Futebol do Povo

Arthur: um ano inesquecível, uma noite para esquecer e não deixar sequelas

2916 4

Arthur. Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

Artilheiro do Ceará em 2018 com 21 gols; protagonista da maior transação da história do futebol cearense, vendido que foi para o Palmeiras por R$ 5 milhões (por 50% dos direitos econômicos); ídolo de uma das maiores torcidas do Brasil; campeão cearense como titular e observado pela seleção brasileira.

A atual temporada tem sido excelente para o talentoso Arthur, mas a noite de segunda-feira, no Castelão, não. O jogador perdeu um pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo diante do Botafogo, partida que terminou sem gols. O lance acabou decisivo para a não vitória do Alvinegro, que sairia da zona de rebaixamento com a conquista dos três pontos.

Substituído, o atacante de 20 anos saiu nervoso com seu próprio desempenho, mais uma prova do quanto se cobra. Chateado, deu um soco no banco de reservas e precisou de atendimento médico por causa dos ferimentos, que sangraram.

Na saída do Castelão, nada de entrevistas ou atenção aos torcedores que pediam fotos. Era o momento, legítimo, da introspecção. É preciso também sentir a tristeza, mas a sua missão agora é esquecer o episódio – tirando as lições necessárias como se aperfeiçoar nas cobranças de pênalti – e não deixar que a situação tenha qualquer influência negativa daqui pra frente.

Recomendado para você

4 Comentários

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLA FG OLHA QUANDO FALO DE TORCIDA E DIGO QUE A MAIOR TORCIDA DO ESTADO E DO FORTALEZA COM DADOS SE NAO VEJAMOS ONTEM O SEARA COM UM JOGO IMPORTANTE COMO ERA JOGO NO MINIMO PARA 50000 PAG DEU UM MISERO 29000 ALI SE FOSSE O FORTALEZA ERA PARA 60000 PAG E QUANDO DIGO QUE A TORCIDA DO FORTALEZA E A MAIOR DIGO COM DADOS SE NAO VEJAMOS NA DECISAO DA SERIE C COLOCOU 64000 PAG AMANHA CONTRA UM POBRE PAISANDU DE COLOCAR NO MINIMO 50000PAG E JOGANDO CONTRA SEM TRADIÇAO DE TORCIDA IMAGINE SE FOSSE COM TIMES COMO FLAMENGO CORINTIANS BOTAFOGO E OUTROS AI ERA PEIA GRANDE PESSEM NISSO

  • Lima disse:

    Torço Fortaleza, ma digo que Arthur é um baita jogador. É preciso ter um certo zelo com ele. Na minha opinião a responsabilidade de ontem foi muito pesada para seus 20 anos, somente. É certo que ele se cobre, mas tudo tem que ter uma certa dosagem, para não prejudicar o atleta. Eu treinador teria mandado um jogador mais experiente bater. Talvez Edinho, Samuel Xavier. Enfim, ficou a dura lição. Vamos esperar a volta por cima.

  • Diego disse:

    A peia ia tá comendo de esmola….
    É cadeiras do castraleão pelos ares…
    Vão olhar para o time de vcs…
    Quanto ao jogo uma pena mas bola pra frente futebol é assim…
    Oque importa é na última rodada está fora da zona…

  • Mário disse:

    Com ele o Ceará chegará à Sulamericana

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + nove =