Futebol do Povo

Fortaleza: gol de Romarinho no Nordestão valeu 12 vezes mais o investido nele pelo clube

8722 13

Foto: Julio Caesar / O POVO

“É difícil ser chamado de lixo, de jogador que não presta. Passei muitas noites em claro, semanas sem dormir porque sempre trabalhei muito. E pensei em pedir para sair do Fortaleza sim porque era uma pressão muito exagerada”.

A frase de Romarinho, contratado em agosto do ano passado pelo Fortaleza, retrata bem o tamanho da redenção do jogador, autor do gol da vitória diante do Santa Cruz, nesta quinta-feira, no Castelão, e que colocou o Tricolor na final da Copa do Nordeste 2019 contra o bom Botafogo-PB.

O investimento que o clube fez no jogador, de R$ 40 mil, pelos seus direitos econômicos, foi compensado se a análise for especialmente financeira. Estar na final da competição regional garante ao Fortaleza, no mínimo, R$ 500 mil, ou seja, mais de 12 vezes o valor investido no jogador que, agora, com confiança, tem a possibilidade de render mais.

É relevante lembrar que Rogério Ceni sempre defendeu o atleta, por mais que Romarinho tenha feito partidas ruins no período – algumas críticas foram corretas e são normais dentro do ambiente do futebol – afinal, foram 29 jogos até marcar seu primeiro gol pelo time, uma média muito baixa.

Mas nem tudo é para sempre e a redenção chegou com lucro, em um momento especial para colocar o time em mais uma final.

Aos 24 anos, nascido em Ceará-Mirim/RN, o atleta ganhou destaque no Globo e agora abre caminho para render mais. Basta que ele aproveite o momento.

Recomendado para você

13 Comentários

  • João Ximenes disse:

    PROFESSOR TÁ CERTÍSSIMO{…} e começou a adivinhar.

    Ê futebol !
    Santa Cruz ENCHEU o meio campo de jogadores(4-5-1), contra 1 VOLANTE; 1 MEIA; e 1 LATERAL, meia bocas.
    Já disse que não VOU ficar perdendo tempo discutindo ESCALAÇÃO e muito menos os 4 jogadores na frente, ME resumindo a dizer somente: TÁ CERTO O PROFESSOR !

    No Entanto, vale ressaltar, que esse mesmo Santa Cruz completo, havia perdido de 4 pro Ferroviário pela Czona a 4 dias atrás, enquanto que LEÃO DE AÇO(Azona) conseguiu vencê-los, sem 5 titulares por 1×0.
    MAS VENCEU !

    Só pra dizer que não FALEI nada sobre o jogo, VOU resumir assim:
    – Professor desta vez EXAGEROU – isso é opinião MINHA -, chegando ao extremo de suas convicções, quando, além de insistir em repetir os 4 na frente, meteu 1 volante somente, além de DOIS jogadores meia boca(Bruno e Dodô). Entrou num 3’5-1-1-4.

    TRADUZINDO o 3’5-1-1-4: TRÊS – Tinga, Nathan, Roger Carvalho + meio(Bruno meia boca); menos UM volante(Paulo Roberto); menos UM meia(Dodô); menos QUATRO na frente(Oswaldo se escondendo), Edinho(lampejando), Júnior Santos(desnorteado), Wellington Paulista(pra completar os 11).
    – Boeck; Tinga, Nathan, Roger Carvalho; Paulo Roberto; Dodô; Oswaldo, Edinho, Júnior Santos, Wellington Paulista.

    E quando das substituições, ainda usou a SURRADA, TRADICIONAL e MANJADA: MARCINHO no Oswaldo, ROMARINHO no Júnior Santos.
    # ainda meteu ARARUNA no Dodô acertadamente.
    Até aí tudo bem !

    Aí veio a ADIVINHAÇÃO: de tanta INSISTÊNCIA, não é que o PROFESSOR TAVA CERTO.
    # jogada de Marcinho que rolou pro meio pra Romarinho quebrar pra dentro e GOOOOOLLLL. E que gol.
    ## Outro que TIROU O DEDO. Antes Wellington Paulista no jogo anterior. Duas tiradas de dedo PROVIDENCIAIS.
    ### TÔ vendo a hora quando de substituição, o professor TIRAR o goleiro e um zagueiro pra meter 2 atacantes, pra PROVAR que nunca recua o time.

    Dito isso, TIVE de buscar DUAS participações que tem tudo a ver com Romarinho e o jogo.

    Êi-las:
    1. Antonio de Oliveira Sousa em 6 de maio de 2019 às 13:56 “Home! Eu já tô é torcendo para o Romarinho, mais do que o Ceni, pra ele acertar ao menos uma jogada. É intrigante a insistência com este rapaz”.

    #VALEU a TORCIDA meu caro ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA
    Garanto que você não tava só nessa, porque EU também já estava torcendo por um LAMPEJO desse tipo.

    2. João Ximenes 9 de maio de 2019 às 10:01 “CAMISA por camisa em termos de Nordeste, LEÃO DE AÇO e Santa Cruz se equivalem, mesmo com a realidade atual de ambos – Azona, Czona. LEÃO DE AÇO tem de entrar em campo como se fosse O JOGO DA SUA VIDA, e fazer valer seu mando de campo PASSANDO PRAS FINAIS DO NORDESTÃO”.
    PASSOU ! ufa.

    PROFESSOR TÁ CERTÍSSIMO SIM.

    Que venha o Botafogo das Paraíba, porque agora mais que nunca…
    … SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

    • rangel brasil disse:

      Ei ABESTADO, tú escreveu foi uma BÍBLIA, foi? Aprenda comigo, seja sucinto nas palavras e com pequenas MENSAGENS é que MARCAM, viu?

      • João Ximenes disse:

        RANGEL BRASIL…
        Precisa ler não meu.
        Já que você gosta de “sunsitez” e pequenas mensagens, então VÁ TOMAR…

        Rangel Brasil tá CERTÍSSIMO !

        Valeu ABESTADO !!!!!

  • Robson disse:

    “Redenção”, essa é a palavra que define o ocorrido com Romarinho ontem a noite. Foi o nome salvador em uma noite em que o time tricolor castigou a bola.

    Agora, é encarar a final torcendo para que nosso time reencontre a inspiração necessária, até por quê se a atuação pífia de ontem se repetir, vai ser difícil ser campeão.

    Jogar bem e ganhar não são duas coisas mutuamente excludentes, embora o discurso de alguns e o senso comum queiram impor o contrário.

    E só pra não esquecer: cadê o meia de criação pra sequência dos campeonatos.

    Saudações Tricolores “

    • João Ximenes disse:

      ROBSON,
      Sobre a sua INDAGAÇÃO: ” cadê o meia de criação pra sequência dos campeonatos ?”, presidente PAZ lhe responde aqui, agora e a queima roupa:

      – “Meia não é a prioridade de contratação hoje pela forma de como o time joga”.

      Jornal O Povo de hoje.

      Dá pra ENGOLIR ?

      VOU esteder essa conversa mais pra baixo.

      Um abraço.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLÁ FG POR QUE NAO DIVULGAM MAIS AS RENDAS E PERGUNTO QUAL O PUBLICO DE FORT-SANTA DÁ PRA ME RESPONDER

  • Ivo Costa disse:

    Lá vai e foi ele sozinho que levou o Fortaleza a final da CN, Sabia não

  • Lucas Leão disse:

    Na verdade, se o Fortaleza ganhar a Copa do Nordeste, ele ganhará num total de 3 milhões e meio.
    E o Romarinho finalmente desencantou e foi em boa hora!
    VAMOS GUERREIROS, VENCER O SPAULO E O ATHLÉTICO PR.

  • Chicão disse:

    Público pagante:29.834,Não pagante:661,totalizando 30.495.
    O FEC jogou muito mal porém aos trancos e barrancos conseguimos vencer e estamos na final da copa do Nordeste.
    Deve ser muito ruim trabalhar sendo marcado e xingado pela torcida até mesmo antes de entrar em campo e por isso torço para que o Romarinho faça boas partidas e gols para o tricolor de aço,pois o jogador como já disse o técnico RC é patrimônio do clube.
    Com humildade,garra,vibração e o apoio da torcida de leais seremos campeões!
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    E essa direta da diretoria:

    “Meia não é a prioridade de contratação hoje”.
    – Paz alegou que a comissão técnica do Leão não tem interesse em um meio-campista no momento, devido a forma como o time joga.

    EU: pois um MEIA deveria ser prioridade sim !
    As vezes ACHO que a diretoria tem medo de ENFRENTAR o Ceni, pois diretoria que se preza tem de ter OLHO pra enxergar as coisas dentro de campo. E dentro de campo LEÃO DE AÇO jogando dessa maneira dá calo nos olhos.

    1. Time joga DESCAMBANDO. Hora pelo lado do EDINHO, hora pelo lado do OSWALDO e só. MARCOU OS DOIS NÃO TEM MAIS NADA.
    2. Time joga com um BURACO(cratera) no meio onde os adversários passeiam parecendo estarem num Shopping.
    3. Time não tem uma SAÍDA DE JOGO: quando Boeck, ele procura a lateral esquerda espetada; quando FELIPE time “irrita” o TORCEDOR com tantos RECUOS DE BOLA. Quando chega a ficar atrás no placar, aí o Felipe vira o Boeck… ESPETA A BOLA PRO LATERAL ESPETADO.
    4. Time é “armado” por volantes que marcam com os olhos. “Armado” é pura força de expressão.
    5. Time joga com 4 na frente porque FALTA O MEIA.

    Pergunta é: COMO QUE UM MEIA NÃO É PRIORIDADE ?
    Aliás é prioridade ainda: LATERAIS(um pra cada lado); ZAGUEIROS(destro e canhoto); MEIA(2 canhotos pelo menos)… no MÍNIMO.

    Continua o raPAZ !
    – “O meia, quem tem que querer é a Comissão Técnica. E hoje a gente tem um modelo de jogo que prioriza outras funções no campo. Temos os extremos velocistas pelos lados, dois atacantes que fazem circulação e não são fixos, volantes que saem para o jogo, então meia não é prioridade de contratação do Fortaleza hoje, não está na nossa pauta. O time pode ter uma variação, pode mudar na parada da Copa América, ter um novo sistema, mas isso é com o Rogério e eu confio plenamente nas escolhas e caminhos que ele determina para o futebol profissional do Fortaleza”. GARANTE.

    EU: QUE MODELO DE JOGO É ESSE ?
    Ops!, já me respondeu: “Temos os extremos velocistas pelos lados, dois atacantes que fazem circulação e não são fixos, volantes que saem para o jogo. O time pode ter uma variação, tem um novo sistema. Confio plenamente nas escolhas e caminhos que ele determina para o futebol profissional do Fortaleza.”
    # Contratações do LEÃO DE AÇO pra Azona: Kieza, Jefinho – que já deixou o clube e acertou com o ABC -, Juninho e André Luís.

    EU: isso aí não é SISTEMA DE JOGO nem aqui nem na China !
    Isso não passa de um ESCAPE pelas OPÇÕES que o time oferece.
    SISTEMA DE JOGO é EQUILÍBRIO nos setores; jogadas ensaiadas; variações e não um “engesso”(Edinho, Oswaldo).

    Se diretoria e comissão técnica estão enxergando EQUILÍBRIO no time, EU que estou de fora, ENXERGO: uma CRATERA no meio campo; laterais hiper limitados e sem espaço pelos lados por conta dos 4 na frente; 4 na frente que MARCAM mais que ATACAM, e quando o fazem vem lá de trás se esbaforindo e faltando perna pra finalizações. Se somarem os gols PRÓ EQUIPE… VOU nem atrás disso pois VOU acabar é estressando.
    No subúrbio isso é chamado de PANELINHA.

    raPAZ !
    ENCARA o “home” de uma vez presidente.
    Azona vai ser paralisada entre os dias 14 de junho e 7 de julho pra Copa América. Até lá LEÃO DE AÇO vai se atracar com: São Paulo(c), Chapecoense(f), Vasco(c), Flamengo(f), Grêmio(f) e Cruzeiro(c).
    # Desses{…}, 4 vão brigar na parte de cima da tabela: São Paulo, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro.

    Já TÔ até sabendo o que vai acontecer pós Copa América: “mercado tá fechado e todos os jogadores já estão com contratos com outros Clubes”.

    Ora FAÇAM-ME COCEGAS !!!!!

  • LeaoRumoaSulAmericana disse:

    Se, realmente, o Romarinho foi chamado de lixo e passou várias noites em claro por causa disso, foi impressionante essa força de vontade que ele teve para “dar a volta por cima”. Eu considero isso um absurdo, não se pode tratar uma pessoa dessa forma, mesmo que ele não seja um jogador tão bom, isso é algo inaceitável.

    Que bom que ele fez esse gol ultra importante e espero que, a partir desse momento, ele melhore o seu desempenho e comece a fazer mais gols pelo Leão.

    O clube precisa ganhar essa Copa do Nordeste agora. O time agora ficou praticamente na obrigação de ser campeão, pois está jogando contra um time que também é da Czona, assim como o Santa Cruz, mas que não tem a metade da tradição e peso de camisa de um Santa Cruz. Não conquistar esse título vai ser bem vergonhoso para o atual campeão brasileiro da Bzona e cearense.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLÁ AMIGOS ESPERO QUE NAO MAS SE PERDERMOS PARA O SAO PAULO ISSO É NORMAL É UM DOS GIGANTES DO FUTEBOL MAS VAMOS LUTAR PRA CONSEQUIRMOS AO MENOS UM EMPATE JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO OLHA TORCEDOR DO FORTALEZA UM TIME COMO O NOSSO SUPORTAR ESTA AVALANCHE DE JOGOS TINHA QUE TER AO MENOS O DOBRO DE JOGADORES PRA AGUNTAR O ROJAO NAO É FACIL MAS VAMOS PRÁ LUTA VAMOS FAZER NOSSA ESTÓRIA AVANTE FORTALEZA

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLÁ PERDEMOS UM JOGA QUE NAO MERECEMOS PERDER, POIS NUM DOS POUCOS ERROS DE NOSSA DEFESA O SAO PAULO GANHOU AÍ É QUE FAZ A DIFERENÇA DO CRAQUE QUANDO MARCINHOS PERDEU AQUELE GOL SE FOSSE O HERNADES TERIA FEITO, POR ESTA RAZAO É QUE DIGO O CRAQUE FAZ A DIFERENÇA NOS TEMOS JOGADORES BOMZINHOS MUDANDO DE ASSUNTO O SR ALAN NETO DUVIDOU DO SR PAZ QUE GUERIA 100 MIL TORCEDORES NESSES TRES JOGOS DO GRANDE FORTALEZA MAS A MAIOR TORCIDA DO ESTADO SR ALAN VAI SUPERAR OS 100 MIL TORCEDORES CONTRA ATLETICO NESTA QUINTAE VAI TER MUITA LAMBUJA VOÇES VAO VER.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =