a Cruz de Santiago, era o símbolo dos Cavaleiros da Ordem de Santiago, fundada por volta de 1164, sob a denominação de Ordem de Cáceres, mudando de nome para Ordem de Santiago em 1 de agosto de 1170 pelo Rei Afonso VIII, de Castela.
    Os Cavaleiros de Santiago, chamados Santiaguistas ou Espatários (por ser o seu símbolo uma espada em forma de cruz – foto), faziam votos de pobreza, de obediência e “castidade conjugal”. O lema da Ordem era “Ciências, Letras e Arte”.
    O problema é que os Cavaleiros da Ordem de Santiago nada tiveram a ver com o descobrimento das Américas, do Brasil e tampouco com a fundação de Fortaleza ou até mesmo do Fortim de São Tiago da Nova Lisboa, a não ser pela similaridade no nome.
    É tanto que no próprio monumento de Santiago, doado pela Xunta de Galícia em 2004, que foi instalado no centro da praça de Santiago, na Barra do Ceará, há um crucifixo que nada tem a ver com a Cruz de Santiago.
    Em 2016, na comemoração dos 412 anos da fundação do Fortim de São Tiago (1604), a Armada Espanhola organizou um amistoso de futebol com a Marinha Brasileira. O local escolhido foi justamente o campo de futebol que há na Barra do Ceará, de propriedade do Ferroviário Atlético Clube.
    Nos uniformes da Armada Espanhola, havia justamente o crucifixo que há no monumento de Santiago, e não a “Cruz de Santiago”.
    Não sendo essa história suficiente para reconhecer o “erro histórico” colocando a Cruz de Santiago no uniforme, já houve entrevistas de diretores do Fortaleza Esporte Clube, exaltando a Cruz de Santiago no novo uniforme em alusão ao suposto centenário dizendo:
    “Essa Cruz significa a fortaleza que construiu nossa cidade”.
    O interessante é que a Ordem de Santiago (cujo símbolo é a Cruz de Santiago) nada tem a ver com essa fundação do Fortim de São Tiago da Nova Lisboa, edificação que sucumbiu apenas 18 meses após sua construção, tampouco com a fundação da cidade de Fortaleza.
    Então, esse é mais um “erro histórico” que comete o Fortaleza Esporte Clube. Bastava pesquisar um pouco antes de cometer esse erro crasso. Já começam “erradas” as comemorações do centenário do clube e aqui, definitivamente, vale o chavão tão repetido ultimamente: “vão estudar história”!

    Fontes:

    1) https://www.opovo.com.br/…/fortaleza-divulga-camisa-comemor…

    2) http://www.oestadoce.com.br/…/homenagem-valoriza-historia-d…

    3) The Editors of Encyclopædia Britannica. «Order of Santiago». In: Encyclopædia Britannica, inc. Encylopædia Britannica (em inglês)

  • valterlan disse:

    Apesar do Leão não ter boas recordações com jogadores estrangeiros, espero que o German Pacheco seja uma exceção a regra, seja bem vindo ao tricolor de aço

  • João Ximenes disse:

    ÓI !

    LEÃO DE AÇO 2018

    Goleiro – Boeck, Matheus Inácio, Max Wallef, Matheus Jesus
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Laerth(base),
    Zagueiro – Adalberto, Roger Carvalho, Ligger, Guilherme Barbosa(base)
    Volante – Felipe, Uchôa, Derley, Pablo, Andrei(base), Sérgio(base)
    Meia – Wesley, Edinho, João Henrique, Alan Mineiro
    Atacante – Paulo Sérgio, Léo Natel, Jacaré, Denis(base), Gustavo, Germán Pacheco

    Botando o FELIPE na lateral – LEMBRANDO que precisam trazer um de fato -, dá até pra pensar numa formação:

    BOECK, FELIPE, ROGER, ADALBERTO, BRUNO; UCHOA, PABLO, ALAN MINEIRO, EDINHO; GUSTAVO, GERMÁN PACHECO.

    Pra quem não tinha quase nada a uma semana… A COISA TÁ SE CONFIGURANDO.

    SÓ LEMBRANDO:
    LATERAIS, pelo menos 1 pra cada lado que venham pra jogar; 3 volantes sendo 2 que saiam pro jogo; 2 meias/meias e 3 atacantes – 1 referência de fato, e 2 de lado -, não faria mal pra nenhum TRICOLOR.

    MAS, pra começar… só vendo-os em ação pra termos ideia do que nos espera no ANO DO CENTENÁRIO.

    Esse negócio de ficarem comparando jogador com esse ou aquele… pra MIM, ser a gente mesmo já é um problema danado, imagina ser um outro. OU DOIS.

    Portanto, se ele conseguir ser ele mesmo e conseguir fazer o que fez no seu clube antes de sair e foi OVACIONADO pelos torcedores de lá(Peru), por aqui já vai ser um bom começo.

    Digo isso pegando um gancho da “imprensa” nacional, assim como dos Gaúchos que já tinham o discurso preparado PÓS final do mundial de clubes, independentemente do que viesse a acontecer:

    1. SE GANHAM… “cadê os cracaços e um dos melhores e maiores times do mundo ? AQUI É NÓIS.”

    2. Como PERDERAM… “perdemos pra um dos grandes do futebol mundial e tá de bom tamanho”.

    Qual a melhor desculpa das duas ?

    AS DUAS, sendo que a ideal seria a primeira.

    Ó EU aí também.

    • EDSON COSTA disse:

      Assino em baixo, João Ximenes.

      Vou esperar 2018 e depois eu digo se o Fortaleza tá fazendo o certo ou não hoje, com essas contratações…
      Exercício do futorologia não é comigo, mas de uma coisa não podemos reclamar: estamos buscando um time competitivo. Já contratamos um LE do Atlético/MG, isso é ótimo, e agora se Deus quiser vamos em busca de um LD. E acho que não passaremos disso em razão das limitações orçamentárias.
      Esse Jacaré (que não aquele do É o Tchan) é bom driblador, é jovem e pessoas de dentro do clube deram boas referências do rapaz. Vamos aguardar, pode ser que nesse ano alguém da base se destaque.
      E no mais, é confiar nas indicações do RCeni. Ser campeão cearense é a primeira meta, vai ser difícil porque o rival também vem forte. Então, somente com muito trabalho podemos chegar lá.
      Precisamos entender que 2018 é um ano de afirmação, estabilização, e diria, de “prudência com ousadia”. Buscar o título cearense ou, no mínimo garantir a Copa do Brasil 2019 e a CNE 2019, são as metas do 1º semestre; na segunda parte do ano, fazer uma boa campanha na Série B. Se cumprimos isso, acho que o Leão pode dizer que conseguiu o objetivo básico.
      Estou mais confiante. Vamos torcer e agora a torcida tem obrigação de fazer o ST, chegarmos a 15 mil até janeiro. Se a gente ganhar o Estadual, arrisco os 18 mil sócios no começo da Série B, sem medo de errar.
      Desde já a você, ao colunista FG e demais participantes do blog, tricolores e rivais, um Feliz Natal e um ótimo 2018.
      ST

      • João Ximenes disse:

        EDSON COSTA,

        Só ACHO que CENI tá formando um time muito novo.
        Acha não ?

        Nada contra !
        Mas ACHO que, já que ele quer trabalhar no máximo com 20 jogadores inicialmente, deveria ter feito uma “MESCLA” com jogadores mais passados na casca do alho.

        Não por Eles LÁ(os daqui) que vem basicamente com o mesmo time que não consegue nos vencer já faz um tempão – e vão penar na Azona com essa base -, MAS, pelo fato de esse ano termos conseguido ficar de fora das finais do Cearense que acabou nos custando Nordestão e Copa do Brasil 2018, e esses caras(dirigentes) deveriam ter ficado mais espertos quanto a isso.

        Se não vão ser jogadores muito novos que formarão o time TITULAR, quando olharmos pro banco de reservas, vamos ver um monte de juvenis a disposição.

        O que você acha ?

        FELIZ NATAL pra você também, família, GRAZIANE, e pra todas as TORCIDAS.

        Um BOM ANO NOVO passa “também” por como nosso LEÃO DE AÇO e todos os times do planeta vão TRATAR suas TORCIDAS na temporada.

        MAS, no que depender de cada um de NÓS, devemos PROCURAR fazer que o ANO NOVO venha repleto de muitas conquistas INDIVIDUAIS que é pra, no nosso caso, “SE” LEÃO DE AÇO ajudar, o ANO ficar perfeito.

        Abraço.

  • Doutor Ze gota disse:

    Marcelo Escudero tambem era um “craque” quando veio jogar aqui no fortaleza.

  • Barbosa disse:

    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE, também conhecido por Papai Leão de Aço, já está com mais de 14 mil sócios torcedores. Até o dia 31 de dezembro passaremos dos 15 mil sócios torcedores.
    Aqui no nosso estado, O MAIOR E MAIS VIBRANTE TAMBÉM É O MELHOR!
    PODEM CONTINUAR COM AS INJÚRIAS INVEJOSAS VINDAS DE UMA GENTINHA (FREGUESA) DE UM CANAL BASTANTE IMUNDO.
    TRABALHO, HONESTIDADE E FORÇA É O LEMA DO LEÃO DE AÇO!
    VOLTAREMOS À SÉRIE A!
    Saudações Tricolores!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Lendo os comentarios,é possivel perceber o alto grau de doença mental ainda existente em alguns ( eu diria muitos ) torcedores do FEC.

    O time saindo dos escombros,da vala e e do submundo do futebol ,mas alguns ainda insistem em querer denegrir a imagem do clube mais organizado e maior campeao da decada ate agora,o Ceará sporting club. Ate entendo a empolgacao de alguns. E de fato, o FEC esta dando pintas de que esta montando um grupo no minimo competitivo. No entanto,não justifica quantidade de mer#@ e asneiras dita por alguns doidinhos aqui acima.

    Mas isso não me espanta. Na merda ou não,o torcedor do clube da serie C sempre foi presunçoso …

    Cuidado! Futebol é nas 4 linhas!

    • Luiz Villela disse:

      E NAS QUATRO SEU TIMECO QUE GANHOU 5 CAMPEONATOS DA ESCULHAMBADA FEDERAÇÃO , NÃO GANHA DO MEU FAZ 9 JOGOS.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Eu ia até prolongar o assunto…mas se tem uma coisa que eu detesto é conversar com “mistos “…

        Ser misto é tão vergonhoso quanto 8 anos de serie C… Passa adiante….kkk

    • EDSON COSTA disse:

      Beleza, Leandro, entendo suas colocações.
      Seu time é administrativamente mais rico, organizado, tá na Série A… Sejam felizes.
      Mas reconheça que presunção e orgulho é um mau humano, não apenas da torcida do Fortaleza.
      Só digo uma coisa: O Fortaleza está vivendo a sua vida sem se preocupar com o Ceará.
      ST e Feliz Natal pra vc.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Percebe -se. Basta ver o tanto de ataques ao Ceará aqui nesse post.

        Basta ver a forma como foi anunciado o Alan Mineiro nas paginas sociais do FEC – com gol em cima do Ceará – o que achei inusitado e um marketing diferente.

        Basta ver tbm ,nessas mesmas paginas do FEc,o tanto de “chupa kanal ” e “perdeu kanal “,a cada contratacao anunciada…

        Não,edson. A torcida tricolor e o clube,não estão vivendo sem pensar no Ceará. Mas não recrimino. É normal. É rivalidade. Faz parte. O futebol vive disso…

        O que me incomoda mesmo é a fuga total da realidade de alguns,como citei aqui. Nesses casos citados,não é empolgação.É insanidade mesmo…! Kkk

        Saudações alvinegras

  • Elton disse:

    Leandro, tem muita merd… escrita aqui pelas duas torcidas. É só pular esses comentários e não dar bola.

    E aqui ainda é muito melhor do que o Facebook, que é uma latrina.
    FG

    • El Domador disse:

      É Graziani, às vezes o pessoal exagera. Daqui, não me incomodo com as brincadeiras, quando direcionadas de forma impessoal. O que vejo é que, em algumas situações, as pessoas esquecem de brincar sobre futebol/rivalidade e fazem comentários sobre a “saúde mental” ou sobre a “capacidade cognitiva” do colega torcedor (neste caso, a “brincadeira” é ruim, de mau gosto).

      A rivalidade sadia faz bem, estimula o futebol etc. Falando sério, Ceará e Fortaleza são dois grandes times, neste sentido muito mais impulsionados pela grandeza e paixão de suas torcidas do que propriamente pelas conquistas fora dos limites do nosso Estado. Penso que, se os dois estiverem bem, um acaba impulsionando o crescimento do outro (o famoso “correr atrás do rival”) e, neste ponto, a rivalidade sadia ajuda.

      Se o foco do blog fosse o futebol gaúcho, com certeza as torcidas do Grêmio e Internacional estariam perturbando o Graziani com as “pérolas” das brincadeiras.

      No mais, rivalidade sadia, brincadeira com respeito ao colega torcedor, paz entre as torcidas e as famílas tranquilas nos estádios.

      Saudações Alvinegras!

  • MIMI-48 disse:

    O Liaum da Floresta está contratando um time Internacional para o amistoso com o PSG e um NOVO TÉCNICO para a Copa do Brasil.!!!!

    O técnico da TV Digital já foi lá no Pici para ajustar a antena e ter imagem em HD da Copa do Brasil.

    • Luiz Villela disse:

      TECNICO É RC , O MAIOR DO TRICOLOR DO MORUNTRI , TRI TRI TRI MUNDIAL , NÃO ESTA COISINHA QUE TU CHAMA DE TIME , E QUANDO JOGAR COM MEU SPFC , EU EXIGO A VITÓRIA AQUI E EM SP. E SE ELE PRECISAR O SPFC EMPRESTA UM TIME PRA ELE. BASTA QUERER , E TORÇO PRA MULECADA PEGAR SEU TIMECO NA COPA SP .

  • NILO disse:

    Torcedor, em regra, exagera em elogios a seu time. Muitas vezes não ver defeitos…só grandezas. Em muitos e muitos casos isso extrapola, vem a arrogância e presunção. Mas confesso, o torcedor do fortaleza se supera. O time recém saído (após 8 anos) da terceira divisão, onde foi preciso aparecer um novo mecenas para sanar dividas de 2017 (e não foram poucas). Em 2018, receitas diminutas, haja vista apenas o cearense e uma serie B para disputar, e o que vemos são comentários que beiram a devaneios. Tricolores, menos, menos…

    • Elton disse:

      Dos dois lados Nilo!! Ou você acha que só existem idiotas na torcida do Fortaleza e a do Ceará não?! Conheço vários em ambas, só não gasto meu tempo discutindo , e vou além, nunca vi dois times tão parecidos nas qualidades como nas mediocridades. St

  • Luiz Villela disse:

    ESSA MANIA DE JOGADOR SER COMPARADO Á OUTRO , É BESTEIRA , DEIXA ELE COMEÇAR A JOGAR , E VAI SE SABER COMO ELE JOGA , SE VAI SE DAR BEM AQUI OU NÃO , TEM ALGUNS FATORES , CLIMA , ALIMENTAÇÃO , APOIO DA TORCIDA , ENFIM VAMOS ESPERAR.

  • Jose Ivanilto Dias disse:

    GRAZIANE, seria bem melhor esses que se dizem torcedor do rival, apenas comentar assunto relacionado ao seu time, não ficar querendo tumultuar seu Blog nem as postagem relacionadas ao Fortaleza Esporte Clube, AVANTE LEÃO, rumo aos 15 mil.

  • Flávio Leão disse:

    ATENÇAO, ATENÇÃO, AVISO DO REI LEÃO:
    Onde se lê Canal enojado, leia-se CT emprestado;
    Onde se lê Canal indecoroso, leia-se Hino horroroso;
    Onde se lê Canal do espanto, leia-se Lascado sem campo.
    Onde se lê Canal me enoja, leia-se torcida invejosa;
    Onde se lê Canal sem vez, leia-se Time freguês;
    Onde se lê Canal, cadê você, leia-se obrigado pelas oportunidades FG;
    Onde se lê Canal com tremores, leia-se SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =