Futebol do Povo

Castelão compra 4 mil cadeiras e capacidade vai aumentar; Ceará e Fortaleza vão ajudar no pagamento

9274 9

Motivo de reclamações constantes dos torcedores e dos clubes, que perdem dinheiro, a capacidade da Arena Castelão deve ultrapassar as 61 mil pessoas ainda neste ano. Atualmente são cerca de 57 mil lugares disponíveis.

O POVO apurou que quatro mil cadeiras foram compradas para substituir as quebradas no decorrer do tempo, fruto de mau uso, desgaste, vandalismo ou brigas (o principal motivo). A expectativa é que elas cheguem ainda em novembro deste ano. O número não é suficiente, entretanto, para que o estádio volte aos 63 mil lugares após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

A compra foi efetivada pela PPP (Parceria Público Privada) entre Luarenas e Governo do Estado que, inclusive, será encerrada em dezembro deste ano, com o fim do contrato, tanto que um processo de licitação já está em curso. O valor gasto foi de R$ 320,00 por cadeira, totalizando R$ 1,28 milhão de investimento.

Ceará e Fortaleza vão pagar parte dos custos, mas os clubes, em conjunto, estão negociando qual será a fatia de participação.

Colaboraram com a apuração: Neto Ribeiro e Brenno Rebouças

Recomendado para você