Futebol do Povo

Série B: Fortaleza abre 11 pontos para o quinto colocado e agora tem 99% de chance de acesso

9242 16

.

A vitória sobre o Brasil por 1 a 0, em Pelotas, na sexta-feira, deixou o Fortaleza com 56 pontos, na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do terceiro triunfo seguido, os resultados dos jogos que envolveram times fora do G-4 determinaram que a distância para o quinto colocado ficasse em 11 pontos após 30 jogos disputados da competição.

Estudos como os realizados pelo site Chance de Gol e pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais apontam que o Fortaleza tem, neste momento, 99,8% e 99,5%, respectivamente, de possibilidade de acesso para a Série A. A pontuação a ser atingida para tal objetivo, neste momento, é 62 pontos.

Ambos também mostram que a probabilidade do time conquistar o título é alta. Para o Chance de Gol, 85%; já para a UFMG, 79%.

Restam oito partidas para a equipe comandada por Rogério Ceni. Com a atual diferença de 11 pontos, é possível que o acesso, matematicamente, seja garantindo entre as rodadas 33 e 35.

Recomendado para você

16 Comentários

  • CARLOS LIMA disse:

    A verdade é que ninguém em sua sã consciência, esperava que esse time juntamente com o CSA, ficassem nem entre os 10 primeiros colocados… São meros azarões… estavam há milhares de anos na terceira divisão…

    • OLIVEIRA disse:

      É VERDADE QUE VOCÊ ESTÁ ROENDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • LeãoRumoaSerieA disse:

      A verdade, Carlos Lima, é que o teu time é sortudo!
      E ainda teve umas maracutaias pra não cair em 2015!!

      O Leão esteve vários anos na terceira divisão por puro azar, injustiça em seu estado mais puro. A inveja mata! A torcida dos torcedores da vovozete do kanal agora torce contra o Leão conseguir algo que vocês nunca conseguiram! Já somos Bi-Campeões Nacionais, vocês NUNCA!

      Agora, estamos próximos do título da Bzona, algo inimaginável para o timeco de vocês.

      Pena que o Leão dificilmente encontrará o time das vovozetes no próximo ano, pois vocês voltaram pra sua casa que é a Bzona, caso contrário o Leão garantiria mais 2 vitórias no próximo ano.

    • João Ximenes disse:

      A verdade é que QUALQUER UM em sua sã consciência, já esperava que esse time Deles LÁ(os daqui) juntamente com o Sport, Bahia e Vitória, acabariam ATOLADOS no Z-4 a temporada toda. São meros SUB-COADJUVANTES e de Bzona.

      É ter cuidado pra não morrerem abraçados.

      Sem contar que Eles LÁ(os daqui) estavam há milhares de anos arquejando na Bzona, quase chegando na Czona – se não é a unha grande desse goleiro Éverson contra o Macaé aos 48 minutos -, teriam chegado lá.

      Ó o UMBIGO !!!!!

    • Valterlan disse:

      Carlos Lima, deu o ar da graça, deve ta se roendo pois pela primeira o futebol tem reais chances de ganhar um titulo nacional de expressão, e nem o seu poderoso time com 30 anos de serie B, nunca chegou perto, o máximo que conseguiu foram dois acessos como terceiro colocado, e o Leão conseguiu dois acessos como vice campeão.

  • Romário disse:

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahabahahahahahahaha

  • Klaus serra disse:

    Se perder as próximas duas, que segundo meus cálculos, tem 97% de perder, aí as chances de acesso caem para 30%. Lembrando que o Ceará é 100% nunca foi de Terceira e tem 165% de chance de ficar na Série A.

    • OLIVEIRA disse:

      SEGUNDO OS MEUS CÁLCULOS VC ESTÁ 100%
      ANGUSTIADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ”NUM ”MINTA NÃO,FALE VERDADE KKKKKK

    • LeãoRumoaSerieA disse:

      Esse ai é piradão! Acha que o time da vovozetes
      já está garantido na série A de 2019?!
      E que, se o Leão perder os 2 próximos jogos, praticamente, não tem mais chances de acesso?!

  • Carlos Cruz Dantas disse:

    Tenho esperanças alicerçadas e fundamentadas para conseguirmos este Título Nacional. Praticamente nós já estamos classifjcados pra Série A.
    Atenciosamente.

  • emmanuel disse:

    KANALENSE TUDO DOIDO SE PERGUNTANDO OQUE VAI FAZER E COMO VAI REAGIR SABENDO QUE TEM GRANDE POSSIBILIDADE DO SEU MAIOR RIVAL SER CAMPEÃO DE UMA SERIE EM QUE ELE JOGOU A VIDA TODA E NUNCA NEM VICE FOI, AGORA EU ENTENDO TODO O DESESPERO DESSES TORCEDORES COM A PERMANÊNCIA DO FORTALEZA NA SERIE C, ELES SABIAM QUE SE NOIS SAÍSSEMOS DO BURACO A HEGEMONIA ACABARIA E QUE DE FATO O FORTALEZA É UM CLUBE DE MUITO MAIS CHEGADA E DE MASSA E QUE PODERIA AMEAÇAR GRANDEMENTE ESSE “REINADO”, EU VOS DIGO: TORÇAM BASTANTE PARA NÃO SERMOS CAMPEÕES PORQUE CHEGAREMOS MUITO FORTE, VAMOS NOS ESTRUTURAR MUITO MAIS E QUANDO A GENTE ESTIVER POR CIMA VAMOS PISAR NA CABEÇA DS COBRA DE FATO E NÃO ALISAREMOS EM NENHUM MOMENTO, O MAIOR CLUBE DO ESTADO VOLTOU E O DESESPERO DE VOCÊS ESTÁ APENAS COMEÇANDO.

  • FABIANO disse:

    ATENÇÃO

    O LEÃO DE AÇO VAI SUBIR DE VOLTA PARA O SEU LUGAR NA SÉRIE A!
    AS VOVOZETES JÁ ESTÃO COMEÇANDO A SE DESCABELAR. VAI SER UM SUICÍDIO EM MASSA DAS TRESLOUCADAS PULANDO NO CANAL IMUNDO.
    TIBUUUNGO!
    ENQUANTO ISSO, A VEINHA DO CANAL TÁ NUMA PEINHA DE NADA PRO REBAIXAMENTO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Paulo disse:

    Kkkkkk. Rindo litros… suicídio em massa. KKKKK

  • ISIDORIO disse:

    Espero que isto aconteça, afinal de Contas a sua torcida merece pelo o menos o acesso.

  • Khalil disse:

    ESCREVAM AÍ:

    O Leão vai subir e o imundo canal vai descer.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Rogério disse:

    A verdade Carlos Lima é que eu esperava que vc nunca mais desse as caras por aqui, principalmente em matérias relacionadas ao FEC. Espero que agora vc se recolha nas insignificâncias dos seus comentários.
    Aguente o FEC na primeira e com a grande possibilidade de ser o CAMPEÃO da Bzona,troque logo o seu remedinho e reze para o teu todo poderoso Ceará, não cair.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dez =