O confronto entre Ceará e São Paulo, no dia 24 de outubro de 2010, jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, inaugurou um período de rendas milionárias no futebol cearense. De lá para cá foram 23 encontros que mostraram borderô acima de R$ 1 milhão, todos no Castelão.

O Ceará lidera em número de partidas, com 15 destas rendas, enquanto o Fortaleza possui sete. O outro confronto é justamente um Clássico-Rei, realizado pelo Campeonato Cearense em 2015, dia 3 de maio.

No sábado que passou, a partida entre Fortaleza x Paysandu, pela Série B, entrou para a lista como a nona maior renda da história do futebol alencarino. A liderança geral ainda é da partida Fortaleza x Brasil-RS, Série C de 2015, com mais de R$ 2,5 milhões arrecadados.

Na lista abaixo, elaborada pelo estatístico e comentarista da rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca, é possível ver todas as partidas, datas e valores.

O ano em que mais rendas milionárias ocorreram por aqui foi 2015, com cinco registros. Nesta temporada foram três vezes, por enquanto.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles