Futebol do Povo

CEARÁ: FALHAS QUE CUSTARAM A ELIMINAÇÃO | NA PRANCHETA #50

1631 16

A 50ª edição do Na Prancheta analisa os erros que o Ceará teve contra o Náutico e que custaram a eliminação na Copa do Nordeste.

Apontamos os principais fatores que fizeram com que o Vovô fosse eliminado naquela que era vista por muitos como a principal competição no primeiro semestre.

Torcedor, qual você acha que foi o maior erro do Ceará?

Deixe sua opinião nos comentários!

Recomendado para você

16 Comentários

  • Amyr Feitosa disse:

    a arrogãncia do menosprezo ao adversário valente deu nisto … quem não lica se lasca.

  • Otoniel disse:

    O planejamento foi correto. E tem mais foi o time que mais jogou no futebol brasileiro. São coisas do futebol. A melhor campanha em toda a competição

  • machado disse:

    LOUCURA A ESCALAÇÃO, ISTO ALÉM DE CONTRAÇÕES DE PÉSSIMA QUALIDADE E OUTRAS CARAS QUE NÃO RESOLVEM O PROBLEMA

  • FELIPE disse:

    BURRO! BURRO! BURRO!

  • Deval Freire disse:

    Eu não sei porque ninguém enxerga as coisas com naturalidade. O Ceará tinha o domínio pleno do jogo. O gol era questão de momento. E, nem a lesão do Broek era motivo de preocupação. Ai veio o pior (aconteceu). A lesão do Wesclei, e a sua substituição pelo coreano Xico. De imediato , o Nautico veio todo pra cima do Ceará. E, o que tudo indica que foi errado a entrada do coreano.

  • Robson disse:

    Torcedor é um ser engraçado mesmo: muitos dos que hoje pedem a cabeça do Lisca hoje, até uma uma semana atrás o exaltavam como um dos melhores técnicos do futebol brasileiro.

    Claro que todo esse ufanismo clubístico que toma conta de certas torcidas e diretorias é diariamente alimentado pela parte da imprensa esportiva local que se comporta mais como torcida e menos como profissionais da comunicação.

    Outro dia, o tal doido reclamou de uma chamada de um canal local por supostamente mostrar mais imagens do Fortaleza EC. Uma picuinha totalmente desnecessária e estéril. Uma filigrana tão insignificante que parecia intencionalmente criada.

    Em vez de chamar o treinador alvinegro à razão e ao foco no trabalho, um programa esportivo local, bancado por um sindicato patronal, fez eco às reclamações fúteis do treinador, estimulando a torcida alvinegra a pegar em armas contra uma chamada de 30 segundos em um canal de televisão. O velho, surrado e ultrapassado “contra tudo e contra todos”.

    Desvio de foco total do que realmente importava: o desempenho da equipe e os equívocos de escalação.

    A torcida claro pegou corda e entrou na onda, pensando que clube, treinador e dirigentes eram melhores do que de fato são.

    Agora, até notinha desaforada a torcida organizada alvinegra lança contra o treinador. A mesma turma de desocupados que era regida pelo doido após os jogos com vitória.

    Agora, a caça às bruxas rola solta. Devidamente insuflada pela parte irresponsável da imprensa que elogia sem medidas e crítica sem equilíbrio.

    Saudações Tricolores !

  • carlos disse:

    Agora o lisca não presta , alguém já falava qe torcedor et um louco momentâneo, eu concordo, a poucos dias fizeram um busto dele na sede e agora não é mais treinador?pois pois se fizerem a covardia de votarem ele prá fora lá na se estivermos no sufoco alguém tem dúvida que vão atrás dele e se ele não aceitar? Aí vão ter que pagar dobrado.

  • VOZAOO disse:

    chega de bilisca e esse presidente q nao ganha po…. nenhuma so o cearence e olhe la fora turminha de perdedoressssss

  • Csc disse:

    Se vcs olharem com mais clareza o Ceará investil alto esse ano não seremos soberbos em dizer que iamos ganhar tudo mais os dois jogos contra o nosso rival mostrou as nossas fraqueza so não perdemos por sorte isso mostra que não e de agora não então agradeço o Lisca sim por ele ter nos salvado do rebaixamento mais meu amigo vamos ser sincero o que o Lisca ganhou em sua carreira? O treinador tem que ter ambição de ganhar campeonato e ele brincou em colocar os reservas ele ta de brincadeira com a torcida. Campeonato cearense e obrigação viu Lisca e diretoria.

    • Amyr Feitosa disse:

      o clube investiu ou desinvestiu? pegou $ 6 milhões da venda de Everson e Felipe Jonathan e comprou Leandro (o Cachaça como vocês chamam|) e o Roger em fim de carreira … haja pirulito.

  • oliveira disse:

    Falo isso desde o começo do ano: o Lisca está montando o time estrategicamente de forma errada. Tenta dominar a bola, rodar, manter a posse… mas não há peças pra isso. O time claramente sofre muuuuito contra rivais que se defendem bem congestionando o meio e partido pro contra golpe. Na verdade o Ceará deveria jogar fechadinho embaixo, ter 3 ou 4 homens rápidos pra matar de contra golpe. Nesse jogo contra o Nautico os 2 gols do alvirrubro foram assim. O CSC deveria ter entrado fechadinho, que fosse com o time alternativo, mas iria de william oliveira e nao com wescley (achei mto precipitado coloca-lo de titular) fazendo tripe de volantes e deixaria sobral, leandro e roger mais soltos na frente, inclusive mais próximos, sem essa de dois pontas… sobral e carvalho pertinho um do outro e roger enfiado. O resto do time marcando e correndo pelos 3… com ctz o nautico iria ficar surpreso, nao saberia como agir e nao teria repertório pra atacar.

  • David Fernandes disse:

    O que sei é que o Lisca como sempre quiz aparecer . Se o Ceará ganhasse ele iria dizer. “Venci o Náutico com time reserva temos um elenco qualificado.” Apesar de que o elenco tanto o titular como o reserva é limitado. Lisca não tem postura de técnico. E como o presidente quando dar entrevistas só fala besteira. Jogadores como Edinho, baxola, J. Paulo, J. Lucas, Chico, Fernando Sobral, Cristovam, Feijão, Valdo e Auremir não tem a mínima condição de jogar Ceará.
    So tem vaga no time: Carleto, Samuel Xavier, Luís Otávio, Juninho e o Quixadá O resto só para o banco e olhe olhe.
    Precisamos de treinador de série A.
    Volta para o hospício tem que respeitar Lisca deixa o Ceará.
    Tenho medo do incompetente Robson trazer de volta o fraco chamusca e jogadores do Sampaio e reservas do Fortaleza.

  • Chico Caucaia disse:

    João Paulo, Romario, Vitor Feijão, Ricardo Bueno, wille, alex amado, Auremi, Mateus Lira, Charles, Valdo, Richard, total de 11 jogadores, um time de futebol, pode mandar embora, economizar na folha.

  • Reginaldo Nobre Rabelo disse:

    Quem, no final do Brasileirão, estava cogitando uma classificação para a Libertadores, está dando a impressão de que esse elenco, este ano, não vai a lugar algum.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − três =