Futebol do Povo

Ceará: ao contrário de Arthur, Raul não renova, não joga mais pelo clube e sairá de graça

3942 29

(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

A bem sucedida renovação do contrato de Arthur não se repetiu com Raul. O meio-campista e seu empresário optaram por não fazer um novo compromisso, pelo menos se não mudarem de ideia em curto espaço de tempo.

Com contrato que se encerra em maio deste ano, o jogador até se colocou à disposição para o início da Série A, mas a diretoria optou por não utilizá-lo, tendo em vista que em um mês ele vai se desligar do elenco. “Não vou dar a camisa do Ceará para ele na Série A pra ele nos deixar na mão depois”, avisou Robinson de Castro nesta quinta-feira.

Desde o ano passado a diretoria do Alvinegro tenta renovar com Raul. Neste ano, o presidente Robinson de Castro afirmou que fez um projeto parecido com o apresentado para Arthur, mas o volante e seu empresário não mostraram interesse.

O Vasco é um dos possíveis destinos de Raul. Aos 21 anos, o volante tem mais de 70 partidas com a camisa do Ceará (45 só em 2017, quando foi titular absoluto e 13 neste ano). Veloz, com bom chute e posicionamento, não será surpresa se fizer sucesso.

Recomendado para você

29 Comentários

  • CSA - Ceará Série A disse:

    Acho que é um erro do Raul e seu Empresário Ganancioso. Ser titular/reserva no campeonato Cearense sem visibilidade nenhuma e ir para Vasco é uma coisa. Jogar como titular pelo Ceará na série A e depois ir para um grande time é outra coisa. Vai ficar na reserva do Vasco e ficar esquecido.
    Vai fracassar como Misael, quando foi para o Vasco, levado pelo PC, ficou na reserva por puro preconceito, jogou 3 partidas lá e sua carreira começou a acabar. Vai encerrar a carreira no Ferroviária de SP.

  • CLERTON MACHADO disse:

    Isso não vai ser bom para o Raul, diferente do Arthur, o Raul é apenas razoável, falhou muito nesses últimos jogos. Ela já deve tá pensando que vai ser titular no Barcelona.
    O Richarlyson é muito melhor que Raul!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não é porque não deu certo a renovação que não temos que desejar boa sorte ao Raul.O mesmo foi peça importante no nosso acesso.Portanto,que ele tenha sucesso.

    Mas fica a lição para a diretoria atual e para as que virão: é preciso fazer contratos com mais profissionalismo.Mesmo para com os atletas da base alvinegra.Com muito sacrifício,o alvinegro de Porangabuçu se estruturou e hoje é referência na região.É inconcebível um atleta que se formou utilizando todo o nosso aparato,saia do clube sem deixar 1 centavo para a instituição.Isso é dificil de engolir…

    Mas vida que segue e sem lamúrias.A diretoria tem que buscar agora repôr à altura.Quanto à torcida,cornetar menos,bem menos e ir ao estádio. ou fazer sócio tordedor.Ta faltando isso tbm.Somos bi-campeões,mas no quesito engajamento ,os nossos vices estão dando aula…Mas temos uma série A pra reverter o quadro.

    Saudações alvinegras.

  • FELIPE ABRAHAO CUNHA BEZERRA disse:

    Que burro, dá zero pra ele!

  • Chico Caucaia disse:

    Tá certo a diretoria, fazer camisa para jogador que vai embora….

  • Germano rodrigues . disse:

    Eu sei todos nós temos q procura uma melhoria pra nossas vida ainda de jogador de futebol q a carreira é curta
    Mais tbm tem o lado da gratidão. O Ceará deu uma grande chance a ele pra fazer parte do elenco principal virou titula . Teve sua valorerizaçao . Mais ñ teve compromisso com essa grade torcida . Vai sai sem da a chance do Ceará. Tem uma remuneração por esse tempo no alvinegro. Tenho certeza q o ceara fez tudo de bom pra sua vida e carreira profissional. Mais em fim. Uma boa sorte pra vc o ceara é MT maio de q qual que jogador somos uma nação!!

  • Lucas disse:

    Parabéns ao Robison e sucesso ao Raul.

  • bruno disse:

    Uma coisa que admiro nas entrevistas do Arthur do grêmio, no processo de contrataçao do barcelona, é a sua ênfase no fato de que foi algo bom para ele e para o grêmio. Sei que, do ponto de vista legal, nao ha nenhuma obrigatoriedade do jogador em jogar limpo com o clube no que tange a pré contrato assinado, entretanto, revela uma virtude e consideraçao ao clube que o formou. Mto bom de bola o raul, mas fico decepcionado com essa atitude…

  • PENTA SÓ DE VERDADE! disse:

    O canal é assim, usou, desprezou, joga fora.
    A ingratidão desse time pequeno, que vai passar rapidinho pela série A, é desumana. Viram o que fizeram com o magnata?
    Vai passar rápidinho pela série A porque lá tem treinadores bons e competentes, não o previsível e inconstante Rogério Ceni.
    PORÉM, MEU FILHO, PENTA SÓ DE VERDADE!

  • Eu sou Ceará... disse:

    As vezes á diretoria do meu time que é o CEARÁ… só faz burrada! Pq num renovar o contrato do Raul…

    • LipeGates disse:

      Meu amigo, o Ceará quis renovar.
      O Raul e o empresário que não aceitaram a proposta, diretoria tá mais do que certa, o Ceará é maior do que qualquer atleta ainda mais o Raul que apesar de promissor nunca se firmou como titular da equipe.

  • Maciel disse:

    Uma pena, bom rapaz, profissional dedicado. Jogador de futuro promissor. Mas o clube não pode ficar refém de empresário ganancioso.
    Boa sorte Raul! vida que segue.

  • Diego disse:

    Pelo visto você não leu né!?
    ELE E O EMPRESÁRIO QUE NÃO ACEITARAM RENOVAR…

  • Humberto Vieira disse:

    Excesso de esperteza deverá prejudicar esse jogador, que está se precipitando em uma aventura.

  • Diego disse:

    Parabéns para a diretoria atitude correta…
    Ainda vem o empresário pedir pra jogar até o fim do contrato…
    Bota pra ele treinar lá no CT entre 12h até as 15h…
    Para ele aprender a não cuspir no prato que comeu…
    Compreendo a situação dele como jogador que tem uma carreira curta…
    Mas vai acabar igual ao Misael e ao Rafael Vaz que saíram daqui jogando e bem e se acabaram no timeco do Vasco…
    Valeu pelo oque ele fez…
    E vida que segue…
    Saudações Alvinegra!!!

  • OMAN disse:

    Empresário não manda em jogador. Jogador não é escravo de empresário. Empresário não é dono de atleta. Se está indo embora é porque é oportunista mesmo, de caráter duvidoso. Esquece que o CSC lhe deu vitrine e ele está deixando o clube que lhe formou (sem o qual seria um Zé Mané) , deixando o clube sem 1 real da transação que fará logo em seguida. Pra filho da mãe como esse quero é que se lasque , pra aprender na vida. Boa sorte é o caramba .

  • Khalil disse:

    Não deram a mesma chance do Arthur papudim para o Raul.
    Porque o outro foi enfeitado, mas bastou uma marcação melhorzinha, o papudim não fez nada contra o Leão no segundo jogo. Que a gente perdeu porque temos, aliás, não temos treinador determinado e incentivador como o Zago.
    Sorte existe, sim, vovozetes do canal imundo!

    • Gilson disse:

      Não fez nada, só participou diretamente dos lances de todos os gols na final: no primeiro jogo fez os gols diretamente, já no segundo sofreu a falta que originou o gol e driblou a defesa leonina todinha até a bola sobrar para o Felipe Azevedo e…

      Saudações Alvinegras

  • Cleiton Vidal disse:

    Não vou julgar o jogador,só Deus sabe o que ele pediu $ e o que a diretoria ofereceu, ele deve ter visto,o exemplo que deram com o magno…Diretores de times não pensam bem em atleta…Boa sorte!

  • O PENTA CAMPEÃO disse:

    Parabéns ao nosso presidente pela decisão. Creio que o Raul não deveria mais treinar com o elenco da série A, já que não irá mais jogar pelo clube e poderá prejudicar o ambiente interno. Faz igual ao Cametá, dá FÉRIAS a ele até o final do contrato.

  • Luiz disse:

    Empresário não pensa no jogador, e sim, só quer ganhar dinheiro.

  • VOZÃO disse:

    vamos ver como se saira o garotão artur com essa grana quanto ao raul até nunca mais,sou mais o helton de atacante so leigo não enxerga

  • Fortunato disse:

    Tudo isso é o reflexo do futebol brasileiro. Os agentes financeiros só pensam no bônus, agem intencionalmente apenas na evidência do atleta e no seu benefício. O clube lapida há anos o jogador e entrega de” mão beijada” para outro clube. Enquanto não existir uma formação integral no atleta cidadão, preparando pra uma nova fase dentro do futebol, os clubes ainda continuarão sendo vitimas. Se não existisse a lei Pelé, tava era pior. Que sirva de lição pro Vozão!!!

  • Celso disse:

    Desde o ano passado está claro que ele já está acertado com outro clube por isso não quer renovar. Os empresários poderiam logo ter avisado a diretoria para q esta não perdesse tempo oferecendo renovação que seria obviamente negada, porém é obrigação do clube tentar…

    Discordo do Graziani quando diz que não será surpresa se fizer sucesso, acho um ótimo jogador com potencial para crescer ainda mais, mas em um clube do Sul/sudeste dificilmente terá espaço, até para o Arthur com toda essa mídia seria difícil imagine para um volante que não aparece tanto… veremos no futuro o que acontecerá… Mas acho q não jogará e pelo jeito daqui está saindo com as portas fechadas graças a má condução dos empresários…

    Como fica a questão que ele mesmo falou que iria deixar uma parte dos seus direito com o Ceará?

  • FABIANO disse:

    KKKKKKANAL VAI ENTRAR NA CHIBATA CEDO DEMAIS KKKKKK.
    O REI LEÃO DE AÇO É QUE É TIME DE SÉRIE A.
    A VEINHA DO KANAL VAI ESTRANHAR.
    KKKKKKKKKK

  • Netto disse:

    Ei Cleiton não julgas o Raul mas incrimina à diretoria. Já esqueceste o q o magno fez com o VOZÃO.

  • carlos disse:

    O Raul é um jogador que demonstra ter muita personalidade, e tem uma certa experiência, pode se encaixar nesse time do Botafogo, tem que se adaptar rapidamente .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *