Futebol do Povo

Diretor do Sport confirma acerto de Andrigo com clube; Ceará não foi informado oficialmente

10830 33

Foto: Mateus Dantas / O POVO

Uma negociação envolvendo Internacional e Sport pode tirar Andrigo do Ceará. O Inter pagou R$ 1,2 milhão ao clube pernambucano para contratar Rithely. Além do valor, a equipe gaúcha vai emprestar mais três atletas ao Sport e Andrigo seria um deles.

O meio-campista, destaque do Alvinegro neste início de temporada com seis gols em 13 partidas disputadas, está cedido pelo clube gaúcho por empréstimo até o fim do ano e o Inter pode solicitar a volta do jogador – para usar ou negociar – quando quiser e sem que faça nenhum pagamento ao Ceará.

O diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes, garantiu que o negócio está fechado. “Realmente hoje, definimos os outros dois nomes que envolvem a negociação do Rithely, e o Andrigo e o Claudio Wick irão defender as cores vermelha e preta da praça da bandeira. Os dois empréstimos são até o fim do ano com opção de compra sim. Eles devem estar chegando no fim desta semana, início da próxima para começar os trabalhos visando o campeonato brasileiro da Série A”. A declaração foi dado ao site “Eu Pratico Sport” e também confirmada pelo UOL.

Procurado pela reportagem do O POVO, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou que tanto o jogador como o seu empresário afirmaram que não há interesse de Andrigo ir para o Sport. O dirigente, entretanto, também disse que se Andrigo mudar de ideia ou efetivamente precisar ir, ele não tem como segurar o jogador, até porque é um atleta que está emprestado e não pertence ao Alvinegro.

Recomendado para você

33 Comentários

  • Nâo entendo porque o Ceara aceitas essaa condiões ridiculas imposta pelos clubes e pelos atletas, o Ceara não precisa disso não presidente por favor faça contratos que venham atender as necessidades do clube sem cair nessas armadilçhas dessas clausulas ridículas.

    Celio, o atleta emprestado vem nas condições impostas pelo Inter. Ou era assim ou ele não vinha, não tem meio termo. É duro, acho algo sacana também, mas é como funciona.
    FG

    • MILTON disse:

      Sim mais não é obrigado Aceitar esse tipo de Contratos coisa de quem pensar pequeno, é a mesma coisa de contar como o ovo no da Galinha, a verdade que o Robão é fraco em termos de contratos que diga o Arthur e Raul que podem sairem de Graça, dois Jovens Valores que tem tudo para renderem um Bom Dinheiro.

  • Chico Caucaia disse:

    Pode ir…. qual problema, não vejo como a nossa solução.

  • José Gomes de Paula Pessôa Rodrigues disse:

    Não tem problema. O Presidente está trazendo de volta o Leandro Carvalho. Durma com um barulho desse!

  • luiz eduardo disse:

    Pensei que fossemos de 1a divisão, até quando esta humilhante situação , porra diretoria, impõe condições para aceitar estas tais “promessas”, que incorpore espírito de grandeza ao nosso mais querido…

  • Lucas disse:

    Enquanto o Ceará perde jogadores da base simplesmente de graça para outros clubes, os grandes emprestam suas crias com clausulas simplesmente abusivas. Até quando?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Em termos jurídicos ,pelo o que sabemos das condições do contrato,não há o que reclamar.
    Há o que se lamentar,apenas isso…
    Andrigo começou o ano voando.Deu uma decrescida pela forma como foi escalado e na posição correta voltou a dar bons frutos…

    Lógico que o elenco perde muito com a sua saída.Mas é hora da diretoria sair do marasmo e procurar um substituto…Espero que consigam trazer o Lima,o único nome que a diretoria almeja…Nesse caso a reposição estaria em pé de igualdade…

    Mas eis o problema: essa diretoria se mexer. Pense numa diretoria letárgica,burra. O clube só de cotas faturou quase 06 milhões de reais até aqui,e os que vemos são anúncios de jogadores do ano passado…
    Mas agora vão ter que se virar ! Se não vier o Lima,que venha outro do mesmo nível…A maior nação do estado quer uma resposta rápida e honrosa para o maior campeão do estado !

    Saudações alvinegras…

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    A turma do Ceará, é o espelho da turma do Pici, mentiras e mais mentiras. Robson de Castro, que me desculpe, uma vez que é meu amigo de longas data. Disse: O jogador tem contrato até o fim da temporada (12/2018), e agora diz, se tiver que ir vai, sem recompensa.

  • Neto disse:

    Infelizmente o Andrigo não continuará no Vozão. Tudo bem que o Sport, tao grande quanto o Ceará, queira o jogador, mas esse deixar um clube organizado, pagamentos em dias, ja aclimatado e entrosado, no meio de competições? Não entendo (apesar das ‘clausulas’). Boa sorte. Vida que segue. O Ceará trará outro tao bom quanto. SA.

  • Ulisses disse:

    Coitado do Andrigo, deixar o Ceará pelo Sport

  • Ulisses disse:

    Pelo Amor de Deus, esse jogador ( ANDRIGO ) é só mais um, grande coisa. Tá Cheio de jogadores querendo uma chance.. Cuidado Andrigo o Sport é barca furada..

  • VOZÃO disse:

    é po isso que o futebol do moço sumiu mas que contrato palhaço foi esseee

  • Tricolorido disse:

    Enquanto isso artilheiro do campeonato cearense permanece tranquilo no poderoso leão. Te adoro gustagol.

  • Torcedor disse:

    Te cuida Rei Liaum da floresta….os clubes da série A estão de olho no artilheiro do “Meu Manjadim Minha Vida”….SQN……kkkkk…. CCCC

  • carlos disse:

    A meu juízo os profissionais do Vozão não sabem negociar, vejam o Botafogo tem

  • carlos disse:

    O Botafogo tem a preferência de do Heliton Carvalho, aí fica meio difícil ele vir só se não interessar, é o caso do Romário, que o Santos prefere outros jogadores para posição.

  • Flexon freitas disse:

    Vai fazer muita falta pro vozão. Pois é um excelente jogador.

  • Valterlan Jr. disse:

    A questão é simples, tem time que tem bala na agulha (sport) e tem time que não tem (kanal).

  • Machado disse:

    Intercontinental, só pode ter diretoria FDP, em acertar com o Sport e não comunicar ao Vozão. Grandes Bastardos esses diretores do Inter

  • OLIVEIRA disse:

    NÃO ESTOU AFIRMANDO,MAS SEGUNDO UM SITE ESPORTIVO,O PRESIDENTE DO SIARÁ TERIA DITO NUMA RÁDIO DAQUI QUE O ANDRIGO ESTAVA DISPUTANDO TRÊS COMPETIÇÕES E QUE O SPORT NÃO ESTÁ NA COPA NE,NEM COPA DO BRASIL,ESTÁ SÓ NO PERNAMBUCANO E ALFINETOU PERGUNTANDO O QUE ELE(ANDRIGO )IRIA FAZER LÁ NO SPORT,,JOGAR PING PONG?ISSO SEGUNDO O QUE EU LI.
    SR .PRESIDENTE,O SPORT ,MAIOR CLUBE DO NORTE/NORDESTE,NÃO ESTÁ NA COPA NE,COPA ESSA QUE VCS NÃO SERÃO CAMPEÕES,PORQUE NÃO QUIS.O SPORT FOI ELIMINADO PELO FERIM DA COPA BRASIL POR UM ABORTO DA NATUREZA POIS SE JOGAR MIL VEZES COM O FERROVIÁRIO GANHA AS MIL.O SPORT É TIME GRANDE DE VERDADE,TEM ESTÁDIO PRÓPRIO,TÍTULOS NACIONAIS SIGNIFICANTES E INFELIZMENTE COMO CEARENSE TENHO QUE DIZER ISSO:É MAIOR MUITO DO QUE OS NOSSOS DAQUI.ENTÃO SE REALMENTE ESSA DECLARAÇÃO FOI DADA EM UMA RÁDIO,O SR PRESIDENTE DO SIARÁ FOI MUITO INFELIZ.

  • Vander disse:

    Por onde anda Robinho? Talvez o Robson de Castro deflagre essa BOMBA! Robinho na série A.

  • Vander disse:

    Em se tratando de Robson de Castro, qualquer tipo de contrato e negociação é possível existir. Romário já chegou. Ainda vem lor aí Leandro Carvalho e Cametá como grandes reforços para série A. Infelizmente, nossos dirigentes são amadores ao extremo. Ou o jogador não dá certo e o clube que se vire…Ou quando dá certo tem uma cláusula em algum lugar do contrato para negociar o atleta.

  • OMAN disse:

    AMADORES , SEMPRE E ETERNAMENTE AMADORES!! Se a condição era esta , arriscando a continuidada do trabalho, por que trazer? Ridículos!!!!

  • Denilton disse:

    A diretoria do Ceará está certa em manter os pés no chão e não ficar gastando a torto e a direito com jogadores caros. O Andrigo é muito Bom, vai fazer falta, mas nós já passamos por isso temos um bom elenco.

    Falta é o time arranjar um lateral direito de verdade, e o Reina, o Felipe Azevedo, o Juninho e o Roberto começarem a jogar de verdade…
    O Pio ainda escapa por causa de uma ou outra falta, mas esses outros, além de alguns não citados, tem que melhorar muito !

  • FABIANO disse:

    O ANDRIGO VEIO SÓ PASSEAR PELO CANAL (IMUNDO).
    A VEINHA DESCOLORIDA TÁ UMA ZONA.
    TEM QUE MUDAR O CARDÁPIO, DE OVO PASSAR PELO MENOS PRA SARDINHA.
    ATÉ O IGUATU COME PEIXE.
    KKKKKKKKKK

  • Jairo Brasil disse:

    Ah que torcida pra reclamar. Queriam que o Inter emprestasse e ainda aceitasse imposições do Ceará.
    Vocês fariam isso? Meus amigos, o Ceará está mostrando que tem uma diretoria que planeja, que investe bem, que trabalha para o bem do clube. Parece que o Ceará está, como antes, com dividas trabalhistas, salários atrasados, brigas na justiça e time a cada 3 messes.
    Essa diretoria colocou o Ceará na primeira divisão, é o atual campeão cearense, está classificado para a próxima fase da copa do nordeste, e pode passar para mais uma fase da copa do Brasil, e por uma negociação que é normal no futebol, já ficam na maior histeria, criticando e tudo mais. Temos que ter consciência das limitações do Ceará. Por que ganhou seis milhões, agora vai contratar jogadores caros e midiáticos? E, se fosse depender da torcida, tava na pior, pois as rendas no estádio são pífias.

    • mileudo guimarães disse:

      Perfeita colocação, temos nossas limitações, também não vejo muito o que fazer no caso do Andrigo. A saída é a Base, somente assim seremos mais forte.

  • Netto disse:

    Boa Jairo, bom era quando devia o q não tinha e por tantas vezes a poucos dias do início da série B não tínhamos nem time e sem contar que não tínhamos também o mínimo de credibilidade. Na boa o CEARÁ renasceu depois do EVANDRO E ROBINSON DE CASTRO …

  • Renan Soares disse:

    Até que enfim um torcedor alvinegro sensato.

  • carlos disse:

    Vejam a diferença de um clube que trabalha de forma profissional, o Leandro Carvalho, foi emprestado ao Ceará, o nosso presidente sequer teve o cuidado de colocar no termo de empréstimo a opção de compra, o que não acontece com o Botafogo, por exemplo.

  • eriberto disse:

    OLA MEU AMIGO FG VOLTO A FALAR DE CENI ESSE RAPAZ VAI ACABAR COM O FORTALEZA SE ESTA DIRETORIA NAO TOMAR PROVIDENCIAS AS PARTIDAS DO FORTALEZA CADA QUAL PIOR QUE A OUTRA COM EXPERIENCIAS SEM PE E SEM CABEÇA O TIME E BANDO CORRENDO PRA LA E PRACAR COM ESTA BESTEIRA DE TREINO SECRETO E CADA VEZ QUE SE APRESENTA E PIOR NAO TEM PE NEM CABEÇA A TORCIDA NAO VAI MAIS AO ESTADIO POIS JA SABE QUE O TIME E UMA VERGONHA OLHA QUE ESTE FLORESTA E PIOR DO QUE FORTALEZA E AINDA CONSEQUE GANHAR DO FORTALEZA E SE NAO TOMAR CUIDADO VAI FICAR FORA DAS QUARTAS AI O BICHO PEGA OBG

  • carlos disse:

    A futebol cearense, não sei porque esse complexo de vira lata, um clube de primeira divisão trazer jogador na base do zero 0800.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 10 =