Futebol do Povo

Com Arthur cada vez melhor, Ceará pede nova reunião para tentar renovar contrato do atacante

9186 28

Exclusiva.

Após não chegar a um acordo para a renovação do contrato do atacante Arthur em negociação realizada no mês passado, a diretoria do Ceará solicitou uma nova reunião com os representantes do jogador para a próxima semana. Para tanto, o baiano Luiz Portela estará em Fortaleza. O objetivo é tentar chegar a um acordo antes da Série A ter início.

Em grande fase pelo clube, são 14 gols marcados por Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense em 2018 – vice-artilheiro do Brasil – o atleta tem mais 15 meses de contrato com o Alvinegro recebendo cerca de dois salários mínimos e meio por mês, já que seu compromisso é ainda de quando estava nas categorias de base. É, portanto, um dos menores salários do atual elenco.

Como já explicado com exclusividade pelo Blog em textos anteriores, os empresários de Arthur gostariam de um novo compromisso com duração até o fim de 2020, mas aceitam assinar até o fim de 2021 desde que o clube chegue no valor considerado adequado pelos empresários e o pai de Arthur, por volta de R$ 45 mil mensais. Em março, o Ceará ofereceu metade disso.

O Blog apurou que nessa nova rodada de negociações as chances de renovação são maiores porque o Ceará – dono de 70% dos direitos econômicos – sabe que Arthur está sendo observado e com consultas de clubes do Brasil e do exterior. Além disso, o jogador de 19 anos segue em fase espetacular, fazendo gols de todas as formas e chamando muito a atenção. Uma boa Série A, portanto, será a senha para uma valorização muito maior e ofertas reais. Assim, se quiser efetivamente optar por ter chance de conseguir uma boa venda futura, o Ceará terá que renovar o contrato, aumentando substancialmente o valor da multa rescisória, hoje perto dos R$ 4 milhões para clubes nacionais, baixa para um jogador do potencial de Arthur. Não por acaso o clube solicitou essa nova rodada de negociações.

Caso não haja renovação, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2019 sem que o Ceará receba nada.

O futebol é desafiador. Não é fácil saber quais apostas fazer. O Ceará não poderia pagar um salário alto pra Arthur quando ele era da base, mas agora precisa decidir até onde quer ir, sem comprometer seu orçamento responsável, mas ao mesmo tempo sem desvalorizar um atleta jovem, talentoso, com cabeça ótima e força de evolução enorme.

Recomendado para você

28 Comentários

  • Cícero disse:

    É complicado mesmo, pois estamos vendo o atleta fazer gols contra times que não são do mesmo nível dos da série A. Mas pelo futebol apresentado, pode sim fazer um bom Brasileirão. Pode-se com isso possibilitar do Ceará ter um jogador que trará muito destaque ao clube. Imagina se um grande clube da Europa querer o jogador? Abra o olho Ceará! O São Paulo está de olho. Se ele for para o clube paulista, pode ser mais um Rogério ou um Neilton da vida. Se o Arthur brilhar no Ceará, vai chamar mais atenção ainda. Acho que vale a pena o investimento do que gastar caro com algum jogador caro e que não faça nada (Roger??).

  • OMAN disse:

    Diretoria amadora mesmo. 45 mil reais eh um valor de mercado aceitável e não era mais nem para estar discutindo isso. Bom valor de mercado e excelente para o jogador, que poderia acarretar para ele o único problema do deslumbramento, mas acho que o rapaz tem a cabeça no lugar.

  • Leandro Goncalves disse:

    Rapaz,já apostamos alto em tantos pendengas,fins de carreira,argentinos meia-boca e que no fim das contas não nos deram nada em troca…Qual o problema em acertar o valor pedido pelo atleta? Na minha humilde opinião,cabe “arriscar”. O clube tem caixa que permita a operação.

    Acontece que essa diretoria é fraca em negociar e fazer contratos.O Arthur vai renovar.Mas no futuro,em caso de sucesso maior na série A,seremos surpreendidos por cláusulas esdrúxulas ( tudo com conivência do clube,claro) tais quais às do contrato do Andrigo !!

    Agora muito se fala em interesse dos clubes.Confesso que não sei o nome de nenhum.Quais seriam esses tais times,Graziani?!!

  • Airton disse:

    boa tarde familia alvinegra!! o nosso artilheiro deve sim ter seu contrato renovado e com o valor de 45 mil poia faz muito tempo que nois nao vemos um jagador com tanta raça assim como esse garoto. e o ceara tem que de qualquer forma segurar ele aqui, para q em um futuro proximo ela possa ser uma fonte d renda p o vozao.

  • Maria de Fátima Martins disse:

    Claro que o Arthur ficará no Ceará pq terá mais chance de aparecer no cenário nacional. No Vozão ele já é ídolo, para mim, ele merece ja é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Boa sorte Arthur Cabral.

  • Jose Paes Filho disse:

    Boa tarde FG

    Matematica simples, dispensa dois ou tres jogadores que foram contratados este ano e sequer estão no banco do CSC e acerta com o arthur ate o final de 21, eatipula uma multa em torno de 12 milhoes e vende o arthur (inevitalvelmente) no fim dessa temporada e ainda apura 10 milhoes (proporcionais). Ta ai a matemática, investe 400 mil ate o final do ano e recebe 10 mhoes na janela de transferencia em jan/19.

    Saudações alvinegras

    JOSE PAES FILHO – BOTUCATU SP

  • jose Costa disse:

    Ele merece ser bem pago

  • Lucas disse:

    O Robinson e doido oferece só 25mil eu tinha era vergonha o moleque tá comendo a bola por Robinson pensa no futuro do ceara solta esse dinheiro oferece e 70 mil que ele merece o garoto joga muito

  • Doda Crato disse:

    O Ceará e o Arthur chegarão a um acordo bom para ambas as partes. É só uma questão de tempo e de bom senso. Vai dar certo. 🙂

  • Renato macedo disse:

    Presidente, renove o contrato do garoto ele mesmo se paga. Quando for vendido o troco que o Ceará receber vai dar pra construir o estádio Vozão. Saudações alvinegra.

  • Nilson Pereira Rodrigues disse:

    Vejo jogadores que estão no Ceará Sporting Clube com bom salário e que não estão correspondendo ao investimento feito, já aumentar o salário do Arthur Cabral, não será um gasto a mais, será um investimento pois o garoto mostra que tem um futuro promissor. Por medo de investir o Ceará Sporting deixou o zagueiro Pablo sair de graça do clube.

  • Yuri Safadão disse:

    SÓ FOGO DE PALHA.
    PRESTENÇÃO, CANAL!

  • Alexandre disse:

    Prefeito seu comentário. Imagina perder essa jóia rara sem luar por ele: pagando um salário digno para um artilheiro!
    Quem sabe que isso não motivados e fatura até mais moral pro jovem entender uma série A na moral. Ainda incentivaria os garotos da base a ser esforçar ainda mais, sabendo que o vozão irá valorizá-los se tiverem talento.
    Estávamos sentido falta dos seus comentários, FG.

  • BIDU KAWASAKI disse:

    Não adianta nem tentar. O cara vai já embora!

  • OLIVEIRA disse:

    É SÓ SAIR PARA UM TIME GRANDE QUE A HISTÓRIA É OUTRA.LEMBRAM DE CARLINHOS BALA(O HOMEM DO DEDO)PINTAVA E BORDAVA EM RECIFE,FOI PARA O CRUZEIRO E NÃO FEZ NADA,RINALDO AQUI ERA UM MONSTRO,FOI PARA UM TIME DE NÍVEL MEDIANO SÓ QUE COM MAIS ESTRUTURA DO QUE OS NOSSOS E TAMBÉM NÃO DEU CONTA DO RECADO.
    TEMOS TB BECHARA QUE FOI PRO SANTOS E MELOU. POR ÚLTIMO O ROMÁRIO, LATERAL QUE JOGOU DUAS PARTIDAS PELO SANTOS E O TREINADOR DISSE QUE NÃO QUERIA CONTAR COM ELE E JÁ VOLTOU.
    ESSE ARTHUR,QUE ALGUNS CHAMAM DE REI ARTHUR, NÃO DEIXA DE SER UM BOM JOGADOR,MAS PARTE DA IMPRENSA DAQUI ENALTECE DEMAIS QUALQUER JOGADOR POR QUALQUER MOTIVO.
    QUERO VER SE ELE É FERA MESMO É JOGANDO NUM TIME GRANDE DE VERDADE EIXO SUL/SUDESTE OU ENTÃO ENFRENTANDO OS TIMES NA SÉRIE A QUE COMECA AGORA, AÍ SIM DEVE SER UMA EXCEÇÃO DA REGRA.NO MAIS , É MUITO É BLÁ BLÁ BLÁ.

  • Ari Brilhante disse:

    Acho que o Ceará tem que valorizar sim o Arthur. É Goleador e articulador, o que faz dele um jogador versátil. Fecha com o Rapaz. se não vai se arrepender.

  • Lucas Leão disse:

    Seu Oliveira, não tire os outros times pelo canal sujo. A estrutura do Fortaleza Esporte Clube é nível Série A, com CT próprio, todo equipado, com academia, dormitórios, piscinas olímpicas, quatro campos gramados e um de areia, refeitório, Departamento Médico e não paga aluguel. Ainda tem estádio no Pici para 10 mil torcedores, com dormitórios, refeitório, academia, DM, museu, sala de imprensa etc.
    Por isso é mais coisas que o LEÃO É PAIXÃO, É TRADIÇÃO E POSSUI A MAIOR NAÇÃO.

  • Helmut Heineken disse:

    Mais uma boa matéria com a assinatura de Graziani.O Ceará Sporting já era para ter proposta concreta de há muito.Vai adiando e complicando algo relativamente fácil de resolver.Como bem disse alguns leitores,sei que é difícil administrar e muito mais brando criticar,porém,tomemos como exemplo,dispensar Élton,Douglas Coutinho e Alex Amado,já desoneraria as finanças do clube.Renovaria com o Arthur e viabilizaria uma outra boa contrataçao de um atacante.

  • Helmut Heineken disse:

    Como disse anteriormente,fácil dar opiniao quando nao está por dentro dos bastidores de um clube de futebol.Mas,dispensando os tres atacantes,Élton,Douglas Coutinho e Alex Amado,diminuiria a folha salarial e aumentava o salário do jovem Arthur Cabral,traria o Magnata e o Gustagol.Pronto.Estava formado o trio de atacantes para a série A.

  • Helmut Heineken disse:

    Apenas curiosidades,no atual elenco alvinegro,33 jogadores,11 sao do sudeste (06 de SP e 05 do RJ)57.5%,08 do Sul (06 do RS,01 de SC e O1 do PR)24,2%,01 do Centro-Oeste,01 da Colombia,e 12 do Nordeste (05 do CE,02 da BA,02 de AL,01 de SE e 01 do RN)36,3%.Embora isso nao tenha muita importancia.

  • Helmut Heineken disse:

    E 01 da PB (Arthur Cabral).

  • oliveira disse:

    É muita sovinagem dessa diretoria. Poxa vida!

    Eu faria um contrato de 5 anos com o Arthur.

    O empresário quer um salário de 45 mil?

    Ok, eu ofereceria um contrato baseado em gatilhos de objetivos.

    Salário começaria em 40 mil no primeiro ano.

    Se ele chegasse a 10 gols (depois da renovação) ganharia um prêmio de 60 mil (5 mil por mês a mais, é como se o salário dele em 12 meses tivesse sido 45 mil) + correção salarial (pelo meses onde o salário dele foi abaixo de 40 mil) – tudo isso se ele chegasse a 10 gols.

    A partir do segundo ano, o salário dele ia crescer 5 mil automaticamente + 120 mil (10 mil por mês) se atingisse 25 gols na temporada.

    No final do contrato, se ele conseguisse todos os objetivos, estaria ganhando mais de 100 mil reais.

  • Ênio Azevedo disse:

    Se ele será sucesso num time grande, não sabemos, mas que ele é o cara do Ceará no momento, sabemos. E ganha muito menos que o antigo titular, Élton.

    Temos que valorizar os atletas vindos da base. Se ele rende mais que o Élton, tem que ganhar mais que ele. Simples assim.

  • JOSE FILHO disse:

    Já devia ter renovado

  • LEÃO POLÍTICO disse:

    É, o Brasil mudou!
    Mudou para pior. Após quarenta anos, não temos sequer um brasileiro na Fórmula 1.
    Vemos o maior, mais belo e mais cativante time de futebol do estado, Fortaleza Esporte Clube, lutando Com um time de bairro, recém-subido, para ter direito a ser Campeão estadual e a participar de Competições Nacionais.
    Enfim, vemos um país onde negros e pobres não têm mais protetores, apenas usurpadores escravocratas.
    Realmente, muita coisa mudou e, se não tomarmos providencias, seremos uma nova Venezuela que sofre influência americana para desestabilizar o país para tomar-lhe o petróleo; como já fizeram com o Kwait, a Arábia Saudita, o Iraque, a Líbia, a Nigéria, o Irã, o Afeganistão, a Síria etc.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Paulo disse:

    Não entendo como o Ceará paga fortunas por “pernas-de-paus”e não quer pagar 45 por um jovem talentoso que da conta do recado. Sá vai acordar depois de perde-lo.

  • EduMazzullo disse:

    O Arthur Cabral merece sim esse valor …e ainda dará bons lucros aos cofres do Ceará Sporting club

  • Lucas Leão disse:

    O rapaz vai se mascarar, desse jeito. Tô dizendo. Se ele se contundir acabou-se a vida dele prá renovação e prá negociação com um clube do sul.
    Lembra do Romário Ovo Pode? Inventou aquele pênalti teatral combinado com o juiz que deu o campeonato pro canal e foi escondido da imprensa pra não falar nada.
    A vida de atleta é rapida e se ele não aproveitar agora deixará de dar um ótimo conforto pra sua família.
    LEÃO É TUDO DE BOM!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =