Futebol do Povo

Ceará: vitória sobre o Botafogo vale três posições e saída da zona de rebaixamento

3826 5

Foto: Fabio Lima/O POVO

Com dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes que brigam contra o rebaixamento, o Ceará encerra a rodada 29 do Campeonato Brasileiro da Série A nesta segunda, 15 de outubro, recebendo o Botafogo, no Castelão.

O time entra em campo na 18ª colocação, com 30 pontos e viu na rodada triunfos de Bahia, Vitória e Vasco, além do empate do América-MG e derrotas de Sport e Chapecoense.

Após as partidas de sábado e domingo, a vitória do elenco comandado por Lisca (foto) sobre o Botafogo é ainda mais fundamental, já que vale três posições e a saída da zona do rebaixamento. Caso empate, segue entre os quatro piores times da competição.

Caso alcance os três pontos, o Ceará chega aos 33 e supera Chapecoense (31), Vitória (32) e América-MG (33, mas com saldo de gols inferior). E o melhor: ainda fica com um jogo a menos, diante do Cruzeiro, que será realizado no dia 24 deste mês.

O Ceará vive boa fase. São três vitórias seguidas como mandante e a sexta melhor campanha no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Recomendado para você

5 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Pense num time azarento! Com excessão do Sport que foi pisoteado pelo Atletico-PR todos os outros adversários diretos venceram. Ok que temos 2 jogos a menos. Mas o fato de entrar em campo estando na zona já deixa o time pressionado e a torcida nervosa. E isso nunca é bom… Contudo, apesar de achar que 15 dias de folga quebra o ritmo em demasia em um elenco limitado como o nosso ,acredito na vitoria.
    Sobre o Botafogo, do meio pra frente o time é interessante e tem algumas peças competitivas como Pimpão e Kieza. Do meio pra traz, apesar de considerar o Carli bom zagueiro, o clube carioca vem sofrendo em todos os jogos com falhas individuais .Temos que saber aproveitar as falhas defensivas que com certeza o time do Botafogo vai nos propiciar.

    Amanhã é sangue no olho!!

  • Virgínia Usuária disse:

    Por mais que o Siarazinho tente, não vai adiantar. O vovô vai ser rebaixado. Tristeza oi.

    S.A

  • Fred disse:

    Pois tome um 0x0

  • João Ximenes disse:

    Tenho NADA A VER COM ISSO, to “mêi” com preguiça de tá escrevendo, então me permita meu caro GRAZIANE, aproveitar o seu Post, “trocadiliando” as palavras:

    “Eles Lá(os daqui): vitória sobre o Botafogo valeria três posições e saída da zona de rebaixamento”.

    Eles Lá(os daqui) vinha de boa fase: três vitórias seguidas como mandante e a sexta melhor campanha no segundo turno da Azona do Campeonato Brasileiro, e com dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes que brigam contra o rebaixamento(agora é só um).

    Eles Lá(os daqui), encerraram a rodada 29 da Azona ontem, 15 de outubro, recebendo e empatando com o Botafogo, no Castelão.
    O time entrou em campo na 18ª colocação, com 30 pontos, viu na rodada triunfos de Bahia, Vitória e Vasco, além do empate do América-MG e derrotas de Sport e Chapecoense.

    Após as partidas de sábado e domingo, a vitória do elenco comandado por Lisca(o doido) sobre o Botafogo seria ainda mais fundamental, já que valeria três posições e a saída da zona do rebaixamento. Como empatou, segue entre os quatro piores times da competição.

    Caso alcançasse os três pontos, Eles LÁ(os daqui) chegaria aos 33 e superaria Chapecoense (31), Vitória (32) e América-MG (33, mas com saldo de gols inferior).

    O que sobrou de mais ou menos nessa história: tem ainda um jogo a menos que os adversários diretos da briga no Z-4, MAS esse jogo é diante do Cruzeiro em Minas, que será realizado no dia 24 deste mês, sendo que antes vai ter de se atracar com o Palmeiras – simplismente o LÍDER dessa Azona – próximo final de semana em São Paulo.

    Enquanto se atraca com Palmeiras: o 12º Botafogo(35 pontos) vai tá se atracando em casa com o 13º Bahia(34); o 14º Vasco(34) com o 19º Sport(27) em Recife; o 15º América-MG(33) em casa com 5º Grêmio(51); o 16º Vitória(32) em casa com 11º Curintia(35); e por fim 18º Chapecoense(31) vai se atracar em Minas com o 10º Cruzeiro(37), segundo jogo Deles LÁ(os daqui) na sequência também em Minas.

    Só pra efeito INFORMATIVO. Segundo o site Chance de gol:

    Título 84 pontos: 0,00%
    Libertadores 70 pontos: 0,02%
    Sul-Americana: 59 pontos 23,6%
    Azona: hoje precisaria fazer no mínimo 56 pontos

    Bzona: hoje com até 55 pontos teria 24,1% de chance.

    Hoje tem 31 pontos.

    Tá de “ARRIPIAR” !

    MAS, como EU disse… TENHO NADA AVER COM ISSO. Mas tô de olho.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =