Futebol do Povo

Ceará 0x3 Flamengo foi a 5ª maior renda da história do futebol cearense; veja a relação

1909 19

Sempre com dados pesquisados do competente estatístico Thiago Minhoca, o Blog faz acompanhamento exclusivo das maiores rendas envolvendo os clubes cearenses como mandantes.

A partida Ceará 0x3 Flamengo, neste domingo, encontro válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, registrou arrecadação no borderô R$ 1.636.160,00 na Arena Castelão, a quinta maior renda da história do futebol cearense. Foi também a 18º vez que foi registrado valor acima de um milhão de reais por aqui.

SAIBA MAIS: DERROTA DO CEARÁ PARA O FLAMENGO TEVE RECORDE DE PÚBLICO LOCAL E DA SÉRIE A 2018

Até a partida entre Ceará x São Paulo, pela Série A de 2010, nenhum jogo havia gerado receita milionária. Da relação completa, 15 envolvem o Alvinegro, 6 envolvem o Fortaleza, além de um Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense de 2015.

O Fortaleza segue dono das três maiores rendas do futebol cearense, todas em disputas de quartas de final válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra Brasil de Pelotas, Juventude e Macaé.

Abaixo, o quadro completo (peço a gentileza para quem, por ventura, for reproduzir ou divulgar os dados, dar o crédito devido ao Thiago Minhoca e ao Blog):

Recomendado para você

19 Comentários

  • Robson disse:

    Ou seja, a paixão do torcedor cearense pelos dois maiores clubes locais é uma galinha dos ovos de ouro. Porém, o quadro não é desalentador já que, nas mãos de dirigentes incompetentes, um dia essa galinha morre (sem referência ao time alvinegro).

    Saudações Tricolores !

  • Leonardo Miranda disse:

    Colocou uma renda dessa pra levar de 3 nos couro… kkkkkkkkkkk

  • Denilton disse:

    Coincidentemente em quatro das cinco maiores rendas o time local fracassou. As maiores rendas do Fortaleza aconteceram em disputas pelo acesso, ano após ano, mesmo com o fracasso do ano anterior. Hoje a torcida do Ceará lotou o Castelão porque esperava que o time aproveitasse o cansaço e a crise do Flamengo para faturar os primeiros três pontos. Ou seja, dê esperança ao torcedor e ele comparecerá! Os dirigentes locais parece que são burros e se recusam a enxergar essa evidência, por isso não trabalham para melhorar o nível técnico do nosso futebol.
    Vejamos.
    Existe um setor de análise de desempenho nos dois maiores clubes locais? Como se dá o acesso dos jovens às categorias de base dos dois times, só através de empresários intermediários? E as contratações, são precedidas de estudos sobre o contratado ? Os clubes fazem alguma coisa para tornar a ida ao Castelão mais fácil e a permanência mais agradável ? …Acho que a resposta para essas peguntas é não. O fato é que os dirigentes se recusam a sair do amadorismo e da chamada “zona de conforto”, fazendo sempre mais do mesmo. Com isso eles, os dirigentes, dão um tiro no próprio pé e no coração dos torcedores. O resultado são os fracassos em dia de casa cheia.

  • Denilton disse:

    Eu pergunto, como é que jogadores que não dominam os fundamentos básicos do futebol se dizem profissionais. Felipe Azevedo, Rafael Carioca, Romário, Wesley e, Roberto, por exemplo, mostraram ao longo desse ano que não sabem dominar uma bola, não conseguem dar um passe correto, não sabem fazer um cruzamento, não sabem chutar, não sabem driblar… e sabem o que?
    O Chamusca é culpado por escalá-los e não dedicar parte do treinamento ao treino. É redundante, porque é óbvio. O que vemos nas seleções brasileiras de voleibol é justamente treino de bloqueios, saques, recepção, passe, ataque…fundamentos. Telê Santana treinava fundamentos com Sócrates, Zico, Falcão e Toninho Cerezo. Então, se os melhores sempre retornam ao treino básico, porque no futebol de hoje tudo se resume a coletivos, em campo reduzido ou no campo todos, e só…
    Mas não adianta tirar o Chamusca se for para colocar um medalhão que vem aqui para fazer pose. Se for para mudar o técnico, que mude a mentalidade.

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Parece que o pau quebrou na casa de Doca? Dá-lhe Mengão. E o Coringão vem ai ferroado. Pois não quer perder a segunda partida e vai descontar em cima deles ai.
    É ruim quando se acostuma a depender de ajuda de arbitragem.

  • Cearamor disse:

    E vcs de levar nos couro a série C. Qual foi o pior?

  • CARLOS LIMA disse:

    se colocar os 20 maiores públicos da Arena Castelão, “coincidentemente” o Ceará também terá a maioria dos jogos com os maiores públicos.. assim como também tem a maioria das maiores rendas..
    apenas uma simples “coincidência”.

    • Valterlan disse:

      Se você observar as tres maiores rendas e publico pertencem ao ao Leão e contra adversários sem apelo de publico, agora vai a minha pergunta quando o time do Carlos Lima, que tem o melhor elenco, a melhor estrutura, o melhor treinador, o melhor presidente, o time a ser batido no brasileirão com Rei Artur & cia, vai fazer um gol na serie A, pois se eu perguntar quando ele vai ganhar uma, a pergunta vai ficar mais dificil

  • Daniel Rodrigues disse:

    Apesar de terem 15 mil torcedores do Fort…..Flamengo, nunca o time do canal colocará mais público que o Leão do Pici no Castelão. E olha que os três maiores públicos e rendas do Castelão são recordes pertencentes ao Fortaleza contra times de pouca expressão.
    AINDA FALAM EM MAIOR TORCIDA. Ha ha ha ha ha
    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • MÁGAL disse:

    aas do liam que colocava aulas pra ficar na série C kkkkkkkkkkkkki

  • Juninho Alvinegro disse:

    O Ceará não pode ser menosprezado financeiramente. Só lembrando que faz 12 anos seguidos que o Ceará tem uma folha salarial maior do que o FEC.

  • Eugenio Costa disse:

    Graziani, seria possível informar, pelo menos “aproximadamente”, quanto desse valor vai para os cofres do Ceará?! Essa informação é disponibilizada no borderô?! Grato!

    Sim, tudo no borderô.
    Ceará, nesse jogo, ficou com R$ 1.124.000,00.
    Abraço
    FG

  • Cícero disse:

    Ah saudade do Ceará aguerrido de 2010. Daquele trio de ferro Michel, João Marcos e Heleno, que chegou a esquentar a cabeça do Neymar. Aquele time sim, com o Geraldo criando e fazendo gols, bons laterais, zaga e ataque com o Magno Alves e o Washington sim, era muito melhor do que este time de agora!

  • eriberto disse:

    OLA FG TUDO BEM JA QUE ESTAO DE RENDA,POR QUE ELES DO SEARA NAO FALAM EM PUBLICO POIS EU CONHEÇO QUE O SEARA NUNCA COLOCOU MAIS DE 60000 MIL TORCED0RES SO O VELHO TRICOLOR COLOCOU QUASE 65000 TORCEDORES CONTRA TIME SEM EXPRESSAO ISSO QUER DIZER QUE NAO PRECISA DIZER QUAL E A MAIOR TORCIDA E DO TRICOLOR, TEM MAIS AS TRES MAIORES RENDAS ATE HOJE SAO DO TRICOLOR VOLTO A DIZER CONTRA TIMES DE MENOR EXPRESSAO PRECISA DIZER MAIS QUEM E A MAIOR TORCIDA DO NOSSO ESTADO, A DO TRICOLOR VOÇES JA IMAGINARAM SE AQUELES QUE O TRICOLOR JOGOU NA FINAL SERIE C FOSSE O FLAMANGO PRECISAVA DE DOIS CASTELOES PARA ESTA MASSA TRICOLOR OBG.

  • sofredordovozao disse:

    Nao estou entendendo o q esta acontecendo com o meu Vozao !!!

    Q q e isso, meu povo ?! A gente era para estar metendo a chibata nesses timecos q estamos enfrentando !!! Parece ate q a gente esta enfrentando os fortes times da Serie C q viviam metendo a chibata na gente nos ultimos anos, qdo era facil ganhar dos timecos da Serie B, mas a gente via um time da Czona e ai era peia !!!!!!!!!! :(:(:(:(

    Mas continuo confiando no nosso presidente Robinson, assim como ele nao nos deixou cair em 2015 pra Czona vai no garantir na Azona, custe o q custar, e dinheiro e o q nao falta nos cofres do Real Madrid do Norte e Nordeste !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Chamusca Tite !!!
    Da-lhe Vozao !!!

    Infelizmente, em virtude desta campanha pivia terei q manter o meu nick como esta, pq o sofrimento ta voltando contudo !!!! :(:(:(:(:(

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *