Foto: Mateus Dantas / O Povo

A sexta vitória do Ceará no segundo turno da Série A (bateu o Atletico-MG por 2 a 1) aponta para uma grande queda na possibilidade de rebaixamento para a Série B ao final da competição.

Para os estudos do site Chance de Gol, o Ceará tem apenas 2,3% de probabilidade de cair, levando em consideração campanha atual, adversários e desempenho recente.

Já o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais mostra 6,6% de chance de queda para a Segundona.

Esses são os menores dados recentes do Ceará, que briga com mais sete times contra o rebaixamento e atualmente ocupa a 13a. posição na tabela, sua melhor situação desde o início do campeonato, o que o coloca hoje na zona para disputar a Sul-Americana em 2019.

Com 37 pontos, o Alvinegro ainda disputa sete jogos, quatro fora de casa e três como mandante. O número considerado seguro para uma equipe não cair é 44 pontos.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles