Foto: Fábio Lima/O POVO

Dono de 12% dos direitos federativos de Jean Mota (acerto de outubro de 2016 feito pelo então presidente Jorge Mota), o Fortaleza observa possível negociação entre o Santos – clube atual do jogador – com o futebol alemão.

De acordo com a Gazeta Esportiva, de SP, o Borussia Mönchengladbach fará em breve uma proposta oficial para ter o atleta de 24 anos, que pode jogar na lateral esquerda ou no meio-campo e tem contrato com o Santos até 2022.

Caso a venda seja efetivada, o Fortaleza já sabe o destino do dinheiro. Com base em acordo firmado quando da saída do ex-presidente Luís Eduardo Girão, no fim de 2017, os valores que o clube receber de eventuais negócios de Jean Mota e Evérton (no Grêmio) serão destinados para o pagamento do empréstimo que o dirigente fez ao clube, na ordem de R$ 6 milhões. O que passar disso, fica com o Fortaleza.

LEIA MAIS: Luís Eduardo Girão renuncia para não ser sombra perene no Fortaleza; dirigente injetou mais de 6 milhões de reais no clube

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles