Futebol do Povo

Futebol cearense já teve 23 rendas milionárias: saiba quem lidera e veja lista

6895 13

O confronto entre Ceará e São Paulo, no dia 24 de outubro de 2010, jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, inaugurou um período de rendas milionárias no futebol cearense. De lá para cá foram 23 encontros que mostraram borderô acima de R$ 1 milhão, todos no Castelão.

O Ceará lidera em número de partidas, com 15 destas rendas, enquanto o Fortaleza possui sete. O outro confronto é justamente um Clássico-Rei, realizado pelo Campeonato Cearense em 2015, dia 3 de maio.

No sábado que passou, a partida entre Fortaleza x Paysandu, pela Série B, entrou para a lista como a nona maior renda da história do futebol alencarino. A liderança geral ainda é da partida Fortaleza x Brasil-RS, Série C de 2015, com mais de R$ 2,5 milhões arrecadados.

Na lista abaixo, elaborada pelo estatístico e comentarista da rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca, é possível ver todas as partidas, datas e valores.

O ano em que mais rendas milionárias ocorreram por aqui foi 2015, com cinco registros. Nesta temporada foram três vezes, por enquanto.

Recomendado para você

13 Comentários

  • CARLOS LIMA disse:

    A única coisa que o Ceará não está na frente do Liaum (15C) é no número de participações na terceira divisão… vamos contar? 1987, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017.

    O resto (torcida, estrutura, patrimônio, participações na Série A, respeito dos adversários, rendas milionárias) estamos em primeiro lugar.

    E voces ainda acreditam que os torcedores do Liaum (15C) querem ser maiores que o Ceará?

    • Jarbas disse:

      Aqui está um pensamento retrógrado de um torcedor. Parabéns.

    • Chicão disse:

      O Siará com trocentas participações na série B nunca foi nem vice campeão!!
      O Fortaleza só este ano conseguiu o melhor início da série B e só perdemos para o Timão em número de rodadas na liderança,um feito que o “porteiro da série B” jamais alcançou!
      Eu fico só imaginando o desespero desse indivíduo quando o Fortaleza for campeão!

    • João Ximenes disse:

      GOSTO de perder tempo com picuinhas sem sentido, mas vou meter o bedelho nisso aí.

      A única coisa que FEC não vai ficar atrás Deles LÁ(os daqui) é COMPARANDO confrontos de Czona(2014-Macaé; 2015-Brasil Pelotas; 2016-Juventude) x Eles LÁ- os daqui com seus(Nordestão, Bzona e Azona encangados – Bahia, Flamengo, Sport, São Paulo, Palmeiras, Internacional).

      Quer comparar ? então comecem por CONFRONTOS; DIVISÃO e mete um ou outro jogo do REGIONAL no meio.

      Então vamos contar:
      – CONFRONTOS:
      * FEC x Macaé pela Czona
      * Eles Lá(os daqui) x Macaé pela Bzona(aquele jogo em que o goleiro Everson tava com a unha grande e acabou salvando Eles LÁ(os…) de uma Czona aos 47 minutos. 47 minutos lembra alguma coisa ?)

      *FEC x Paysandu pela Bzona
      * Eles LÁ(os daqui) x Paysandu pela mesma Bzona

      – DIVISÃO:
      * FEC x’s Brasil Pelotas, Juventude, Macaé todos pela Czona;
      * Eles Lá(os daqui) x’s Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Internacional, entre Bzona e Azona.

      AGORA vão atrás das diferença$, pois EU, como disse, perco tempo com isso não.

      E ainda tem quem fique picuizando com negócio de maior ou menor.
      Maior e menor se mede por títulos: Guarasol e Ferroviário são campeões Brasileiro.

      EM TEMPO: Não puxem por VALOR de ingressos(promoção) porque se fizerem isso a diferença de público, pela lógica, vai estourar.

      Melhor a fazer é procurar uma lavagem de roupa.

      Quanto BESTEIROL meu !

  • Soares disse:

    De quem sao as tres maiores rendas bobão?

  • Lucas Leão disse:

    Carlos Lima, você só pode ser mais um canal louco, esquizofrênico ou lambe sabão?
    O Leão com menos participações por não ter jogado algumas Copas tem rendas bem maiores que o time do canal, mesmo na série A.
    O time do Fortaleza não precisa jogar com Flamengo ou Corínthians para botar mais de 40 mil no CasteLeão.
    Deixe de besteiras e teimosia.
    COMPROVADO:
    FORTALEZA TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Paulo Benevides disse:

    Homi, vá cuidar de verificar quais serão os adversários do kanal na Bzona de 2019, q é melhor…E , pior do q voltar pra Bzona com o rabo entre as pernas, é ver o Leão subir pra Azona, com o título de Campeão Brasileiro…coisa q o kanal JAMAIS terá…kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Chagas Medeiros Filho disse:

    O time do kanal só coloca mais de 50.000 torcedores no castelão quando joga com Flamengo ou Corinthians, pois a metade da torcida é do time rival.

    • laercio freitas de barros francisca francilene freitas de lima disse:

      Isso nao é citado!( as rendas compartilhadas com as outras torcidas) essa galera do ceara tem que se preocupar é com a zona que não sai deles…..e não vai sair

  • Leonardo Miranda disse:

    Esse pobre diabo no qual tem o pseudônimo Carlos Lima, está tão desesperado que já está dando é pena. Coitado.

    Estou só esperando o Fortaleza confirmar acesso pra postar o comentário que ele fez ainda na primeira rodada do campeonato.

    Eita, Carlos Lima. A vingança está só no começo!

  • Brazilzim disse:

    Respeitem o timi piquenu da Stella do Kurral… Esse time é vice campeão brasileiro da série C…..kkkkkk… disputar essa série ninguém quer..

    Kkkkl

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    BOA NOITE FG HOJE VI A COLUNA DO ALAN ELE FAZENDO UM MONTE DE BABOSEIRA QUE SEARA DOMINOU O JOGO NAO MERECIA O PLACAR TAMBEM JOGANDO COM ONZE CONTRA DEZ ASSIM ATE O GENTILANDIA JOGAVA BEM POIS IA SER A MAIOR GOLEADO ATE A EXPULSSAO JA ESTAVA DE 2X0 .QUEREM LEVANTAR O TIME A FORÇA, MAS DEIXA LA AGORA VAMOS FALAR DESTE GIGANTE QUE E ESTA TORCIDA DO LEAO. QUERO QUE ME REFRESQUE A MEMORIA FG QUAL TIME DO BRASIL QUE COLOCOU QUASE 60000 TORCEDORES NUM JOGO DE UMA SO TORCIDA JOGANDO COM TIME SEM ESPRESSAO DE TORCIDA POIS NAO ME LEMBRO DESTE FEITO OBG

  • Chicão disse:

    Esse é outro kanalense desesperado com a conquista do título pelo Fortaleza pois enquanto o Leão passa o campeonato todo na liderança o timeco alvisujo adora uma zona de rebaixamento porque de lá não quer sair!kkkkkkkkkk

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *