Anunciada nesta quinta-feira, a migração de parte da programação da TV Esporte Interativo para os canais TNT e Space tem gerado dezenas de dúvidas, que certamente serão esclarecidas até o fim do ano. No primeiro comunicado oficial sobre a decisão, publicado no Facebook, a informação é de que a desativação vai ocorrer em breve. “Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos”.

Em relação ao futebol cearense, a emissora tem contrato para exibição na TV a cabo até a competição de 2019. Já com a Liga do Nordeste o contrato é até 2022. Não se sabe ainda, portanto, se as duas competições serão transmitidas eventualmente no TNT e no Space em função da existência dos contratos ou se simplesmente saem de cena; a decisão do Grupo Turner também não deixou claro se a opção para os torneios será a utilização do EI Plus, aplicativo digital, ou parcerias com YouTube, Twitter e Facebook, onde o EI é muito forte e vai seguir atuando normalmente.

No comunicado, a Turner também informa que “continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024”.

Ceará e Fortaleza possuem contratos com o Esporte Interativo para TV fechada, mas desde que disputem a Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 (contrato até 2024). Dos times que disputam a Série A nessa temporada, Santos, Paraná, Atlético-PR, Palmeiras, Inter e Bahia, além do Ceará, assinaram compromissos com o EI.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles