Futebol do Povo

Fortaleza: individualista, atitude de Gustavo no pênalti teve potencial para causar estrago maior

3913 22

Artilheiro do Fortaleza com oito gols em 2018, Gustavo já havia marcado um tento na vitória que se desenhava diante do Floresta, no sábado que passou, no Castelão, oitava rodada do Campeonato Cearense. Quando surgiu o pênalti, o atacante resolveu que ele próprio bateria. Do banco, Rogério Ceni pediu para que Bruno Melo cobrasse, mas não adiantou. O jogador cobrou e perdeu.

CLIQUE E ACOMPANHE TABELA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CEARENSE 2018

É legítimo Gustavo querer aumentar suas marcas pessoais e lutar por isso, mas não desta forma. Jamais objetivos individuais devem ser maiores do que os coletivos. O futebol já ensinou isso centenas de vezes, com lições duras para os derrotados. O jogador descumpriu determinação da comissão técnica e desrespeitou um companheiro extremamente bem preparado para a função. Tudo abertamente, colocando um bom ambiente em risco.

A atitude desnecessária de Gustavo só não teve repercussão pior em função de três fatores: a maturidade e a humildade gigante de Bruno Melo, algo que precisa ser valorizado porque retrata o espírito coletivo ideal; Rogério Ceni ter se controlado para não falar o que pensou abertamente na coletiva – claramente o fará na reapresentação com o grupo fechado – e o fato do time ter ganhado jogando um bom futebol no segundo tempo.

Com 19 gols no Campeonato Cearense e 18 pontos somados, o Tricolor lidera a competição após oito rodadas e está classificado, assim como outros cinco clubes, para a segunda fase.

Recomendado para você

22 Comentários

  • EMERSON LEAO disse:

    Time pequeno de empresários dá nisso.O Empresário dele manda o jogador se valorizar fazendo gols para vendê-lo , que se dane o coletivo

  • Chico Caucaia disse:

    Era pro Rogerio Ceni bater o penalty……….. é o novo idolo do time, grande goleiro …..ah brasil

  • Gabriel Almeida disse:

    Calma Graziani, não vá querer fazer uma tempestade em um copo d’água, cara.
    Não queira desestabilizar o Leão de Aço do Pici, afinal vencemos.
    Nada que não aconteça em clubes aí pelo mundo dos mais altos quilates. Vide PSG.
    Saudações Tricolores!

  • Leão de Aço disse:

    Os miseráveis da mundiça, passam o dia vendo as matérias do Leão… Ô inveja lascada !!!! Vão cuidar de comer os ovos podres de vcs, dentro do kanal imundo…

  • FABIANO disse:

    SE O JUIZ NÃO EXPULSAR O GUSTAGOL, OU O OSVALDO, OU O BOECK, OU QUALQUER JOGADOR TRICOLOR E MARCAR PÊNALTI PRO LEÃO DE AÇO QUANDO TODO MUNDO VIR QUE FOI PÊNALTI MESMO, AÍ A VOVOZINHA VAI SE BORRAR TODINHA DA CHIBATADA QUE O REI LEÃO VAI DAR NA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2018.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Klaus Vozão disse:

    Quando um jogador não obedece à instrução de seu treinador e ainda por cima perde a penalidade, algo muito estranho ocorre na cadeia de comando. Isso pode ser catastrófico em termos de liderança, respeito e bom ambiente de trabalho. O jogador de futebol é uma engrenagem em um complexo motor. Acaso uma dessas engrenagens apresente mal funcionamento, todo o resto pode ir de roldão. Futebol, mais do que nunca, é uma profissão séria, que demanda planejamento, respeito, organização e serenidade. A atitude do atleta foi egocêntrica e incorreta. O time ganhou, menos mal. Que sirva de lição.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Soube há pouco que o Osvaldo foi procurado pelo nosso triste e invejoso adversário do canal, porém ele deu preferência ao Maior Time do Estado e ao seu Coração Tricolor de Aço.
    AGUERRIDO, VIBRANTE E FORTE!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Esse Gustavo parece ser atrevido e prepotente, igual ao Neymar. Este, o temo em aprontar algo desastroso na Copa da Russia e prejudicar o Brasil.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Este Gustavo parece ser atrevido e prepotente, igual ao Neymar. Este, o temo em aprontar algo desastroso na Copa da Russia e prejudicar o Brasil na hora H
    O Caio Cesar, da Verdinha, exagerou encher a bola do Sport, dizendo que o Ferroviário havia “desbancado um Gigante do futebol brasileiro, time de ponta”. Não vejo assim. Gigantes saõ os 12 tradicionais. Coisa de complexo de vira-lata. Pisou na bola em CC!

  • Caio Costa disse:

    O comportamento do Bruno Melo deve ser ressaltado mesmo. Foi de uma grandeza incomum e mostrou que está se tornando um dos líderes desse elenco.
    Quanto ao Gustavo, esse ainda tem muito a aprender. Bola pra frente.

  • Francisco Assis disse:

    O treinador, deve ter pulso e moral, se continuar assim será desmoralizado…

  • Abimael Gomes Barros disse:

    Gustavo pensa q é Neymar. Mas a distancia entre ele e o craque do PSG é gigante. O futebol é um esporte coletivo, e o clube está acima de qualquer profissional. É bom q isso n se repita. Tal jogador pisou na bola.

  • Abimael Gomes Barros disse:

    Caro Celio, vc tem razão, O Sport n tem nada de gigante, é apenas um clube mediano do nível do Bahia, Vitória, Coritiba etc. Além do mais, nas duas últimas temporadas correu sérios riscos de ser rebaixado, salvando-se nas últimas rodadas.

  • João Ximenes disse:

    Quem é o BATEDOR OFICIAL de penaltes no time ?

    ENTÃO BOTA MORAL CENI.

    GUSTAVO foi egoísta demais, e por sua atitude mereceu o que lhe aconteceu.

    AGORA, Ceni – se não tomou ainda – tem de tomar uma atitude logo.
    Bater penalte né fazer um “sururu” e deixar pra lá.
    Bater penalte é muito TREINO e APROVEITAMENTO, e em último caso, se o BATEDOR estiver em campo e achar que não está bem fisicamente, o mesmo deve passar a bola pro segundo, terceiro, e/ou pra quem estiver melhor condicionado.
    CENI viveu muito isso, pois quando ainda em atividade num Clube cheio de bons jogadores e com condição técnica de assumir tal responsabilidade, ele, GOLEIRO, era quem a ASSUMIA, e não a tôa é o GOLEIRO ARTILHEIRO do futebol mundial(esse título, ACREDITO, jamais alguém tirará dele).
    Só não batia os escanteios porque sabia o quão é difícil um GOL OLÍMPICO, no que não daria tempo voltar pro seu gol a tempo.

    Penalte pode definir um resultado(por pouco não define), principalmente se tiver um jogador no jogo em dia ruin entregando o jogo(Felipe).

    ACREDITO, Ceni já conversou com o GRUPO de JOGADORES, colocou os pontos nos Í’s, fechou a conta e passou a régua no acontecido.

    Que BRUNO deixe de bater os penaltes, QUANDO PERDER PELO MENOS UNS 3.

  • Virgílio Matos disse:

    Ordem e progresso, palavras que estão inseridas em nossa bandeira.Tudo na vida quando o coletivo tem um objetivo tem que haver respeito e hierarquia.Isso o Gustavo passou por cima.Tanto os que estavam no estádio como os que assistiam pela tv viram o pedido humilde do lateral do Fortaleza que ele entregasse a bola, nada feito.Mesmo que o lance tivesse terminado em gol estava errado,um outro penalti e ele faria novamente.Pior de tudo foi não ter a humildade de pedir desculpas.Comissão tecnica e diretoria deve tomar atitudes para evitar outros fatos como esse.

  • João Ximenes disse:

    Mudando de pau pra cacete…

    ARTHUR, volante do Grêmio, é aquele que foi cria do LEÃO DE AÇO ?!

    Então se liga diretoria, pois o “caba” foi negociado pro Barcelona pela bagatela de 40 milhões de euros (R$ 160 milhões), com 60% desta quantia destinada ao Tricolor Gaúcho, o equivalente a 24 milhões de euros (R$ 96 milhões).

    LEÃO DE AÇO come uma ponta ai, ou não ?

    PRESTENÇÃO !!!!!

    Não, de jeito nenhum.
    Goiás e Grêmio. Nenhuma relação com o Fortaleza.
    FG

    • João Ximenes disse:

      É verdade meu caro GRAZIANE.

      Por um momento me confundi com ÉVERTON que é atacante, Cearense de Maracanau, e quando entra no decorrer dos jogos INCENDEIA.

      Obrigado pelo esclarecimento.

      Um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 19 =