Futebol do Povo

Fortaleza: decisão sobre permanência de Ceni será conhecida nesta semana

6308 27

Foto: Mateus Dantas/O POVO

Campeão da Série B com duas rodadas de antecedência, o Fortaleza não deve demorar para saber se Rogério Ceni aceita a proposta da diretoria para permanecer no clube para a próxima temporada, comandando a equipe na Série A, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

O técnico confirmou com exclusividade para a equipe de esportes do O POVO que terá reunião com diretores em Curitiba, logo após a partida que encerra a temporada contra o Coritiba, na sexta-feira que vem, 23 de novembro, partida que vale pela rodada derradeira da Série B.

A informação também foi divulgada posteriormente pelo gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, durante entrevista concedida neste sábado para a rádio O POVO/CBN.

27 Comentários

  • torcedor disse:

    Pelo teor das falas nas reportagens, não deve ficar…. não tem demonstrado otimismo. Já disse que essa conquista não foi planejada….veio meio por acaso…e fala nas entrelinhas das deficiências financeiras e estruturais da agremiação para disputar uma Série A. Não vai correr esse risco.

  • Marcelo Amaral disse:

    Pelas suas declarações, Ceni pretende sair. Quer manter sua imagem incólume frente ao torcedor tricolor. Deve receber uma boa proposta de Santos ou Atlético mineiro. Quiçá de algum clube fora do país.
    No tricolor, Ceni não receberia tanta grana, mas teria autonomia para montar o elenco e melhorar a infraestrutura do clube. Seria além de técnico, conselheiro e diretor de futebol.
    A pergunta é: vale a pena ficar e correr o risco de ser rebaixado ou é melhor ficar e colocar a faca entre os dentes?

  • Csc disse:

    Ele ta e louco se ficar pq isso tudo e fase próximo ano volta a realidade ele sabe que se ficar vai brigar pra não cair isso sim e uma realidade.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Alguém ai pediu opinião das vovozetes? Por que eles se preocupam tanto com nosso time em? Será que já não basta se preocupar com a situação do timeco deles?

  • Sérgio Filho disse:

    Eita que a quantidade de gente com dor de cotovelo por aqui não está no gibi.

    Alguns falando que o acesso e título foram um aborto, kkkkkkkkk. Se um time que passou 38 rodadas seguidas no G-4, e dessas mesmas 38 rodadas, 36 foram na liderança, e ainda foi por acaso, imagine os outros times que passaram o campeonato todo atrás. Não deveriam nem subir.

    O Fortaleza é um clube que está em franca ascensão financeira/administrativa/estrutural. Claro que ainda há o que melhorar, mas isso tudo será resolvido com uma gestão caracterizada pela competência (algo que a atual diretoria já provou que possui) e mais o dinheiro que entrará ano que vem. Aliás, o próprio presidente em recente entrevista, falou que um determinado percentual da verba do ano que vem (não me recordo exatamente o valor) será destinado ao clube, em melhorias na parte estrutural.

    A verdade é que o Fortaleza não é mais nem sombra daquele clube desorganizado de tempos não tão distantes. Hoje, o clube paga rigorosamente em dia seus compromissos, e tudo isso com o que recebe de patrocínios, cotas e o principal: a torcida.

    Fortaleza tem um grande potencial para fazer uma Série A de forma digna. Claro que nenhum torcedor vai exigir título ou classificação à Libertadores da América, mas tem totais condições de ser e fazer, por exemplo, o que foi e fazia a Chapecoense nas temporadas passadas. E me refiro à Chape antes do trágico acidente aéreo, onde após o ocorrido, muitos torcedores de outras equipes aderiram ao programa de sócio torcedor do time de Santa Catarina.

    A questão é que muitos estão em uma interminável choradeira, pois não esperavam que o Fortaleza subisse, muito menos fosse o campeão. Sem contar o fato do time que torcem ter jogado (e se gabado) essa competição por mais de 30 vezes, e nunca nem um mísero vice campeonato conseguiram. Por essa razão, ficam fazendo projeções pessimistas e tomadas por clubismo exacerbado.

    Não se preocupem. Não iremos cometer a mesma burrice que vocês, que acharam que poderiam jogar uma Série A com um time de Série B.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
    Saudações Campeãs !!!

    • Kamui-ce disse:

      Sim, a maioria dos jogadores que compõem o elenco do Ceará é de serie B. mas ainda temos jogadores qualificados a nível de serie A: Éverson, Luiz Otávio, Richardson, Leandro Carvalho e Arthur. é só olhar as estatísticas da serie A e futebol apresentado por eles. jogadores remanescentes, entrosados que são a espinha dorsal do time. não vejo nenhum jogador do Fortaleza nesse nível, será um desafio pesado pra vocês formarem um time competitivo, serie A não é um primor técnico mas cobra qualidade e organização tática, e sem o Rogério Ceni a missão fica ainda mais difícil. por isso esses prognáticos. Chapecoense é exceção da exceção, assim como foi o São Caetano.

      O Ceará já faz alguns anos vem organizado financeiramente e mesmo assim pena; o Fortaleza que não tem um ano completo sequer dessa politica fará melhor? a realidade é que o time de vocês acertaram na mega-sena com o Rogério(além de vencedor traz interesses importante) e uma serie B no fundo do posso técnico: partidas ruins e desorganizadas, jogadores tecnicamente fracos… a Ponte Preta está provando isso, basta um pouquinho de organização e alguns poucos atletas mais ou menos para emplacar sequencias de vitórias na competição para ver quem são os menos piores.

      O torcedor do Fortaleza se iludem por ficar nesse mudinho fechado deles… o maior, o maior! o futebol gira ao redor do meu umbigo. megalomaníacos do narcisismo… sinceramente, me arrependo de ter tido pena nesses anos de serie C. mereciam mais um tiquinho, 8 foi pouco!

      • João Ximenes disse:

        E a Azona tá assim:

        FORTALEZA ESPORTE CLUBE e + 19.

        É pra correr porque as vagas tão se acabando.

        “PENA” quem tem é GALINHA. E galo também. E todas as aves do mundo.

        QUE VENHA O 19 !!!!!

        • Kamui-ce disse:

          “…FORTALEZA ESPORTE CLUBE e + 19..” verdade. o seu importantíssimo/indispensável clube e outros 19 timinhos qualquer do futebol brasileiro…

          Desculpe se o meu sentimento(VERDADEIRO) de pena pelo seu amado clube te ofende, mas a cupa não é minha, foram “vocês” que fazem a instituição F.EC que o levaram ao fundo do poço. torcida também tem culpa nessas situações: cobrando algo que o clube não é, pelo simples fanatismo e delírio de grandeza; “a mistica da camisa” traduzindo: cagada sem tamanho!

          • João Ximenes disse:

            “O Ceará já faz alguns anos vem organizado financeiramente e mesmo assim pena; o Fortaleza que não tem um ano completo sequer dessa politica fará melhor?”

            COMO É QUE É ?

            Tú tava morando em que planeta ?

            Foi um RAIO que passou pela Bzona 2018 ?!

          • João Ximenes disse:

            KAMUI-CE

            “…FORTALEZA ESPORTE CLUBE e + 19..” verdade. o seu importantíssimo/indispensável clube e outros 19 timinhos qualquer do futebol brasileiro…”

            Azona tem “timinhos” ?
            Me preocupa o CONCEITO que tú tem do teu.

            ” torcida também tem culpa nessas situações: cobrando algo que o clube não é, pelo simples fanatismo e delírio de grandeza; “a mistica da camisa” traduzindo: cagada sem tamanho!”

            Taí… nunca ninguém tinha definido com tanta clareza a Azona 2018: “cobrando algo que o clube não é, pelo simples fanatismo e delírio de grandeza”

            Ó ai o ESTRAGO que a Azona 2018, dos “outros 19 timinhos qualquer do futebol brasileiro” tá fazendo com o futebol Cearense.

      • Sérgio Filho disse:

        Primeiro que ninguém aqui precisa ou tem a ver com a sua pena. Se você tem pena, isso só diz respeito a você.

        Outra coisa, o fato de vocês estarem há muito mais tempo com mais organização financeira e administrativa, não quer dizer que o Fortaleza não poderá fazer melhor. Vocês penam pela incompetência da diretoria, que como mencionei acima, achou que iria jogar uma Série A com elenco de Série B. O maior exemplo é que o Fortaleza, depois de quase uma década na Série C, terminou a Série B com sobras, ganhando o maior título de sua história centenária, algo que teu time nunca passou nem perto de fazer e obter. Lembro que quando subimos da C pra B, ainda ano passado, toda a torcida do teu time dava como certo o descenso do Fortaleza, antes mesmo do campeonato (Série B) começar. Portanto, uma coisa não anula a outra.

        Terceiro: olhe pro seu umbigo. Vocês falam que a Série B foi fraca, sem times de camisa de peso, com jogadores e times fracos. E a Série A é forte, por um acaso? Se for olhar por esse lado, times como Sport, Vitória, os gigantes Corinthians, Botafogo e Vasco são fracos, o que permitem vocês lutarem por um não rebaixamento. E olhe que esses times que citei, sem exceção, possuem bem mais condições que teu time. Mas isso vocês não enxergam. O pau que dá em Chico também dá em Francisco, meu caro.

        Por fim, ninguém aqui ganhou na mega-sena em trazer Rogério Ceni. A diferença é que a atual diretoria é extremamente estudiosa e criteriosa em contratações, seja de jogador e/ou treinador. Nossa gestão tem um projeto audacioso, de crescimento estrutural e futebolístico do clube, e procurou por um profissional da área que tenha experiência, conhecimento e capacidade. Se a diretoria de vocês se conformava apenas em ser/estar melhor que o rival, sinto muito, mas não temos culpa do pensamento retrógrado e míope de vocês.

  • FABIANO disse:

    A INVEJA DOS URUBUS DO IMUNDO CANAL CHEGA A SER INFERNAL.
    COISA MAIS FEIA!
    O LEÃO DE AÇO É O MAIOR TIME DO ESTADO, TEM A MAIOR E MAIS BELA TORCIDA, TEM CT PRÓPRIO DE SÉRIE A, TEM O MAIS BELO HINO DE TIME DE FUTEBOL BRASILEIRO DETÉM OS RECORDES DO CASTELEÃO, FEZ O MAIOR E MAIS BELO MOSAICO DE ESTÁDIO COMPLETO DO MUNDO.
    POR QUE O ROGÉRIO CENI IRIA SAIR DO FORTALEZA, SE A DIRETORIA VAI PAGAR 400 MIL POR MÊS SÓ PARA ELE. O FISICULTOR, O ASSESSOR E TODA A COMISSÃO TÉCNICA É PAGA POR FORA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Márcio Barbosa disse:

    Fica Rogério Ceni

  • Acho que o técnico Rogério cenni,deve ficar,pois com o exemplo do time rival,o fortaleza deverá formar um bom plantel e com isso tanto o treinador como o fortaleza irão longe e alcançaram seus objetivos.

  • Brazilzim disse:

    Tem CT de série a?….kkkkkk…. Todos viram na tv a reportagem da visita do Muricy Ramalho ao Ceni no q vcs chamam CT….a começar pela localização, acesso e portão de entrada, nota-se com é paupérrimo. As imagens internas (vejam no YouTube), não escondem como é nítida a falta de estrutura. Menos..

    • Damião Elísio Ferreira da Silva disse:

      Está bem, torcedores do Siará, para diminuir a raiva de vocês, concordamos que vocês tem o maior CT do Brasil, o melhor time do Brasil, o melhor treinador, tem dinheiro saindo pelos orifícios, e, melhor ainda, vão subir para a série B em 2019! Saudações Tricolores!

  • Marcos Vieira disse:

    Grande Graziani: vejo que o que falta para o acerto do aceno com o Fortaleza seja qual proposta pro ano que vem. Todos sabemos que não será parecida com este. Deve ficar claro isso no clube! É principalmente pra torcida. O mais importante é que, aconteça o que acontecer, jamais, esqueçamos o grande momento do Rogério!! Um forte abraço!!

  • Chicão disse:

    Deve ser muito frustante para os torcedores do recordista mundial de participações na série B disputar tantas vezes uma competição e nunca conseguir nem ser vice campeão!!
    E ver o rival ser campeão com uma campanha histórica e com diversos recordes alcançados deve aumentar e muito esse sentimento.
    Lógico que a série A é muito mais difícil que a B e o exemplo disso é o nosso rival que quis disputá-la com jogadores de série B e passou o campeonato quase todo na zona de rebaixamento.
    Claramente vemos que é um exemplo a não ser seguido!!
    Saudações Tricolores!!
    Saudações campeãs!!

  • Jair disse:

    Torcedores kanalenses não fiquem com raiva.
    Vocês são campeões do Nordeste e nós somos campeões do BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

  • Robson disse:

    Deveria ficar, dar outro título estadual para o ex-rival tricolor e deixar o kanelal se iludir de novo.

    Aliás, se o Ceni sair, vai contar como título nacional para o kanal ?

    Eles estão tão desesperados com esse título tricolor…

    Saudações Tricolores !

    Saudações Campeãs !

  • Vandecivio Oliveira ribeiro disse:

    Esses torcedores do kanal fica dando opiniões sobre o campeão brasileiro..vão se preocupar com o timeco de vcs kkkkķk

  • Mui bom, Sene simplesmente fenomenal, agradecer é muito bom. Siga o Exemplo de Nosso capitão, Deus é fez isso, por nosso povo. Acei tei de bom grado a missão que reservaste, tu és soberano Senhor, sobre os céus tu és Senhor, Absoluto

  • Valterlan Jr. disse:

    O importante é que para 2019 o Robinson de Castro ainda estará a frente do rival…kkkkkkkkk

  • João Ximenes disse:

    SEM COMENTÁRIOS, pois o que era pra ser feito já FOI.

    QUE VENHA O 19 !!!!!

  • Claudio Mendes disse:

    Ceni não se contenta com time pra ficar no meio de tabela.Nasceu pra ser campeão.Ele sabe que esses times aqui do Nordeste jamais conseguirão chegar pelo menos entre os 4 melhores na série A.Além do mais fez seu patrimônio em SP,pq ele deveria permanecer aqui?Por isso deverá ir para o Atlético de Minas.
    Não se iludam, ele não tem nenhum amor pelo nosso Leão,apenas agradecimento por ter tido a oportunidade de mostrar seu valor como técnico.

  • GABRIEL DIAS disse:

    A INVEJA DAS VOVOZETRS DA VELHA DO CANAL IMUNDO FEDE.
    LEÃO ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 8 =