Futebol do Povo

Confusão continua: jogos de Ceará e Ferroviário do estadual são cancelados

3793 36

A tremenda confusão na tabela do Campeonato Cearense segue de vento em popa. Nesta terça-feira, 27, a Federação Cearense precisou cancelar a rodada da próxima sexta-feira, 02 de março. Eram dois confrontos previstos: Ceará x Uniclinic e Ferroviário x Floresta, que serão remarcados.

Os dirigentes de Alvinegro e Ferrão argumentam que vão jogar na quarta-feira, 28, pela Copa do Brasil e na domingo, 04, pelo Campeonato Cearense e o intervalo de 66 horas previsto como legal para a realização das partidas não seria cumprido. Outra entidade que trabalhou para o cancelamento foi o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Ceará, que tem feito insistentes reuniões com o Ministério Público do Trabalho para denunciar o descumprimento da lei.

O fato já ocorreu outras vezes na competição, mas desta vez os clubes ameaçavam tentar uma liminar na Justiça do Trabalho caso a Federação não resolvesse o problema administrativamente. E com uma liminar a probabilidade de mais confusão no campeonato seria ainda maior.

As novas datas dos confrontos cancelados não foram divulgadas, mas devem ser até o meio da tarde desta terça-feira. Como a competição terá que acabar no dia 8 de abril por causa da Copa do Mundo da Rússia, algo que era sabido por todos muitos anos antes do estadual 2018 começar, tanto Federação como clubes terão que se virar para arrumar a confusão que eles próprios criaram, com um campeonato longo e com falta de datas, até porque Ceará e Ferroviário avançaram na Copa do Brasil e estão na terceira fase da competição.

Atualização: as datas foram divulgadas para 17 (Ceará x Uniclinic) e 18 (Ferroviário x Floresta) de março.

Recomendado para você

36 Comentários

  • Emerson disse:

    Em 2014, a decisão foi 10 dias depois do fim previsto, data tem, é só arrumar

    Claro, o jeitinho sempre é descumprir o determinado anos antes, como se a Copa da Rússia fosse uma grande surpresa no calendário. O Fortaleza joga na Série B no dia 13 ou 14 de abril. O Ceará joga na Série A no dia 14 ou 15 de abril, só para lembrar. Federação e dirigentes de clubes são igualmente responsáveis.
    FG

    • Pedro Wilson disse:

      Essa é para o jornalista que respondeu abaixo ao comentário do leitor acima.
      E por acaso, nobre jornalista, os jogadores cearenses foram escalados para jogar a copa do mundo na Rússia e por isso estão impedidos de jogarem após a data limite imposta pelos corruptos da CBF?

      Jogadores cearenses? E agora tem que mostrar onde nasceu para fazer alguma análise? O fato é que o Campeonato Brasileiro começa em abril porque é ano de Copa, apenas isso. Em vez de começar em maio, começa em abril. Mas não duvido que implorem e a CBF deixe as finais do estadual avançar já quando o brasileiro – muito mais importante – tiver começado.
      FG

  • Roney Raphael Rocha Pires disse:

    Você esqueceu de citar que tem jogo também dia 02, menos de 48 horas depois de um jogo no sul do país pela copa do Brasil

    Como eu esqueci se os jogos do dia 2 foram justamente os cancelados, Roney?
    Abraço
    FG

  • José William da Silva disse:

    Os dois clubes estão certos de cancelar esse jogo de sexta-feira, todo os dois jogam quarta pela Copa do Brasil.

  • Chico Caucaia disse:

    Até que fim uma coisa sensata neste campeonato de meia tijela

  • Jorge Marques disse:

    Vish…cadê o time preparado??? Cadê o time B?? jogo de cena pra previlegiar o Kanal… Sempre soube que o extra-campo do kanal é que salva o time.

  • CSA- Ceará Série A disse:

    Ano passado(2017) o Sport e Salgueiro jogaram a final do Pernambucano quando decorria o Brasileiro, a federação Pernambucana respeita os clubes. Aqui a Federação Cearense quer matar de cansaço os 2 melhores clubes do Estados que estão representando bem o nosso estado em duas competições, talvez para favorecer o clube Tricolor falido que ser campeão a qualquer jeito. Em 2015, a finais ficarão no meio das finais do Nordestão para atrabalhar o Vozão.
    Este ano, tem uma parada da Copa em junho/2018, 30 dias livres para marcar jogos . Se o Vozão e Ferrão continuarem progredindo na Copa do Brasi e no Nordestão, marca finais para o mês da Copa – SIMPLES ASSIM

  • Gustavo Mascarenhas disse:

    Isso é uma Vergonha!!

  • Marley Frota disse:

    O Ceará tem que, urgentemente, retomar o controle da federação, dominada por simpatizantes e torcedores do Fortaleza.
    O maior time do estado fica refem de decisões da Federação que, majoritariamente, prejudicam o alvinegro em detrimento do tricolor do Pici.
    Os representantes do Ceará na FCF já haviam alertado para esse fato, mas parece que mesmo com a lambança de 2004, com a FCF abrindo num domingo somente com representantes do Fortaleza, a história se repete…

  • Rdo Costa disse:

    seria um tremendo absurdo jogar 3 vezes na mesma semana, num intervalo de apenas 5 dias

  • Geraldo jose da silva disse:

    Sabendo da existencia da copa do mundo este ano , por que a federação não mudou a regra do campeonato este ano , ao inves , de classificar 06 clubes , classificaria 04 clubes pra semi finais e jogariam entre si , o que voces acham ?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Muito bom para o Ceará e para o Ferroviário. O Bom senso falou mais alto.

    Mesmo jogando com times reserva no estadual,isso não elimina o desgaste da comissão técnica alvinegra.Estão certíssimos em adiar essas partidas.Os clubes têm que ir em busca do que é melhor…
    Mas sim,temos que ressaltar o péssimo planejamento da tabela antes do inicio do certame.Mesmo que mínima,o clube tbm tem sua parcela de responsabilidade,pois aceitou e assinou. O fato de ter copa do mundo tbm não exime a federação de sua responsabilidade em criar uma fórmula de disputa menos danosa para clubes que disputam algo além do insosso estadual. Em 2014 o Ceará tbm disputou 3 competições no início do ano e no entanto não tivemos situações próximas do descalabro atual…!!

    Sinceramente,espero que se chegue a uma solução razoável e menos bizarra possível para que o campeonato não seja prejudicado de uma forma geral.

    Saudações alvinegras!

  • Italo disse:

    Show de horrores! Melhor seria se a temporada começasse em fevereiro com o Campeonato Brasileiro e o estaduais fossem diluídos ao longo do ano com poucas datas (10 datas já seria excelente). Por que existe CBF e Federações mesmo?

  • Jose disse:

    Caro Graziani. A palavra ‘cancelamento’ está totalmente errada. Se fosse canceladas, as partidas não aconteceriam mais. Não é o caso

    Rodada de sexta cancelada. Não é difícil entender.
    Basta dar uma olhada no dicionário: suspender de forma definitiva ou temporária.
    Abraço, obrigado.
    FG

  • MILTON disse:

    Para o Time do Curral tanto faz jogar na segunda e na quarta, pois só tem o Manjadinho Minha Vida, e se mais uma Vez fica Fora , vai ficar sem nada Novamente em 2019, essa tabela é uma loucura diga ai curralenses um time jogando as 21 horas de quarta feira em Curitiba e já na Sesta Feira dia 02 jogar em Fortaleza, nem viajando de Foguete . e para completar no domingo já tem jogo no Curral , pense numa tabela boa para um time que só disputar o Manjadinho , queria ver se o Curral tivesse também na CB e CN se Aceitariam jogarem em 02 em 02 Dias, Duvido.

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    E, o Jujuba? Ninguém vai fazer nada? E, o jogador Mota vai renunciar à capitãneidade do ferrim, já que foi falar com o juiz do jogo e foi expulso por este! Também não vão fazer nada!

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, MAS…
    CONTRADIÇÕES a vista, vejo dois detalhes simples nessa situação, tão clara, que até estão citadas no Post:

    1. “Como a competição terá que acabar no dia 8 de abril por causa da Copa do Mundo da Rússia, algo que era sabido por todos muitos anos antes do estadual 2018 começar”

    EU: se era sabido e assinaram embaixo, ao invés de ficarem choramingando pelos cantos, eram pra ter contratado alguém que soubesse “planejar” o futebol em cima das condições de VITÓRIAS e não de SERÁ QUE DÁ.

    Por conta disso, resta o segundo detalhe, que esse é mais grave, típico de quem trabalha pensando pequeno, que é…

    2. “até porque Eles LÁ(os daqui) e Ferroviário avançaram na Copa do Brasil e estão na terceira fase da competição”

    EU:
    Das duas uma…
    a) tanto que gostam – em começo de temporada – ficarem falando a palavra “PLANEJAMENTO”{…}, será possível que em nenhum dos dois clubes, passou pela cabeça de quem “planejou”, a possibilidade de chegarem mais adiante, já que já sabiam estavam no Nordestão e Copa do Brasil ?

    b) será que esses “planejadores” só contavam com os REAI$ iniciais por participação na primeira rodada, e ai entra diretoria, comissão técnica no rolo ?

    QUE DIABO DE PLANEJAMENTO É ESSE ?

    Pior pra LEÃO DE AÇO, Iguatu, Uniclinic e Floresta, que caso UM venha a ser CAMPEÃO CEARENSE 2018, os outros dois clubes já teem a desculpa na ponta da língua pra tirarem méritos de vencedor: “TAMBÉM, SÓ ESTAVAM JOGANDO UMA COMPETIÇÃO, ENQUANTO A GENTE TINHA 3”.

    E ELES COM ISSO ?

    RESUMO DA ÓPERA:
    Tem cacife… VAI PRO JOGO E FAZ JUS A TUA POSIÇÃO;
    Não tem… FICA EM CASA E PARA DE FICAR DANDO “CHILIQUE”.

    Ainda vai NENEM ????????
    Comam a bronca e façam valer a posição que adquiriram.

    Tenho nada a ver com isso, MAS, Tô de olho !

    • Lucas disse:

      O cara torce pra time que só disputa 1 campeonato por semestre e fica facil de reclamar do planejamento dos outros. A data é marcada ao longo do ano! No inicio do semestre ninguem sabe as datas da segunda fase do campeonato exatamente para que seja planejado de acordo com as datas dos clubes participantes em calendários que não são da federação! Basta ver que só recentemente a tabela da Série A foi publicada e ai iniciam-se os planejamentos. Mas o tricolorido só joga um campeonato, ai tanto faz como tanto fez, o que vier é lucro ou controle né! Pq só assim pra participar de um regional ou AZONA nacional!

      • João Ximenes disse:

        LUCAS,
        Mas Tu é…

        Copa do Brasil é uma competição nacional, FIXA(todo ano tem), as datas são existentes e cabe a cada clube RECORRER a sua Federação pra ENCAIXAR novas datas do seus jogos nos estaduais, conforme o seu desempenho nela(Copa do Brasil).
        CABE a cada clube – INDEPENDENTE de qual seja -, PROGRAMAR a sua passagem de fase, e não ficar só no ACHISMO(será que passo).
        As datas são fixadas pela CBF baseadas no calendário de uma Libertadores, Azona, Bzona, e não nos estaduais, regionais, como por exemplo Nordestão ou primeira liga.

        Deu pra entender ? NÃO !
        Então lê de novo o que GRAZIANE escreveu lá em cima: “Como a competição terá que acabar no dia 8 de abril por causa da Copa do Mundo da Rússia, algo que era sabido por todos muitos anos antes do estadual 2018 começar, tanto Federação como clubes terão que se virar para arrumar a confusão que eles próprios criaram, com um campeonato longo e com falta de datas, até porque Ceará e Ferroviário avançaram na Copa do Brasil e estão na terceira fase da competição”.

        Tu acredita que os DOIS clubes acreditavam que não conseguiriam passar de fase ?
        “Se”… vai pedir uma vaga no time que tu torce pra no próximo ano tu ser o PLANEJADOR da temporada 2019.
        A não ser que você já esteja praticando a velha desculpa citada na minha participação: “TAMBÉM, SÓ ESTAVAM JOGANDO UMA COMPETIÇÃO, ENQUANTO A GENTE TINHA 3”.

        Mas tu é… “CONFUZEIRO” em meu !?

        Um abraço.

  • Chico Caucaia disse:

    04, 07, 10, 13, 15, 17, 20, 22, 29 – de Março, 9 jogos muitos sem o intervalo normal estabelecido pela lei.
    alteração feita somente na 1ª rodada não resolve o problema.

  • Carlos disse:

    Só queria saber qual o problema em prolongar o campeonato? a não ser que algum jogador local seja convocado pra seleção. ao sim fica justificado

  • Marcos Santiago disse:

    Graziani, não entendi a sua revolta. Você acha justo Ceará e Ferroviário jogarem três partidas em um intervalo de cinco dias, enquanto os outros times daqui só jogam de uma em uma semana?

    O Ceará joga em Curitiba, depois jogaria aqui em um espaço de dois dias, e depois enfrentaria logo um clássico, em um espaço de dois dias novamente. Você acha isso certo?

    Não entendi sua revolta e muito menos dizer que Ceará e Ferroviário estão dando o famoso “jeitinho brasileiro”.

    Impressionante como a sua tentativa de interpretar minhas palavras é um fracasso completo. Não estou revoltado e acho absurdo esse calendário. Estamos fazendo matérias e falando sobre isso desde o começo do campeonato, ou seja, faz muito tempo. Assim, seria um escárnio a manutenção de jogos dias 28, 2 e 4, tanto para Ceará como para Ferroviário. Isso não quer dizer que tudo isso seja confuso e responsabilidade da FCF e também dos clubes, que sabiam que isso poderia ocorrer e não organizaram um campeonato melhor e nem fizeram previsão de que ambos poderiam ter sucesso na Copa do Brasil. Essa é a verdadeira confusão, como escrito. Sobre jeitinho brasileiro, me referi em resposta a um leitor que se a FCF precisar adiar o campeonato, o fará no modo do jeitinho, já que a data para terminar é dia 8 de abril. Por favor, ao interpretar textos, o faça com justiça e serenidade e não com acusações descabidas e delírios persecutórios. Agindo assim você facilita para todo mundo, acredite. Um abraço e obrigado.
    FG

  • RANGEL BRASIL disse:

    E quando não é 8 é 888888. Já, já alguns times vão ficar sem compromissos profissionais. Depois vão ter saudades dos jogos que ESNOBARAM.

  • Henrique Avelar disse:

    A FCF facilitando a vida para o fortaleza

  • Phelipe disse:

    Eu vejo culpa total nos dirigentes, pois estes assinaram essa porcaria toda que aí está. Não adianta você torcedor do Ceará ou ferroviário colocar culpa apenas na FCF e eximir os dirigentes DE SEUS CLUBES. Ceará percebeu que seu time B não é lá essas coisas e agora se aproveita da situação e lava as mãos feito Pilatos jogando a culpa do calendário apenas na federação. Se tem um time que a palavra PLANEJAMENTO passa longe, este time é o ferroviário, pois abriu mão de brigar pela CN pra perder pros reservas do Fortaleza, poupando titulares em um campeonato muito mais importante pra jogar uma partida que não valia mais nada. No fundo, os corais sabem que fizeram besteira e quer pegar vácuo do Ceará pra jogar a culpa dA TOTAL falta do planejamento apenas na federação, que é igualmente culpada, mas não isoladamente!

  • Cristiano Alves disse:

    Duas perguntas FG: Será que Ceará e Ferroviário, somente os dois teriam voz altiva nas reuniões da federação em relação ao demais times para exigir uma tabela com menos datas no manjadinho? Falo isso justamente por já saberem os dois que iriam ter vários jogos pelas outras duas competições, CB E CN. Será que Fortaleza e os demais times não pressionaram a federação por mais datas, já que os times pequenos vivem exclusivamente de rendas em jogos contra os grandes daqui, sem contar que o Fortaleza com o pires na mão, também dependerá muito das rendas para minimizar suas dividas? Por isso acho que Ceará e Ferroviário não tem outra opção a não ser acatar a escolha da maioria dos times e da federação cearense que é outra que vive das migalhas do manjadinho como uma verdadeira “sanguessuga”.

  • Robson disse:

    Não sei o que é mais desanimador: o amadorismo inconsequente dos dirigentes da Federação ou a incapacidade de alguns que aqui postam em interpretar um texto simples.

    Não interessa a cor do rival, jogar 3 vezes em 5 dias é um despropósito total. Porém, é pertinente lembrar que foram os clubes, inclusive os supostos prejudicados, que aprovaram esse regulamento maluco que aí está, a culpa por esse absurdo é solidária. Agora é mais cômodo atribuir tudo a algum plano para favorecer o rival.

    Quando será que o futebol brasileiro vai ser gerido de forma minimamente competente e responsável ?

    Saudações Tricolores !

  • Ademar Ribeira Filho disse:

    É injusto o que tão fazendo com o futebol cearense.

  • Marcos disse:

    O estadual deveria ser mais enxuto. Se classificariam 4 para a semi-final e 2 para a final e acabou-se.

  • Marcos disse:

    O estadual deveria ser mais enxuto. Só deveriam se classificar 4 para uma semi-final e depois a final.

  • Bruno Mezzenga disse:

    Campeonato cearense podia ser feito em dois turnos, 10 times: dois grupos. No primeiro, jogam com os times do próprio grupo em 5 rodadas e 4 partidas cada. O primeiro de cada grupo faz uma final em jogo único. No segundo, jogam contra o outro grupo. Mais 5 rodadas, 5 jogos. Mesma coisa do primeiro. Na final pega os campeões de turno e faz jogo único. Resolve tudo em 13 datas.

  • Raphael disse:

    Ta certo mesmo..tem q ajudar mesmo os 2 principais times do estado Ceará e Ferroviário. O resto é escória.

  • Túlio Franco disse:

    CALMA VOVOZETES!
    FRANCAMENTE!
    Não vão culpar a Federação ou injuriar o Graziani por esses jogos próximos uns dos outros. Sabe por quê? Porque a tabela do Campeonato cearense já esrava elaborada e é imprensada por csusa do brasileiro e da Copa do Mundo. E com a sorte e a velha ajudinha do juiz o canal passou de fase e teve que colocar numa data espremida, entenderam ou querem que eu desenhe, apedeutas?
    É a catarse do brasileirão.
    SAUDAÇÕES DO MAIOR E MAIS IMPORTANTE DO ESTADO, SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Nilton Cesar disse:

      Vc quis dizer saudações alvinegras, a MAIOR O MAIS IMPORTANTE CLUBE DA HISTÓRIA pretérita, presente e futura DESTE ESTADO. O MAIS QUERIDO, CEARÁ SPORTING CLUB.

      SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 15 =