Foto: Fabio Lima/O POVO

Com dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes que brigam contra o rebaixamento, o Ceará encerra a rodada 29 do Campeonato Brasileiro da Série A nesta segunda, 15 de outubro, recebendo o Botafogo, no Castelão.

O time entra em campo na 18ª colocação, com 30 pontos e viu na rodada triunfos de Bahia, Vitória e Vasco, além do empate do América-MG e derrotas de Sport e Chapecoense.

Após as partidas de sábado e domingo, a vitória do elenco comandado por Lisca (foto) sobre o Botafogo é ainda mais fundamental, já que vale três posições e a saída da zona do rebaixamento. Caso empate, segue entre os quatro piores times da competição.

Caso alcance os três pontos, o Ceará chega aos 33 e supera Chapecoense (31), Vitória (32) e América-MG (33, mas com saldo de gols inferior). E o melhor: ainda fica com um jogo a menos, diante do Cruzeiro, que será realizado no dia 24 deste mês.

O Ceará vive boa fase. São três vitórias seguidas como mandante e a sexta melhor campanha no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles