Futebol do Povo

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz defende Tricolor e Ceará apenas na segunda fase do Cearense 2019

4173 2

Por Gerson Barbosa

Ceará e Fortaleza buscam um objetivo comum, relevado recentemente: participarem apenas da segunda fase do Campeonato Cearense 2019, pedido já encaminhado para a Federação Cearense de Futebol. O motivo é o calendário excessivo no primeiro trimestre – Copa do Brasil, Copa do Nordeste e estadual – o que poderia deixar inviável a situação das equipes atuando desde o início do certame. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, defendeu a proposta em entrevista concedida ao programa Trem Bala, da TVC, quando entrevistado pela repórter Germana Pinheiro.

“Não [entrar] nas semifinais, mas eu acho que os dois clubes grandes [Ceará e Fortaleza] devem entrar uma fase à frente. Acho que fica muito penalizante quando tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e [campeonato] Cearense. É desumano. Eu entendo que Ceará e Fortaleza deveriam ter no máximo 12 datas no Estadual. Faz um prévia, classifica quatro clubes, por exemplo, e aí se juntam aos outros dois”, declarou o mandatário, dando até uma ideia superficial de como seria.

Questões pontuais como o próprio regulamento, serão discutidas pelos dez clubes participantes da Série A do Campeonato Cearense no próximo dia 30, às 14h, em reunião convocada pelo presidente da FCF, Mauro Carmélio. Enquanto isso, o Fortaleza continua sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado com 57 pontos, a equipe enfrenta o Paysandu, na Arena Castelão, no próximo sábado, 20.

Recomendado para você

2 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Presidente defende o seu lado. E TÁ ATÉ CERTO.

    MAS…ESTÃO QUERENDO ABRIR AINDA MAIS O LEQUE PRA QUE EQUIPES DO INTERIOR JAMAIS CONSIGAM SAGRA-SE CAMPEÃ.

    Desde que inventaram a bola REDONDA que só se escuta – a nível nacional – de dirigentes, imprensa e alguns torcedores, todos “supostos inteligentes”: TÁ MAIS QUE NA HORA DE ACABAREM COM OS ESTADUAIS.

    #Taí um caminho pra ACABAREM de vez com os Estaduais. Pra isso basta que as outras equipes participantes – as chamadas pequenas ou do interior – concordem com um absurdo desse.

    Me admira muito, um futebol que tanto DEFENDE investimento em CATEGORIAS DE BASE, sustentarem tal CONTRADIÇÃO.

    #Usem o estadual pra dar MARRA e PROFISSIONALIZAREM as BASES aos jogadores ao invés de ficarem “butando” jogadores pra jogarem contra moleques de até 16 anos das outras equipes participantes, pra quando chegarem numa Copa São Paulo, enfrentam “moleques” mais novos, mas criados a “TODDY” e nem andarem.

    Por muitas vezes já achei que por pura falta de capacidade, ao INVÉS de APRESENTAREM condição de MANUTENÇÃO DOS REGIONAIS, torná-lo mais COMPETITIVO, passam o tempo todo QUERENDO ACABAR com os mesmos, esquecendo esses “inteligentes” – principalmente do Nordeste -, que acabando isso(regionais), os Clubes da região vão ficar IGUAIS a estes considerados PEQUENOS nos estaduais, nos Brasileirões da vida.

    ENTENDEU NÃO ? pois destrincho.

    As TURRAS, representantes do Nordeste nos Brasileirões, FICAM o tempo todo brigando CONTRA A DEGOLA:
    a) Azona: Bahia(13º); Eles LÁ-os daqui(17º); Vitória(16º); Sport(19º).
    b) Bzona: Crb(17º); Sampaio Correa(16º);
    c) Czona. Pra citar alguns: Nautico, Santa Cruz, Botafogo-PB, Confiança;
    d) Dzona, se for citar aqui vou perder a manhã toda.

    FEC tá CONTRARIANDO essa REALIDADE dura, pois está LIDERANDO a sua competição desde o início, e já tá quase lá, enquanto que o Csa tá caindo nas tabelas e de 2º desde o início já tá em 4º e sendo ameaçado de sair do G-4.

    SERÁ que é isso que esses “inteligentes” querem pro nosso futebol do Nordeste: que os “GRANDES” joguem 1 mês pelos estaduais; sejam campeões, e passem o resto do ano PENANDO nos Brasileirões como acontece com os chamados “pequenos” nos estaduais ?

    #QUE PROFISSIONALISMO É ESSE ?

    Tá mais que na hora de ABRIREM O OLHO. Defender os Estaduais e Copa do Nordeste por exemplo, é MANTER ACESA A RIVALIDADE de um futebol que QUANDO CONSEGUE UM ALGO MAIS(Azona, Bzona), ficam ARQUEJANDO na parte baixa da tabela que só serve pra criarem PICUINHAS sem sentido entre torcedores que mesmo as equipes jogando competições distintas, insistem em ficarem medindo força.

    COMPREM-ME UM BODE !

  • Francisco André Fernandes Melo disse:

    Concordo com o Presidente Marcelo Paz, entanto os classificados na 1ª fase todos deveriam sair com vantagens sobre Fortaleza e Ceará. Exemplo o 1º sairia com 4 pontos; o 2º com três pontos; o 3º com 2 pontos e o 4º com 1 ponto.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =