Futebol do Povo

Série B: quatro times venceram os dois jogos; Fortaleza é um deles

2189 13

Foto: Mateus Dantas.

Com duas das 38 rodadas disputadas – pouco mais de 5% – a Série B tem quatro equipes que ainda não perderam pontos. Fortaleza, Figueirense, Paysandu e Vila Nova.

CONFIRA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

O time comandando por Rogério Ceni tem também o melhor ataque, com quatro gols, mesma situação do Figueirense, mas fica em primeiro lugar porque recebeu menos cartões.

Criciúma e Goiás são as piores defesas, já sofreram quatro gols.

Até agora, nos 20 jogos disputados, a Segundona mostrou 42 gols, média baixa de 2.1 por partida. Além dos quatro primeiros colocados, estão invictos Oeste (4 pontos), São Bento (4 pontos) e Brasil de Pelotas (2 pontos).

A média de público está péssima, como esperado: 3269 pagantes por jogo. O Fortaleza lidera com seu público de 11.839 pagantes na estreia contra o Guarani, vitória por 2 a 1, na Arena Castelão.

A terceira rodada da Série B começa nesta terça-feira e novamente o Fortaleza vai atuar logo na abertura. O time recebe o CRB, no Castelão, às 21h30min.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Desses que não perderam pontos, o único que tem lugar cativa no G-4 é o Figueirense. Pelo que vi desde o início do ano até agora, o time de Santa Catarina é o principal candidato não somente ao acesso, mas ao título da competição. Um pouco atrás dele, acredito que virá a Ponte Preta. Fortaleza, Paysandu e Vila Nova, acredito eu, serão times que ficarão no meio da tabela, variando entre sétimo e décimo lugar.

    Tudo que mencionei acima são suposições e opiniões particulares, não por puro achismo, mas pelo que vi em campo até o presente momento.

    O Fortaleza, caso queira de fato lutar por uma vaga à Série A, terá que se reforçar em quase todos os setores da equipe, principalmente na linha de defesa, que é composta por zagueiros e laterais. Na zaga, só temos Adalberto e Roger Carvalho que passem segurança, pois Ligger e Jussani são sofríveis e se atrapalham constantemente. Já nas laterais, Tinga e Bruno Melo parece que correm com um saco de cimento amarrado em cada perna, visto tamanha lentidão.

    Também qualificaria no meio campo, na parte criativa. Dodô e Wallace são bons e promissores, mas ainda os vejo como apostas, até pela baixa idade de ambos. Contrataria um camisa 10 com mais experiência. Já para o ataque, ainda vou aguardar para fazer um diagnóstico em relação ao que Wilson pode agregar e oferecer ao time.

    No mais, cabe ao Fortaleza tirar proveito da boa tabela inicial, e fazer o maior número de pontos possíveis. Sabemos que a primeira rodada tem o mesmo peso da última, mas é bem melhor criar gordura e ganhar logo no começo, pois caso venha esperar por uma reação da metade para a reta final, às vezes poderá ser tarde.

  • Carlos H. disse:

    Vencer o CRB será crucial. Temos que aproveitar o momento do adversário, que não é bom (2 jogos, 2 derrotas) e tentar emplacar a 3ª vitória consecutiva. O nosso 1º objetivo é sim a permanência na série “B”, depois dos 47 pontos conquistados, se tiver tempo, correremos atrás de um acesso no ano do centenário. “Não basta ser Leão, tem que ser de Aço”.

  • João Ximenes disse:

    “quatro times venceram os dois jogos… e FEC é o melhor deles”

    Vi vários jogos desses times da Bzona e o que vi até aqui, é que FEC – apesar de suas DEFICIÊNCIAS e NECESSIDADES -, ainda é a melhor equipe da competição. NÃO TÁ LÍDER POR ACASO.

    Olhando o jogo a jogo, DIRIA que o próximo(CRB), é o outro jogo pra pontuar também.
    Vi o jogo entre Crb e Vila Nova até onde aguentei, e mudei pra assistir filme, porque “ô jogo véi fêi da gota”. Diria que, essas duas torcidas em questão teem – E MUITO – do que reclamar, e não acredito que esse Crb, nesses 3 dias mudou da água pro vinho.

    APRENDI no futebol que, O QUE A GENTE TEM É SEMPRE POUCO, e que a procura da melhora, ela deve ser uma constância.

    FEC, por incrível que pareça, é quem tem o melhor plantel individual pra brigar até o final da competição; de momento tá fazendo valer isso, e esse momento, onde as equipes ainda procuram se encontrar na competição, pode ser muito bom, desde que se mantenha uma BASE, uma forma de jogar, e CENI não brinque de INVENTAR, fazendo o feijão com arroz sempre.

    REFORÇAR uma equipe, foi, e sempre será uma NECESSIDADE pra quem almeja um algo mais. Não podem deixar que essas DUAS VITÓRIAS conseguidas até aqui, venham trazer ACOMODAÇÃO pra diretoria e comissão técnica. Pelo contrário. Isso tem de servir de motivação e pra mostrar pra eles que ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, e que a NECESSIDADE de melhoras ainda é uma REALIDADE. Tá só começando a competição.

    Era sabido da promessa(planejamento) inicial de se FAZER UM TIME COM POUCAS PEÇAS, mas que na sequência essas peças iriam sendo aumentadas e QUALIFICADAS, conforme as competições em curso.
    É sabido da NECESSIDADE de jogadores pra determinadas posições, e cabe a diretoria, tomar providencia cabíveis para atender tais necessidades.

    Tínhamos DUAS competições e já perdemos a primeira(Cearense), e a Bzona, que foi uma ESPERA MUITA LONGA, não deve ser encarada simplismente COMO SÓ MAIS UMA COMPETIÇÃO.

    O 19 vai ser CENTENÁRIO, e essa data deve ser comemorada no topo máximo do futebol do Brasil.
    PENSAR GRANDE é o primeiro passo pra CONQUISTAS.

    No jogo a jogo, FEC, pelo menos nessas primeiras rodadas, tem tudo pra criar uma GORDURA pra, dentro da competição, as peças irem chegando e se encaixando até que se chegue da metade pro meio entre as equipes que vão brigar nas cabeças.

    Não querer isso é tá brincando de fazer futebol, pois, só mesmo um cego não ver que a equipe PRECISA SER MELHOR QUALIFICADA, pra fazer valer a LIDERANÇA de momento, até chegar a hora de brigar por mais um ACESSO.

    • Franzé Alves disse:

      Quem tem razão: Sérgio Filho ou João Ximenes. Duas opiniões diametralmente opostas.

      • João Ximenes disse:

        FRANZÉ ALVES,
        Dissestes tudo: SÃO SÓ OPINIÕES.

        Mas, se você pegar as duas, elas até se confundem.
        CONCORDO com o Sérgio quanto a CONTRATAÇÕES: ” só mesmo um cego não ver que a equipe PRECISA SER MELHOR QUALIFICADA”.
        Mas isso não depende de MIM, dele, de você. CABE A DIRETORIA tá enxergando assim.

        FEC, dos times que vi jogando até aqui, AINDA, é o melhor plantel, e chega a ser até mais ORGANIZADO no jogo que as outras equipes. Como disse, já vi todas as equipes em ação. NÃO A TOA TÁ LÍDER.

        FEC tem tudo pra criar uma GORDURA sadia nesse início de competição, e isso pode fazer a diferença do meio pra frente da Bzona. Crb também é um time que DÁ pra PONTUAR em cima deles sim.

        AGORA, a competição vai se desenvolvendo conforme as rodadas, e a TENDÊNCIA é que as equipes vão se encontrando e os jogos fiquem mais pesados.
        TAMBÉM PODERÁ NÉ. Se não conseguirem fazer isso(evoluir) não teem motivo nenhum pra estarem na disputa.

        Esse negócio de meio de tabela, “queda”, deixo pra quem está de momento nas RABEIRAS de sua competição, que não deixa de ser um ALENTO caso isso venha a acontecer.
        Né nada fácil você em duas rodadas ficar alí entre os que “escorregam” pra uma possível “queda”, enquanto ver seu maior rival completamente da parte oposta de sua tabela.
        Azona é Azona e Bzona é Bzona.
        Cada qual com o seu cada qual e quem for fraco que se quebre.

        FEC, no momento, TÁ LÍDER, e vão ter de trabalhar dobrado nesse início de competição pra tentarem lhe tirar essa condição.

        REAFIRMO… FEC dos times que vi jogando É O MELHOR, apesar de suas DEFICIÊNCIAS e NECESSIDADES, e ACREDITO vai chegar bem nas disputas finais.
        Se vamos ter clássico na Azona no 19, isso vai depender mais de quem tá no momento com dor de cotovelo que propriamente do FCE.

        SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

        Um abraço.

  • Valterlan Jr. disse:

    O objetivo principal do tricolor é permanecer na série B, caso realmente outros clubes que já estavam na série B ou àqueles que caíram da A não conseguirem se impor dentro da competição aí o Fortaleza poderá brigar por uma vaga.
    Mas para isso acontecer ainda tem que se reforçar principalmente trazendo dois zagueiros e laterais para no mínimo brigarem por posição e não para compor elenco, meias de ligação tb é necessário.
    Enfim, vamos ver o que a competição reserva.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Sergio Filho é um torcedor raro entre os torcedores do Liaum, é consciente e não esquece da razão
    quando emite uma opinião sobre o seu time. concordo com ele o atual time do Liaum, (a não ser que contrate vários jogadores de melhor qualidade ) vai terminar a competição no meio da tabela de classificação.. do décimo colocado para baixo.

    só um torcedor ingênuo vai se iludir com a atual classificação ( apenas 2 jogos) venceu o Guarani que veio sem 5 titulares, e venceu o Boa Esporte (candidato fortíssimo ao rebaixamento e na lanterna ) que se converte a penalidade teria empatado o jogo.

    o nivel da Série B desse ano está bem abaixo dos anos anteriores , pois não tem nenhum time considerado grande do Sul ou Sudeste ( Vasco, Inter, Botafogo etc..) que estavam em 2016,2017..
    mas mesmo assim, com um nivel inferior aos anos anteriores, o Liaum não vai conseguir o acesso.

    • João Ximenes disse:

      CARLOS LIMA,
      ME recuso a esticar essa conversa, até porque você mesmo já falou por MIM, numa contradição sem precedentes:

      “só um torcedor ingênuo vai se iludir com a atual classificação ( apenas 2 jogos) venceu o Guarani que veio sem 5 titulares, e venceu o Boa Esporte (candidato fortíssimo ao rebaixamento e na lanterna ) que se converte a penalidade teria empatado o jogo. O nível da Série B desse ano está bem abaixo dos anos anteriores , pois não tem nenhum time considerado grande do Sul ou Sudeste ( Vasco, Inter, Botafogo etc..) que estavam em 2016,2017. Mas mesmo assim, com um nível inferior aos anos anteriores, o Liaum não vai conseguir o acesso”.

      Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr !
      Nível, “se” converte teria empatado, grandes do Sul, anos anteriores, mesmo assim e blá blá blá.
      Seja mais objetivo pra ver se dá pra entender algo.

      E essa PREVISÃO final ai em ?! TREMEI.

      Se INGENUIDADE for se iludir, mesmo tendo consciência do NÍVEL das equipes na competição: “Mas mesmo assim, com um nível inferior aos anos anteriores, o Liaum não vai conseguir o acesso”

      Melhor a fazer é prestar mais atenção no teu UMBIGO pois os times – “considerado grande do Sul ou Sudeste ( Vasco, Inter, Botafogo etc..) -, estão no teu “encalçe” na Azona, além do NÍVEL, e isso sim, baseado até mesmo em suas CONTRADIÇÕES são de preocupar e arrepiar até o último fio de cabelo do carretel.

      Se liga na Azona, se não quando acordar, tú vai tá as avessas do “liaum”.

      2 rodadas e o cara já sabe a posição de cada equipe dentro da competição.
      Queria pelo menos entender que diabos de critério foi usado pra chegar a essa conclusão, se o “liaum” TÁ LÍDER.
      Quero nem imaginar onde as outras equipes vão acabar na tabela nessa previsão sem sentido. No mínimo de 21º pra cima.

      Valeu.

  • Raul Alencar disse:

    LEGAL!
    Espero que o Tricolor de Aço do Pici continue vencendo na Série B para podermos sonhar com o acesso à Serie A.
    E para a satisfação da maior galera do estado.
    Parabenizo o Mito e os guerreiros jogadores!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Robson disse:

    6 pontos em duas rodadas é indubitavelmente um começo promissor, mas reconheçamos que os deuses do futebol foram generosos com o tricolor de aço nesse começo de tabela.

    Guarani, Boa e CRB, nas condições atuais brigarão no máximo pelo meio da tabela. Dito isto, é impearitvo uma vitória no jogo de amanhã, qualquer outro resultado será considerado tráfico para a finalidade de manutenção tricolor na série B, que é o primeiro objetivo posto.

    A discussão sobre um possível acesso só ganhará corpo quando o time tricolor enfrentar os chamados “cachorros grandes” da competição. Só então, com base no desempenho tricolor teremos ideia de até onde esse time pode chegar.

    Seja como for, é premente a necessidade de contratações para qualificação do time: a competição é longa, desgastante e o time vai sofrer com contusões e variação de desempenho. Nessas horas, é preciso ter elenco para uma resposta a altura.

    O que pode ajudar nessa caminhada é a ausência de um gigante na série B deste ano, apesar de Ponte Preta e Curitiba carregarem um ligeiro favoritismo, a verdade é que não um claro favorito a uma das vagas como em edições anteriores.

    Do que pude ver até aqui nesta série B, além dos times prefalados, o Figueirense promete um embate dos mais interessantes com o nosso amado e invejado tricolor.

    Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), é assim:

    FEC tá LÍDER com 2 vitórias(Guarani e Boa), junto com Figueirense, Paysandu e Vila Nova;

    Figueirense(2º), 2 vitórias(Juventude em casa e Goiás fora);
    Paysandu(3º) 2 vitórias(Ponte fora e Londrina em casa);
    Vila Nova(4º) 2 vitórias(Avai em casa e Crb fora).

    Do 5º ao 13º(Oeste, São Bento, Guarani, Csa, Atlético, Sampaio, Londrina, Ponte, Coritiba) somente Oeste e São Bento não perderam ainda.

    Do 14º ao fona(Brasil, Avai, Juventude, Criciuma, Goiás, Crb, Boa) ninguém venceu ainda, sendo que os 4 últimos só perderam – não a toa estão onde estão.

    FEC pega uma sequência de 5 jogos: Crb que perdeu 2; Londrina que já perdeu também; Goiás que não venceu ainda; Figueirense, hoje vice líder; Criciúma, outro que não venceu também.

    GOSTARIA muito, não querendo dar uma de PEDRO PEDREIRA – aquele personagem da Escolinha que só enfrenta quem agüenta -, que alguém fosse mais OBJETIVO e mostrasse, qual FORMULA ou CRITÉRIO foi usado para concluírem que com 2 rodadas somente FEC – LÍDER QUE TÁ -, vai acabar ao final dessa Bzona, do meio da tabela pra baixo.

    “Se” porque as outras equipes vão EVOLUIR dentro da competição, quer dizer que FEC, na condição atual também deve ter suas EVOLUÇÕES.

    ACHAREM que somente as outras equipes irão CRESCER enquanto que FEC vai DECAIR dentro da competição, ISSO não pode ser chamado nem de PREMONIÇÃO. O nível ai já é de ADIVINHAÇÃO pra lá.

    Vou fazer o seguinte:
    Vou guardar esse levantamento aqui e VOU ficar ATUALIZANDO ele rodada a rodada que é pra quando APARECER outros ABSURDOS desse tipo, a gente COLOCAR aqui de novo, pra gente ter um ponto de partida pra tentar entender o porque que FEC – LÍDER QUE TÁ – vai terminar a competição do meio da tabela pra baixo e até cair pra Czona em 19.

    Para os mais LEIGOS(teimosos) no assunto, SUGIRO: peçam uma CONSULTA ao estatístico MINHOCA, aqui mesmo do O Povo, pra ver se ele consegue DECIFRAR esse sonho ou premonição de quem tem essas ideias, antes de expô-las e deixar as outras equipes em pânico.

    Se LEÃO – LÍDER QUE TÁ – pode até cair… COITADA das equipes que estão na sequência.

    QUE ABSURDO.

  • Júlio Rocha disse:

    Rapaz, até aqui esse cara tá?
    Acho que não há razão para a moderação publicar post de pessoas manifestamente não torcedoras do Leão.
    Acredito que esse espaço é exclusivo para torcedores do Leão, não sendo possível participação de pessoas com o intuito de tumultuar o ambiente.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *