Com 15 jogos realizados como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem média de 22.273 pagantes, liderando com folga o ranking da competição. Em segundo lugar, com uma diferença enorme, está o CSA, média de 8.643 pagantes. A média de público da Segundona é muito baixa. São apenas 4560 torcedores por partida. O Fortaleza, portanto, tem praticamente cinco vezes mais público do que a média da competição, marcada basicamente por jogos com baixíssima taxa de ocupação nos estádios.

 

Na Série A, o Ceará detém a sexta melhor média após ter atuado 15 vezes em casa. São 23.295 pagantes por jogo. O Alvinegro, que chegou a mandar jogos no PV mas depois retornou ao Castelão, perde apenas para Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Internacional. A média da primeira divisão do Campeonato Brasileiro é de 18.551 torcedores por partida. Assim, o Ceará tem quase cinco mil torcedores a mais por encontro do que a média registrada na competição.

Fotos: Mateus Dantas / O POVO

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles