Futebol do Povo

Joias da base do Ceará, Arthur e Felipe Jonatan serão observados por auxiliar de Tite na Seleção Brasileira

5983 6

Arthur e Felipe Jonatan são revelados na base do Ceará e têm se destacado no time profissional. Fotos: Mateus Dantas/O POVO.

Revelados na categoria de base do Ceará, os jovens Arthur e Felipe Jonatan têm sido dois dos destaques do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro. Não à toa que o atacante já foi vendido ao Palmeiras, tornando-se a maior negociação do futebol cearense, e o lateral-esquerdo tem despertado atenção de vários clubes pelas recentes boas atuações. Com grande potencial, ambos serão observado em breve por Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira.

Quem revelou a visita do observador da Seleção Brasileira foi o próprio técnico Lisca, do Ceará, em entrevista após a vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no último domingo, 30. A princípio, a intenção da análise de Cléber Xavier é pelo fato dos dois jogadores terem idade sub-20 (ambos possuem 20 anos).

“Eu conversei essa semana com o Cléber Xavier, que é auxiliar da Seleção, e ele deve fazer uma visita pra nós na semana que vem ou na próxima, principalmente pra observar o Arthur e Felipe Jonatan, já que os dois têm idade sub-20. E o Cléber já gosta muito do Arthur. Provavelmente ele vai estar aqui em breve para olhar os dois e quem sabe colocar um jogador do Ceará no Sub-20 da seleção. Os dois estão merecendo”, disse o treinador alvinegro.

Em que pese não representar obrigatoriamente uma futura convocação, o fato de um membro da comissão técnica da Seleção Brasileira ter interesse em observar de perto dois jogadores do Ceará é emblemático, sobretudo por mostrar que o desenvolvimento que a categoria de base do clube tem apresentado nos últimos anos tem colocado o Ceará no radar de observação da CBF.

Vale lembrar que além de Arthur e Felipe Jonatan, o Ceará também revelou recentemente outros jovens que se destacaram, como o volante Raul, atualmente no Vasco, e o atacante Robinho, que integra o elenco que disputa a Série A, mas já foi vendido a um clube dos Estados Unidos e renderá um bom retorno financeiro ao Vovô.

O bom trabalho feito pelo clube nas categorias de base tem tido continuidade, prova disso é que recentemente o Ceará foi campeão invicto da Copa Carpina sub-16 e ao todo, em 2018, os times de base do Alvinegro já conquistaram seis títulos.

VEJA MAIS: CEARÁ DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO COM MÉRITOS | NA PRANCHETA #34

Recomendado para você

6 Comentários

  • Maria de Fátima Martins disse:

    Parabéns aos jovens atletas alvinegro do Ceará. Sou fã dos dois.

    • Matozão disse:

      Esse Felipe sim joga muito mas esse Artur fraquissimo, não sei o que viram nesse rapaz…boa sorte Felipe vc merece ,mas esse Artur alem de borçal é fraquissimo jogador

  • Doutor Ze Gota disse:

    Vitrine pro menino felipe jonatan, mais grana pro boss robinson de castro dar sumiço (em uma possivel venda). Espero mais destaques da serie d pra reforcar o plantel da serie a do ceara pro próximo ano.

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)…

    ARTHUR é um jogador que gosto muito – apesar da sua “paludez”(a foto aí diz tudo) -, mas vai encontrar muita concorrência pelas bandas de São Paulo.
    Ele me lembra muito o Gabigol do Santos que, quando surgiu era pra ser um fenômeno; foi vendido pelos tubos de dinheiro; ficou rodando a Europa e não se firmou em canto nenhum; até voltar pra casa paterna(taí, artilheiro do Brasileirão).
    Acho vai ficar sendo emprestado pra um clube aqui outro alí – até pra Eles Lá(os daqui) de novo -, mas vai acabar se firmando. Tem muita força e vontade de vencer.
    Aqui pelo Nordeste ele é titular em qualquer equipe. Agora, Palmeiras, que tem como investir na hora que achar conveniente em jogadores Sul-Americanos ou Brasileiros que estão espalhados pelo mundo do futebol, a coisa é mais embaixo.

    FELIPE JONATAN, esse sim.
    É um jogador de posição carente no futebol; me parece tem humildade de sobra; e JOGA MUITA BOLA o garoto.
    Esse podem apostar as suas fichas.
    Pode até não dá certo. Sabemos que o futebol é concorrência; empresários; nome; e por aí vai.
    MAS, se depender de futebol… ESSE BRIGA PELA POSIÇÃO COM QUALQUER UM DESSES COBRAS VELHAS(mais experientes) QUE A GENTE JÁ CONHECE NA PRÓPRIA Azona.

    Parabéns pra Eles LÁ(os daqui) pela descoberta e bom trabalho realizado com esses dois jogadores.

  • Miguel disse:

    Arthur ainda tem que melhorar muito pra ser ruim, mas esquecem de dizer que ele na verdade é da base do Palmeiras, Palmeiras que na verdade revelou ele só que o Palmeiras dispensou ele na época do Jesus.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 10 =