Futebol do Povo

Fortaleza rejuvenesce elenco com novos contratados

3910 11

Goleiro Marcelo Boeck é o mais velho e o melhor jogador do elenco do Fortaleza. Foto: O POVO

Os jogadores que o Fortaleza já anunciou para a temporada 2018 trarão juventude ao elenco. Levando em consideração apenas os nove atletas já garantidos, a média é de 24 anos.

A ideia certamente é agregar mais fôlego e dinamismo ao grupo, de acordo com as intenções táticas de Rogério Ceni, que é ter uma equipe extremamente móvel e que possa mudar de posicionamento dentro do próprio jogo.

Da temporada passada permanecem no elenco, com status de titular ou opção imediata, Matheus Inácio, Marcelo Boeck, Felipe, Ligger, Adalberto, Bruno Melo, Pablo, Anderson Uchoa e Paulo Sérgio. A média de idade desses nove atletas é de 27 anos.

Os atletas e suas respectivas idades:

Os novos contratados:

Jacaré – 18
Leo Natel – 20
Gustavo – 23
Edinho – 23
João Henrique – 24
German Pacheco – 26
Alan Mineiro – 30
Derley – 31
Roger Carvalho – 31

Os remanescentes:

Felipe – 23
Bruno Melo – 25
Matheus Inácio – 25
Anderson Uchoa – 26
Pablo – 28
Paulo Sérgio – 28
Ligger – 29
Adalberto – 30
Marcelo Boeck – 33

Recomendado para você

11 Comentários

  • HERMANO disse:

    GRAZIANI, SERIA INTERESSANTE SE ISSO FOSSE VERDADE, NÃO EXISTIR O NOME DO LIGGER NA RELAÇÃO!!!!!!!!

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente, a média de idade no Leão de Aço está ótima.
    Talvez quem sabe não diminua as visitas ao Departamento Médico?
    Se bem que os mais velhos me parecem mais craques, como o Boeck, o Alan, o Roger e o Pacheco. Porém todos são bons e restam provar isso para serem ótimos.
    Afinal nem tudo são flores, mas apesar de alguns fatores, todos são vencedores, por simplesmente serem Tricolores!

  • Mhcs_Castro disse:

    Caro Graziani, pelo o que eu vi no período que o Rogério Ceni passou o no SP (Pré-temporada, Campeonato Paulista e série A) Vejo que a ideia dele é um time veloz que marca sob pressão. Talvez isso explique a ideia do elenco ser mais novo.

    Agora tenho uma dúvida: Aquela idéia de mesclar JUVENTUDE com EXPERIÊNCIA ainda é válida para se montar um time, ou isso é uma idéia retrograda?

  • Rogério disse:

    Tá pegando forma. Bons ventos nos esperam.
    Saudações Tricolores !

  • Chico Caucaia disse:

    Com este time, volta para a serie C, pode apostar, é uma questão de logica… ah floresta

  • Chico Caucaia disse:

    Caixa economica não vai patrocinar o Furtaleza na serie B, o banco não vai nem renovar seus contratos atuais com times da serie B, imagine fazer novos contratos, ah floresta..

  • Chico Caucaia disse:

    O Ceni, papoca com linha e caritel, no cearense…. não vai antes porque não vai jogar nada fora do cearense….. ah floresta

  • torcedor disse:

    esse time vai “VUAR” no manjadim…..e quando vai iniciar a venda dos ingresso do jogo comemorativo do 100 T NADA……isso mesmo…contra o PSG – Perebas do São Gerardo? o secretario desse que tava tudo acertado…..afinal o rei liaum da floresta é de linhagem francesa…..kkkkkkk……é muita mar e mota…..ccccccc

  • João Ximenes disse:

    “Jogadores anunciados para a temporada 2018 trarão juventude ao elenco. Levando em consideração apenas os nove atletas já garantidos, a média é de 24 anos. A idéia certamente – ou só pode ser -, é agregar mais fôlego e dinamismo ao grupo”

    Jacaré(18), Leo Natel(20), Gustavo(23), Edinho(23), João Henrique(24), German Pacheco(26), Alan Mineiro(30), Derley(31), Roger Carvalho(31)

    Da temporada passada, os que permanecem no elenco, a média de idade desses nove atletas é de 27 anos:

    Matheus Inácio-, Marcelo Boeck(gol), Felipe(lateral-D), Ligger, Adalberto(zaga), Bruno Melo(lateral-E), Pablo, Anderson Uchoa(volantes), Paulo Sérgio(atacante).

    De momento, se formarmos um time daí, a média até que fica EQUILIBRADA, e vai depender muito de como CENI vai formatar a parte tática da equipe. Fôlego, sem dúvida não vai faltar. MAS… e a experiência ? vai ficar no gol, zagueiros e dois volantes ?

    TIME(?):
    Boeck(33), Felipe(23), Roger Carvalho(31), Adalberto(30), Bruno Melo(25); Uchoa(26), Pablo(28), Alan Mineiro(30), Edinho(23); German Pacheco(26), Gustavo(23).

    Até aqui, olhando pra idade dos jogadores até que dá pra se virar. MAS, quando de uma suspensão, contusão e/ou substituição de um dos mais “velhos/experientes”, vai ter outro “velho/experiente” pro seu lugar, ou daí pra frente entra uma espécie de SUB-20 ?

    EQUILÍBRIO passa pela TÉCNICA, EXPERIÊNCIA e JUVENTUDE juntas. Somente UM desses ou ainda faltando UM deles, NÃO VAI EQUILIBRAR MESMO.

    Basta faltar um desses INGREDIENTES dentro do jogo pro negócio DESEQUILIBRAR.
    E pra isso acontecer, BASTA fazer uma escolha errada na hora de SUBSTITUIR um jogador.

    ACHO que tá muito verde o time.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Não dá pra dispensar, ou pelo ao menos não colocar nem no banco de reserva este tal Paulo Sérgio? Pense num cabra ruim e lombriguento?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *