Futebol do Povo

Com campanha muito melhor na Série A 2019, público do Ceará ainda é menor do que em 2018

4164 11

Foto: Mateus Dantas/O POVO.

Após oito rodadas disputadas na Série A, o Ceará ocupa a 12a. colocação da competição com 10 pontos conquistados dos 24 possíveis, aproveitamento de 41,7%. Os números são bem superiores aos registrados ano passado, quando a equipe tinha apenas três pontos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, aproveitamento de 12,5% e estava na zona de rebaixamento, na penúltima colocação.

Na atual temporada a equipe tem apresentado um futebol bem superior ao registrado em 2018 – e pelas atuações poderia ter somado mais pontos, como nas partidas contra Atlético-MG e Cruzeiro, quando foi derrotado sem que os resultados fossem demonstração do que ocorreu efetivamente no campo. Apesar deste cenário a média de público pagante do Alvinegro na Série A 2019 ainda está abaixo da temporada passada.

Após oito rodadas (com cinco confrontos como mandante), o Ceará tem média de 21.902 pagantes, com um total de 109.510 torcedores nas partidas contra CSA, Atlético-MG, Grêmio, Santos e Bahia. Já no mesmo período do ano passado (quatro partidas em casa em oito rodadas), o clube tinha média de 27.262 pagantes, totalizando 109.048 torcedores nos jogos diante de São Paulo, Flamengo, América-MG e Grêmio.

Diante do Vasco, nesta quinta-feira, o Ceará joga como visitante. Após a Copa América o time atua novamente no Rio de Janeiro, contra o Fluminense e volta a mandar uma partida na Arena Castelão apenas contra o Palmeiras, na 11a. rodada da competição, dia 20 ou 21 de julho.

Em tempo: com 533.496 pagantes, o Ceará finalizou sua participação na Série A em 2019 com a quinta melhor média do país, registrando média de 28.079 torcedores por jogo.

Recomendado para você

11 Comentários

  • ISSO NÃO É NOVIDADE,ELES SÃO CONHECIDOS COMO….A TORCIDA MAIS BROXA DO PAÍS,FOI O LISCA DOIDO QUE DISSE.

  • Oliveira disse:

    Claro que é bem menor, isso é fácil de explicar, 2 motivos: 1) no ano passado o Ceará pegou Flamengo e São Paulo nesse mesmo período (times que motivam qualquer torcida no Brasil, pode procurar aí que público de qualquer time grande do Brasil contra esses times é bem maior que contra um CSA da vida – jogo de estréia do Ceará.); e 2) Além de ser “novidade” (desde 2011 sem jogar) jogar na série A pra torcida.

    (sobre meu ponto 1, imagine se ao invés de Flamengo e São PAulo o Ceará tivesse enfrentado Paraná e Vitória antes da parada da copa… du-vi-do que fosse mto diferente do público desse ano. Aí só pesaria meu ponto 2, embora ainda seria maior).

  • Amyr Feitosa disse:

    virou torcidinha de churrascaria kkkkkkkkkkk.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLHA FG ESSE BODE VELHO ALAN TRANQUEIRA NESTA COLUNA VELHA DELE SÓ SABE FALAR CONTRA O FORTALEZA DE DIZER QUE UMA COPA DO NORDESTE NAO VALE NADA É MUITA RAIVA DO FORTALEZA ELE APAIXONADO PELO O SIARÁ E DIZ QUE TORCE FERROVIARIO ESSE BRUXO DEVERIA ERA IR PLANTAR BATATA NO MEIO DO ASFALTO QUE É O QUE SABE FAZER MAIS NADA.

  • geraldocricri disse:

    os modinhas do kanal

  • VOZAO disse:

    Melhora a campanha do time que a torcida vai só isso

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    OLÁ GRANDE FG PRIMEIRO PARABENIZAR O CARLINHOS POR NAO TER RECEBIDO NENHUM CARTAO ISSO É INCRIVEL SEGUNDO ESSE RAPAZ NATHAM PARECE QUE NAO GOSTA MUITO DO FORTALEZA JÁ FEZ UM MONTE DE BESTEIRA BOTOU A PARTIDA CONTRA VASCO NO MATO E QUASE BOTA ESSA DO CRUZEIRO NO MATO ESSE PROBLEMA DE CARTAO O SR CENI TEM QUE VER ISSO NAO PODE TODO JOGO TER UM A MENOS NÓS JÁ TEMOS UM ELENCO REDUZIDO TECNICAMENTE FALANDO É MUITO DIFICIL JOGAR COM ONZE IMAGINE JOGAR COM DEZ VAMOS NOS PREPARAR AGORA NESTA PAUSA PARA METER BRASA OK.

  • ERIBERTO MACEDO disse:

    SR PAZ CADE A PROMESSA DE PROTESTAR CONTRA AQUELE ARBITRO BRASILIESSE NA CBF VAI FICAR SÓ NA PROMESSA

  • Daniel Rodrigues disse:

    TORCIDA CEARENSE:
    47% FORTALEZA;
    43% CEARÁ;
    10% OUTROS.

  • carlos disse:

    Descobriram porque o alvinegro melhorou o patamar financeiro, querem saber, é porque só come ovo, brincadeira.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *