Futebol do Povo

CBF pagará viagem de 27 presidentes de federações e 10 clubes para a Copa da Rússia; Ceará está entre eles

3427 7

AFP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o convite para todos os 27 presidentes de federações estaduais de futebol estarem na primeira fase da Copa da Rússia 2018. Com tudo pago, os 27 dirigentes terão a companhia de 10 presidentes de clubes brasileiros que também ganharam o convite, entre eles o do Ceará, Robinson de Castro. A assessoria do clube confirmou ao O POVO que o dirigente alvinegro aceitou e estará na delegação para acompanhar os três primeiros confrontos do Brasil na Copa, contra Suiça, Costa Rica e Sérvia.

Ao contrário das federações, os clubes foram determinados por sorteio. Além do Ceará, estarão na comitiva os dirigentes de Atlético-MG, Bahia, Atlético-PR, São Paulo, Avai, Guarani-SP, CRB, Brasil de Pelotas e Paysandu.

Em nota oficial, a CBF rechaçou as críticas que já tem recebido sobre a excursão, especialmente a de desperdício de dinheiro e movimento político visando agradar seus eleitores. Para a entidade, é uma “oportunidade para a continuidade do desenvolvimento do futebol brasileiro e tomarmos conhecimento dos mais modernos mecanismos de gestão de grandes eventos e competições”.

As próximas eleições para presidente da CBF têm que ocorrer até abril de 2019, mas há conversas para antecipação ainda neste ano. O colégio eleitoral é formado justamente pelos presidentes das federações e dos clubes das Séries A e B, mas os pesos são diferentes. Os votos das federações têm peso 3 (totalizando 81 pontos), enquanto os votos dos clubes da Série A possuem peso 2 (totalizando 40 pontos) e os da Série B têm peso 1 (20 no total)

Abaixo, a nota oficial completa da entidade:

“A CBF entende que a presença das federações de futebol é algo natural e importante por se tratar do maior evento de futebol do mundo. Sendo que suas entidades são a espinha dorsal do futebol brasileiro e eles responsáveis por administrar competições regionais. Fundamental destacar que, conforme ofício expedido pela CBF, trata-se de um convite impessoal, intransferível e sem direito a acompanhante que contempla apenas os três jogos do Brasil na primeira fase da competição. Além dos jogos da Seleção Brasileira, está sendo preparada uma agenda de trabalho para os dirigentes com reuniões institucionais e atividades de acompanhamento da organização do evento. Em um convite enviado aos presidentes, a CBF salienta que é uma oportunidade para a continuidade do desenvolvimento do futebol brasileiro e tomarmos conhecimento dos mais modernos mecanismos de gestão de grandes eventos e competições”.

Recomendado para você

7 Comentários

  • Eduardo disse:

    Rapaz, parece que o Brasil não tem jeito mesmo. Na situação em que vivemos de revelação de tudo que é tipo de desmando, desvios, corrupção, propinas e, ao que parece, não escapa ninguém, vem essa turminha continuar com a festa deles. Desânimo. Os caras não se emendam, porque ainda continuam com a certeza da impunidade, portanto o crime compensa.
    Mas, mudando de assunto: o Ceará vale 2 Fortalezas? Não está correto, o Mais Querido vale muito mais.

  • CLEITHON disse:

    Em troca os presidentes das federações apoiam o presidente da CBF em qualquer ocasião custe o que custar os pau mandados inclusive o daqui (ceara) afirmam que Del nero e sua gangue são santos e nada devem. Que venha outro 07 X 01. #paiscorrupto.

  • RANGEL BRASIL disse:

    Essa mamata, nem eu ganhando milhar todo dia no jogo do ” bicho”.

  • Daniel Rodrigues disse:

    E a maracutaia continua na CBF.
    Começando com os jogos do time do canal que sempre é expulso um jogador do time adversário na primeira falta que fizer.
    Outro assunto: quando o Leão do Pici, time de maior torcida do estado, recorde nacional de público por duas vezes e de renda, uma vez, estava na Série A, ultimamente nos anos 2003, 2005 e 2006, não tinha tanta mordomia e dinheiro correndo frouxo na CBF, não. Olha que o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube: Dr. Airton França Rebouças, foi vice-presidente da CBF. Cidadão do bem e honesto.
    Mas os tempos mudarão e a mais-valia também.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    O que entendi dessa nota da CBF:

    – “A CBF entende que suas entidades são a espinha dorsal do futebol brasileiro”…

    EU: … que sem a ajuda delas, a mamata já tinha ido pras “cucunhas”.

    – “trata-se de um convite impessoal, intransferível”

    EU: e os CAMBISTAS ?
    Quer bem dizer que, pelo menos um desses convites não vai cair nas mãos de um deles ?

    – “está sendo preparada uma agenda de trabalho para os dirigentes com reuniões institucionais e atividades de acompanhamento da organização”

    Eu: EITA !?

  • Lucas disse:

    Só pra deixar bem claro aos leitores. O DINHEIRO DA CBF NÃO É PÚBLICO, É PRIVADO. Por isso ela faz o que quiser.
    Entretanto, sou contra essa viagem ai. Del Nero é investigado e não pode sair do Brasil ai paga pra todas as federações e 10 clubes com direito a voto uma viagem dessa? Pro arbitro de vídeo não tem dinheiro, mas pra comprar voto tem né?! Foda.

  • GABRIEL disse:

    QUE TROÇO É ESSE?
    O TEATRO LÁ PELAS BANDAS DO CANAL TÁ CONVENCENDO MUITO OS JUÍZES OU SERIA OUTRA COISA?
    O PROFESSOR CHAMUSCADO TÁ ENSINANDO TAMBÉM TEATRO? OS ALUNOS SÃO APLICADOS E SUPERDRAMÁTICOS. DESSE JEITO NUNCA VAI TERMINAR UM JOGO DO CANAL COM 22 JOGADORES EM CAMPO.
    PEÇAM LOGO UNS CAMPEONATOS PRA FEDERAÇÃO OU PRO MORO. VÊ SE PELO MENOS ENCHE O CASTELEÃO E PASSA DOS 65 MIL DO LEÃO.
    VERGONHA!
    ALIÁS, ESPERTEZA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − cinco =