Futebol do Povo

De saída da TV, Esporte Interativo ainda tem contrato com Campeonato Cearense e Copa do Nordeste

9688 18

Anunciada nesta quinta-feira, a migração de parte da programação da TV Esporte Interativo para os canais TNT e Space tem gerado dezenas de dúvidas, que certamente serão esclarecidas até o fim do ano. No primeiro comunicado oficial sobre a decisão, publicado no Facebook, a informação é de que a desativação vai ocorrer em breve. “Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos”.

Em relação ao futebol cearense, a emissora tem contrato para exibição na TV a cabo até a competição de 2019. Já com a Liga do Nordeste o contrato é até 2022. Não se sabe ainda, portanto, se as duas competições serão transmitidas eventualmente no TNT e no Space em função da existência dos contratos ou se simplesmente saem de cena; a decisão do Grupo Turner também não deixou claro se a opção para os torneios será a utilização do EI Plus, aplicativo digital, ou parcerias com YouTube, Twitter e Facebook, onde o EI é muito forte e vai seguir atuando normalmente.

No comunicado, a Turner também informa que “continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024”.

Ceará e Fortaleza possuem contratos com o Esporte Interativo para TV fechada, mas desde que disputem a Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 (contrato até 2024). Dos times que disputam a Série A nessa temporada, Santos, Paraná, Atlético-PR, Palmeiras, Inter e Bahia, além do Ceará, assinaram compromissos com o EI.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Leonardo Miranda disse:

    Graziani, por gentileza, uma dúvida. O Esporte Interativo transmite (ou transmitia) os jogos da Série C todo fim de semana. A Série C atual está indo para a última rodada da fase de grupos, no sábado próximo, daqui a 2 dias.

    Se eles encerrarem, como ficarão as transmissões da atual Série C, principalmente agora, que a fase do mata-mata, que define o acesso para a Série B do ano que vem, está prestes a iniciar?

    Você sabe de algo sobre o que falei?

    Grato!

    • Leandro Gonçalves disse:

      8 anos na série C deixaram o Leonardo com certo afeto e carinho
      pela competição hein,Leonardo? hauhauhauhauhahahahhahah

  • Valerlan Jr. disse:

    O único defeito que acho na TV são as narrações, uma gritaria sem tamanho.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Realmente fico triste com o desfecho do esporte interativo. Foi pioneiro na sua proposta,que foi
    a de dar visibilidade aos mercados menos favorecidos na mídia esportiva brasileira e tornar mais justa a repartição de cotas de transmissão !Só temos a lamentar pelos inúmeros profissionais que perdem trabalho e pelos telespectadores,sobretudo nós do Nordeste ! Temo pela já combalida copa do NE.

    Esperamos boas noticias com o decorrer do tempo…

  • Augusto disse:

    Infelizmente ficaremos órfão de uma TV que valorizou o Nordeste. Também fico preocupado, pois os investidores das telecomunicações estão deixando o Brasil.

  • CLERTON disse:

    Que tal os criadores brasileiros do EI fazerem novamente um novo canal, com sua mesma equipe e um outro nome é mandarem essa Turner se lascar?

  • João Carlos disse:

    Muito triste com essa notícia, o esporte interativo era de total importância para nós que não temos tv por assinatura

  • E´ TRISTE PARA QUEM GOSTA DE ESPORTE DE OS CANAIS DO ESPORTE INTERATIVO VAI DEIXAR DE TRANSMITI ALGUMAS COMPETICOES EUROPEIAS.

  • Valterlan disse:

    Fiquei super triste com essa noticia, pois é uma TV que valorizou muito o futebol nordestino, mostrando para o Brasil e o mundo, porque será que tudo que é bom para o nordeste dura pouco?

  • João Ximenes disse:

    “Entre as razões do fim do EI na TV, estão o alto custo para manter dois canais no ar e dos direitos de transmissão das competições e retrações do mercado publicitário e de TV por assinatura”.

    ANTONIO BARRETO – Gerente geral do grupo Turner no Brasil.

    CARA(s),
    Certa vez tava EU conversando com um amigo a respeito da entrada do Esporte Interativo, querendo DOMINAR o futebol no Brasil, batendo de frente com uma Rede Globo da vida.

    Dizia EU pra ele o seguinte:
    “Como que o Esporte Interativo vai se meter a comprar os direitos de transmissão do(s) Brasileirão, que conta com 40 Clubes(Azona e Bzona), onde pode acontecer uma rodada completa de uma das divisões(10 jogos) tendo só 2 CANAIS ? A Globo pode, porque além de ter o seu canal aberto, tem ainda os Sportv(s) e + os canais Premiere’s. Será que pretendem também comprar os Premire’s?”

    Sou assinante do EI-Plus(Esporte Interativo) desde quando FEC chegou na Czona – e até hoje -, mas sempre TIVE minhas broncas quanto as transmissões que muitas vezes congelavam e mais algumas coisa, tipo a gritaria que são as narrações(até já foi falado isso aqui).

    Sou assinante do EI-Plus(Esporte Interativo) ainda por conta da COBERTURA e PRIVILÉGIO que sempre os canais deram pro FUTEBOL da nossa REGIÃO e em especial, pelas transmissões dos ESTADUAIS, onde dão APORTE FINANCEIRO pra os Clubes tão sofridos do Nordeste.

    Faz bem ABRIREM DOS PAUS agora, antes de causarem uma decepção grande pra todas as TORCIDAS do Brasil, quando não teriam como TRANSMITIREM simultaneamente os jogos dos Clubes, tendo de escolherem qual jogo a transmitirem(tipo o que a Rede Globo aberta faz nos finais de semana).
    #Menos mau que muita gente tem TV a cabo(como EU) e pode escolher qual jogo assistir.

    O gerente geral do Grupo foi bem claro nas suas palavras: “Entre as razões do fim do EI na TV, estão o alto custo para manter dois canais no ar e dos direitos de transmissão das competições”

    “Num guentaram” nem os PROGRAMAS LOCAIS nossos que eles retransmitiam. Dentre eles FUTEBOL DO POVO.

    ABRIR DOS PAUS né feio não ! FEIO seria PROMETER e não cumprir com o prometido.

  • Daniel Rodrigues disse:

    O E Interativo tinha o maior contrato da série C com o Fortaleza. Fez um programa exclusivo com a subida do Leão para a série B.
    E estava prometido, juntamente com a Rede Globo, 40 milhões para o Tricolor de Aço do Pici se sibir para a série A, que ia ser transmitida também pelo Esporte Interativo. Parece que ainda está de pé, pois os jogos vão ser transmitidos pelo TNT e pelo SPACE. Além disso teremos os patrocínios, os sócios-torcedores, a cota da CBF e as rendas.
    Tomara que tudo saia bem para o maior do estado: Fortaleza Esporte Clube!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Filho da Dona Carmelona disse:

    E o Robinson gastou todo nosso dinheiro numa cozinha nova pro Vozão. E agora?

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLA FG BOA NOITE OLHA O SR CENI NAO PODE BRINCA COM ISSO DE POLPAR JOGADORES QUASE SE DA MAL QUANDO RESOLVEU COLACAR O TIME CORRETO VIROU O JOGO ISSO E UM AVISO QUANTO AO PROXIMO COMPROMISSO ACREDITO QUE BATER RECORDE DE VAI SER CASA CHEIA VAMOS TRICOLORES VAMOS DA UM CHOU NO CASTELEAO OK. NAO VEJO A HORA DO JOGO.

  • Rogério disse:

    Alguém foi a missa de 7º dia do Carlos Lima ? O cara sumiu.
    rsrsrsrsrs…

    • Valterlan disse:

      O Carlos Lima foi para Tibet, vai virar monge, lá na tem internet, nem noticia nenhuma do mundo, então ele não vai ficar sabendo de nada, ele deve ta de cabeça raspada, e nem se lembra mais do time do kanal, muito menos do Fortaleza

  • Rosangela disse:

    Kakakakaka… Verdade, Rogério! O Carlos Lima sumiu. Será por conta da belíssima campanha do Leão até aqui, na série B? Acho que ele cansou do discurso de 15C , visto que o 20B dele, jamais fez uma campanha como essa atual do Fortaleza na segundona!!

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLA GRANDE FG BOA NOITE QUE E QUE MEU AMIGO COM SUA COLUNA ESTA PARADA TORÇO QUE CONTINUE . NA MARÇHA QUE MEU TRICOLOR VAI AÇHO QUE CHEGA LA NA 1 DIVISAO PARA O FORTALEZA DEVERIA IR SE PREPARANDO POIS TEM JOGADORES NESTA SERIE B QUE O FORTALEZA JA DEVE ESTA DE OLHO NESES JOGADORES QUE PODEM SER APROVEITADO PARA NO CASO DE CHEGARMOS NA 1 DIV SEREM APROVEITADO PARA NAO DEPENDER DESTES BONDES VELHOS QUE SO VEM GANHAR UM MONTE DE DINHEIRO E NAO JOGA NADA NESTA B TEM O QUE PRECIMOS QUE A DIRETORIA FIQUE ATENTA.

  • ISIDORIO disse:

    Série “A” tá complicada para os Times NORDESTINOS.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *