Futebol do Povo

Após 30 rodadas, Fortaleza tem desempenho melhor que o América-MG em 2017, que foi o campeão da Série B

4867 3

Gustagol é o artilheiro do Fortaleza na Série B. Foto: Fábio Lima/O POVO.

A vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas deixou o Tricolor ainda mais perto do acesso à Primeira Divisão e também do título da Série B. Agora, restando apenas oitos rodadas para o fim da competição, o time de Rogério Ceni chegou aos 56 pontos na tabela, com 17 vitórias, 5 empates e 8 derrotas após 30 rodadas, tendo marcado 44 gols e sofrido 28. O aproveitamento é de 62,2%. O rendimento do Fortaleza é tão bom que supera a campanha do América-MG em 2017, quando o time mineiro foi campeão da Segundona.

No ano passado, após 30 rodadas, o América somava 55 pontos, com 15 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, tendo marcado 36 gols e sofrido apenas 21, acumulando aproveitamento de 61,1% dos pontos.

Naquela altura, entretanto, o Coelho era o segundo colocado da Série B, atrás do Internacional, que liderava a competição com 58 pontos. Porém, na reta final, o América-MG ultrapassou o Colorado e ficou com o título da Segundona.

A situação do Fortaleza é bem mais confortável em 2018. Com o resultado sobre o Brasil de Pelotas, o Tricolor abriu seis pontos de vantagem para o vice-líder Goiás e 11 para o Guarani, 5 colocado, e está ainda mais isolado na liderança do campeonato.

Com o atual aproveitamento, a expectativa dos tricolores é que o acesso possa ser sacramentado em três ou quatro rodadas. Não é pra menos. Levando em conta a competitividade da equipe de Rogério Ceni, que tem uma média de quase quatro pontos a cada dois jogos, não é difícil crer que o sonho dos leoninos está próximo de se tornar realidade.

Recomendado para você

3 Comentários

  • CARLOS LIMA TRICOLOR disse:

    O que tem de torcedores do Vozaum com inveja não está no gibi… eles não suportam ver o Fortaleza se dando bem, ainda mais caminhando a passos largos ao maior título do nosso estado…

    Já imaginaram o Fortaleza campeão e o Vozaum caindo no fim do ano? Suicídios vão rolar na nossa capital…

  • João Ximenes disse:

    O que que EU falei ?!

    João Ximenes 4 de outubro de 2018 às 06:44
    “Esse Brasil me lembra uma Seleção de mesmo nome que ficou conhecida “a era Dunga”. Pense num time “OSCILÃO”. Quando se espera NECAS. Quando não PIMBA. E isso acontece mais dentro do campo deles. É um jogo pra PONTUAR, pela situação de tabela deles, por conta do próprio FEC e pelas oscilações pra baixo do time deles, além pelas boas partidas do FEC fora de casa. FEC vai fazer um grande jogo lá e vai aumentar a pontuação na tabela de classificação. Independente da condição deles, fosse EU entraria com: MAX; PABLO, JUSSANI, LIGGER, BRUNO; DERLEY, BONILHA, DODÔ, MARLON; MARCINHO, GUSTAVO. Como as vezes eles dão lampejos, melhor esperar e partir que partir e eles lampejarem”.

    #Até mesmo a ESCALAÇÃO da equipe bateu com o previsto.

    Foi um jogo “FÊI” entre o “frôxo” e e o medroso.
    O “frôxo” confirmou que dentro de casa TREME, enquanto que o “medroso” ficou naquela do: VOU ou NÃO VOU.
    Se bem que desta vez eles “tavam” enfrentando o LÍDER.
    Chance chance mesmo foram iguais aquelas chances criadas em peladas de domingo.

    AGORA, o GOL do LIGGER. Tinha o que alí ? no olhometro uns… 120 metros ?!
    MEU AMIGO ! aquele goleiro(Pitol) deu um jeito nas costelas com certeza.
    Só mesmo um gol daquele pra esconder UMA PELADA DE MAU GOSTO, proporcionada, mais por um time “frôxo” – não a tôa tá na situação que tá na tabela – e um medroso MODERADO que sabe o quer na competição, principalmente quando jog fora de casa.

    Infelizmente FEC fez mais um jogo daqueles de doer nos olhos, MAS, de quem tá CONSCIENTE da situação e do que PRECISA pra chegar lá.

    No fim, e mais uma vez, VALEU PELA VITÓRIA, e que venha o próximo.

    E por falar no próximo, CENI vai ter a volta dos titulares BOECK, TINGA, FELIPE e não tem o que pensar não: É “BUTAR” OS CARAS DE VOLTA.
    Até porque DERLEY levou terceiro amarelo e tá suspenso.

    Fosse EU, ele(Ceni),. faria uma coisinha bem simples:

    – Tá na hora do MARCINHO sair pro ÉDERSON. Ele não vem jogando nada; GUSTAVO não tá encontrando o caminho das redes; e nesse time, se tem alguém que cheira a gol esse alguém chama-se Éderson. Agora precisa jogar mais tempo. Entrando pra “tentar resolver a parada” não dá. Lembrando que Gustavo deve jogar com Éderson.

    BOECK; TINGA, JUSSANI, LIGGER, BRUNO; FELIPE, BONILHA, DODÔ, MARLON, ÉDERSON, GUSTAVO.
    Se for atrás, esse foi o time que mais jogou e se deu bem até aqui.
    #exceção de ÉDERSON “que entraria” pra mudar a PREVISIBILIDADE OFENSIVA que Ceni deixou transparecer pros adversários na insistência de manter Marcinho como titular, que se alguém cola nele, “ACABOU O HOME”.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO e CENI, que tá bem pertin !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 19 =