Futebol do Povo

Sozinho, Fortaleza tem 30% do público total da Série B 2018

5528 16

Fortaleza terá em 2019 o maior orçamento nos seus 100 anos de história. Foto: Mateus Dantas/O POVO.

O excelente desempenho do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro – conquistou o título sem perder vaga no G-4 em nenhuma rodada – motivou a torcida no comparecimento aos jogos no Castelão.

Os 545.340 mil pagantes registrados nos 19 jogos do clube como mandante na Série B representam 30% do público total nos 363 jogos até aqui.

Em 2018, a Série B, que tem uma média de apenas 5105 torcedores por partida, registrou até aqui 1.812.443 pagantes. Restam 17 partidas para o fim da competição.

Outro dado que mostra a força da torcida do Fortaleza na competição: dos 20 maiores públicos da Segundona, 17 têm o Fortaleza atuando no Castelão. E dos 12 primeiros, todos são do Tricolor. Os recordes: 57.223 pagantes contra o Paysandu e contra o Juventude.

A média do clube: 28.702 torcedores por partida.

Recomendado para você

16 Comentários

  • Alb Jr disse:

    Todos os números do Fortaleza são IMPRESSIONANTES !!! Um ano absolutamente memorável.

  • GABRIEL DIAS disse:

    ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO E DE TODO O NORDESTE BRASILEIRO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Marcelo Amaral disse:

    Carlos Lima, se o Fortaleza perder para o Coritiba, será que ele corre risco de rebaixamento? E se o Kanal ganhar do Flu vai à Libertadores? Me responda aí, por favor.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA FG ESTOU PREOCUPADO COM AS NOTICIAS QUE ESTAMOS VENDO ATE DO SR CENI DIZER QUE JOGADORES DESTE ELENCO SAO BONS , BONS DE QUE SO SE FOR PARA MANDAR EMBORA QUE COMO FALEI NOUTRO COMENTARIO SE APROVEITAR UNS 10 PARA SEREM RESERVAS E APROVEITAR OS QUE SAO DO FORTALEZA POIS AI E NOSSO ÁCORDA SR MARCELO .

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    AMIGO GABRIEL ESTA TORCIDA INCRIVEL DO FORTALEZA ESTA MAIS DO QUE PROVADO SER A MAIOR DESTE NORDESTE AGENTE FALA E COM DADOS POIS OS NUMEROS FALAM POR SE SÓ SAUDAÇOES TRICOLORES.

  • Robson disse:

    Apenas mais uma demonstração da força da torcida tricolor. Aliás, já que estamos tratando de torcida, o espetáculo proporcionado pela torcida campeã no jogo contra o Juventude é das coisas mais lindas que o futebol proporciona. Ver todo aquele espetáculo e a emoção escorrendo em lágrimas em diversos rostos faz qualquer sacrifício para estar presente valer a pena.

    Tudo isso evidencia ainda mais o potencial que a marca Fortaleza EC tem: recorde na comercialização de produtos licenciados, recorde no número de sócios, potenciais patrocinadores interessados em vincular sua marca ao Leão de Aço, etc. O Fortaleza EC é hoje uma marca nacional, um clube que se organiza administrativamente, com receitas em curva crescente, sinônimo de vitória, enfim, um clube que está em plena recuperação dentro e fora do campo.

    Precisa consolidar esse crescimento em 2019 com uma campanha digna de série A, a valorização da base e continuidade de uma filosofia de profissionalismo nos departamentos administrativos.

    Em 2019, o tricolor terá a oportunidade de subir mais um degrau nas esferas administrativas e esportiva, uma oportunidade boa demais para se deixar passar.

    Saudações Tricolores !
    Saudações Campeãs !

  • FRANCO PINHEIRO disse:

    Este comentário está nos números, ou seja, time correspondendo com bons resultados, torcida presente e no final a festa, aliás, se falar em Brasil, presenciamos a maior que já vimos neste País. Melhor ainda: com alegria e paz. E o respeito foi a marca. Tanto respeitamos como fomos respeitados pelos nossos adversários e, particularmente, pela torcida cearense de todos os times.

  • João Ximenes disse:

    SEM COMENTÁRIOS, pois o que era pra ser feito já FOI.

    QUE VENHA O 19 !!!!!

  • valterlan disse:

    Faltam adjetivos para a Torcida do Fortaleza EC, inclusive ela ganha admiradores além da fronteira do Estado, para tristeza dos kanalenses, ganhando admiradores de torcedores do eixo sul-sudeste do Brasil, algo inimaginável há 10 anos atrás, e o incrivel é que o pensador mor do blog Carlos Lima, taxava a torcida tricolor de torcida pequena, que a do kanal representava 70% do Estado, que a torcida do Fortaleza nunca proporcionaria rendas de mais de 1 milhão, que só enchia o Casteleão se tivesse promoção de 5 reais, se mulher entrasse de graça, enfim muitas baboseiras tipica de um sem noção, a resposta ta na presença de publico, com média maior que o kanal, com numero de sócios torcedores bem maiores que o kanal, inclusive esse número era maior quando o Leão ainda estava na serie C, então não tem mais nada a provar, e ainda tem o maior titulo nacional do Futebol cearense: Campeão brasileiro da serie B 2018.

  • Leão 2019 disse:

    Valterlan agora humilhou os pobres kanalenses que pensam que são grandes.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA FG ESTÁ BOM QUE ESSES CALEIROS AÍ, DO JORNAL QUE COLOCARAM UMA NOTICIA QUE O SEARA TINHA ULTRAPASSADO O FORTALEZA EM ARRECADAÇAO POR UMA MERRECA HOJE VOÇES DEVIAM CONSERTAR ESTA BESTEIRA E DIZER QUE HOJE O FORTALEZA E´O 5 COLOCADO DO BRASIL EM ARRECARDAÇAO NAO É BRINQUEDO NAO, O POBRE SEARA TEM MEDIA DE 21000 ENQUATO O GRANDE REI LEÃO TEM MAIS DE 28000 PAGANTES ENQUANTO ISTO VOÇES FICAM CALADINHO .

  • Torcedor disse:

    Fumar casca de manga estragada causa delírios…. alucinações….. ganharam uma série b aba dessas, q até mesmo o Ceni fala em entrevistas após o evento, q não era o programado…. E q demonstra cair fora….pois não tem estrutura nenhuma para disputar uma série A. A Stella ainda é um time situado pessimamente no ranking da CBF se comparado ao rival. Não vai reverter isso nunca. Ganhou 400 pontos pelo título….o Paraná 438 pelo 20° lugar e rebaixamento….. Vejam

  • Robson disse:

    Negada, alguém sabe dizer se esse tal “raking” conta como título nacional ?

    Saudações Tricolores !

  • Lucas Leão disse:

    Olha, “torcedor(a)”, A conversa ainda não chegou no canal. Imundo(a)!
    Não precisa mais perguntar ao “Timemania”, à CBF, à Revista Placar, ao Google etc…..
    Basta assistir aos jogos do Tricolor de Aço do Pici, ver TV, andar na rua ou simplesmente olhar para o seu lado para saber que o Fortaleza tem a maior torcida do estado disparadamente. E no Nordeste está entre as duas maiores torcidas.
    A inveja também é pecado.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Lima disse:

    Tem gente com dor de cotovelo por aqui hein
    Ah só lembrando o kanal não tem nacional

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =