Futebol do Povo

Rogério Ceni não recebeu nenhuma proposta e só decidirá futuro após definir situação com o Fortaleza, em Curitiba

5954 21

Rogério Ceni definirá seu futuro após conversa com a diretoria do Fortaleza. Foto: Júlio Caesar/O Povo.

Ao contrário do que foi especulado em alguns veículos de comunicação, não é verdade que após o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Fortaleza o técnico Rogério Ceni já recebeu propostas para comandar algum clube em 2019. Nem do Brasil e nem do exterior. Consequentemente, não é verdade que ele já teria um destino certo para a temporada seguinte.

Mantendo a postura profissional que sempre marcou sua carreira, o treinador, hoje aos 45 anos, vai, antes de tudo, definir sua situação com o Fortaleza, o que, como o Blog já antecipou, deverá acontecer em conversa com a diretoria tricolor nesta sexta-feira, 23, em Curitiba, onde o Leão do Pici enfrentará o Coritiba, naquela que será a última partida do time no ano.

A reunião entre Ceni e a diretoria do Fortaleza, inclusive, deve acontecer antes do jogo, marcado para iniciar às 18h15min (horário de Fortaleza). Assim, é provável que ao apito final o futuro do ex-goleiro do São Paulo já esteja selado.

O Fortaleza colocará na mesa todas as cartas que tem para a permanência do treinador, incluindo oferecimento de orçamento de cerca de R$ 32 milhões só para o futebol, investimentos em infraestrutura e modernização em diversos setores, implantação do “padrão Ceni” desde as categorias de base, aumento de salário e possibilidade de contrato mais longo.

Um fator determinante, porém, deverá ser a perspectiva de sucesso para 2019. As expectativas da diretoria do Fortaleza para a próxima temporada não necessariamente são as mesmas das de Rogério Ceni, que já demonstrou vontade de entrar na Série A com possibilidades de ser campeão, algo impensável para o Tricolor do Pici, que retornará à elite do futebol brasileiro após 13 anos.

Resta saber se as partes chegarão a um alinhamento. Certo é que a definição não deverá demorar a acontecer.

Recomendado para você

21 Comentários

  • FABIANO disse:

    FICA MITO!
    O LEÃO DE AÇO VAI TER UM ORÇAMENTO ENTRE OS 14 PRIMEIROS TIMES DA SÉRIE A.
    DÁ PARA FORMAR UM BELO TIME. AINDA TEM AS RENDAS, OS PRODUTOS OFICIAIS DO LEÃO, OS PATROCÍNIOS E OS SÓCIOS-TORCEDORES.
    A TORCIDA CHEGA JUNTO, CARA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), é assim:
    Caso fique meu caro CENI, que os trabalhos em 19 sejam feitos conforme exige uma Azona.
    Com TORCIDA já sabes que pode contar.
    Se não… já fizestes o que se propôs a fazer e a TORCIDA TRICOLOR jamais esquecerá do feito.
    Virastes MITO nesse TRICOLOR também.

    E MAIS:
    João Ximenes – 14 de novembro de 2018 às 08:47
    “vai TRAZENDO JOGADORES PRA SEREM TITULARES(sem essa de brigar por posição. È pra jogar).

    # “sem essa de brigar por posição”, quero dizer: “é chegar e entrar logo no time titular”. Assim como o PENSAMENTO deve ser “GRANDE” como a de todas as equipes que estarão na disputa: ENTRAR NA COMPETIÇÃO PRA BRIGAR, inicialmente, POR SUL-AMERICANA e, daí pra frente.

    #SEM ESSA de “SÓ PERMANECER”.

    Mas tem jeito não. JÁ COMEÇOU A “FULERAGE DE PEQUENÊS”:

    “Não adianta vender para o torcedor um sonho maior. O Fortaleza não vai fazer na Série A o que fez na B. Vamos vender para a torcida um sonho real. Quando a gente passa a verdade para o torcedor, ele compra a ideia e nos apoia naquele objetivo. Se manter pro 20 vai ser vitória. O que vier a mais é lucro”

    MARCELO PAZ

    E agora, AQUI MESMO.
    “As expectativas da diretoria do Fortaleza para a próxima temporada não necessariamente são as mesmas das de Rogério Ceni, que já demonstrou vontade de entrar na Série A com possibilidades de ser campeão, algo impensável para o Tricolor do Pici, que retornará à elite do futebol brasileiro após 13 anos.”

    #“algo impensável para o Tricolor do Pici, que retornará à elite do futebol brasileiro após 13 anos.”

    Isso não tá parecendo uma confirmação do que já foi dito – “Se manter pro 20 vai ser vitória. O que vier a mais é lucro” – e sim uma opinião isolada.

    “raPAZ”…. a coisa DEVE SER ENCARADA assim:

    “o PENSAMENTO deve ser “GRANDE” como a de todas as equipes que estarão na disputa: ENTRAR NA COMPETIÇÃO PRA BRIGAR, inicialmente, POR SUL-AMERICANA e, daí pra frente.
    SEM ESSA de “SÓ PERMANECER”. Pensar no ficar pro 20, é boiar na borda da zona maldita. Pensar em Sul-Americana é se aproximar da ZONA DO BEM(G-4).”
    Pensar em “ADMINISTRAR” o fico, passa primeiro por “BRIGAR” por VAGAS OFERECIDAS pela competição.

    EU

    SONHARAM tanto alcançar Azona pra ficar com pensamento “pequeno”… O QUE DIABOS VÃO FAZER POR LÁ ?

    “raPAZ”. VAMO TRABALHAR ?!

  • Virgílio Matos disse:

    Nota-se que o nível da série A, pelo menos em 2018 caiu muito, Fortaleza tem condições de tocar bem essa série,teremos um bom orçamento,uma diretoria competente e uma torcida maravilhosa,sem se falar nos sócios torcedores que deverão crescer ainda mais.
    O RC não é bobo, vai analisar com base e vai aceitar.No Nordeste e Centro Oeste teremos, sem dúvida a melhor organização, o que leva para vitórias.

  • Mimimi 47 O penta que nunca houve disse:

    Ximenes disse tudo!

  • Barbosa disse:

    O negócio é não trocar o certo pelo duvidoso, Rogério Ceni. Se tá dando certo no Leão de Aço, fica porr_ ! O Fortaleza tem tudo prá dar mais certo ainda.
    Tem grana, e grana é a mola mestra desse capitalismo desenfreado.
    Aliás, você está devendo umas boas lapadas na velha imunda do canal. As vovozetes não gostam de você, mas a gente da maior torcida do estado sic, gostamos e é o que interessa!
    Saudações Tricolores!

  • Francisco André Fernandes Melo disse:

    Para o Fortaleza nada pode ser é impensável. Porque não pensar grande, ser campeão brasileiro é bem difícil, entanto vale lembrar que Bahia e Sport, times aqui do nordeste, foram campões do Brasil…Porque não podemos sonhar com isso? Esqueceu os 47 do segundo tempo?…..

  • Leandro Gonçalves disse:

    Se alguém dizer que a torcida do Ceará é lunática e arrogante certamente não lê,nunca ouviu
    e nunca falou com algum torcedor do Fortaleza quando ele está empolgado,e isso independente do momento do clube do pici…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • geraldo criri disse:

    Tem que ser muito ingenuo para acreditar que não existe clubes conversando com o Ceni.

  • Leonardo Miranda disse:

    Leandro, se você quiser saber o que é gente lunática e arrogante, entre no blog destinado ao Ceará e procure os comentários de um tal de Humberto. Eu garanto a você que esse rapaz no qual acabei de mencionar o nome, ganha de todo e qualquer torcedor do Fortaleza quando o assunto é delírio e complexo de grandeza.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O que esse tal Leandro Gonçalves tá fazendo neste Blog? Alguém pediu sua opinião? O Blog dele não é outro? O Blog do time dele, nem abro.

  • João Ximenes disse:

    Já ESTOU no 19 !

    Já pegaram o EDERSON ?

    “raPAZ” !!!!!

  • Carlinhos bala disse:

    Eu ou rogerio ceni como maior heroi da historia recente tricolor?

  • ANTONIO LINHARES NETO (MIRAÍMA) disse:

    POR QUE NÃO FAZER UMA CAMPANHA A FAVOR DE QUE, ESTA CAMISA QUE O CENI USA EM TODOS OS JOGOS DO FORTALEZA DEVA FICAR NO MUSEU DO FORTALEZA EM UM QUADRO INTOCÁVEL.

  • Kamui-ce disse:

    Seria muito importante ele ficar. dar a entender que numa serie A o Fortaleza não tem condições concreta para alguém tão precavido como ele, mas não quer magoar o presidente e a torcida, então o minimo que pode fazer é não deixar o Fortaleza esperando e atrapalhar os planos do clube.

    32 milhões é praticamente metade que Sport, Bahia e Vitoria gastam com o seu futebol, e mesmo assim ficam na parte de baixo do Brasileirão… será que o RC faria esse milagre? serie A não é serie B.

  • Edmar Castro Sa Junior disse:

    Estão esquecendo que o Fortaleza entra já nas oitavas da Copa do Brasil , quem foi que disse que não podemos conquistar títulos ? , se o Rogério decidir sair só temos lhe deseja o maior sucesso do mundo , mas dizer que não vai ficar porque que ser campeão , teria que arruma uma vaga no palmeiras , Flamengo, Grêmio , Cruzeiro e Atlético MG e todos estes teem seus treinadores definidos , para mim no Fortaleza ele poderia ter uma valorização maior do seu trabalho , mas a decisão é dele.

  • Mário Guerra disse:

    Uma coisa é certa. Se o Fortaleza jogar em 2019 na A só, e exatamente só, o que jogou em 2018 na B, já estará entre os 12 melhores. Dissso não tenham dúvida. A série B não foi moleza. Pode dar essa impressão, mas o Fortaleza se destacou tanto, que se classificou e foi campeão com rodadas de antecedência. Ou seja: a série A não é esse bicho papão também não. Não digo brigar por título! Mas se mantiver só o nível deste ano (e com Rogério ficando vai é melhorar) já dá para brigar pela Sulamericana.

  • José Benevides Júnior disse:

    Acredito que o planejamento do CENI, para conquistar um título nacional da Série A, deverá ser adiado, por um tempo. Não vejo a possibilidade de um time que tenha credenciais para um título nacional dessa envergadura, resolver “apostar” em um técnico emergente. CENI treinador não tem a mesma história e o mesmo currículo do CENI jogador. Agora que conquistou seu primeiro título. Creio que ele deve ter consciência disso. Pelo Leão, terá condições de brigar por um título estadual, um título regional (Copa do Nordeste), além de entrar forte na Copa do Brasil (oitavas de final). Caso consiga essas conquistas, e conseguir deixar o Leão entre os 10 primeiros da Série A 2019, aí sim, terá credenciais para projetar um vôo mais alto. Se for inteligente, como penso que é, deverá renovar seu contrato com o Tricolor, e montar um time mais forte do que o de 2018.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA AMIGO FG QUANDO FALO QUE A MAIOR TORCIDA E DO FORTALEZA NESTE NORDESTE DIGO COM NUMEROS SI NAO VEJAMOS A PEQUENA TOR CIDA DO SEARA NUMA PARTIDA DE TANTA IMPORTANCIA COMO ESTA DE HOJE MANDA UNS PEQUENOS 48000 MIL TORCEDORES SE FOSSE O GRANDE REI LEAO ERA O LIMETE QUASE 58000 MIL PAGANTES POIS NA PARTIDA CONTRA O JUVENTUDE VI CENTENAS DE TORCEDORES ATRAS DE INGRESSO QUE ACABOU, FORA INGRESSO FALSO E OUTRAS BANDIDAGEMS.

  • Rogério disse:

    Acho que o FEC tem que pensar grande. O que difere os times em busca de um título? Simples, chama-se P L A N E J A M E N T O aliado a uma G E S T Ã O P R O F I S S I O N A L. O dinheiro é importante sim,mas não é tudo. Basta lembrarmos que Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Vasco,Corinthians,Internacional,Grêmio,Sport, Bahia e Vitória já caíram de divisão e com orçamentos maiores que o do FEC. Hoje , Flu, Vasco,Corinthians e Sport estão próximos da degola, prova cabal que dinheiro não é tudo . Planejar e gerir com competência nesse mundo competitivo que vivemos é a solução.

  • GABRIEL DIAS disse:

    MAIOR GALERA DO ESTADO, TORCIDA LEONINA, FIQUEM FRIOS QUE O LEÃO DO PICI ESTÁ ENTRE AS 15 MAIORES FOLHAS DA SÉRIE A. CONTANDO COM SUA MAJESTOSA TORCIDA, É CLARO!
    O CENI QUE SE FAÇA VENCEDOR EM OUTRO CLUBE. COISA DIFÍCIL, POR SUA ARROGÂNCIA.
    O FORTALEZA TEM CAMISA E TRADIÇÃO E SE ENCONTRA NA QUARTA MAIOR CIDADE DO BRASIL E 90a DO MUNDO.
    AVANTE, LEÃO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 6 =