Futebol do Povo

Gustavo explica como Rogério Ceni o ajudou a fazer gol de falta na estreia da Série B

5181 26

Foto: Evilázio Bezerra

O Fortaleza venceu o Guarani por 2 a 1, nesta sexta-feira, estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Tinga abriu o placar com um belo gol de pé esquerdo, o Guarani empatou com Bertoluzo e Gustavo, aos 49 minutos do segundo tempo, determinou os primeiros três pontos do Tricolor na Série B 2018.

“Eu comecei a pedir para treinar as faltas. O Rogério viu e gostou da forma como eu batia na bola. Aí ele me ajudou muito no posicionamento do corpo, várias vezes, e em como pegar melhor. Treinamos bastante e o resultado foi o gol”, contou.

Efetivamente a forma como Gustavo pegou na bola, chapada, e sua postura corporal colocando no ângulo oposto do goleiro do Bugre, lembrou muito o jeito de Rogério Ceni nos tempos de jogador. O ex-goleiro do São Paulo marcou 62 tentos de falta na carreira, além dos 69 cobrando pênalti.

O atacante do Fortaleza agora tem 17 tentos na temporada, artilheiro do Brasil.

Recomendado para você

26 Comentários

  • Claudemir disse:

    Boa noite tricolores! Está Vitória de hoje não foi uma Vitória qualquer. Foi uma largada espetacular dando confiança e moral para o RC e a equipe. RC não inventou e montou um esquema devido é escalou quem deveria. E no final deu tudo certo ventos bons ei de ver no rumo do Pici nos próximos dias e com certeza as coisas tende a melhorar para todos nós tricolores.

  • SAULO SILVA DE MENEZES disse:

    O gol do Gustavo,a comemoração – contagiante e verdadeira – junto ao RC e a festa da torcida ao término do jogo: cenas inesquecíveis. Foi o cartão de apresentacao do FEC ao visitantes e uma especie de boas vindas aos novos e bons momentos que virão.

  • Sérgio Filho disse:

    Jogamos bem, especialmente no segundo tempo. Primeiro tempo tivemos mais posse de bola, mas foi um domínio sem objetividade.

    Segundo tempo, francamente, o Guarani não viu a cor da bola. Edinho, Adalberto e Derley jogaram demais. Gostei da estreia de Dodô e Wallace. O time foi outro após a entrada do primeiro. No mais, Alan Mineiro pode ir embora. Reclama que não é aproveitado, e quando tem chance, não aproveita.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Até que enfim apareceu futebol. Principalmente depois que aquela Jamanta Alan Mineiro, que só estava desfilando em campo, saiu.
    Se não quer ficar, deixa ir embora que o time não acabará por sua falta.
    Gostei dos estreantes.
    Esperamos que na próxima partida o treineiro não venha aprontar novamente com suas ideias absurdas.

  • É nessas horas que a gente ver a importância de um treinador com bagagem como Rogério Ceni. A torcida do Fortaleza tem que deixar o técnico trabalhar com tranquilidade. Não adianta ficar tirando conclusões precipitadas movido por paixão.

  • Prof. Raimundo Soares disse:

    O LEÃO DE AÇO VENCEU O GUARANI POR 2 X 1 COM UM TIME BEM ARMAFO PRLO CENI (FINALMENTE). COM MEIA-ARMADOR E APENAS DOIS ZAGUEIROS.
    ESSE TIME GANHARIA O CAMPEONATO CEARENSE EM CIMA DA PORCARIA DO CANAL IMUNDO. MAS AGORA É TARDE.
    FICAMOS SABENDO QUE O DODÔ É MRLHOR QUE O ALAN MINEIRO E QUE O WILSON É MRLHOR QUE O OSVALDO QUE NÃO SABE E NÃO PODE FAZER GOL.
    E FINALMENTE O ROGÉRIO CENI ENSINOU ALGUMA COISA QUE PRESTE: A COBRANÇA DE FALTA AO GUSTAGOL, JÁ QUE GOL COMUM ELE NÃO QUER FAZER MAIS.
    SAUDAÇÕES

  • Prof. Raimundo Soares disse:

    O LEÃO DE AÇO VENCEU O GUARANI POR 2 X 1 COM UM TIME BEM ARMAFO PRLO CENI (FINALMENTE). COM MEIA-ARMADOR E APENAS DOIS ZAGUEIROS.
    ESSE TIME GANHARIA O CAMPEONATO CEARENSE EM CIMA DA PORCARIA DO CANAL IMUNDO. MAS AGORA É TARDE.
    FICAMOS SABENDO QUE O DODÔ É MRLHOR QUE O ALAN MINEIRO E QUE O WILSON É MRLHOR QUE O OSVALDO QUE NÃO SABE E NÃO PODE FAZER GOL.
    E FINALMENTE O ROGÉRIO CENI ENSINOU ALGUMA COISA QUE PRESTE: A COBRANÇA DE FALTA AO GUSTAGOL, JÁ QUE GOL COMUM ELE NÃO QUER FAZER MAIS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Flávio de S. Paulo disse:

    Gente, o Fortaleza Esporte Clube tá ressuscitando um Mito.
    O LEÃO é enorme e o Rogério Ceni é um Mito. Mito, entendeu meu?
    Mito Tricolor: Paulista e do Pici.
    OBRIGADO FORTALEZA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!
    TRICOLORES!

  • CARLOS LIMA disse:

    vitória ilusória o time do Liaum (15 C ) é de nível sofrível para fraco. quando enfrentar os melhores (Goiás, Avaí, Ponte preta, Figueirense, Coritiba ) vai apanhar mais do que mulher de soldado .
    o Guarani mesmo sem 5 titulares e mesmo sem ser um postulante para o acesso , por pouco não voltou com o empate.

    vou apontar na minha opinião, os prováveis times que ao final da 38a rodada, vão conseguir o acesso para a Série A ( Ponte Preta, Avaí, Goiás, Figueirense ou Coritiba ) os prováveis times que serão rebaixados para a Série C ( Juventude, Boa Esporte, Criciuma, Crb ou Liaum (15 C ) .

    tenho certeza que acertarei pelo menos 90% os times que citei para o acesso e para o Rebaixamento.

  • Antonio Valdir Matos de Freitas filho disse:

    Fantastico! Maravilha! esse depoimento do Gustavo, falando que Rogerio Ceni lhe deu a dica de como se posicionar para bater a falta, coisa de Craques…

  • CARLOS LIMA disse:

    o Liaum (15 C) tem um elenco limitado, com poucas opções de jogadas ofensivas. 99% das jogadas se resumem a cruzamentos na área na busca de um cabeceio do Gustavo. 1% são de lançamentos rasteiros na área a procura do Gustavo. ou seja ,basta deixar um zagueiro ou dois zagueiros colados no Gustavo e as chances de gol do Liaum (15 C) são reduzidas a quase Zero.

    a Zaga do Liaum (15 C) é muito frágil , não suporta 5 minutos de pressão adversária, que o diga o Ceará que fez 4 gols em 2 jogos, quando poderia ter feito pelo menos uns 8 gols facilmente. por isso e por outros fatores, vão brigar apenas para se manter na Série B, jamais vão brigar pelo acesso.

    e podem ter certeza, que o Marcelo Paz fará até uma carreata comemorativa em Dezembro de 2018 se conseguir esse feito Histórico, de não ser rebaixado para a Série C (2019) e assim não jogar pela décima sexta vez na Série C. (1987,1990,1995,1996,1997,1999, 2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016,2017 )

  • Antônio Moita Trindade disse:

    Que bom Rogério Ceni, que seu trabalho começa, realmente, a produzir efeito.

  • JANIO disse:

    Sou Ceará desde de sempre, mas independente das cores, foi um jogo agradável no segundo tempo.
    Parabéns aos jogadores da Stella mostraram espírito de equipe e alinhamento com o seu treinador.

  • Chico Caucaia disse:

    Kkkkkk, escapou de perder a partida, ah Brasil

  • Regis disse:

    Uh terror gustagol é Tricolor golaço

  • João Ximenes disse:

    Que GOL foi esse em GUSTAVÃO ?!
    BRINCADEIRA.

    CENI – na minha opinião claro -, tá tentando dá satisfação ao TORCEDOR, mexendo no time mais uma vez, só que desta vez, foi onde ele mais se aproximou de um time dentro dos padrões de elenco que temos.
    Ainda assim entrou errado quando escalou JEAN PATRICK e ALAN MINEIRO – dois MEIAS meias -, e somente um volante(Derley), quando era uma estreia, contra um time que vinha de ser campeão(A-II Paulista, mas é campeão), e teve momentos que a falta de mais um homem de marcação pelo meio foi notada, e principalmente quando íamos sair pro jogo.
    Faltou alí, por exemplo, um FELIPE – que era titular absoluto no ano até o almoço na concentração ontem, e quem vinha fazendo nesses primeiros jogos que fizemos esse papel de saída de jogo -, pra dividir a marcação com o próprio DERLEY que sozinho, correu mais que o necessário(sorte que ele tem pulmão de aço e raça de sobra), além, dos dois, empurrarem mais o Bruno, que ficou encabulado, no momento certo ao ataque.

    Ou seja, CENI mais uma vez mexeu errado no time, pois nem Jean nem Alan conseguiram jogar. Máximo que fizeram foi ficar tocando de lado e pra trás, além de terem ficado os dois em linha, marcados, entre os volantes deles e ataque nosso.
    Resultado disso… ALAN PEDIU PRA SAIR.

    Com esses dois MEIAS meias, BRUNO – que até aqui era UMA DAS boas saídas pro jogo -, simplismente SUMIU, enquanto que TINGA do outro lado, ainda conseguia maior movimentação, justamente por conta dos dois MEIAS serem destros e caírem pelo seu lado, empurrando-o pra frente, que com isso até conseguiu marcar mais um GOL pra NÓS.

    CENI e seu interminável ARSENAL de mexidas numa equipe mais uma vez conseguiu INOVAR(ainda não tinha colocado 1 volante com 2 meias de cara) e o que me deixou mais tranquilo, foi quando saiu a escalação e não vi 3 zagueiros.

    Três IPE-URRA pra ele: IPE-IPE… HURRA, IPE-IPE… HURRA, IPE-IPE… HURRA !

    Que GOL foi esse em GUSTAVÃO ?!
    BRINCADEIRA.

    Depois do apito final, FIQUEI um pouco tranquilo pelo RESULTADO, e pelas BOAS SUBSTITUIÇÕES(mexidas) do professor, que meteu no jogo DODÔ, WALACE e WILSON que, a primeira vista foi quem mais me chamou atenção pela força e movimentação continua.

    WILSON – só se o futebol me trair – é um jogador que vai entrar no OSWALDO quando esse sair, se não de imediato, e vai suprir bem a necessidade de mais um homem de ataque.
    Lembrando que WILSON é mais REFERÊNCIA(como Gustavo) que jogador de lado.

    WALACE, se Ceni, lhe dé a devida oportunidade, principalmente contra uma equipe que deixa o jogo rolar, acho vai ajudar muito.

    Enquanto que DODÔ – se o futebol não me trair -, vai ser O CARA DO MEIO.
    É um jogador que deu dinâmica pro jogo; a bola rolou com mais velocidade; tem passe preciso e sempre pra frente, e de uma participação incontestável.
    O cara não some do jogo em momento algum. Pelo contrário, procura jogar próximo da bola sempre.
    APOSTO NELE… que o futebol não me traia.

    Foi um jogo bom pra se observar porque Guarani foi um time que deixou o jogo rolar, e é num jogo desse tipo que se tem a melhor oportunidade de acertar uma equipe, PRINCIPALMENTE considerando que as TRÊS opções de entradas do professor FUNCIONARAM A CONTENTO.

    GUSTAVO é sem comentário porque tá numa FASE espetacular, iluminada, e que essa fase dure até o final dessa tão esperada Bzona, e que ele APAREÇA DE VEZ pro futebol nacional.

    Que GOL foi esse em GUSTAVÃO ?!
    BRINCADEIRA.
    Três IPE-URRA pra ele também: IPE-IPE… HURRA, IPE-IPE… HURRA, IPE-IPE… HURRA !

    Mateus; Tinga, Roger, Adalberto, Bruno; Derley, Felipe(Pablo), Dodô; Oswaldo(Wilson), Edinho, Gustavo.

    Já imagino uma ESCALAÇÃO FIXA pela primeira vez nesse 18, ANO DO CENTENÁRIO.
    Já não é sem tempo viu PROFESSOR CENI.

  • Marflan disse:

    Traga o zaqueiro pra bota moral na quela zaga o centro avante reserva do gustagol tá bem pertinho e otacilio neto do Iguatu

  • Sérgio Filho disse:

    Já tem gente fazendo previsão por aqui hahahahaha.

    Acho que o Fortaleza tem potencial para ir longe. Não sei se briga por acesso, mas também não creio que brigará contra rebaixamento. Fortaleza, ao contrário do que muitos dizem, não tem um elenco tão fraco assim. Tem um treinador que não soube extrair o melhor que esse time pode render. Se ele (Ceni) deixar de teimosia e escalar o time certo, sem invenções e sem esquemas de jogo suicidas, o Fortaleza fará um campeonato tranquilo, sem sustos.

    No mais, agora que começou a primeira rodada. Qualquer previsão em relação a rebaixamento e acesso é sem sentido algum. Falo do Fortaleza por ser o time que acompanhei desde o início do ano, e por saber dos pontos positivos e negativos que o elenco tem.

  • eriberto disse:

    AMIGO FG ESTE TIME DO FORTALEZA PRA SEGUNDA DIVISAO DA PRA ENCARAR BASTA O CENI COLOCAR O QUE DE MELHOR ELE TEM, MAS COMO BOEK FAZ FALTA VEJA OGOL DO QUARANI ALI ERA SO ENCAIXAR E ELE BATE ROUPAALIAS O FELIPE NAO PODE FICAR FORA CENI TEM QUE ARRANJAR UM JEITO DE COLOCAR PRA JOGAR ELE JOGA ALI NA FRENTE DOS ZAQUEIROS MUITO BEM .

  • Robson disse:

    A longa espera pelo retorno à série B foi compensada com um jogo sensacional. Se não foi um primor de técnica, foi pelo menos emocionante até o último minuto, literalmente.

    Gosto do esquema adotado ontem, dá ao time amplitude e ofensividade, porém, é preciso trabalhar a variação de jogadas de ataque e sobretudo a defesa. Parece que o Fortaleza EC faz um esforço hercúleo para fazer um gol e logo em seguida toma um gol sem oferecer muita resistência.

    O empate seria um resultado desastroso, ainda bem que Gustavo guardou o melhor para o final com aquele golaço de falta. O homem tá aprendendo com o Ceni a bater na bola. A lamentar a saída prematura de Alan Mineiro, acho que seria um jogador importante durante o campeonato, mas um atleta profissional que em 4 meses não consegue entrar em forma é no mínimo displicente com a profissão. Um pena, mas que a diretoria traga um substituto de nível e logo.

    Enfim, valeu a pena cruzar metade do país pra ver a estreia tão esperada na série B. Que seja a primeira de muitas vitórias.

    Saudações Tricolores !

  • eriberto disse:

    OI FG SE AGUELE GOL DO GUSTAVO FOSSE FEITO PELO O SEARA ESTA IMPRENSSA DE MEIA TIJELA TERIA FEITO UM ALARIDO DANADO OLHA O GUSTAVO JA FEZ DE CABEÇA DE PE DIREITO DEPE ESQUERDO DE PENALTE E AGORA DE FALTA NAO FALTA NENHUM MODELO E DEMAIS

  • Ceni disse:

    Fico feliz com o reconhecimento, afinal ganhei nesses meses que estou no fortaleza 600 mil. Consegui o vice campeonato e uma vitoria na serie b nos acréscimos. Alem de mudar a escalação todo jogo.

  • Gabriel Almeida disse:

    Tomara que continue assim. Pois não tem juiz apaixonado pelo canal para expulsar o Gustagol por uma simples faltinha besta. Aí o time perde o embalo.
    Mas foi boa demais a estréia do Leão de Aço na Série B, de volta à Série A, que é seu Real Lugar.
    Gostei da escalação do Rei Leão.
    Rei Leão e Mito, tudo a ver!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • ROGÉRIO CENI disse:

    AGORA SOU LEÃO DE AÇO!
    OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS!
    ACIMA DE TUDO TRICOLOR!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Gabriel Almeida disse:

    Tomara que continue assim. Pois não tem juiz apaixonado pelo canal para expulsar o Gustagol por uma simples faltinha besta nem atores exagerados e ridículos caindo e se contorcendo no gramado para provocar uma expulsão no Rei Leão. Porque o time perde logo o embalo.
    Mas foi boa demais a estréia do Leão de Aço na Série B, de volta à Série A, que é seu Real Lugar.
    Gostei da escalação do Rei Leão nesse jogo contra o Guarani, que tem o nome criado pelo Maior romancista brasileiro, o cearense José de Alencar.
    Rei Leão e Mito, tudo a ver!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • ROGÉRIO CENI disse:

    AGORA SOU LEÃO DE AÇO!
    BOA NOITE, FG, AFINAL SOMOS TAMBÉM DO MORUMBI.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =