Futebol do Povo

Ceará precisa tanto de Jorginho como o técnico precisa do clube

2852 27

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Técnico do Ceará para a continuação da Série A, Jorginho chega ao clube precisando reerguer seu trabalho. Grande jogador na lateral direita e no meio-campo, ainda não fez na carreira de 13 anos como treinador nada parecido com seu desempenho como atleta.

Suas melhores passagens no Brasil – ganhou dois títulos no Japão pela Kashima Antlers em 2012 – foram pelo Figueirense, na Série A em 2011 e em alguns momentos no Vasco (2015 e 2016, com título estadual e boa Série B). No Flamengo ficou pouco, mas a eliminação do estadual em 2013 e o ruim início de Série A culminaram em demissão precoce. No mais, seus trabalhos têm aproveitamento baixo de pontos, usualmente montando suas equipes no 4-2-3-1, com variações para o 4-3-3 ou 4-4-2. Deixou o Bahia em 2017, seu clube mais recente, com apenas 38% dos pontos conquistados. No Goiás, em 2010, e na Ponte Preta, em 2013, ficou em torno de 37%, em que pese ter chegado à final da Copa Sul-Americana com os dois clubes.

O Ceará também precisa muito de Jorginho, o que torna o cenário da relação equânime. Seu objetivo principal é reverter os atuais 16,7% de aproveitamento apresentados na Série A, além de confirmar a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste.

Recomendado para você

27 Comentários

  • Carlos Lima Tricolor disse:

    Nenhuma postagem sobre o jogo do Fortaleza.. será coincidência?

    Todo o conteúdo pós e pré jogo do Fortaleza, Ferroviário e do Ceará entram obrigatoriamente no portal, impresso, rádio e redes sociais. O Blog é um local para opiniões e eventualmente alguns temas não são abordados dos três principais clubes. Há dias com cinco postagens, há dias sem postagem alguma. Há assuntos que entram aqui e sequer passam pelo impresso ou portal. Não temos aqui nenhum compromisso com celeridade ou qualquer assunto obrigatório. É um Blog.
    FG

    • Antono Oliveira Sousa disse:

      Verdade. Os homens de preto até tentaram ajudar dando até cartões amarelo para os jogadores do Vitória só prque estavam discutindo um com o outro. Já os do time listado, tambem discutiram entre si e não receberam a mesma advertência.

    • Alex Granada disse:

      Pra vc ver como é a insignificância desse time do fortaleza.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Quem tem um presidente como Robinson de Castro não precisa de adversários. Ele mesmo se encarrega de derrubar o time.

  • Carlos Lima Tricolor disse:

    Não estou dizendo que você tem obrigação de fazer alguma coisa. Só acho estranho ter três postagens em sequência de um time que está em notória má fase, que não vence há 7 partidas, enquanto outro está em ótima fase, ganhou um jogo onde quase todos davam como derrota certa, e nada fala dele por aqui.

    Estranho seria o técnico do Ceará ser demitido, outro contratado, e o Blog ter a informação em primeira mão e não dar nada ou não analisar os fatos. Vc pode também, se quiser, contar o número de postagens desde o começo do Blog, em 2015. Ajudaria bastante a gente aqui e teríamos uma ideia de quem a gente torce. Será que somos torcedores do Fortaleza ou do Ceará? Ou do Ferroviário? Fica o questionamento porque até a gente tem essa dúvida. Uma outra coisa legal seria você não usar pseudônimo, mas aí é só sugestão também. Ficaria mais bacana ainda, porque não precisaríamos usar o IP pra pesquisar. Um abraço e obrigado pela audiência.
    FG

  • Chico Caucaia disse:

    Tem que contratar atantes que tenha qualidade, que ao menos acerte o alvo, simples assim, já será muita coisa, porque os atuais atacantes não conseguem acerta nem o alvo…. kkkkkkkk

  • Carlos Lima Tricolor disse:

    Fernando Graziani, é impressionante como você gosta de fazer tempestade em copo d’água.

    Em momento algum eu disse que você não fez postagem do jogo do Fortaleza por ser torcedor do Ceará, assim como não disse que que o blog é mal intencionado com as postagens.

    Eu só analiso o seguinte: o Fortaleza jogou sexta-feira, pelo período da noite. O Ceará jogou dois dias depois, no domingo. No próprio domingo, saiu matéria do jogo Ceará. Hoje, mais duas matérias.

    E o Chamusca só foi demitido após o jogo contra o Vitória. O Blog não tinha como saber se o Ceará perderia o jogo, muito menos se o Chamusca seria demitido.

    Se o Blog fez uma matéria sobre o Ceará no dia do jogo do mesmo, também poderia ter feito matéria sobre o jogo do Fortaleza no dia de sua última partida, ou na manhã do dia seguinte, que foi um sábado.

    Você que se estressou por uma besteira dessa. Eu nunca fiz acusação nem insinuações.

    Não estou fazendo tempestade alguma, muito menos estressado. É apenas um diálogo, tenho certeza que você conhece essa forma de comunicação. E você erra muito ao dizer que o Blog publicou algo pós jogo do Ceará, no domingo, porque não existiu tal postagem. Não escrevemos nada pós jogo do Fortaleza contra o Figueirense e nada pós jogo Vitória x Ceará. Então você está analisando uma situação que você inventou e eu não consigo saber o motivo. Também não sei onde escrevi que você disse que eu sou torcedor de algum clube. Só estou querendo saber para que time eu torço e você poderia ajudar, assim como poderia deixar de usar um pseudônimo, ficaria bem mais transparente, mas você deve ter seus motivos. Um abraço.
    FG

  • CARLOS LIMA disse:

    só o que faltava era um “clone” Carlos Lima Tricolor.. mais falso do que uma nota de r$3 Reais.
    na minha opinião a troca do treinador era necessária pois embora o time seja limitado, tendo uma mudança de comando uma mudança de esquema tático pode ser que melhore alguma coisa.

    mas sem que sejam feitas dispensas de jogadores que não estão produzindo absolutamente nada, sem que sejam feitas contratações de jogadores de qualidade, o Jorginho nem o Mourinho fará milagres.

    o Robinson errou gravemente em querer jogar a Série A com quase o mesmo time que jogou a B.

  • CRISTIANO NUNES disse:

    Também senti falta de comentários aqui no blog sobre mais uma vitória do Fortaleza fora de casa na sexta feira a noite.
    Pois gosto dos comentários e análises do Graziani

  • Robson disse:

    Acompanho o relator !

    Jorginho é peça importantíssima no projeto “vaquinha no telhado 2018”.

    Será que as orações dele vão resolver ?

    Kkkkkkk

    Saudações Tricolores !

  • Carlos Lima Tricolor disse:

    Fernando Graziani, eu entendi muito bem suas ironias.

    Quando você pergunta para algum leitor que time você torce (já vi várias vezes essa mesma pergunta por aqui), é sinal que você está se sentindo “acusado” por um torcedor, seja ele de Ceará ou Fortaleza, onde ele está achando que você está de má vontade em relação ao time dele.

    Eu sempre soube que você torce pelo São Paulo F.C. Agora, se você quiser ser torcedor do Ceará, Fortaleza ou Ferroviário, de verdade, não tenho problema algum com isso, pois não posso controlar a preferência de seu ninguém, assim como não acho que alguém aqui (redatores) sejam clubistas ou torcedores de time A ou B nas postagens.

    Mas se você se sentiu acusado, injustiçado ou ofendido, minha sinceras desculpas, pois nunca foi minha intenção.

    Falei que era estranho não ter postagem no sentido de quantidade, falta. Sempre tem pós-jogo aqui, onde dessa vez não teve. Isso que achei estranho. Não foi no sentido de você ser torcedor de um ou de outro.

  • Rocha disse:

    Pra dar certo a vinda do Jorginho , tem que trazer junto com ele mais 16 jogadores 11 pra ser titular e 5 reservas, só assim pra almejar algo maior na série A do brasileirão

  • Gilberto Conrado disse:

    Não empolga, o Jorginho, mas como num tem tu, vai tu mesmo. Sua trajetória como técnico não agrada e não recomenda pra quem estar na UTI que nem o Ceará, mas só apareceu esse vai que vai.

  • Doutor Ze gota disse:

    Ainda na espera pelas contratacoes pra serie a, faz 5 meses que espero.

  • Virgílio Matos disse:

    Não sou torcedor do Ceará, pelo contrário sou do Fortaleza.Esse técnico Chamusca é um batalhador,lutou muito pelo Fortaleza e só não se consagrou devido o sistema mata-mata.
    No Ceará,pelos números apresentados nos programas esportivos estava em boa situação geral.
    O novo treinador é muito conhecido, porém como treinador não tem os mesmos resultados como jogador. O que desejo é que nosso futebol se solidifique e para isso precisamos das duas grandes forças do Estado; Fortaleza e Ceará na série A.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Eu não consigo entender mais nada. Vi, não concordo com esse tipo de atitude, as imagens hoje da violência no desembarque do time do Ceará ontem e hoje, ouvi uma entrevista de presidente do Ceará falando que o grupo de jogadores é forte e que o Jorginho elogiou muito esse grupo. Espera aí! Sinceramente, depois de um protesto daqueles os responsáveis pelo Clube vêm com uma conversa dessas? Ainda falou que a torcida reclamava de contratações e ele disse que contratou Hiury, Tiago Alves, Éder Luís, Arnaldo e Juninho Piauí, o F. Sei não! Penso que estão brincando com fogo. Essas contratações citadas deveria ser resposta pra reclamação de uma torcida tão revoltada? Pelo que entendi nada vai acontecer. O Jorginho foi contratado e já chegou com discurso de que o grupo é bom. Acabou. O time é esse aí. Se permanecer, ótimo. Se cair, disputa a segundona para o ano.Fazer o que?

  • FABIANO disse:

    ACABOU COM O VASCO E VAI ACABAR DE ACABAR O CANAL.
    PEGOU AGORA UM TIME SEM ESTRUTURA, SEM CT, SEM CAMPO, MAS COM MUITA ARROGÂNCIA E INJUSTIÇAS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Francisco Porto disse:

    Graziano, você sabe mais que ninguém que as maiores audiências do seu Blog são matérias referentes ao Fortaleza Esporte Clube. Isso sei porque o número está no introito da janela dos comentários. E você foi tão rude e arrogante com nosso colega torcedor do Leão do Pici. Deixa ele ter pseudônimo, cara. Ou você acha que os comentários jocosos e diatribes da torcida do ceará não têm pseudônimos?
    Relex!
    Um drink faz bem.
    Eu Também me estresso, quem não?
    Trânsito, trabalho, funcionário, dinheiro, mulher, filhos, trânsito, mulher (perturba demais), viagem, tempo,……….aí relaxo tomando umas e outras e leio seus Blogs, do Elenilson, do Pizzato, do Balacó, do André etc. Só gente boa!
    LEÃO SEMPRE!

  • Francisco Porto disse:

    Graziani, perdão!

    LEÃO É TUDO DE BOM!

  • KSC disse:

    Sou torcedor do FEC e acompanho o blog faz pelo menos um ano, e posso garantir que aqui não há, de parte dos autores, quaisquer pendores para um ou outro lado da rivalidade.

    CSC vive uma crise grave, com troca de técnicos, enquanto o FEC vive um grande momento de glória – o que não é novidade nenhuma.

    É mais interessante, no momento, entender o que se passa no Kanal fétido. Até porque, no nosso FEC, tudo ocorre conforme o já esperado.

    Parabéns pelo blog, FG, críticas infundadas merecem uma solene dose de indiferença.

    ST

  • João Ximenes disse:

    “Ceará precisa tanto de Jorginho como o técnico precisa do clube”
    FG

    Raras colocações casaram tão bem como essa !

    Dá nem pra medir: QUEM PRECISA MAIS DE QUEM NESSE MOMENTO.

    Melhor aproveitamento do treinador nos últimos trabalhos foi em 2013, quando atingiu em torno de 37%.
    Eles LÁ(os daqui) tem um aproveitamento de 16,7% na Azona, estando em 19º entre 20.

    vai ser uma briga de foice pra saber de fato: “QUEM PRECISA MAIS DE QUEM NESSE MOMENTO”.

    Uma coisa é certa: OU SE SALVAM OS DOIS OU…

  • sofredordovozao disse:

    Sobre o Jorginho, nao tem muito o q comentar, qdo pegou times maiores, com mais estrutura e com mais dinheiro do q o nosso, foi de mal a pior…

    Entao a gente so pode esperar q um futuro negro nos aguarda, ainda bem q so Vozao e negro e a minha cor preferida !!!

    Ainda bem q ja estou acostumado a sofrer pelo Vozao !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!

  • César Fortaleza disse:

    Se o Fernando Graziani é torcedor do Ceará, Fortaleza, Ferroviário ou seja que time for, não tem nada a ver…Não é desdouro um cronista esportivo ter a sua preferência clubística, desde que seja isento em seu proceder.

    O Tom Barros é torcedor do Ceará, o Júlio Sales é Fortaleza e, por aí vai.

    Quanto a contratação do Jorginho para treinador do vozão de meu coração, sinceramente, não gostei!

    Acho-o fraco.Levou o Vasco de volta a primeira divisão, sabe Deus como.Mas, como dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, vamos esperar que o Jorginho tenha sorte e consiga levantar a moral do time,

    O Fortaleza, vem , até agora, fazendo uma boa campanha,mas se torna necessário lembrar aos torcedores do Leão, que a diferença entra série B e A é quilométrica.Lembrar, também, que esse time do Fortaleza não ganhou uma do Vozão em 2017.Então…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *